• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A Má Educação (La Mala Educación, 2004)

Sim, inclusive dá tempo de contar os pêlos que tem nela.

E sim, eu tinha certeza que você ia postar depois de mim :lol:
 
deixa ele ser feliz, vc vai fazer um filme digamos romântico, com cenas de sexo, ta se for homem com mulher tudo bem, mas ser for um filme romântico, com cens de sexo entre homens intaum o filme é chato e quer dizer que o diretor está querendo esfregar sua homosexualidade na nossa cara, se eu entendi direito isso é homofobia, tem tantos filmes que colocaram um monte de bundas de mulheres em tela inteira e ninguém reclamou
 
Mas a bunda dele é posta numa cena desnecessária, não ele fazendo sexo com outro homem.
 
deixa o almodóvar ser feliz, :obiggraz: se ele acha que precisa colocar uma bunda em close no filme, o problema é dele, se vc naum gosta é só naum assistir, ou fechar os olhos na cena :lol:
 
A questão não é essa. A gente tá discutindo o filme ué.
Senão, quando estreiar Alexandre, por exemplo, a gente fala: deixa o Oliver Stone ser feliz e fazer o que ele quer. :lol:

E pelo que eu saiba, ninguém que postou aqui no tópico é homofóbico :obiggraz: Mesmo porque há filmes que a nudez feminina também torna-se desnecessária, varia de opinião pra opinião. Não é porque é um homem que apareceu, entende?
 
Você está falando de qual cena, Tisf? Aquela da piscina?

Se for o caso, todos aqueles closes talvez sejam desconfortáveis para alguns, mas não digo desnecessários. Leve em consideração que é tudo o ponto de vista de um personagem, o Enrique. Ele que está observando a sensualidade do outro lá, não o Almodóvar. A cena mostra que uma atração entre os dois começa a renascer a partir daquele momento. Nesse contexto, não vejo por que considerar os closes desnecessários.

(não que eu tenha me divertido com eles, estou falando meramente sobre questões cinematográficas :mrgreen: )

Tanto que, se você reparar, não há uma cena sequer em que o corpo do Gael seja explorado quando sozinho; isto é, quando não há ninguém para olhá-lo e portanto ninguém para reparar na bunda dele ou no seja-lá-o-que-for dele - o que a gente pode ver em várias novelas da Globo, por exemplo, que por nenhum motivo aparente os atores estão sem camisa e com saias curtinhas e por aí vai. Isso sim é desnecessário. =P
 
A insinuação já é o suficiente, sexo entre homem e mulher em qualquer filme muitas vezes é insinuante...

O ponto é, Almodovar faz de proposito. E eu tenho um desconfiaçã tremenda q ele faz justamente para ver quem aparece falando q é exagero e ele tem o prazer de depois que ele mostra pra chocar e tal... bem, e como um hetero q nao se garante do sexo, ele ta quase pra um caso de um homo com o mesmo problema, e precisa de afirma toda hora...

E isso não afeta o talento cinematografico dele em nada... como agente pode ver.
 
.:KING ARTHUR:. disse:
se ele precisa se mostrar deixa ele nós tbm precisamos nos mostrar em alguns aspectos de vez em quando para nos sentirmos melhor

Eu não deixo não, eu ainda não sou conformista... eu sou público dos filmes dele e vou direto ao ponto de erro q ele esta cometendo...

O Cinema dele não chega a ser arte conceitual, se fosse eu perdoaria... Mas ele representa um vinculo com o espectador, algo q deveria ser reciproco... Existem caminhos mais acertados se ele quer exibir o filme pelo mundo.

Ele acaba cagando quem nem o Tarantino no ego, foda-se o ego no Almodovar, eu quero ver o filme dele... e ai ele perde as redeas por causa do ego dele...

Os filmes dele, alias não so dele né? São como a cor que vc escolhe para o muro de sua casa... o gosto é seu, mas vc esta empondo seu gosto a milhares de receptores. E se essa cor for altamente ridicula, ou for um desenho de extremo mal gosto? Vc diz, mas o muro é meu, eu faço oq eu quiser nele... É um questão semiotica, mas é um fato. E Almodovar acaba fazendo o mesmo, porem agente já sabe que ele é gay e tudo mais... e ele não se cansa de dizer isso. Quem precisa ficar dizendo que é hetero a toda hora para o mundo todo?
 
Eu fico aqui só xingando a minha cidade e o Cinemark chinfrim que temos aqui. Chegaram a colocar o cartaz na parede, mas exibir o filme que é bom, NADA!! :disgusti: :disgusti:
 
Assisti ao filme e só posso dizer...Almodovar perfeito. Não tanto quanto seus últimos filmes, mas não fugiu ao modo como ele sempre filma.

E Dirhil....me manda uma mp que tenho muuuuuitas fotos daquelas cenas do close.... :twisted:
 
.:SAMWISE GAMGEE:. disse:
uma vez um grande ator (que eu naum me lembro o nome) disse assim: Se vc vai fazer uma cagada pelo menos mostre a todo mundo que é sua cagada

Continua sendo um cagada... a diferença é q todo mundo sabe q a cagada é sua, oq pode piorar a situaçao ne? haha

Mas então.. isso ainda não tem nada haver com o Amodovar, pq cagada ele não fez...
 
"falem mal, mas falem de mim" :devil:


Queria ter visto esse filme. Aíás, o Gael está se saindo bem... esse já é o segundo filme, em uma carreira curta em que ele vive experiências homossexuais.
Quanto ao Almodóvar, os filmes que ele faz, mesmo não sendo dirigido por ele são excelentes. como "minha Vida Sem Mim".
Sinceramente não me importo que ele se ache mais importante que Deus, pq não o conheçp, contanto que continue fazendo filmes tão bons... :mrgreen:
 
Vejamos..... no filme "Em Carne Viva", a nudez da Meg Ryan é TOTALMENTE desnecessária.... mas e daí? Eu amo ela e adorei cada uma das cenas :grinlove:


Eu não vi "Má Educação" ainda.... sendo necessária ou não a bunda do Gael... eu vou gostar do mesmo jeito :grinlove:
 
Uglúk o Uruk-Hai disse:
A insinuação já é o suficiente, sexo entre homem e mulher em qualquer filme muitas vezes é insinuante...

O ponto é, Almodovar faz de proposito. E eu tenho um desconfiaçã tremenda q ele faz justamente para ver quem aparece falando q é exagero e ele tem o prazer de depois que ele mostra pra chocar e tal... bem, e como um hetero q nao se garante do sexo, ele ta quase pra um caso de um homo com o mesmo problema, e precisa de afirma toda hora...

E isso não afeta o talento cinematografico dele em nada... como agente pode ver.
Não colou não, Glúk. :lol:

Há milhões de filmes em que a sensualidade é explorada e não tem nada a ver com 'auto-afirmação', e sim uma mera questão de dar alma ao filme, ou construir uma atmosfera. No filme Swimming Pool, por exemplo, há closes muito "piores" que qualquer um de Má Educação, mas não há nada em desnecessário nisso, pois existe uma intenção de atribuir todo um caráter sensual e sexy a algum personagem, que no fim enriquece sua personalidade e por aí vai. Evidentemente nem sempre precisa agradar a todos, mas com certeza existe algum objetivo que não seja deixar o público excitado.

No caso de Má Educação, eu já expliquei minha interpretação. Para mim não houve dúvidas quanto ao teor provocativo da cena, e foi extremamente útil no que diz respeito à construção do personagem Enrique, porque evidencia todo o interesse sexual e erótico (nada a ver com amor) que ele sente pelo amigo, o que vai ser útil para dar base ao futuro relacionamento deles.

Eu ainda acho que você tem o direito de reclamar de qualquer coisa que não te agrade, mas pense bem se não rola uma birra nesse seu argumento só por se tratar de um diretor gay explorando a sensualidade masculina. É natural que o Almodóvar goste de falar sobre o assunto e até mesmo incluir uma pessoalidade na obra, mas usar o cinema para se auto-afirmar não é uma lógica que faz muito sentido, IMO. :lol:
 
até mesmo pq o ego do almodovar é tão grande que ele deve pensar que deus não precisa de auto-afirmação. ele sozinho se basta.... :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo