• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Eu acho que vai bombar sim Uncle.
E no Mosquemom vou levar o DVD do Planeta Terror e do À Prova de Morte, das versões estendidadas aliás :mrgreen:

Os DVDs ficarão parados, então. Seria sacanagem e egoísmo com quem vai para ver a série, e tal.

EDIT: E eu tentarei ver de qualquer forma. Um dos únicos horários que eu tenho disponível.
 
alguém sabe se tá muito difícil de conseguir ingresso no dia para os filmes mais badalados?

estou preocupado com I'm not There e Paranoid Park, imagino o terrorismo que a folha vai fazer, ainda mais por ser no final de semana.
se eu chegar no começo do dia para comprar ingresso de filmes assim, vou conseguir?
 
Pra esses dois eu recomendaria chegar antes da bilheteria abrir (tipo 11h), porque a chance de esgotar é grande. Na sessão que eu peguei de I'm not there (21:40), os ingressos esgotaram às 14h.
Se você quiser se garantir, a partir de amanhã vai tar a venda ingresso pro domingo no www.ingresso.com.br, aí você compra e fica seguro, etc.
Paranoid park se for no domingo também dá (não sei, vou assistir terça).

NIUEIS:

não toque no machado 63
sonhando acordado 70
the notorious bettie page 62
i'm not there 82
palmas brancas 74
brand upon the brain 78
pintora aos 4 anos 80
4 meses, 3 semanas, 2 dias 73
assassinato de jesse james etc 77


mostra = foda. do-tipo MUITO.
 
BRAND UPON THE BRAIN! (Guy Maddin, 2006) [83]
PALMAS BRANCAS (Szabolcs Hajdu, 2006) [78]
PINTORA AOS 4 ANOS (Amir Bar-Lev, 2007) [75]
O ASSASSINATO DE JESSE JAMES PELO COVARDE ROBERT FORD (Andrew Dominic, 2007) [73]
I'M NOT THERE (Todd Haynes, 2007) [66]
A ERA DA INOCÊNCIA (Denys Arcand, 2007) [63]
NÃO TOQUE NO MACHADO (Jacques Rivette, 2007) [61]
DO OUTRO LADO (Fatih Akin, 2007) [58]

Amanhã:

16:50, UNIBANCO ARTPLEX 1-- VIAGEM A DARJEELING

18:50, UNIBANCO ARTPLEX 1 -- COCHOCHI
 
Última edição:
Queria muito ter visto o 4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias.

Até agora só consegui ver o Le Voyage du Ballon Rouge, mas comprei o ingresso tipo, 6 horas antes.

LVdBR>80

Edit. Ah, deixa eu fazer uma sugestão aqui, então. Eu nunca tinha visto nenhum filme do Hou Hsiao-hsien. Aliás, eu só ouvi falar dele esse ano, por ter ganho um prêmio em Locarno pela carreira, e por ter lido um dos editores da Cahiers du Cinéma o colocar entre os grandes diretores vivos, na ocasião da morte do Antonioni/Bergman. Eu recomendo muito esse filme. Ainda vai ter uma sessão sexta-feira, no IGCine.
 
Última edição:
BRAND UPON THE BRAIN! (Guy Maddin, 2006) [83]
PALMAS BRANCAS (Szabolcs Hajdu, 2006) [78]
PINTORA AOS 4 ANOS (Amir Bar-Lev, 2007) [75]
O ASSASSINATO DE JESSE JAMES PELO COVARDE ROBERT FORD (Andrew Dominic, 2007) [73]
I'M NOT THERE (Todd Haynes, 2007) [66]
A ERA DA INOCÊNCIA (Denys Arcand, 2007) [63]
NÃO TOQUE NO MACHADO (Jacques Rivette, 2007) [61]
DO OUTRO LADO (Fatih Akin, 2007) [58]

Amanhã:

16:50, UNIBANCO ARTPLEX 1-- VIAGEM A DARJEELING

18:50, UNIBANCO ARTPLEX 1 -- COCHOCHI
Como você consegue isso cara?
 
Isso porque o V parece um trabalhador menos inspirado esse ano. Vai trabalhar mais!

Alguém vai assistir (ou assistiu) O Estado do Mundo?
 
Alguém que viu na mostra o filme "Vocês, os vivos" ("Du Levande") saberia me dizer qual o nome daquele instrumento de sopro que aparece diversas vezes sendo tocado por um dos personagens? É um instrumento bastante grave, uma variação de tuba, mas não é o sousafone.
Além disso, achei bem legal a trilha sonora do filme. Alguém sabe como encontrá-la?
 
Aquilo não é um trombone? Eu achei que fosse.
BTW, esse filme é bem melhor do que eu esperava que fosse. Não é Canções do Segundo Andar, mas já é bem foda anyways.
 
Eu achei que fosse uma tuba mesmo.

Enfim, esse filme é legal. O problema é que em 2000 o Andersson fez SONGS FROM THE SECOND FLOOR [89], e como os dois são bem parecidos, é impossível não achar esse meio desnecessário.

Enfim, é bem divertido, e a cena do sonho da menina lá foi FANTÁSTICA.
 
Vi:
Pickpocket - Jia Zhang-ke - 52
Eu queria ver finalmente um filme desse tal aí, mas acabei não acertando muito na tentativa, acho. Foi interessante ver um neo-realismo chinês, nada de glamour e nem chinesinhos voando.
Mas eu dormi muito pouco no fim de semana, além disso chegamos atrasados na sessão, o que fez com que sentássemos tão na frente que eu tinha que reveza entre ler a legenda ou ver o filme (que ainda se escondia atrás dos ferros de apoio do cinema :roll:).
Foi uma experiência interessante, mas que eu poderia ter aproveitado melhor. O filme tem algumas cenas bem interessantes, mas também acabei cochilando em algumas outras. E a qualidade da filmagem estava realmente porca.

Contos de Terramar - Goro Miyazaki - 42
Mais um filme que chegamos atrasados, mas apesar de sentar na primeira fileira, de lado, ainda deu pra aprobveitar bem mais porque tínhamos a opção de legenda em inglês.
E bom, isso aqui é clichezão no último. Eu devo ter jogado, só em D&D, umas 5 aventuras com exatamente o mesmo enredo da animação. Só isso já me desanimou demais. Era tudo muito previsível. O legal do Miyazaki é a originalidade de suas animções. Mas aqui é tudo genérico demais.
 
Algumas atualizações:

Brand Upon The Brain! [83]
Palmas Brancas [78]
Pintora Aos 4 Anos [75]
4 Meses, 3 Semanas E 2 Dias [74]
O Assassinato De Jesse James Pelo Covarde Robert Ford [73]
Import Export [71]
Requiem [70]
Vocês, Os Vivos [67]

I'm Not There [66]
Viagem A Darjeeling [64]
A Era Da Inocência [64]
Cochochi [62]
Não Toque No Machado [61]
Do Outro Lado [58]

Já vi mais filmes bons do que eu vi durante o ano todo, sendo que boa parte dos filmes bons "desse ano" eu vi no SPIFF do ano passado. Ridículo. Totalmente ridículo. E aparentemente todos os filmes acima foram completamente ignorados pelo público da Mostra, que aparentemente prefere filmes sobre banheiros de Papas.

Incidentalmente, aqui vão os filmes "finalistas" (escolhidos pelo "público"):

A CASA DE ALICE (ALICE’S HOUSE), de Chico Teixeira / BRASIL
CORPO (BODY), de Rossana Foglia e Rubens Rewald / BRASIL
EL ORFANATO (THE ORPHANAGE), de Juan Antonio Bayona / ESPANHA
IRINA PALM (IRINA PALM), de Sam Garbarski / BÉLGICA, LUXEMBURGO, INGLATERRA, ALEMANHA, FRANÇA
LONGE DELA (AWAY FROM HER), de Sarah Polley / CANADÁ
O ANO DO PEIXE (YEAR OF THE FISH), de David Kaplan / EUA
O BANHEIRO DO PAPA (THE POPE’S TOILET), de Enrique Fernández, César Charlone / BRASIL, URUGUAI, FRANÇA
POSTALES DE LENINGRADO (POSTCARDS FROM LENINGRAD), de Mariana Rondón / VENEZUELA
TRUQUES (TRICKS), de Andrzej Jakimowski / POLÔNIA
XXY, de Lucia Puenzo / ARGENTINA, ESPANHA

E agora o júri tem que escolher entre esses.

Minhas faculdades dedutivas apontam para a hipótese de que o vencedor vai ser um brasileiro.

P.S.: Eu não vi nenhum dos finalistas, mas tava tentando encaixar o sub-Del Toro (aka EL ORFANATO*), pro qual eu tava prevendo uns 50 médios ou algo assim. Não rolou a encaixação (eu preferi ver EN LA CIUDAD DE SYLVIA* -- pro qual estou prevendo uma sessão vazia), mas já que os SPIFFERS o consideraram IMPERDÍVEL... é bem provável que eu alugue o DVD.

*Interessante como eles não traduzem os títulos em espanhol que são facilmente compreensíveis para os brasileiros. Eu gosto de fazer de conta que eles estão em portuñol.
 
V, desses finalistas, de acordo com minhas fontes secretas, os mais buzzados são O TOALETE DO PONTÍFICE, UM CROMOSSOMO A MAIS e PALMAS PARA IRINA (não ficou muito bom). Anyways, eu acredito que não verei nenhum desses, a não ser que estreiem no circuito.

Mostra, so far:

I'M NOT THERE - 82
PINTORA AOS 4 ANOS - 80
BRAND UPON THE BRAIN! - 78
O ASSASSINATO DE JESSE JAMES PELO... - 77
À PROVA DE MORTE - 77
PALMAS BRANCAS - 74
4 MESES, 3 SEMANAS E 2 DIAS - 73
IMPORT EXPORT - 73
SONHANDO ACORDADO - 71
VOCÊS, OS VIVOS - 70
VIAGEM A DARJEELING - 69
A CULPA É DO FIDEL - 65
THE NOTORIOUS BETTIE PAGE - 64
NÃO TOQUE NO MACHADO - 62
BAMAKO - 58
COCHOCHI - 55

Mostra = absofuckinglutely foda. tipo. imaginem só.
 
Caramba, as sessões estão se esgotando praticamente todo dia :blah:

Foi a Mostra que eu conseguir ir menos, não só por não estar tão empolgado como nos outros anos, mas por falta de tempo também. E pelas notas aqui, parece que eu perdi bastante coisa :osigh:

Anyway, comprei o Em Paris pra hoje e o Canções de Amor pra quinta.


Edit. Caraca! Meu post de nº 20.000 :mrgreen:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo