• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

300 (idem, 2007)

Eu vi o filme hoje. Bem razoavel... Nao eh um daqueles filmes que vc sai do cinema e diz: "wow!". Mas foi divertido. Nao conheco a HQ e nao sei se a adaptcao ficou boa, mas o que mais gostei foi o efeito grafico nas batalhas...

O que eu so sei sobre os Spartas eh que eles tem a personalidade "forte" e o filme foi fiel a isso.

Quanto aos membros decepados... Nao eh tanto assim. So apareceu os seios de algumas mulheres e tal.
 
Pô, só as cenas dos Trailers valem o ingresso. O visual do filme da monstro, a história é secundária, nesse caso. Além disso, o berro do cara foi sensacional: "Spartans, tonight, we dine, in helllllll!!!!
 
Li a HQ antes de ver o filme. Tipo, li, acabei e vi o filme.


E na minha opinião o filme é superior à HQ. Até pq ela é curtinha e tal, abre bastante espaços. O curioso, e pode até soar contraditório da minha parte, é que as cenas em que o filme mais patina são justamente as da trama que não existe na HQ. Mas ainda assim elas mantém o saldo positivo, e somadas ao que tem do original e pequenos detalhes acrescidos na trama principal me fizeram gostar mais do filme.


PS:
O Stelios do filme tá foda, mas senti falta das partes dele na HQ em que é sacaneado, Stombo, etc... acho que na HQ é tipo uma superação, o cara provando o valor dele no fim... enquanto no filme é um personagem que já é foda e vai ser superando ainda mais... mas tipo, é detalhe.
 
Pelos trailers este filme promete ser muito bom. Vou assistir assim que puder, não li a HQ, portanto não posso ter muitas expectativas.
O ruim é quando eles colocam as melhores partes do filme no trailer, e o filme em si não agrada, porém acredito que este não é caso de 300.
 
Eu vi o filme hoje. Bem razoavel... Nao eh um daqueles filmes que vc sai do cinema e diz: "wow!". Mas foi divertido. Nao conheco a HQ e nao sei se a adaptcao ficou boa, mas o que mais gostei foi o efeito grafico nas batalhas...

O que eu so sei sobre os Spartas eh que eles tem a personalidade "forte" e o filme foi fiel a isso.

Quanto aos membros decepados... Nao eh tanto assim. So apareceu os seios de algumas mulheres e tal.

Dizer que os espartanos eram um povo de personalidade forte é um eufemismo, era um povo bélico, militarista e orgulhoso e não digo isso apenas pela história magistralmente contada por Frank Miller.

Esparta chama tanta atenção na Grécia antiga, justamente por ser um contraponto a racionalidade helenística que deixou tantos pensadores como herança para o mundo moderno.

Se o filme conseguir recriar a estrutura pólítico-militar da sociedade espartana, não apenas da apresentada na graphic novel, já será bacana assistir 300!

E é isso aí, que venham os persas!:joy:
 
Criancinhas se porrando é o de menos. Cabeças cortadas e peitinhos à mostra que costumam irritar os censores.
 
Dizer que os espartanos eram um povo de personalidade forte é um eufemismo, era um povo bélico, militarista e orgulhoso e não digo isso apenas pela história magistralmente contada por Frank Miller.

Esparta chama tanta atenção na Grécia antiga, justamente por ser um contraponto a racionalidade helenística que deixou tantos pensadores como herança para o mundo moderno.

Se o filme conseguir recriar a estrutura pólítico-militar da sociedade espartana, não apenas da apresentada na graphic novel, já será bacana assistir 300!


O bom é q na verdade os espartanos eram ditos filhos da puta mesmo, se pans eram piores que os persas, por q eles falavam em liberdade mas eles mesmo tinham quase o triplo da própria população em servos, a eles falavam q não eram escravos, mas sei la né? esse papo de trabalhar por amor ao estado :roll:... Devia ser aquelas realidades em q temos um choque cultural por causa do paradoxo né "temos q ser livres!! Para termos nossos escravos em paz!" ou algo assim...

E na real, eles nem lutaram so com 300 homens... e se pans eles devem ter sobrevivido ate o fim por q mandaram os "servos" e os outros exercitos gregos das cidades-estados que eles estavam no comando.. ai depoooois eles foram.. tipo.. "opa tem mais vinte vivos ali, espartanos, essa noite jantaermos no inferno!".. ai 300 contra 20 e tals...
 
e se pans eles devem ter sobrevivido ate o fim por q mandaram os "servos" e os outros exercitos gregos das cidades-estados que eles estavam no comando.. ai depoooois eles foram.. tipo.. "opa tem mais vinte vivos ali, espartanos, essa noite jantaermos no inferno!".. ai 300 contra 20 e tals...

Não é bem assim, orc...

...uma vez que eles NÃO sobreviveram. Todos os 300 (ok, 299 dos 300) morrem.
 
Eu ainda não vi o filme, mas tenho algumas coisas a falar sobre Esparta;

1. Esparta tinha sociedade escravista. Ninguém nutria dúvidas quanto a isso, muito menos eles.

2. Os espartanos faziam parte de um sistema cuja estrutura era direcionada para a guerra. Isso inclui crianças sendo tiradas de casa com +/- 9 anos de idade para serem introduzidas na arte da 'peleia'. Isso implica em certas concepções acerca da vida. Exemplo; é uma hiper-mega desonra fugir da raia numa batalha.

3. Em hipótese alguma pregavam liberdade para escravos. A escravidão funcionava como um pilar desse modo de vida. Um espartano, digo, um cidadão espartano era ensinado a não submeter sua vontade à de outra pessoa. Em outras palavras; liberdade. Só que um escravo não era um cidadão.

Assim sendo, acho que é um pouco de inocência afirmar que eram pessoas 'do mal', que pregavam a liberdade enquanto tinham escravos, e os faziam lutar, e etc... Quando na verdade apenas seguiam um padrão no qual eram inseridos desde crianças.
 
Última edição:
Assim sendo, acho que é um pouco de inocência afirmar que eram pessoas 'do mal', que pregavam a liberdade enquanto tinham escravos, e os faziam lutar, e etc... Quando na verdade apenas seguiam um padrão no qual eram inseridos desde crianças.

Com eu, fui incerido no contexto desde pequeno de que eu deveria me esforçar o maximo para frustras as pessoas, estragar prazer e tal... e pra isso eu ate tomo umas licensas poeticas q nem são tão assim, como vc mesma disse, e explicou sabiamente, e eu ja tinha colocado a frase no meu post : "Devia ser aquelas realidades em q temos um choque cultural por causa do paradoxo" ... e eu ate me considero do mal.

Inocência sua informar q eu fui inocênte né? :twisted:
 
Ah, querido.. me desculpe! Ainda não estou acostumada com o teu 'contexto de maldade órquica'!

Baita deslize esse meu. =]
 
Última edição:
Alguém sabe se vai passar algum documentário sobre a Batalha de Termópilas (de verdade :smile:) em algum canal tipo Discovery ou History Channel?
 
Já passou um naquele programa que mostra as táticas como se fosse um jogo. Não sei se irão passar de novo, o que seria uma boa idéia com o sucesso do filme.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo