• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

300 (idem, 2007)

Pandatur

Usuário
Os 300 de Esparta

Saiu no Cinema em cena:

Outro trabalho do mestre dos quadrinhos Frank Miller em breve vai ganhar as telas. Os 300 de Esparta, graphic novel publicada em 1998 pela editora Dark Horse, será adaptada pela Warner Bros. Na direção, Zack Snyder (Madrugada dos Mortos).

Os 300 de Esparta conta a história da guerra greco-persa ocorrida em 480 a.C. A revista, dividida em cinco capítulos, narra a lendária Batalha das Termópilas, na qual o rei de Esparta, Leônidas, liderou 300 soldados contra a invasão do bem mais numeroso exército persa à Grécia. O sacrifício desses homens, segundo reza a lenda, inspirou os gregos a se unirem contra os persas. O episódio é tido como a origem da democracia.

A Warner, que acabou de lançar um épico histórico com Tróia, aposta novamente na força do gênero, que ganhou nova força com o sucesso de O Senhor dos Anéis. Mas, para o produtor Mark Canton, Os 300 de Esparta é, na verdade, um “anti-épico”. “[A história] tem temas maiores de liberdade, democracia e irmandade, que estão em harmonia com o mundo de hoje”, disse ao The Hollywood Reporter.

Snyder também vai reescrever o roteiro, em parceria com Kurt Johnstad. A dupla vai trabalhar em cima do tratamento de Michael Gordon.

Atualmente, existem mais duas obras de Frank Miller sendo adaptadas para o cinema: Sin City, de Robert Rodriguez; e Watchmen, que Darren Aronofsky pode dirigir.

Será que sai mesmo? E se sair, será que valerá a pena? 300 é uma HQ muito foda... e acho que daria um belo filme sim... o lance é que não rola muito daqueles clichês Hollywoodianos em 300, o que poderiam levar a inventarem coisa e acabar dando em merda...
 
bom eu não conheco essa HQ, mas sei bem sobre a Batalha das Termópilas. desde que vi um documentário no Discovery Channel falando sobre isso eu fiquei pensando: "Putz, que filmaço poderia sair dai, hein ?".
mas, nas palavras da Lovejoy:

se for para fazer algo tipo Tróia eu realmente prefiro que continue no papel
 
Não sou muito de HQ, pra falar a verdade, odeio, para mim é novela com pessoas que soltam poderes :mrgreen:

Mas li os 300 e gostei muito, o Final foi muito bom.
 
Não se preocupem que, em se tratando de cinema, um raio cai duas vezes no mesmo lugar. Sobre a história dos 300 de Esparta tem um filme da Fox dos anos 60:
B0001NBMDK.01._PE30_SCMZZZZZZZ_.jpg

http://www.amazon.com/exec/obidos/t...104-7531948-1239148?v=glance&s=dvd&n=

E, fora essa adaptação de Frank Milller, está em pré-produção uma outra adaptação, baseada no livro Portões de Fogo:
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/0385492510/104-7531948-1239148?v=glance
Esta última tem um rascunho do script e Michael Mann como diretor:
http://filmforce.ign.com/articles/036/036023p1.html

Conhecendo Hollywood, é bem provável que eles façam 2 filmes em paralelo sobre a Batalha das Termópilas. Afinal, se temos 2 filmes sobre Alexandre, o Grande, em produção...
 
Eu, como grande apreciador de épicos, estou SUPER FELIZ :D com essa notícia.

Não conheço a HQ (apenas ouvi dizer q é muito boa), mas o episódio é um dos mais famosos da história militar. Tem tudo pra se tornar um GRANDE ÉPICO.

Claro, como já disseram aqui, espero q a Warner corrija seus erros e não produza outro Tróia. Eu não aguentaria ver Hollywood destruir outro ótimo episódio da história grega. :x

Não se preocupem que, em se tratando de cinema, um raio cai duas vezes no mesmo lugar. Sobre a história dos 300 de Esparta tem um filme da Fox dos anos 60

Nunca ouvi falar desse filme :o?: . Tem em DVD aqui no Brasil ??? Afinal de contas, é bom ou não ??? Pelas críticas da Amazon é médio... :|

E, fora essa adaptação de Frank Milller, está em pré-produção uma outra adaptação, baseada no livro Portões de Fogo:
http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/detail/-/0385492510/104-7531948-1239148?v=glance
Esta última tem um rascunho do script e Michael Mann como diretor:
http://filmforce.ign.com/articles/036/036023p1.html

Pelo q eu vi essa notícia é de 2001, depois da estréia de Gladiador (quando os épicos começaram a ganhar força). George Clonney seria o produtor e Bruce Willis estaria no elenco, mas não sei se como o protagonista Zeo ou como Dienekes. O repórter pelo visto aprovou o roteiro, elogiando bastante o futuro projeto e a sequência da batalha final. Mas ressaltou q o roteiro exige um pouco de paciência devido aos detalhes históricos e q ele deveria valorizar um pouco mais seu protagonista q acaba ofuscado pelos coadjuvantes.

Me interessei bastante pelo projeto, e Clonney parece realmente empenhado em fazer desse filme um grande épico. Mas essa notícia é antiga (2000/2001), será q o projeto morreu ???

Conhecendo Hollywood, é bem provável que eles façam 2 filmes em paralelo sobre a Batalha das Termópilas. Afinal, se temos 2 filmes sobre Alexandre, o Grande, em produção...

Não gosto dessa idéia de duas produções serem feitas ao mesmo tempo sobre o mesmo assunto, isso pode desgastar a história :roll: . E somente o Alexandre de Oliver Stone sobrevive, o(s) outro(s) já era(m)... :wink:

EDITANDO

Mas, para o produtor Mark Canton, Os 300 de Esparta é, na verdade, um “anti-épico”. “[A história] tem temas maiores de liberdade, democracia e irmandade, que estão em harmonia com o mundo de hoje”, disse ao The Hollywood Reporter.

Desde quando esses temas não estão presente em épicos ??? Qualquer épico digno retrata assuntos como liberdade e irmandade. Muito infeliz esse comentário do produtor :roll:

Li no Omelete q haviam duas 8O produções sendo produzidas sobre esse episódio, uma da Fox e outra da Universal. Mas nunca mais se ouviu falar alguma coisa sobre elas...

Vamos esperar q essa nova tentativa vá em frente. :mrgreen: [/quote]
 
Ana Lovejoy disse:
A HQ é ótima, mas se for para fazer algo tipo Tróia eu realmente prefiro que continue no papel :|

Se bem que para fazerem um filme como a HQ, teria que metade do filme com o mesmo impacto dos 30 primeiros minutos de Resgate do Soldado Ryan.

Mas tem um ponto possitivo nisso tudo. A HQ não é nada tão longo, pode ser incluida praticamente inteira no filme.
 
Olifante disse:
Não sou muito de HQ, pra falar a verdade, odeio, para mim é novela com pessoas que soltam poderes :mrgreen:
Então vai ler os vampirinhos afeminados da Anne Rice que vc ganha mais e fala menos besteiras. :roll:


Mas uma coisa me intrigou. Pq esses sites de cinema falam tanta merda?
De onde eles tiraram que Watchmen é do Miller? :eek:
 
Lord Ashram disse:
Olifante disse:
Não sou muito de HQ, pra falar a verdade, odeio, para mim é novela com pessoas que soltam poderes :mrgreen:
Então vai ler os vampirinhos afeminados da Anne Rice que vc ganha mais e fala menos besteiras. :roll:

:lol: Eu tinha pensado em responder isso, mas pensei em tantas respostas que preferi ficar quieto.

Mas uma coisa me intrigou. Pq esses sites de cinema falam tanta merda?
De onde eles tiraram que Watchmen é do Miller? :eek:

Cinema em Cena = esterco.
 
Tenho certeza absoluta q havia um tópico sobre este filme aqui no fórum, mas já olhei na lista de filmes e nada. Se houver algum, por favor movam este post para lá.

Este épico é um dos projetos q mais me animaram nos últimos tempos. Afinal de contas, só podemos esperar o melhor de um longa q retrate o episódio das Termópilas, também chamadas de Portões de Fogo. Aqui vão algumas novidades sobre o projeto:

O site UGO conversou com Zack Snyder, o diretor de Madrugada dos mortos, sobre a adaptação para as telonas de 300, minissérie em quadrinhos de Frank Miller e Lynn Varley.

"Estou realmente empolgado sobre 300. Ontem eu falei com Frank [Miller] ao telefone e conversamos sobre o roteiro que eu e meu colaborador Kurt Johnstad escrevemos. O texto é baseado quase exatamente no gibi e tudo o que fizemos de diferente foi adicionar uma segunda história paralela, com a esposa do Rei Leônidas tentando conseguir o suporte de mais tropas para o seu marido, pois queremos um pouco mais de 'girl-power' no filme. Estamos prestes a rodar um teste para a Warner Bros porque eles querem ver como ficará o visual dos quadrinhos nas telas", revelou Snyder.

O diretor também falou que espera trabalhar bastante com Miller, que será produtor executivo do filme e um grande aliado. "Temos sensibilidades parecidas", afirmou. Além disso, comentou que o filme terá um visual estilizado, mas nem tanto quanto Sin City, também de Miller. Porém, ele espera conseguir levar para as telas certas imagens com perfeição. O deformado Ephialtes é uma delas. "Fizemos uma maquete dele e ficou igualzinho ao visual das HQs. Também estamos trabalhando assim com os Imortais [a tropa de elite do Rei Xerxes]", concluiu.

Na história, em 480 a.C. uma fenomenal força de ataque vinda da Pérsia (o historiador Heródoto fala em mais de dois milhões de homens) entrou na Grécia pelo norte e chegou até a Fócida, no extremo oeste da Grécia Central. Leônidas, um dos dois reis espartanos, posicionou seu exército, com aproximadamente 4.000 soldados, nas Termópilas, um estreito desfiladeiro próximo ao mar. Dessa forma, conseguiu bloquear a passagem dos invasores enquanto as outras cidades gregas eram avisadas por mensageiros. A estratégia teria sido bem-sucedida não fosse um traidor que revelou aos persas um atalho que possibilitou um ataque devastador pelos flancos. Como o código de honra dos homens de Esparta repudia a derrota ou a rendição, Leônidas decidiu resistir até o final, juntamente com sua guarda de elite, os 300. O resultado foi uma das mais heróicas batalhas da história.

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
 
Última edição:
Re: 300 (idem, 2005)

Gondorian Blade disse:
e tudo o que fizemos de diferente foi adicionar uma segunda história paralela, com a esposa do Rei Leônidas tentando conseguir o suporte de mais tropas para o seu marido, pois queremos um pouco mais de 'girl-power' no filme.

Guinevere?

A produção disse:
Fizemos uma maquete dele e ficou igualzinho ao visual das HQs.

É, isso é interessante. Mas só têm que tomar cuidado, porque aquele traço é muito estilizado. Seria de bom tamanho trazer aquela deficiência (que que é aquilo, lepra?) um pouquinho mais pro realismo.

A produção disse:
Também estamos trabalhando assim com os Imortais [a tropa de elite do Rei Xerxes]", concluiu.

Ah, isso sim é ótimo.
 
Re: 300 (idem, 2005)

Fox disse:
(que que é aquilo, lepra?)

Lepra? :eek:

Aquilo são deformações físicas causadas por algum defeito congênito. Não é tão incomum assim.

Tipo, na realidade aquele cara nunca existiu, já que seria muito difícil uma mulher espartana ter pena de um filho deformado a ponto de se arriscar a esconder ele.

O traidor na vida real foi um cara de um dos exércitos que se aliaram ao Leônidas (os trácios, ou algo assim).
 
Por mais que a HQ seja boa, não aguento mais adaptações de HQs.

Por mais que o contexto historico das Termopilas seja legal, não aguento mais filmes de batalhas historicas.
 
Olifante disse:
Por mais que o contexto historico das Termopilas seja legal, não aguento mais filmes de batalhas historicas.

Mas acontece q por mais q seja comum ainda falta um bom filme do gênero lançado recentemente. Aliás, depois de RdR, não sei de nenhum outro bom filme recente q mostre batalhas históricas (aquela porcaria de Tróia eu prefiro fingir q não existe). Não seria nada mal termos um bom épico pra variar, se tiver uma boa batalha aí melhor ainda. :mrgreen:
 
De preferência, algo pelo menos esteticamente diferente de SdA.
 
Adaptação de HQ é genêro já...


Mesmo como Terro, Ficção, Suspense... tem várias listas q ja tratam os filmes de HQ assim...


Então... q siga uma caminho feliz e próspero. Existem pessoas q so assitem pelo genero... vai ser facil, "a esse é de HQ, não gosto".

Mas eu concordo em não disperdiçar certas ideas e limita-las a uma midia só. Afinal, uma não estraga a outra... a não ser q vc tenha algum problema mental e não consiga diferencia-las...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo