• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

300 (idem, 2007)

Re: Os 300 de Esparta (idem, 2005)

Mas com certeza estarei na fila do cinema. Não espero assistir um grande filme, mas se for melhor que Tróia (a grande decepção cinematográfica da minha vida) já tá bom.

Acho que até Ernest vai a algum lugar é melhor que Tróia.


Também acharia um filme baseado na história real muito legal, porque pra mim é um dos eventos mais marcantes da História. Mas acho que vai ficar muito bom do jeito que está sendo feito.
 
Última edição:
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

CARAMBA. Fantástico! Vi o trailler agora pouco e não vejo a hora de ver o filme. Vai valer a pena só pela fotografia. Quem se importa com roteiro?
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Vi o trailer de 300 quando fui ver Diamante de Sangue. Nunca li o livro original de Frank Miller, mas se for metade do que Sin City foi, vai ser ótimo.
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Nhá, se for nos moldes de Tróia acho que vou gostar :D
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

É, eu fiquei assim quando vi o trailer de Tróia...

Mas você fica animadinho muito fácil, Pippin!

Té, eu também gostei bastante do trailler de Tróia, confesso. Aqueles trirremes me deixaram arrepiado (principalmente porque me lembraram de Age of Empires). Mas, sabe, o filme não era tão ruim assim. É meio que um paradigma aqui do Fórum: Tróia foi ruim.

Vocês são muito exigentes, deviam relaxar. :mrgreen:

E o 300 tem o nosso Rodriguinho, né, mais um motivo para torcermos pelo filme. Vamos lá!
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Ahn? Muito pelo contrário...

Tróia é elogiadíssimo aqui no fórum pelos detentores do conhecimento cinematográfico. Eu, reles espectador, achei uma merda...fedida...
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Eu lembro claramente de uns comentários do tipo "é um ótimo filme antibelicista" etc etc etc
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Tróia é uma droga. Mas não acho que 300 vai seguir essa trilha, apesar de ter um conflito no meio (única coisa em comum com Tróia, ao meu ver). O simples fato de não ter uma história de amor que envolva o gatinho e a gatinha do momento já é meio caminho andando para que 300 saia na frente, pelo menos no que diz respeito ao enredo.
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

O Tróia pode ser uma adaptação ruím quanto ao roteiro em relação ao original,(muito embora, eu não definiría como ruím, só acho que o diretor fez algumas adptações equivocadas), mas na minha opinião, em matéria de fotografia, ele foi bastante leal as características históricas, (e isto para mim é algo muito importante em um filme épico, pois já pensaram no SdA, por exemplo, como sería se eles não tivessem se preocupado em manter um visual realista até para as criaturas mais fantasiosas).Também outra coisa interessante no Tróia, foram algumas cenas realmente muito boas, como os navios, os duelos individuais, (entre os melhores do cinema atual), e a recriação das massas (falanges hoplitas) de soldados. Um filme épico que eu achei realmente um "lixo", (perdoem a expressão), foi o tal do "Alexandre"... Se distanciou muito da história real, (e se isto não imposrta, por quê fazer então um filme sobre o histórico Alexandre e não inventar outro guerreiro qualquer, mais ao gosto das excentricidades "hollywodianas")? O roteiro dos 300 parece interessante, mas quanto a fotografia, pelo que deu pra perceber aí... os espartanos até que estão razoáveis, mas os persas... "exótico" é uma definição muito generosa para descrevê-los em seu visual neste filme. Aquele "Xerxes", não tem nada a ver com o figurino de um imperador da Pérsia, com todos aqueles piercings, ele está muito mais para aberração 9porventura não existiría aí uma ponta de preconceito disfarçado, mostrando os gregos espartanos(europeus) como guerreiros de aspecto quase "tolkeniano", e os persas (iranianos), como "punks" da antiguidade?)... Porém, os diálogos podem ser bons, e se o roteiro for conservado, já asseguraría pelo menos um ponto positivo... resta ainda saber se as batalhas serão totalmente estilizadas, (mas aí é só olhar as figurinhas do HQ), ou se haverá toques de realismo, e sobre a tal luz amarela, bem, quanto a isto não considero justo opinar até ver como afetará o desempenho da fotografia durante o andamento do filme em sí... té mais...
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

E mais um pensamento que me ocorreu agora: se voces são tão fãs da trilogia do SdA quanto eu (espero que sim), bem como outras obras de Tolkien, devem ter muitos motivos para isto, tipo "a história é muito interessante, inspiradora, os personagens não agem de formas previsíveis, o REALISMO é muito bem elaborado, etc.", então analisem agora algum diretor la de hollywood pensar em refilmar a trilogia, sem se importar com os detalhes do livro, e o realismo e credibilidade... Aí alguém pode até responder: "ué, é diferente, o Tolkien fez questão de impor um grande realismo as suas obras"... muito bem, mas vejamos, se voces ficaríam indignados (pois eu ficaría), imaginem alguém que considera o estudo da história antiga, por exemplo, como algo tão legal quanto nós consideramos os livros de Tolkien... não ficaría ofendido com um "besteirol" cinematográfico
que não preza o realismo da história, mas sim conceitos dubiamente "estilizados"?????????? É claro que existe público para todo tipo de entretenimento, com ou sem qualidade... ( sendo assim, até um péssimo filme do SdA-diferente das adaptações excelentes que o PJ conseguíu- se fosse lançado, faría algum sucesso, mais especificamente entre os não-fãs, pois pra eles não faría diferença se fosse uma coisa totalmente diferente da trilogia... Por isto eu acho que até um filme péssimo sobre Alexandre (puro boiolismo e quase nenhuma ação, diálogos de péssima qualidade, etc) foi capaz de fazer sucesso... Veremos agora em qual categoría os "300" irá se encaixar... :think: (apesar daquele xerxes estar pior "rei momo" carnavalesco...:lol: :lol: :lol:
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

não ficaría ofendido com um "besteirol" cinematográfico
que não preza o realismo da história, mas sim conceitos dubiamente "estilizados"?

Malditos puristas. :disgusti:

Do que eu saiba, "300" é baseado na obra de Frank Miller, que por sua vez é levemente baseado na batalha de Thermopylae. Ou seja, e daí se o Xerxes parece um Orc? O filme não tá contando a verdade, tá transferindo a obra de Frank Miller pro cinema. Só.

Se você quer reclamar sobre a "verdade" e "o cinema malvado que deveria sempre mostrar tudo certo e não europa-é-foda-sempre", reclame com Frank Miller e não do filme.
 
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Malditos puristas. :disgusti:

Do que eu saiba, "300" é baseado na obra de Frank Miller, que por sua vez é levemente baseado na batalha de Thermopylae. Ou seja, e daí se o Xerxes parece um Orc? O filme não tá contando a verdade, tá transferindo a obra de Frank Miller pro cinema. Só.

Se você quer reclamar sobre a "verdade" e "o cinema malvado que deveria sempre mostrar tudo certo e não europa-é-foda-sempre", reclame com Frank Miller e não do filme.

Sim, neste seu contexto você tem plena razão... portanto como eu disse, existe público para todos os estilos cinematográficos. obrigado por comprovar minha teoría ...:cool: até mesmo para ver um Leônidas irmão do Aragorn dar uma surra nos orcs feiosos saídos do Império Persa, (mas veja que o Xerxes dos HQs não é um Home-Piercings como o do filme, se você se apóia nisto...)
:obiggraz: :obiggraz: E inclusive na obra do Frank Muller, ele aparece bem diferente... não é??
 
Última edição:
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Considerando o visual no todo do filme não são uns piercings a mais que vão fazer aquela diferença.
 
Considerando o visual no todo do filme não são uns piercings a mais que vão fazer aquela diferença.

Exato... por isto que eu também afirmei em meus posts que se as imnterpretações forem boas, e o roteiro for fiel, ainda pode ser um ponto a favor, ou seja, pode sair um filme não de todo ruim...


Então alguém podería postar algumas imagens do xerxes original do hq do frank muller, para compararmos melhor... (só pr mera curiosidade)... :cool:
 
Última edição por um moderador:
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

attachment.php
 

Anexos

  • xerxes.jpg
    xerxes.jpg
    29,3 KB · Visualizações: 217
Re: Os 300 de Esparta (300, 2007)

Realmente... então peço desculpas quanto a isto... :oops:
Obrigado por atender meu pedido, Cabeça de Teia. :mrgreen:
(mas minha opinião principal sobre o filme não muda em nada, por enquanto, ao menos até assistí-lo, para tirar uma conclusão melhor)...
:disgusti: :obiggraz: :mrgreen:

Obs: Por enquanto, parabéns a voces fãs do Frank Muller, que souberam argumentar baseados pelos fatos concretos... (e eu respeito muito isto, sem crise, falou?) :cool:

Obs: Isto que é interessante, a discussão construtiva... Notem que eu não me considero em "disputa verbal" com ninguém, apenas dialogando... E eu reitero que respeitar suas opiniões eu respeito, mesmo que porventura possa discordar das mesmas... :D
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo