• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódios 1 & 2 (com spoilers)

Qual sua nota para o SEGUNDO episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    21
Minhas primeiras impressões acerca do desenvolvimento da série, pelo menos nos dois episódios iniciais foram de que tudo acontece em um ritmo acelerado, o que pode ser interpretado como um senso de urgência em dar sentido a jornada da Galadriel. A fotográfia está muito boa, as cenas com CGI também estão a contento, no núcleo do Arondir acho que a temática de "Amor proibido" entre Elfos e Humanos já ficou saturada, vimos isso em ambas as triologias do Peter Jackson, resta esperar qual será o desfecho, ainda é cedo para ter uma conclusão sólida sobre fidelidade a obra, coisa essa que acredito ser impossível dado a questões de direitos autorais e licença poética para adaptar a obra e fazer enxertos para prolongar a série e tornar algo atrativo ao público.É interessante compreender que o ritmo de desenvolvimento de uma série para streming é diferente daquele apresentado em um livro, então muitas inserções e temáticas adicionadas podem ser justificadas por isso, outro ponto que chamou a minha atenção é o fato da presente influência de fatores narrativos contemporâneos de nossa época, talvez como estratégia para atrair mais público, ou somente uma influência natural, é difícil dizer, de modo geral é muito esperado o desfecho da série de forma que consiga superar pormenores e nos fazer revisitar esse universo fantástico criado por Tolkien.
 
Terminei de ver o primeiro e segundo episódios.

Achei a introdução muito vaga e rápida. Poderiam ter explorado mais ali. Não sei se foi questão dos direitos autorais, mas poderia ter sido muito melhor. Senti a falta de dar nome a alguns personagens. Tem personagem ali que não recebeu nome. O irmão da Galadriel é só chamado de irmão da Galadriel. Não falam o nome dele em nenhum momento. Mesmo o rei Elfo não falam seu nome. Sei lá, isto faz muita falta! É um monte de personagem novo aparecendo e tudo sem nome.

Acabei achando o primeiro episódio bem mais ou menos por conta disto comentado acima. O segundo dá uma melhorada, começa a planejar uma história e um decorrer de acontecimentos, mas que deixaram um pouco a desejar. Não está ruim, mas faltou aquela emoção e suspense para ficarmos doidos esperando uma semana para conferir a continuação.

Espero que melhorem os episódios no decorrer. Por enquanto estou achando uma série bem mediana. Não teve uma cena em que pulei da cama e falei "nossa!". Aliás, ponto alto foram os anões. Gostei da representação e dos personagens.
 
Dois episódios, e até agora teve:
1) trilha sonora do caralho: check. :joinha:
2) visual topzera e alta produção: check. :joinha:
3) ananos simpáticos e elfos nem tanto: check. :joinha:
4) atuações muito boas de quase todos: check. :joinha:
5) cenas de suspense/terror no túnel e com o orque: check. :joinha:
6) peitinhos e nudez gratuita: not check. :(


Also: Achei que a introdução da série deixou um pouco a desejar. Em parte pela música-tema, mas principalmente pelas imagens muito pouco inventivas e expressivas. Fica atrás de aberturas como GOT e His Dark Materials, por exemplo. Mas longe de ser ruim ou do tipo que dá vontade de pular rs.
 
Uma coisa interessante que o Nerd of the Rings identificou. Quando Nori cai dentro cratera causada pela queda do Estranho, ela diz que não está quente, mesmo tudo ao seu redor estando em chamas. No primeiro episódio, dentro da fortaleza de Morgoth/Sauron em Forodwaith, Galadriel diz que o local é tão maligno que nem as tochas o esquentam. Não me parece um detalhe aleatório e pode relacionar o Estranho com as forças de Sauron.
 
Última edição:
Uma coisa interessante que o Nerd of the Rings identificou. Quando Nori cai dentro cratera causada pela queda do Estranho, ela diz que não está quente, mesmo tudo ao seu redor estando em chamas. No primeiro episódio, dentro da fortaleza de Morgoth/Sauron em Forodwaith, Galadriel diz que o local é tão maligno que nem as tochas o esquentam. Não me parece um detalhe aleatório e pode relacionar o Estranho com as forças de Sauron.
Adiciona que ele fala a língua de Mordor e tudo MORRRE...

O maluco É o sauron. Tá aí a vdd
 
Eu amei! Gostei de tudo, absolutamente tudo. Devagar? Não. Achei o ritmo legal e envolvente, lembrando que o universo de Tolkien sempre foi mais de "esplendor" do que de "tiro, porrada e bomba". Mal posso esperar pra assistir tudo novamente uma vez que acabar.

P.S. Seria bom ter uma versão em DVD pra comprar o físico e adicionar a coleção. Mas acho difícil de acontecer, sendo que os streams querem que você mantenha a assinatura ao invés de comprar e manter na coleção, mas sei lá, bora vê.
 
A formação das rochas quando o meteor man cai é igual ao olho do sauron. O fato de as chamas não queimarem a nori é outro indício. Isso também é reforçado por quando o Gandalf joga o anel no fogo e ele não esquenta. Eles estão 50/50 remetendo o meteor man a sauron e a Gandalf. Mas o tom está fofinho demais para ser sauron.
 
A mim está parecendo que é o Gandalf mesmo. Toda está relação com os Hobbits ajuda muito. Fora que parece que ele saiu de Valinor assim que os "portões" se abriram para a entrada dos elfos.

Já Sauron está ligado aquele menino através daquela arma quebrada e a sua marca. Ele deve estar de olho nas coisas através daquilo e sua forma física ainda não apareceu para o público.

Mas mesmo assim a série precisa criar mais. Quero mais emoção e mistérios.
 
Adiciona que ele fala a língua de Mordor e tudo MORRRE...

O maluco É o sauron. Tá aí a vdd
Você se refere aos sussurros sinistros em uma das cenas dele com a Nori no segundo episódio? Realmente as palavras parecem muito com a lingua negra, conforme ouvimos por exemplo na sequencia de Dol Guldur, n'O Hobbit.

Por outro lado, a cena como um todo (o Estranho começa a gritar, tudo fica coberto por sombras e os sussurros começam a ser ouvidos) remete MUITO à cena da versão estendida do conselho de Elrond, justamento quando Gandalf fala a lingua negra para interromper Boromir, que se aproximadava perigosamente do Um Anel.

 
Pode ser que seja uma distração proposital, mas, pelo menos por enquanto, o estranho me parece muito mais com Sauron que com Gandalf.

O tema do Sauron toca quando o meteoro está caindo. Ao mesmo tempo, enquanto Gil Galad obseva o meteoro, uma folha com cara de magia negra cai na frente dele. Isso também coincide com os orcs se mostrando novamente. A magia dele parece um tanto quanto sombria.

Pode ser que o estranho chegou justamente porque a coisas estão ficando feias na terra média, mas acho mais provável que ele é quem trouxe essas coisas. Sobre a magia ainda pode-se justificar que ele não tem controle sobre ela, mas o tema do Sauron pra mim é uma sugestão muito explícita.

Sobre os momentos fofos, acho que isso encaixa muito bem com aquela primeira frase dita pela Galadriel a respeito de nada ser mal no princípio.
 
Última edição:
Adiciona que ele fala a língua de Mordor e tudo MORRRE...

O maluco É o sauron. Tá aí a vdd
O Estranho está falando Quenya-Élfico superior... "Mana urë" parece ser uma indagação de "Quem ( ou o que, mais corretamente) queimou"?

Palpite: o Stranger não é Sauron mas o fogo no qual ele foi engolfado e mandado pra Terra-média era algo ligado a ele sim, deixando a marca do Olho no chão.

Mais ou menos como o Fantasma do Lee Falk ( e o Batman do Zack Snyder no Batman vs Superman) "marcam" os seus "alvos" com um "anel" ou um "soco inglês".

Se o Homem do Meteoro for Olórin, o maia futuramente a ser enviado como Gandalf, isso poderia explicar pq no Contos Inacabados, no conselho dos Valar onde resolveram mandar os Istari, ele saiu falando que "temia Sauron", talvez implicando em alguma confrontação anterior.

E Tolkien mesmo fez com que uma das versões da história da Pedra Elessar contivesse Olórin trazendo a jóia pra Galadriel, ao que parece, antes do final da Segunda Era.

Tb incluído no Contos Inacabados. O que dá a entender que outros maiar tirando Sauron poderiam mesmo ter estado na Terra-média na Segunda Era como Tolkien decidiu depois ser o caso dos Feiticeiros Azuis, precedendo os Istari da Terceira e que apareceram no Hobbit e SdA.

Na cena da queda do Homem Meteoro, com ele na cratera, eles misturaram os temas do Stranger com o de Sauron tocando ao mesmo tempo.

O "Natureza da Terra-média tb coloca o Olórin como tendo sido um dos maiar a defender Cuiviénen durante a Guerra dos Valar. Isso sendo, é claro, coisa de antes da Primeira Era.


O lance é que eles parecem interessados mesmo em criar Red herrings múltiplos, tudo que é tipo de sinal conflitante pra fazer do Estranho um mistério.
 
Última edição:
Ainda não vi o segundo episódio, por isso não li o que vocês comentaram (depois, voltarei para ler os comentários de vocês), mas aí vão alguns comentários, nada espirituosos, sobre o primeiro episódio:
  • CADÊ A PUTARIA QUE ME PROMETERAM?​
  • A NORI É UM PÉ NO SACO, PARECE QUE É USUÁRIA DA VALINOR. MISERICÓRDIA!​
  • AINDA NÃO QUERO PEGAR NINGUÉM DA SÉRIE. (Não, gente, isso não significa que tenho saúde mental e que parei de me apaixonar por personagens de ficção; significa que os personagens ainda não ficaram interessantes. Mas eu confio no meu péssimo gosto e, em breve, sei que vou querer pegar o personagem mais sem sal da série. Aguardem e confiem.)​
  • ÀS VEZES, A GALA PERDE A LINHA, MAS QUEM NUNCA? GALADRIEL, ATÉ QUANDO ESTÁ ERRADA, ESTÁ CERTA. ADORO. PODE CONTINUAR! (Não que você tivesse pedido minha opinião, né, Gala?).​
  • AQUELA HISTÓRIA BESTA DE IR PRA VALINOR COMO PRÊMIO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS SERVIU PRA GENTE VER AQUELA FOTOGRAFIA LINDA DA LUZ DO LADO ESQUERDO ILUMINANDO O NAVIO DO LADO DIREITO. FICOU LINDO DEMAIS DA CONTA, MESMO. PERFEITO. RECURSO BESTA DE ROTEIRO COMPLETAMENTE PERDOADO. SÉRIE PERFEITA. SEM DEFEITOS.​
  • RESUMO DA ÓPERA: EU SOU O OPOSTO DA KINZINHA; ELA ODEIA TUDO NA SÉRIE, EU AMO TUDO, ATÉ MESMO, E PRINCIPALMENTE, O QUE EU ODEIO.​
 
  • Gente, quando apareceu o Martelo de Fëanor, senti raiva. A MÃO CHEGOU A TREMER, DE VONTADE DE ESTAPEÁ-LO. Ilúvatar, afaste de mim todos os sentimentos ruins, que isso é coisa de bolsonarista. ILÚVATARRRGJHHHH, PORRA, FËANOR! Desculpa, gente. Falhei como ser humano. Ainda bem que sou Melian, a maia, rainha da porra toda. MAS DO QUE ADIANTA SER A MELIAN, SE ELA AVISA O POVO DAS COISAS E O POVO TEIMA EM IGNORÁ-LA? (Por que estou falando sobre a Melian? Não sei, a série está me conectando com a minha espiritualidade fictícia. MELHOR SÉRIE DO MUNDO? TALVEZ. A VER, A VER. )​
  • Os Anãos meio que têm uma coisa de áries com touro e câncer, né? Esquentadinhos-Cabeça dura e puro chorume. Durin que o diga. Valei-me, Deus. MELIÓRES NÃO PESSOAS. :grinlove: MELIÓR SÉRIE RUIM.​
  • Elfo é aquela história: a gente é a elite, e vai ficar aqui, de boa no nosso canto, vivendo a nossa eternidade; MAS A GENTE PRECISA DE UM FAVOR. OH, AMIGO, QUANTO TEMPO! A CARA NEM QUEIMA. ADORO. MAS DÁ VONTADE DE IR MANDAR CATAR COQUINHO, MAS CATAR COISA É FUNÇÃO DO POVO QUE TEM PÉ PELUDO. COMO É CHATA A MENINA NORI, MEU DEUS! DESCULPA, AÍ, VALINOREANOS, OFENDI VOCÊS. OPS! EU NOS OFENDI, NÉ? OFENDI COISA NENHUMA. A GENTE É PIOR DO QUE AQUELA PIRALHA. (SÉRIE BOA PRA VER COMENDO UM QUEIJINHO!).​
  • Por falar em elfo, o movimento do Arondir não é sexy. Até agora, a atuação dele foi bem esquecível. Se continuar assim, será uma pena, porque vai estragar as cenas de sexo. 😭 QUE OLHOS LINDOS. A SÉRIE JÁ VALE POR AQUELES OLHOS MARAVILHOSOS. PRÊMIO DE MELHORES OLHOS DE PERSONAGEM TIRADO DA CARTOLA DO ROTEIRISTA. SÉRIE PERFEITA!​
  • TODA VEZ QUE O ELROND APARECE, SINTO VONTADE DE ENTORTAR O NARIZ DELE NO SOCO. GENTE, PRECISO DE UM COACH PARA ME ENSINAR A CONTROLAR A RAIVA. SE TUDO DER CERTO, EU DESISTO DE SOCAR O NARIZ DO ELROND E SOCO O NARIZ DO COACH. :ueba: QUE SÉRIE, MINHA GENTE, QUE SÉRIE!​
  • DISA ROUBA A CENA, NÉ, GENTE? AH, FALA SÉRIO. QUE FOFA! MELHOR SÉRIE.​
  • GALA À DERIVA COM HALBRAND, E NADA DE SEKISSO? NÃO FOI ISSO QUE ME PROMETERAM! (Celeborn vai aparecer na série?) Gente, e se o Halbrand for o Sauron? E se o Halbrand for, na verdade, Annatar? E se eu tiver surtado de vez? (Acredito, fielmente, na última teoria).​
  • Na verdade, pode o carinha do meteoro (?) ser Annatar, não? Beleza, parece ser Gandalf, mas e se for Annatar? GENTE, DEIXA EU CISMAR QUE É ANNATAR. CÊS NEM ME DEIXAM SURTAR. HAHAHAHAHAHAH​
  • Senti sono nas partes do Theo-Atreyu. MAS FOI ÓTIMO, PORQUE TIVE UMA DESCULPA PARA BEBER CAFÉ. Ô SÉRIE BOA, MINHA GENTE!​
  • O nome do segundo episódio é "À deriva", né? Como tem muitos núcleos, e demorava para voltar para o núcleo da Gala, eu me esquecia do que ela e o carinha tinham falado na cena anterior, e as coisas meio que perdiam o impacto. Assim, meio que o momento em que a Gala vai para o fundo do mar nem foi tão dramático. Tudo muito picado, sabe? Mas foi poético: Gala e Halbrand ficaram à deriva no mar de acontecimentos do episódio. Como o destino da Terra Média está à deriva. SÉRIE MAGNÍFICA. ATÉ OS ERROS SÃO PERFEITOS!​
  • Até o momento, a série foi o suprassumo da castidade. Nada de indecência. (Isso não é um elogio, nem uma crítica, é apenas uma constatação).​
  • Meu Deus do céu, como eu falo merda! Pelo menos, eu não sou o Gerbz.​
 
Vi o primeiro episódio e nada. Nada de guerra da ira ( aliás, mostraram um mapa da T-m sem Beleriand num flashforwardback maluco ).

Nada de gore...

Nada de nudes...

Pelo o quê eu apanhei esse tempo todo?

Adobe_Express_20220902_2121550_1.png
 
Assisti na quinta o primeiro episodio, e ontem de madrugada o segundo. Curti, acho que não chega no nivel dos filmes mesmo, mas esta MUITO bom.

Esperar para quem não estraguem, com o passar dos epidosios e das temporadas. Não conheço muito a segunda era. Mas para um leigo, a série esta muito bem produzida, e eu tenho achado realmente melhor que o Hobbit, que parecia querer fazer tudo "gigante e epico" mas sem se importar com os detalhes, ou com a base do legendario.

Alias, a serie me deu um boost para voltar a ler o professor, vou aproveitar as edições novas para reler o hobbit, seguido pela trilogia, e depois ir pro silma que to devendo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo