• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 3 (com spoilers)

Qual sua nota para o terceiro episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    37
É exatamente isso que você fez.

Eu entendo que existe uma jornada na História de Beren e Luthien, mas onde está a jornada na maior parte da Guerra das Jóias? Oi na história de Númenor? Ou durante as guerras entre Lindon e Sauron? A maior parte do conteúdo da Segunda Era, que compõe a base da série, está nos apêndices. Que tratamento tolkieniano da jornada do herói você esperava ser trabalhado?

Novamente: vocês estão projetando Senhor dos Anéis na série.

Eu entendi, acho inevitável até sob certo ponto de vista, mas é uma distorção. Não tem como agradar vocês se vocês esperam e têm como ideal algo que não pode ser oferecido como base, mas que ainda precisa ser construído e inventado.
Bom, vamos lá. O que você acha que eu fiz me é indiferente, pois me importa o que eu acho que fiz.
Esclarecido esse ponto, por mim tudo bem que você conclua que Tolkien não é um criador de jornadas pelas razões que você coloca. Eu respeitosamente discordo, porque se nas principais obras literárias publicadas o cara criou jornadas, logo ele é um criador de jornadas.
Além disso, se você não enxerga na Galadriel da série uma heroína com a sua jornada, tudo bem também. Outra vez respeitosamente divirjo, porque a enxergo como tal.
 
O problema aqui é você reduzir Tolkien ao Senhor dos Anéis, quando sabemos que o grosso do legendarium não tem muito a ver com isso.

É só a obra mais importante e significativa, que ele inclusive temia que fosse ser tido como algo vulgar ou um thriller qualquer, ele se importava muito com essa obra na qual ele consagrou toda sua crença em valor bem fora de moda da poesia épica como bravura e cavalheirismo que foram sufocados pela modernidade, e que de alguma forma ainda sobrevivem, em grande parte por essa obra que não se classifica como grosso do legendarium
 
Eu estou deixando para ver os episódios quando tô bem afim, para aproveitar e ver bem então só agora vi o 3 ep e opiniões:

Estou achando alguns personagens legais (acho a Galadriel foda demais porradeira e babaca, o humano do sul bacana também e todo arco e cultura dos hobbies tô achando muito bacana, não teve nesse episódio mas durin eh foda tbm) mas a história em si não está tão atrativa, tá botando bastante personagem e alguns não acho tão carismáticos, há ver como será com a família do isildur

Por enquanto tô gostando da série como um todo, mas não tá sendo nada de espetacular que é a régua de conteúdo da terra média, como um todo dou uns 7.2 de nota (e eu obviamente sou fã da terra média, se fosse o mesmo enredo mas com outros personagens e universo eu não continuaria vendo e a nota seria menor kkk)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo