• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódios 1 & 2 (com spoilers)

Qual sua nota para o SEGUNDO episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    21
Mas enfim, essa série nao foi feita para os fãs de Tolkien, mais uma vez os NERDS foram deixado de lado
Amém. Mais uma glória da série até então, já merece um Emmy só por isso.

Sobre o desenvolvimento da Galadriel, eu concordo, mas convenhamos que isso não é de agora, já vem de umas liberdades poéticas do PJ d'O Hobbit. E eu acho que em termos de narrativa não teria como ser diferente.
 
Sério, eu cochilei assistindo essa serie, fui tão animada pra assistir e foi uma decepção, acheu muito lenta, nao gostei da protagonista, além disso, existe a Galadriel antes e depois de conhecer a Melian, ainda na Primeira Era. Existe a juvenil, imatura, impetuosa e atlética Galadriel que perdurou até pouco depois da Travessia de Helcaraxe, e existe a Galadriel pós-Melian que passou a conceber que o poder estava, na verdade, em outro tipo de expressão, e não em sua fisicalidade e violência. A Galadriel dessa série é a da Segunda Era, que, em que pese já de idade milenar e experimentada nos ensinos de Melian depois de diversos anos e eventos vivenciados, é retratada com uma personalidade anacrônica, insistentemente imatura, dominada por uma sede de punição, vingança e violência, indo de encontro ao processo de evolução do personagem que Tolkien idealizou.

Mas enfim, essa série nao foi feita para os fãs de Tolkien, mais uma vez os NERDS foram deixado de lado e isso está resultando em mais um fracasso. Projeto de 2017 com 500 milhões de dólares e apenas com 36/37% de aprovação do publico, sem falar que a amazon ta até boicotando avaliação porque sabe que desagradou. Bom, unica coisa que salva é os efeitos, mas até então isso é dinheiro e não talento. É isso.
Concordo totalmente! Objetivamente, todos nós sabemos a razão por que a Galadriel foi subvertida ou no mínimo recortada, oportunamente, para essa figura caricatural. Não precisamos fingir, por um processo vergonhoso de autoengano ou a famosa “lisssssença poética” que há legitimidade nesse estereótipo superficial de herói vingativo de filme B de ação, valendo-se da mineração de textos fora de contexto para justificar o pretexto para o revisionismo ideológico. A Amazon transformou a Galadriel em uma anedota de um bandeirante desbravador, de um ranger dúnadan.
 
Melhor seria se você aprendesse a escrever. Mas não levo muita fé nisso.


Em outras notícias:
Não me culpe por seu analfabetismo, a forma que escrevi está correta.
 
Não me culpe por seu analfabetismo, a forma que escrevi está correta.
A forma que você escreveu pode estar correta, pena que o conteúdo não valha muito mais que o conteúdo do meu vaso sanitário. Se quiser trazer pra cá discussão ideológica, avise, porque eu tenho uns posts prontos do Facebook que teria prazer de trazer pra cá.
 
Não quero prolongar um off-topic entre duas pessoas numa picuinha, mas, se fizer a gentileza de reescrever a frase, ou parafraseá-la, sem usar "anedota", poderíamos ter uma ideia melhor do que você achou que disse. Porque a comparação com um bandeirante (em forma de anedota ou não) continua sem propósito — se pensarmos que a Galadriel é a protagonista de uma "série woke", e que o bandeiramte representa tudo que a "galerinha woke" mais abomina. Essa era a questão.

Também não encontrei o erro de português na frase em questão. Mas enfim, concordamos quanto a opinião sobre a serie, poderia ser bem melhor por 500 milhões de dólares só na primeira temp.
Não encontrou erro de português porque não se trata disso. Nunca falei em erro de português. Leia acima.
 
A forma que você escreveu pode estar correta, pena que o conteúdo não valha muito mais que o conteúdo do meu vaso sanitário. Se quiser trazer pra cá discussão ideológica, avise, porque eu tenho uns posts prontos do Facebook que teria prazer de trazer pra cá.
uiii, que medo! Bom, muito bom seu arjumento ser isso, fica claro que não passa de um analfabeto funcional. Fórum br de senhor dos anéis só encontra esses tipos de parvo. Ficou claro que você não tem argumento e que qualquer contestação vai se masturbar com licença poética. Podem botar um elfo gay que tu engole… Se bem que esses do seriados já são bem esquisitos. Vou voltar pro forum gringo mesmo que ganho mais, vlwsss
A forma que você escreveu pode estar correta, pena que o conteúdo não valha muito mais que o conteúdo do meu vaso sanitário. Se quiser trazer pra cá discussão ideológica, avise, porque eu tenho uns posts prontos do Facebook que teria prazer de trazer pra cá.
 
Não quero prolongar um off-topic entre duas pessoas numa picuinha, mas, se fizer a gentileza de reescrever a frase, ou parafraseá-la, sem usar "anedota", poderíamos ter uma ideia melhor do que você achou que disse. Porque a comparação com um bandeirante (em forma de anedota ou não) continua sem propósito — se pensarmos que a Galadriel é a protagonista de uma "série woke", e que o bandeiramte representa tudo que a "galerinha woke" mais abomina. Essa era a questão.


Não encontrou erro de português porque não se trata disso. Nunca falei em erro de português. Leia acima.

Pelo amor de Deus kkkk
 
Assisti na sexta, mas tava tão cansado que acabei dando umas cochiladas, princialmente nas partes da Nori. Tentei rever pra ter uma ideia melhor, e a impressão foi pior do que na primeira vista. Os diálogos são fraquíssimos. Acabei fazendo outras coisas e deixei a série rolando com pouca vontade de prestar atenção.
O arco da Galadriel é de longe o mais fraco. Espero que melhore, mas não sei não. O problema principal é de qualidade de roteiro, e isso, a não ser que se mude o responsável, não melhora com dinheiro. O estilo pra mim é ruim, e isso não deve mudar. Aposta em uma estética que eu acho piegas, brega e rasa. Como disse um amigo, parece novela (menos pantanal, que dá um pau na série). Também tem umas atuações bem sofríveis, a do Arondir sendo a pior delas, o cara precisa de um laxante pra ver se se solta um pouco, aquele enfezamento todo o deixou travado demais.

A trilha continua boa, os anões estão ótimos e mesmo os proto hobbits são bem bons, com exceção da Nori. Tenho esperança que saia algo interessante do estranho. E é isso. Veremos se Númenor nos traz algo melhor. Tem potencial, mas precisa deslanchar e entregar bem mais.

Minha impressão geral caiu bastante depois dessa segunda vista, mais acordado.
 
O "arjumento" do cara é "kkk" e chamar todos de analfabeto ou analfabeto funcional. Não poderia faltar, é claro, o vira-latismo. Conheço bem o círculo donde vem tal sarna. Se é por falta de despedida, adeus adeus. :byebye: Seja feliz na gringa.
 
Acho que a gente ri mais da amiga dela (amigo gordinho é sempre alívio cômico, né); mas aquela conversa pra boi dormir de "eu sinto que ele é importante, e que caiu aqui do meu ladinho por alguma razão", que é como dizer "eu sinto que eu sou importante e predestinada a coisas grandes" — não me pegou, não. Acho até que o tom pretendido nem era esse, mas soou bem pretensioso. Ela parece boa gente, claro, mas tem que melhorar nos próximos episódios pra que eu não torça pelo lobo.
 
Eu curti a Nori (Elanor) e dou nota 7 pra série.

lettering brush GIF by Denyse


Claro que eu sou suspeito, eu curto muito o arquétipo do visionário inocente. O duo que ela faz com a Poppy é bem legal.

Audience score continua subindo. Eu presumo que nas primeiras horas houve o famoso conluio de Review bomb

Agora quanto à performance em termos de visualizações...


 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo