• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 3 (com spoilers)

Qual sua nota para o terceiro episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    37

Loveless

J'ai une âme solitaire
3578447.png


Link para os tópicos dos demais episódios:

 
Com exceção dos dois primeiros capítulos, que foram disponibilizados às 22h de uma quinta, os demais serão lançados às sextas, à 1h.

Episódio 3: 9 de setembro
Episódio 4: 16 de setembro
Episódio 5: 23 de setembro
Episódio 6: 30 de setembro
Episódio 7: 7 de outubro
Episódio 8 (Final da temporada): 14 de outubro

Em tempo: A expressão "Fulano está com a cabeça em Nárnia" nunca fez tanto sentido! 🤣
 
Aguardando ansiosamente o episódio 3. Quero ver qual é a do Halbrand e o que o Theo vai fazer com aquela espada.
 
opaaaaaaaaaa estou começando a acreditar e ai que medo do monstro da expectativa! Sim, só no terceiro episódio que estou finalmente ousando acreditar... Afinal, gostar é se submeter ao risco de quebrar a cara, e o hobbit e game of thrones ainda são dores muito recentes, rsrs.

Resolvi que vou ver house of the dragon tudo de uma vez no final da temporada, mas rings of power tenho visto conforme sai.

SPOILERS agora:

Numenor está um desbunde, meu Eru! É tipo a Roma daquele mundo/época. Muito lindo como eles conseguiram fazer uma versão de Numenor que nos convença de verdade que aquele reino é o que inspirou Gondor, e que Gondor viria a ser uma sombra do que foi Numenor. Ainda estou na metade do episódio mas não pude deixar de vir comentar isso.

Estava incrível demais até revelarem Isildur e Elendil. Aí bateu o medo da compressão do tempo ferrar tudo. Veremos. Ainda bem que eles, como numenorianos, têm expectativa de vida de uns 200 anos, então talvez - e aí é um grande talvez - eles consigam chegar no ponto que vimos nos flashbacks do senhor dos aneis de forma convincente. É muita coisa pra acontecer em pouco tempo. Sim, é verdade que Elendil e Isildur nasceram em Numenor. Mas parece que tem muita água para rolar em relativamente pouco tempo. Eu tinha a impressão de que Numenor nos livros a esse ponto já estava mais decadente. Mas até que faz sentido, pensando bem. A hostilidade de Numenor com o mundo lá fora está bem representada. Em tese Annatar está por lá, não? Bom. Veremos. Estou fazendo comentários provisórios de alguém que não lê o Silma faz muitos anos. E que está começando a acreditar. Mas tem medo 😬
 
É.... Númenor está mesmo deslumbrante.

200.gif


Halbrand já está mostrando afeição por Martelos e Bigornas e mister de Ferreiro. Quem gostou muito do núcleo Anão é que vai sentir falta nesse episódio.

Algumas aparentes respostas sobre a origem de Halbrand que prova que é bom de briga.

O Warg mais feio da história surge parecendo um poodle cruzado com chihuahua e acometido da maldição dos mortos vivos....Lembra os cachorros gama do Hulk do Ang Lee sem a cor verde...Prefiro de longe o design dos bichos no Hobbit do PJ.. Os Orcs de efeitos práticos estão muito bons. E Arondir tá no mato...com cachorro ;P

Episódio mais plasticamente lindo e exuberante em cores e cenários mas mais mecânico no Setup. Compreensível dado o abacaxi de ter que mostrar tanta coisa e lugares diferentes. E lidando com alguns dos personagens menos gente boa ou com a pá virada.

Halbrand esbanja charme e lábia por aí afora. E Anárion existe na continuidade da série, só não parece estar em Númenor agora, Ele não deixou de existir não.
 
Última edição:
Agora acabei de ver, seguem mais comentários

A animação do warg ficou bizarra mesmo.

E não gostei de o Halbrand ser rei. Poxa. Precisa de um Aragorn? Acho que não. E de um rei hesitante exilado que não quer seguir a falha da família dele e que é bom de briga underground etc etc etc etc... Affe, parece ser a checklist de "precisamos de um Aragorn". Felizmente não ficou cringe - por enquanto. Ainda.

Cringe mesmo foi close em slow motion DUAS VEZES na cara da Galadriel a cavalo. A cena em si é bonita, só não precisava ter esses dois closes em slow motion na cara dela que pareciam durar uma eternidade porque eu ficava só pensando "meu deus que cringe que cringe ninguém na sala de edição se deu conta?" E o pior é que nem tinha ficado estabelecido em nenhum momento que a Galadriel adorava tanto cavalgar. Se ao menos eles tivessem nos dado essa informação antes, a alegria dela ao cavalgar teria ficado um pouco mais dentro de um contexto.

Tirando isso estou gostando do núcleo Numenor.

O núcleo harfoot está bem menos arrastado do que poderia ser, e mais interessante do que eu pensava que seria. Vamos combinar, tem que ser Gandalf. Tem que ser. Acho que essa série vai marcar a transição de "comunidade itinerante nômade coletora" para o Condado, fixo em um lugar, e Gandalf vai acabar sendo peça central nisso.

O núcleo Arondir está legal por enquanto, apesar de não fazer muuuito sentido e de definitivamente a morte daqueles elfos não ter tido o impacto no público que a série pensava que teria - eis a máxima: não trate como morte do Boromir a morte do Haldir, parece que não aprenderam - simplesmente não dá para dar esse drama todo para mortes de personagens que a gente não se importa muito.

Quais outros núcleos tem na série? Um dos pontos com potencial mais fraco me parece ser o dos humanos no vilarejo - isto é, o vilarejo da MILF e do filho dela metido em drogas - e não teve neste episódio (ainda bem).

Também não teve uma das melhores coisas da série até agora, os anões.

Aliás adorei esse momento "lore":

WhatsApp Image 2022-09-09 at 10.53.44.jpeg

Por enquanto a série está segurando as pontas admiravelmente. Muito melhor do que eu pensava. E Numenor é um belo prêmio de consolação para quem não pôde ter Valinor nem Beleriand.
 
Última edição:
Númenor ficou excelente. Pelas imagens eu achei que os habitantes da ilha, com suas roupas coloridas, deixariam as cenas com cara de novela de baixo orçamento, mas errei. Achei que tudo ficou muito bonito e funcionou bem. Claro que curti a referência aos Valar, mas isso só me deixou mais frustrado de não terem falado nada sobre eles no prólogo. Para quem não conhece nada da mitologia, achei que os diálogos que citam os Valar foram inúteis. Gostei da revelação do significado do símbolo de Sauron, achei bem razoável a ideia. As cenas com Halbrand ficaram ótimas também, gostei do personagem e continuo achando bastante suspeito.

Os orcs também ficaram super bem caracterizados e o enredo deles está um pouco confuso ainda. Entendo os elfos não terem detectado os caminho subterrâneos, mas acho estranho não terem percebido esses sítios de escavação. Enfim, os orcs estão procurando alguma coisa, vamos ver para onde vai esse enredo. O warg ficou horrível, tanto na animação quanto no visual em si. Realmente a primeira coisa que vem na cabeça quando ele aparece é: chihuahua.

O enredo dos harfoots avançou muito pouco na minha opinião, poderiam ter dado um pouco mais de informação sobre a constelação. Sem falar que a revelação do Estranho ficou completamente solta. A tribo aceitou que a família de Nori migrasse com o sujeito? Para uma tribo itinerante, acho muito estranho aceitar um desconhecido no grupo.
 
achei o trabalho de direção nesse episódio um tanto melhor que nos dois primeiros... a diferença que faz não ter um bayona dirigindo :hxhx:

Númenor tá linda, mesmo, e aquela cena toda iluminada de noite :grinlove:
 
Bom episódio, talvez até melhor que os dois primeiros. Númenor ficou linda.

Sobre Halbrand:

acredito que ele virá a ser o Rei Bruxo de Angmar. Pela revelação do último episódio, de ele ser rei de um povo que já serviu a Morgoth, creio que a história irá encaminhá-lo a se tornar servo de Sauron, ludibriado pelos anéis.

Se a série seguir a lógica do legendarium, Ar-Pharazôn vai capturar Sauron na Terra-Média, então não teria muito sentido ele já estar na ilha nesse momento.

No mais, curti a caracterização dos orcs, mas não curti muito o warg.
E gostei também das aparições mais importantes do episódio:

Elendil e Isildur. Especialmente Elendil.
Tar-Míriel e Ar-Pharazôn também deram o ar da graça, com destaque para ela, mas não tem como competir com Elendil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo