• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódios 1 & 2 (com spoilers)

Qual sua nota para o SEGUNDO episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    21
Meu Deus é muito pior do que eu pensei :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

Só dá pra rir, não tem mais o que dizer. @Elring, 100% eu superestimei essa série. É tão ruim que não se sustenta nem por si mesma. É tudo amador. Até erro de corte e nuvem parada tem. Meu pai. Estou sem palavras. É simplesmente uma piada. Agora entendi porque os produtores estavam com medo. É isso. É tosco igual um filme de terror ruim feito com baixo orçamento. Se cancelar não vai ser surpresa.
 
Não me deixou pilhado, mas também não foi um lixo, longe disso.

The good: Pés-peludos e anãos roubam a cena. Dúrin é rabugento, mas é agradável (diferente de Galadriel que é rabugenta E desagradável). Moria está espetacular, mas quero ver mais, já que a maioria das cenas apresentadas já tinha sido divulgada. O visual de Lindon e aparentemente de Eregion estão sensacionais.

The bad: Prólogo muito corrido. Eu já tinha desistido de ver mais sobre os Valar, mas achei que Morgoth merecia uma explicação melhor, poderiam ter falado que existe Ilúvatar e que Morgoth era seu anjo caído luciferiano, pronto. Ignora os outros Valar, eu aceito numa boa. A questão é que é razoávelmente importante estabeler a divindade de Valinor e Ilúvatar, já que isso ajuda a entender o conflito religioso em Númenor e define o grau de ameaça de quando os numenorianos forem invidir o continente. E, afinal, é Ilúvatar que afoga Númenor.

The ugly: Elfos e humanos, tudo corrido e mal estabelecido. Galadriel é rabugenta e desagradável de se ouvir e sua decisão de pular o barco para Valinor foi absurdamente idiota e o momento mais tosco dos dois episódios. As atuações dos elfos eu achei ruins, plain and simple, teve climão afetivo entre Elrond e Galadriel, teve um discurso muito cafona do Gil-Galad, teve um elfo apaixonado pela Galadriel que não largava do pé dela. Não curti muito. Mas Celebrimbor promete. Ele tem a mente criativa/industriosa que me lembrou Saruman. Sobre os southlands, eu não entendi é porra nenhuma. Ficou péssimamente estabelecida a relação deles com Morgoth. Eu sempre achei que Sauron teriam seduzido os povos do Sul e Leste como um governante-deus, amado e idolatrado por todos. Esperava ver alguns resquícios desse tipo de culto, ainda justificando pq esses povos deveriam ficar sob vigilância.


Enfim, eu gostei de rever o assunto, mas eu fiquei com a clara sensação de que tem muito roteiro preguiçoso ainda pela frente.
 
Última edição:
voltar aqui e assistir a LOTR no Prime Video ontem é tao emocionante quanto a primeira vez que assistir a mais de anos atras, quando aqui participava arduamente tanto quanto me encantava com os filmes À época. Talvez nao tenha sentido nas minhas palavras ou até esteja escrevendo em tópico errado, me perdoem, mas a emoçao de voltar ao forum Valinor e assistir novamente e reler os livros e voltar a sentir ao encantamento desse mundo fantastico de Tolkien é muita emoçao. So fica faltando meus antigos amigos e meu Mestre Hurin, por aqui novamente.:feliz::feliz::feliz:😘😘😘😘
 
Antes de escrever um comentário e vou ter que rever com calma, cabeça fria e mente crítica, porque a afobação dominou ontem. Mas sim, fizeram mancada com o "núcleo élfico", desde soluções estranhas até uns diálogos meio nonsense (parece até que ignoraram que a Galadriel é sogra do Elrond!).

Melhor não se guiar por comentários simplistas e notas unidimensionais, porque a polarização tá bem forte. IMDB de uns minutos atrás:

wtf-polarizacao.png
 
Última edição:
A acabei de ver. Achei morno. Alguns pontos altos, outros pontos baixos.

Os anãos foram a melhor parte. Dos proto hobbits gostei bastante num primeiro momento, mas depois achei meio enrolado e a Nori é chatinha.

Dos elfos eu gostei que não estão representados como fadinhas diáfanas. Mas alguns passaram da idade.

A atuação da Galadriel oscila bastante. Tem alguns momentos que vai bem, mas tem vários que não convencem.
O Arondir está péssimo. Travadão demais.

A ida pra Valinor como prêmio eu achei beeeem nada a ver.

No geral, morno. Mas mais pra frio que pra quente.
 
achei bem ok, estava esperando pior. aliás o meteor man só pode ser Gandalf. muitos callbacks para SdA (gritando de forma mágica, falando com insetos...)
 
Também estou achando, infelizmente, que o meteor man é Gandalf. Eu adoraria que fosse um outro Istari, um mago azul, mas a série tem todo o jeito de querer maximizar os paralelos com OSdA.
 
Aliás, mais uns comentários aleatórios:

por que a Galadriel guerreira e o Elrond político e não o contrário - em termos do canon faria mais sentido a Galadriel ser a política, não?

por que o Elrond espera ser bem recebido pelos anões na segunda era, não foi bem no final da primeira era que a coisa ficou feíssima entre anões e elfos?

agora uma pergunta que não é uma pergunta, já que eu considero que a série simplesmente falhou / inventou nesse ponto: enquanto a Galadriel ta lá furiosa com a morte do Finrod, o Finrod está caminhando com o Finarfin em Valinor de boas...

Do Silma: “But Finrod walks with his father beneath the trees in Eldamar.”
 
por que o Elrond espera ser bem recebido pelos anões na segunda era, não foi bem no final da primeira era que a coisa ficou feíssima entre anões e elfos?
A resposta curta é que nem todos os elfos e anãos se odiavam. Se não me engando, os Noldor se davam bem com os anãos de Moria, mas os Sindar e os anãos das Montanhas Azuis se odiavam.

Vale lembrar que após a Guerra da Ira as grandes cidades dos anãos nas Montanhas Azuis foram devastadas, de modo que muitos migraram para Moria - e obviamente os anãos deveriam ter levado para Moria o ódio em relação aos elfos. De toda forma o que se sabe é que na Segunda Era os anãos de Moria se davam bem com os elfos.
 
Antes de escrever um comentário e vou ter que rever com calma, cabeça fria e mente crítica, porque a afobação dominou ontem. Mas sim, fizeram mancada com o "núcleo élfico", desde soluções estranhas até uns diálogos meio nonsense (parece até que ignoraram que a Galadriel é sogra do Elrond!).

Melhor não se guiar por comentários simplistas e notas unidimensionais, porque a polarização tá bem forte. IMDB de uns minutos atrás:

Ver anexo 93899

Dar nota 1 no IMDb, salvo horrorosas exceceções que o merecem, é a definição mais bem acabada do espírito hater. :lol:

Assisti agora ao episódio 1.
Bora pro próximo. :dance:
Não tenho queixas, por enquanto.
Questões de fidelidade ao original são — para mim — absolutamente periféricas, quando não mesmo irrelevantes.
 
diferente de Galadriel que é rabugenta E desagradável
esse foi um dos pontos fortes. Antes da terceira era eu não espero Noldor que não seja desagradável. O esporro do Durin no Elrond foi lindo também por isso.

Prólogo muito corrido. Eu já tinha desistido de ver mais sobre os Valar, mas achei que Morgoth merecia uma explicação melhor, poderiam ter falado que existe Ilúvatar e que Morgoth era seu anjo caído luciferiano, pronto. Ignora os outros Valar, eu aceito numa boa.
como eu disse:
Agora, a falta de direito autoral machuca a série negativamente.
A questão é que é razoávelmente importante estabeler a divindade de Valinor e Ilúvatar, já que isso ajuda a entender o conflito religioso em Númenor e define o grau de ameaça de quando os numenorianos forem invidir o continente. E, afinal, é Ilúvatar que afoga Númenor.
eu não lembro nem de falar que Númenor foi o "premio" para os humanos que lutaram contra Morgoth e as regras.
mas novamente. acho que eles não tem direito autoral para isso
Galadriel é rabugenta e desagradável de se ouvir e sua decisão de pular o barco para Valinor foi absurdamente idiota e o momento mais tosco dos dois episódios.
Eu diria que foi o segundo momento mais tosco. O primeiro foi Galadriel Gusmão campeã olimpica de nado.

parece até que ignoraram que a Galadriel é sogra do Elrond!
Acho que ela ainda vai ser. Pela cronologia até agora fica claro que o Elrond ainda não casou com a filha dela (e acho que nem vão mencionar pq nem mencionaram o Celeborn).

A ida pra Valinor como prêmio eu achei beeeem nada a ver.
Né? tipo, é tipo "parabéns, voce pode exercer o seu direito agora"

por que a Galadriel guerreira e o Elrond político e não o contrário - em termos do canon faria mais sentido a Galadriel ser a política, não?
Não. Acho que junta a idade do Elrond, e ainda estar aprendendo, a posição de aprendiz político faz sentido, ainda mais quando não existe mais a ameaça de Morgoth para ele aprender a arte da luta.
enquanto a Galadriel ta lá furiosa com a morte do Finrod, o Finrod está caminhando com o Finarfin em Valinor de boas
Porque ela está fadada ao luto na Terramédia pela profecia de Mandos:
For though Eru appointed to you to die not in Eä, and no sickness may assail you, yet slain ye may be, and slain ye shall be: by weapon and by torment and by grief; and your houseless spirits shall come then to Mandos.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo