• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Livros que você está lendo/acabou de ler (etc)

Status
Fechado para novas mensagens.
Eu estou quase terminando minha (re)leitura de Orgulho e Preconceito, da Jane Austen. Na verdade queria saber o que é que Mr.Darcy tem que eu não percebi no momento que li, quando era mais nova. :dente:

Releituras são bacanas. Nunca é a mesma sensação da primeira vez em que se lê o livro, mas isso não significa que não existam surpresas boas atrás de novas leituras. :yep:
 
Estou lendo A Idade da Razão, de Sartre e O mundo de Sofia...
Sobre releituras: nossa é incrível ver como o tempo nos faz ver as coisas de maneiras diferentes... Percebi isso quando reli Admirável Mundo Novo, de Aldous Ruxley... :think:
Edit: o Anticristo é muito bom, eu adorei lê-lo!
 
Releituras são bacanas. Nunca é a mesma sensação da primeira vez em que se lê o livro, mas isso não significa que não existam surpresas boas atrás de novas leituras. :yep:

Nossa, eu adoro uma releitura... ou várias!:joy: Impossível eu ler uma coisa que eu gosto uma vez só... na verdade, quando um livro me interessa de verdade desde as primeiras páginas, eu nem me preocupo muito com a primeira leitura, leio correndo e tals, sabendo de antemão que será na segunda ou terceira que eu irei de fato usufruir da obra!

Aliás... no momento re-lendo O Vermelho e o Negro, de Stendhal...tentando apreeender melhor as nuances da personalidade de Julien, que me passaram meio batidas na primeira.
 
Leia também: O Tempo e o Vento, isso vai ajudar a entender melhor o que acontece em 'Um certo capitão Rodrigo' ;)
 
aliás, eu acho uma maldade venderem separado. o capitão fica trezentas vezes mais carismático se encaixado dentro de todo o contexto da família.
 
Leia também: O Tempo e o Vento, isso vai ajudar a entender melhor o que acontece em 'Um certo capitão Rodrigo' ;)
:yep: Eu realmente pretendo fazer isso e inclusive ler o capitão em seu devido lugar para que a historia fique inteira e se ele fica mais carismático do que ele é quando lido em conjunto fica ainda melhor.
 
Ola para todos q postaram!
Eu estou relendo o senhor dos anéis.
Eu já os li más não tem como n lelos denovo eles são incriveis!
 
Estou lendo três livros:

O Silmarillion, que não consigo nunca terminar de ler :roll: , O Abismo e Somos Todos Inocentes. Esses dois últimos são espíritas, e por sinal muito bons.

Tava começando a reler SdA, mas como eu já li e tenho uma lista enorme pela frente, deixei ele pro ano que vem =]
 
hihihihih
Eu acabei de reler Harry Potter e a Ordem da Fênix (continuo achando o melhor livro da série) e vou começar a ler O enigma do Príncipe
 
Ultimamente soh tenho lido sobre zootecnia e microbiologia..
vou prestar um concurso e nao posso ficar lendo outra coisa. :|
 
Lendo coisa pra faculdade... Império Colonial Português, do Charles Boxer. E, quando tenho tempo livre, filosofia de boteco! :yep:
 
Estou lendo três livros:

O Silmarillion, que não consigo nunca terminar de ler =]

Rs, o Silma tambem me perseguia, não conseguia terminar nunca, mas peguei ele sério e li inteiro, incrível.

Estou lendo no momento "As aventuras de Sherlock Holmes", são vários contos, muito bons.

Ir trabalhar de metrô esta me rendendo boas leituras, rs.
 
eu acabei de ler o 'abc da literatura' do ezra pound. muito, muito legal, até porque ele não tem muitas papas na língua e coloca a crítica no chão com algumas opiniões. as opiniões dele sobre poesia são bem interessantes, embora em alguns casos eu discorde (tipo ele dizer que Chaucer viu o humano de forma mais completa que Shakespeare e tal). enfim, batuta. e não é livro para quem estuda literatura, já aviso. é para qualquer pessoa que tenha interesse em saber mais sobre. =P
 
Eu acabei de terminar O Enigma do Quatro, não lembro o nome dos autores.
Estou lendo Labirinto de Kate Mosse.
E após esse, irei ler o Silmarillion.
 
Acabei de ler CI semana passada, tô lendo SDA, quando acabar vou ler o Simarilion de novo!
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo