• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Discussão [1ª temporada] Episódio 6 (com spoilers)

Qual sua nota para o sexto episódio da primeira temporada?


  • Total de votantes
    42
Postagem muito legal do Diego Klautau lá no Facebook:

"Todos usam a desculpa da série da Amazon para dar vazão a conflitos mais profundos, que são completamente independentes do fato de um mero produto de cultura de massa ser bom ou não."

Fim. Ele resumiu o próprio texto em duas linhas. É isso. Como tudo, sempre, aliás.

Eu as teria deixado para o final do texto, como uma conclusão bombástica. :P
 
Esse Projeto Tolkien é um canal do YouTube que resume as obras de forma muito didática mesmo, explica nos mínimos detalhes. Tipo um Quentalë, só que sem as zoeiras.

E agora tá lançando vídeos explicando os episódios também.
 
Ainda nem vi o episódio, nem os comentários de vocês. Só vim aqui dizer que vou reclamar do que considero desvio pra num post posterior dizer que entendo as mudanças, já que é uma adaptação, vivendo essa metamorfose ambulante de entender e não compreender, preso num ciclo de amor e ódio :p
 
Última edição:
Achei uma boa jogada ser o Waldreg a ativar a chave, mostra que não foi um personagem criado para ser descartado por pouco ou nada. Adar deve ter concluido que iriam atras dele por ser o comandante, nada mais esperto que fazer uma jogada, passar a chave para alguem que se mosteou bem dedicado e atrair as atenções para si ganhando tempo, enquanto o outro levava o plano adiante. NPCs fazem merdas grandiosas as vezes pras tramas girarem kkkkk
 
Finalmente aconteceu algo na série. Melhorou muito a experiência de assistir.

Gostei que focaram em um arco só e pararam com o pula pula que não levava a lugar algum.
Adar continua sendo um ótimo personagem.
O clima entre Galadriel e Halbrand foi muito cringe.
Nada a ver deixar a torre pra se proteger numa taverna. Não me. Parece que matar uns orcs soterrados tenha valido a troca.
Pô, ninguém sente diferença no tato entre um pano com uma machadinha e um pano com um punho de espada estilosa? E ninguém se importa em abrir pra ver se aquilo é mesmo o que estão procurando ou se é um pacote de bolachas? Essa parte achei a pior.

Mas no geral foi bom, fluiu bem, provocou algo diferente de sono, finalmente.
Nota 8.
 
Até que enfim, aconteceu algo! Aleluia.

Mas começo com o ponto baixo: falta de Escala/Grandiosidade.

A expectativa (o agora vai) de algo épico e extraordinário, após vários episódios parados, que seria a grandiosa batalha da Temporada, não se cumpriu.

As coreografias de luta também não foram boas. Parecia algo amador. Muito plot armor no episódio. Tudo me lembrou da Batalha de Helm's Deep - proteger as mulheres e crianças até um milagre ocorrer - mas muito menor em Escala.

Muito bela a cena do vulcão, mas eu teria feito diferente. A revelação da identidade de Sauron seria com ele ativando a luz do fogo do Orodruin. O local que lhe deu poder, é também o da sua queda:

images (1) (31).jpeg

Esse episódio meio que confirmou o que acho da 1ª temporada: é um grande Prólogo para iniciar a história principal apenas na 2ª temporada. Foram 6 episódios depois e nada desses Anéis de Poder.

Similar ao que a série "Legado de Júpiter" fez na Netflix
e não terminou bem por não mostrar a história principal.

Impressões para o que eu acho que será apenas na 2ª temporada:

A) Nazgûl: Theo, me parece, será um dos Nazgûl. Pelo que ele falou de se sentir poderoso com um artefato maligno. Me deu essa impressão

B) Annatar e o Um: A ativação do Orodruin neste episódio para a forja do Um. Será a apresentação de Annatar para a forja dos anéis.

C) Númenor: Poder e prestígio como a maior civilização humana. O colonialismo e escravidão dos homens da T.M, a partir de Ar-pharazôn.

D) Sauron/Halbrand: O Prometeu/Azazel que ganhou o trono no sul, que fará o fortalecimento tecnológico aos homens do sul, sendo o deus-rei que roubou o Fogo (metalurgia) dos "deuses" que vieram do Mar, a lá enigma do aço do Conan, o bárbaro:

No leste e no sul praticamente todos os homens estavam sob seu domínio, e naquele período eles se fortaleceram e construíram muitas cidades e muralhas de pedra; e eram numerosos e ferozes na guerra com suas armas de ferro.


Ponto alto? Talvez Galadriel na conversa de humildade (que ela precisa calçar as sandálias da humildade) com Isildur. Ela mostrando que encarou o abismo e o abismo encarou de volta. Ou caçando tanto o monstro, que se tornou um. Mas tudo se estraga depois do clima de romance cafona com Hellbrand.
 
Última edição:
Achei uma boa jogada ser o Waldreg a ativar a chave, mostra que não foi um personagem criado para ser descartado por pouco ou nada. Adar deve ter concluido que iriam atras dele por ser o comandante, nada mais esperto que fazer uma jogada, passar a chave para alguem que se mosteou bem dedicado e atrair as atenções para si ganhando tempo, enquanto o outro levava o plano adiante. NPCs fazem merdas grandiosas as vezes pras tramas girarem kkkkk
Acho que a intenção é mostrar a capacidade de coragem e auto-sacrifício do Adar. Gostei dele e dos demais "uruks" serem caracterizados como "gente" e não só como bucha de canhão e massa de manobra irracional.



is
94nwD_QTVdO.png
watching The Lord of the Rings on Prime.

Que episódio!
Lembrei disso aqui, do grande Aidan-Paul Canavan https://tolkienista.com/.../vamos-cacar-alguns-orques.../
E disso aqui, do grande Diego Klautau https://tolkienista.com/.../orques-e-a-composicao.../
E, inicialmente, disso aqui: https://www.valinor.com.br/7563?amp=1 (Ari De Méllo Schwind, já leu isso aqui?)

Será pena se Waldreg teve que matar mesmo o escrotinho do Rowan pra ganhar a confiança do Adar....tomara que ele só tenha sido ligeiramente torturado e ....posto a ferros. Quero vê-lo virar nazgûl depois. :P :D

Torture Reaction GIF
 
Última edição:
Teve Galadriel dando sermão ao Isildur sobre humildade (ironias das ironias).
Teve Arondir metendo a capoeira nos orques.
Teve soluções estratégicas de guerra altamente duvidosas.
Teve beijo de língua inter-racial.
Teve o plot-twist no vilarejo e o clima de fodeu-geral.
Teve a mais instantânea das auroras.
Teve Galadriel cavalgando ninjamente.
Teve plot-twist pra realmente foder geral.
Teve fogo, morte e destruição com musiquinha épica.
Teve a Rainha fazendo cara de puta-merda quando estourou o vulcão.
Nota 10/10.
:dance: :dance: :dance:



Seria 13/10 se tivesse:
Peitinhos.
Cavalos em câmera superlenta.
Tom Bombadil.
 
Eu acreditava que o pessoal, principalmente a Kimberly Raabe, vem criticando a série com muito respeito e de forma bem divertida. Achei que esse fórum era um espaço que cabia criticas e tiração de sarro com a série. Mas parece que você não aceita muito essa opinião contrária. Eu não entendo muito bem esse comportamento, faz parecer que fazer piada da série é uma ofensa pessoal para alguns. Eu mesmo, participando aqui, fui condicionado a falar bem menos mal do que eu queria para evitar conflitos.

Eu não venho participando muito das discussões, então não sei se você esta bravo com algum outro idiota toxico que brota por ai, mas a kimberly nunca foi maldosa. Fazer o pente fino na série pra achar as inconsistências é o mais divertido, isso de forma alguma prejudica alguém quando feito como a kimberly faz muito bem, trazendo detalhes interessantes que passaram despercebidos. Acho que só traz mais contéudo pra discussão. Ela trouxe muita coisa que deu bons momentos de risadas. E sim, pode me chamar de "o mais novo fã da kimberly"

Sabe, me da um desconto se eu entendi tudo errado, você escreve um pouco dificil e eu sempre tenho que ler duas vezes pra entender (isso não é uma ofensa, eu que sou lesado mesmo)

Alias, todo mundo erra viu, falar da armadura igual quando não é, ou deixar de perceber um detalhe é bem normal. Nesses casos basta corrigir a pessoa e não ataca-la.
Agradeço muito as palavras querido. 1664572634725.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo