• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2010 Jogadores convocados por Dunga (antigo tópico de palpites de escalação)

Josué até que é bom, mas G. Silva, mesmo sendo tiozinho já, merece a vaga por experiência e futebol mesmo...

agora, acho que ninguém pode discordar de que a reserva da Seleção está péssima... os caras são bons e talz, mas falta muito pra um banco de reservas que vc olhe e se sinta seguro... tipo: com Gaúcho e Ganso, por exemplo...

no ataque e na defesa até que vai, pois Nilmar e Grafite podem dar trabalho pra algumas zagas por ai, e Luisão e T. Silva tbm dão conta do recado (não tão eficientemente como os titulares, mas ainda seguram a onda lá atrás)... o problema está no meio reserva mesmo, tanto pra armar quanto pra marcar...

de qualquer forma, essa Copa vai ser de sofrimento e angústia (tomara que não, mas acho que vai)... todos vcs vão sentir na pele, mesmo que por pouco tempo e por razões diferentes, a sensação de sofrer como um corinthiano....:yep:....:mrgreen:
 
Eu acho que o Raí foi um excelente jogador, pena que na seleção ele não fez o tanto que podia (na verdade, ele não jogava bem nela). Por exemplo, o Kaká já apresentou na seleção mais do que o Raí na mesma. Nos clubes, o Raí apresentou mais, entretanto o Kaká ainda é jovem.
 
Eu acho q o Kaká já fez, mesmo nos clubes, mais que o Raí. O Kaká já foi campeão da CL e eleito melhor do Mundo com o Milan
 
de qualquer forma, essa Copa vai ser de sofrimento e angústia (tomara que não, mas acho que vai)... todos vcs vão sentir na pele, mesmo que por pouco tempo e por razões diferentes, a sensação de sofrer como um corinthiano....:yep:....:mrgreen:

Acho que não
Pra quem nasceu em 74 como eu e só foi ver o Brasil ser campeão só aos 20 anos de idade que é quase o tempo que o seu time ficou sem ganhar um título, eu posso dizer com tranquilidade o que é viver isso cara.
 
Eu acho q o Kaká já fez, mesmo nos clubes, mais que o Raí. O Kaká já foi campeão da CL e eleito melhor do Mundo com o Milan

Mas aí entra aquele lance: na época do Raí era muito mais difícil um brasileiro jogar num time de ponta da Europa. Na época o Raí jogava no Paris Saint-Germain, o Bebeto no La Coruña, o Aldair na Roma, o Taffarel na Reggiana, etc. Só o Jorginho (Bayern de Munique) e o Romário (Barcelona) jogavam em times grandes europeus na época, daqueles que tem reais chances de levar uma Champions League. Se esses caras tivessem nascido 10 anos depois, teriam jogado na Inter, no Milan, no Real Madrid, etc. Até porque, na época deles o Brasil já não ganhava uma Copa a 24 anos e tal, além do próprio êxodo de jogadores sul americanos ser menor. Pega a Seleção titular de 2006: só o Juan não jogava num time gigante da Europa. Eram outros tempos.

Alem disso, o Raí foi pra Europa com 28 anos, que é a idade que o Kaká tem hoje (Kaká foi embora com 21).

E o Raí tinha uma coisa que o Kaká não tinha: ele decidia. Lá no Paris SG, decidiu títulos, foi ídolo. É lembrado até hoje lá, mesmo tendo voltado ao Brasil em 1998.

E no São Paulo eu nem comparo a carreira de ambos, sério. Raí foi protagonista e melhor jogador em TODOS os títulos da Era Telê (menos no mundial de 1993, quando ele já estava na Europa), foi eleito o melhor jogador da América do Sul em 1992 (quando muitos craques ainda estavam aqui). Na final do Mundial de 1992, ele destruiu o Barcelona. E não era um Barcelona fraco, eles tinham Stoitchkov, Michael Laudrup, Zubizarreta, Sergi, Koeman, Guardiola, Rijkaard, etc. Na mesma época, São Paulo e Barcelona jogaram por um Tereza Herrara aí e metemos 4x0.

Enfim, Raí jogou muito mais que o Kaká.
 
Taí, eu acho Raí e Alex jogadores comparáveis. Talvez o Raí um pouco melhor, mas foram jogadores idolos em clubes, com carreira pifia na seleção mas que sempre foram jogadores diferenciados. Nem perto do Kaká, Romário etc.

A verdade é q o Kaká foi melhor do mundo, oq significaria q ele jogaria em time tipo Milan mesmo na época do Raí.
 
Clubes reveladores:

Julio Cesar - Flamengo
Doni - Botafogo SP
Gomes - Cruzeiro

Maicon - Criciuma
Daniel Alves - Bahia

Michel Bastos - Pelotas
Gilberto - America RJ

Lucio - Guará
Juan - Flamengo
Luisão - Juventus SP
Thiago Silva - Fluminense

Felipe Melo - Flamengo
Gilberto Silva - America MG
Ramires - Joinville
Elano - Guarani
Josué - Goiás
Kleberson - Atl. PR
Julio Baptista - São Paulo
Kaka - São Paulo

Luis Fabiano - Ponte Preta
Nilmar - Internacional
Robinho - Santos
Grafite - Matonense


Flamengo ainda é mais importante pro futebol nacional. :-P
Flamengo 3
São Paulo 2
Cruzeiro 1
Fluminense 1
Internacional 1
Santos 1
America MG 1
America RJ 1
Atletico PR 1
Bahia 1
Botafogo SP 1
Criciuma 1
Goiás 1
Guará 1
Guarani 1
Joinville 1
Juventus SP 1
Matonense 1
Pelotas 1
Ponte Preta 1
 
Mas dentre os 23, o Cruzeiro e o SPFC são os que tem mais jogadores que já defenderam sua camisa, certo?

(Fazendo de cabeça, me corrijam)

Cruzeiro: Gomes, Maicon, Gilberto, Luisão, Felipe Melo, Ramires
SPFC: Josué, Julio Baptista, Kaka, Luis Fabiano, Grafite

Ah, uma curiosidade: Nos 5 títulos da Seleção Brasileira, SEMPRE teve ao menos UM jogador do Palmeiras. Ou seja: o Brasil não ganhará a Copa. :lol:
 
E o Maicon veio pro Cruzeiro ainda nas divisões de base, acho. E o Luisão fez 3 ou 4 jogos como profissional em sp antes de vir pra cá.
 
Eu não sei o que eles consideram como reveladores. Mas apesar de ter feito todas as categorias de base no Fluminense, a estréia profissional do Thiago Silva foi no Juventude.
 
Mas dentre os 23, o Cruzeiro e o SPFC são os que tem mais jogadores que já defenderam sua camisa, certo?

(Fazendo de cabeça, me corrijam)

Cruzeiro: Gomes, Maicon, Gilberto, Luisão, Felipe Melo, Ramires
SPFC: Josué, Julio Baptista, Kaka, Luis Fabiano, Grafite

Ah, uma curiosidade: Nos 5 títulos da Seleção Brasileira, SEMPRE teve ao menos UM jogador do Palmeiras. Ou seja: o Brasil não ganhará a Copa. :lol:
Flamengo também tem 5.
Julio Cesar, Gilberto, Juan, Felipe Melo e Kleberson.
Teria 6 não fosse a saída do Adriano.
 
Ah, uma curiosidade: Nos 5 títulos da Seleção Brasileira, SEMPRE teve ao menos UM jogador do Palmeiras. Ou seja: o Brasil não ganhará a Copa. :lol:


sai pra lá urubu...:disgusti:
vira essa boca pra bem longe... o Brasil vai trazer o caneco, mesmo com todos os questionamentos que a seleção sofre...:yep:
 
Ou seja: o Brasil não ganhará a Copa. :lol:

Se não ganhar é por causa da parada em Brasilia pra ir visitar o semi-analfa fdp

Ridiculo uma seleção que já estava localizada abaixo do trópico de Capricórnio era só fazer uma viagem em linha longitudinal quase reta até a África do Sul, vai aumentar em mais de 2000km o percusso total só por causa dessa parada inútil e ridicula
 
Última edição:
Furia, não viaja. :lol: Uma viagem até Brasília faz quase nenhuma diferença. A seleção não treinaria hoje, e possivelmente nem amanhã, mesmo que não fosse até Brasília ver o pé-frio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo