• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

300 (idem, 2007)

A melhor sessão de cinema da minha vida foi quando eu fui ver Retorno do Rei na primeira sessão que teve por aqui, onde todo o a sala gritava junto e vibrava junto nas cenas mais fodas.

Enfim, é empolgante e tals, mas tem que ter noção de respeito. A maioria não vai achar nem um pouco engraçado.
Que isso! Por isso que eu amo esteias de filmes nerds! Eu empolgo muito, grito e tals.
No Star Wars III nós ficamos 12h na fila do cinema [sempre somos os priemiros da fila e tal] jogando RPG, truco e etc.. E tendo orgasmos nas partes fodas do filme! :joy:
Estou ancioso para amanha! :cerva:
 
Eu imaginava que com a estréia hj teria alguns posts por aki. :(

Em minha opinião, o filme não é um "Coração Valente", mas é um filme bom.

Concordo com os pontos que Barlach falou. Nem tudo no cinema precisa ser fiel a história. Coração Valente e A Lista de Schindler tb não são 100% fiéis, mas são excelentes filmes.

Comentários:
Achei a trilha sonora boa, mas em algumas cenas eu usaria estilo de músicas diferentes, como na cena da batalha final de Leonidas. A fotografia tb achei mto boa e eu não mudaria mta coisa não.
E como eu já imaginava, eu achei que a HQ continua sendo melhor, apesar do filme tb ter sido bom. Mas ambos HQ e filme tem um pequeno "problema" (nem chega a ser problema mesmo), que é pouco tempo de filme/HQ.
Uma coisa que achei que poderia ter realmente ficado melhor é a cena final entre Xerxes e Leonidas. Senti falta do grito de Leonidas que ocupa um grande espaço na página da revista, mas tudo bem, sem problema.

Como eu disse, em minha opinião o filme é bom, mas está longe de ser um "Coração Valente" ou "Ben Hur" (dois filmes "épicos" fantásticos, aliás, principalmente Ben Hur).

No geral, "300" vale a pena.
 
Não pretendo me prolongar com discussões, mas pq acha isso? Não gosta de "CV"? Ou não gosta da duração?

Sei lá, tem que perguntar ainda assim né.
:P

Gosto é algo que é dificil discutir. Filmes principalmente... tem filme, por exemplo, que posso não gostar, mas é tecnicamente bom. Tb tem o contrário, filmes que gosto, apesar da falta de técnica.

Depende mto. Tem gente que analisa só por um lado, tem genteque só pelo outro, tem gente que pelos dois e tem até gente que por nenhum! (?? XD??).

Eu, pessoalmente gosto de Coração Valente e Ben Hur, e acho que ambos tb são bons tecnicamente falando. Eu comparei 300 a "CV" pq achei o 300 um filme bom, mas em algumas coisas em relação a técnicas poderiam ser diferentes, melhores, mas isso é opinião minha.


Enfim, gosto destas frazes: "A Verdade é relativa." e "As verdades de hoje podem ser mentiras de amanhã."

Um abraço e e Paz e Amor.
XD
 
3 Palavras : FODA PRA CARALHO!
Acho que é o suficiente para expressar a minha opinião! :mrgreen:

Outra coisa... desde Kill Bill Vol.2 eu não via o cinema inteiro bater palmas... muito bom !
 
Olha, ainda bem que fui com as expectativas no chão. Agora, que foi estranho ver o Santoro de Vera Verão, foi :lol:
 
Estréia e tal: peguei uma sala que estava lotada, mesmo a seção começando apenas meia hora depois da anterior (coisa um tanto inédita aqui). Antes de apagarem as luzes, uns cidadãos no fundo estavam brincando de perseguição com feixes de duas canetas lasers projetados no telão. As pessoas conseguiam rir sempre das piadinhas de humor negro enquanto eu me calava, e eu ria de coisas que eram pra ser sérias mas que eu achei toscas enquando todos estavam muito atentos, o que foi bizarro e me fez parecer autista. Rodrigo Santoro teve repercussão negativa com assobios e vaias condenando sua sexualidade, das quais eu fui obrigado a participar. Convenhamos que aquela cena das

mãos nos ombros do Leônidas dizendo "it's not my whip they fear" só pode ter sido idiotamente e propositalmente avacalhante, porque não é possível. Se a Vera Verão estivesse viva, com uma musculaçãozinha o papel era dela.

No final as pessoas aplaudiram e uns de fato gritaram SPARTAAA, e eu cheguei à conclusão de que a repercussão da platéia me interessou mais do que o próprio filme em si.

edit: Ei, Vera Verão ali, mas eu não tinha lido o post do Tisf não.
 
Última edição:
É simples, não dá para agradar todo mundo. É quase impossivel vc agradar ao mesmo tempo, fãs de Guns N' Roses, Bonde do Tigrão (isso existe ainda?), É o Tchan e RBD, por exemplo na música. Não dá. Sempre vai ter alguém que não gostou por isso ou por aquilo.

Vc geralmente tem um público alvo. Algumas vezes vc agrada o público alvo, outras vezes vc estraga tudo e não agrada ninguém. Tem gente que tenta agradar um número maior de pessoas e público alvo, mas é arriscado e dificil tentar agradar tantas pessoas.

Acho que 300, como uma adaptação de uma "graffic novel" (nome pomposo para um quadrinho...), ficou bom, cumprindo seu papel de adaptação. É claro que pode não ter agradado todos os ãs, mas ficou bem adaptado sim. Mas é como a maioria das adaptações: o original (no caso, a HQ) é melhor.

Acho que a única adaptação que pode ter superado a original é "O Poderoso Chefão" (parte 1 & 2).
 
Última edição:
É simples, não dá para agradar todo mundo. É quase impossivel vc agradar ao mesmo tempo fãs de Guns N' Roses, Bonde do Tigrão (isso existe ainda?), É o Tchan e RBD, por exemplo na música. Não dá. Sempre vai ter alguém que não gostou por isso ou por aquilo.

Vc geralmente tem um público alvo. Algumas vezes vc agrada o público alvo, outras vezes vc estraga tudo e não agrada ninguém. Tem gente que tenta agradar um número maior de pessoas e público alvo, mas é arriscado e dificil tentar agradar tantas pessoas.

Mas o filme é bacana... eu gostei e tal.. principalmente das composições nas sequencias de combate, linguagem extrema de video clipe que funcionou com todo o contexto..

Mas... o filme é um icone gay.. fato.
 
Mas... o filme é um icone gay.. fato.

Pela quantidade de corpos "sarados" e "perfeitinhos" no filme desfilando pra lá e para cá, acho que até concordo. XDXDXD

Tudo bem, tudo bem, isso foi só uma brincadeira de minha parte. Espero não ter ofendido ninguém aqui. :)

Em relação ao "Xerxes verão", acho que o Rodrigão ficou +- parecido com o Xerxes da revista sim. Acho que em relação a esse "problema de verão" não é em relação ao filme, mas a revista em si, pela imagem que coloca do Xerxes.

Apesar dos pesares, eu achei legal o visual. Meio "verão" sim, mas legal.
 
Mas logico, olha so... imagina so, caras malhados, depilados, com shortinhos de couro e capa vermelha... imagina so, tem varias cenas q eles correm em direção a camera. Eu imagino ate os gays no cinema abrindo os braços e falando... "vêem, vêmmm!"...

E pelo machismo deles, ele não gostam de defeituosos, imagino que gay afeminados pra eles deve ser doeça.. e eles são gays machoes, eu tenho certeza, apartir de hj, q o Ristow é descedente de Espartano.
 
É até engraçado isso. Como era comum na Grécia e na Roma antiga vc ter um número mto maior de homens doq mulheres, não era nada incomum vc ter relacionamento entre os soldados. Pode parecer estranho, mas é verdade. Não creio que seria considerado algo tão "blasfemico". Levando em consideração que mtas vezes os homens ficavam meses, talves até anos fora por causa de guerras, não seria estanho encontrar "casais" entre eles. Mesmo que fosse algo apenas "físico".

Fora que a mitologia gregra era uma putaria só. Não me lembro de nenhum caso de homossexualismo na mitologia, mas não me surpreenderia se houver, já que vc encontra mtas outras coisas (incesto, por exemplo).

Por essas e outras, não me surpreenderia, se ouvesse, mesmo na Esparta, caso de homossexualismo.

Aliás, tem até uma insinuação disso em Spartacus (o antigo e clássico). E falando em Spartacus, o filme já fez pagar mó micão. Eu estava na livraria e aí, todo feliz, encontro um livro cujo nome era Spartacus. Eu, todo inocente e feliz, fui ver o livro, achando que tinha a ver com o filme. No entanto, ao olhar a capa da frente me deparo com as seguintes palavras: SPARTACUS, GUIA GAY. Puuuutttttzzz que mico.
 
Última edição:
Imagina se fosse como na HQ, em uma boa parte das cenas eles não usam sunguinha e ficam correndo por aí com os paus minúsculos balançando.
 
damme300.gif
 
Acabei de assisitir 300 com uns amigos meus e achei muito animal. É igual falaram ai pra cima, é filme pra você ver um exército arrebentando o outro e pronto. Nada de ficar preocupado com história e talz.

PS: Fui ver na sala do Kinoplex com som THX aqui em Sampa, e isso ajuda muito a deixar o filme muito mais foda. :smile:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo