• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Oscar 2007

Quem vai ganhar o Oscar de Melhor Filme?

  • Babel (7 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • Os Infiltrados (5 indicações)

    Votos: 10 32,3%
  • Cartas de Iwo Jima (4 indicações)

    Votos: 3 9,7%
  • Pequena Miss Sunshine (4 indicações)

    Votos: 8 25,8%
  • A Rainha (6 indicações)

    Votos: 2 6,5%

  • Total de votantes
    31
  • Votação encerrada .

Tisf

Delivery Boy
Estou abrindo o tópico para colocarmos notícias relacionadas à Cerimônia.

Diferentemente do ano passado que ficou aquela novela interminável para se escolher o apresentador da cerimônia, esse ano a escolha está feita. E será a comediante/atriz Ellen DeGeneres. Eu gostei da escolha!

E segunda sai o filme que representará o Brasil na tentativa de indicação ao Filme Estrangeiro. Estão no páreo Cinema, Aspirinas e Urubus, A Máquina, Zuzu Angel, entre outros.
 
Hm, o Brasil do jeito que é, pelas últimas escolhas, deve mandar Zuzu Angel pra concorrer. Pff..
 
Desses daí, meu preferido é A Máquina, mas talvez seja nepotismo, o diretor é sogro de um amigo meu x_x
 
Eu nem sabia que ainda faziam filmes no Brasil.
 
Poderia ir o Cinema, Aspirinas e Urubus, mas concordo que é capaz de ser a Zuzu Angel mesmo. Alguma chance para um dos 2 vencedores de Gramado? Ou são muito esquisitos pros padrões hollywoodianos?

Quanto aos filmes dos EUA, estamos naquela fase bizarra em que ninguém viu os filmes ainda, mas já aparecem alguns bem cotados, como o Flags of Our Fathers, do Eastwood.
 
E Departed. Do Scorsese.
Sei lá, parece igual a todos os anos. Talvez o filme novo do Stephen Frears ganhe, mas eu duvido.
Provavelmente o Scorsese vai ganhar, já faz uns 10000 anos que ele fica ganha-não ganha.
Whatever.
 
Ah, sibre a Ellen DeGeneres achei uma boa escolha. Esse ano o Jon Stewart foi muito bem, ms já vi ela aprese4ntando Emmy e programas em geral e acho que dá conta do recado.
 
Bah, o Stewart nem foi essas coca-cola toda q pintam, foi legalzinho e nada mais. Acho q a Ellen pode resultar algo muito melhor, e eu aposto um doce q a Dory vai aparecer na cerimônia...

Em relação ao filme brasileiro escolhido, eu escolheria sem dúvida Zuzu Angel, q é um filme bem decente (apesar não ter chance alguma d ser indicado ao Oscar ou muito menos ganhar, pois falta aquele "quê" a mais), pelo menos em comparação a Cinema, Aspirinas e Urubus (q é bom, mas nem tanto) e Anjos do Sol (vencedor do Festival de Gramado, mas q está apenas um pouquinho acima da mediocridade). Já A Máquina ainda não assisti, apesar das boas críticas q ouvi, mas pelo q percebi é um filme um tanto quanto fantasioso, o q não faz muito a cabeça do povo do Ministério da Cultura responsável pela escolha.

Agora vamos direto às especulações da cerimônia em si:

Melhor Filme

The Departed:
Só o nome d Scorcese já basta para o longa ser considerado um forte candidato. Embora alguns digam q esse parece ser o seu filme mais comercial dos últimos anos, outros afirmam q exatamente por isso é q ele pode ser melhor q as recentes tentativas do diretor d abocanhar o prêmio.

A Dália Negra:
Ao q tudo indica o melhor d DePalma dos últimos anos. Ainda assim, por ser um pouco sombrio demais, alguns dizem q ele não parece um forte candidato. O elenco estrelado, entretanto, pode dar um impulsinada.

Flags of Our Fathers:
O nome d Eastwood também é um forte ingrediente por si só, ainda mais com Spielberg na produção. Boas chances d ser indicado, mas quase nula d ganhar, afinal Clint já é dono d DUAS estatuetas d diretor e filme (um número alto se tratando do Oscar), por tanto vai ficar d molho por um bom tempo (talvez até pra sempre).

The Queen:
O novo filme d Stephen Frears vem causando grande frisson no Festival d Veneza e, embora boa parte dos elogios sejam pra atuação de Helen Mirren, muitos dizem q o diretor voltou à grande forma.

Dreamgirls:
O tradicional musical q todo ano, desde Moulin Rouge, surge como candidato. O nome de Bill Condon na cadeira d diretor pode dar algum credibilidade, mas ter Beyoncé como protagonista é um ponto duvidoso.

A Grande Ilusão:
A princípio, o grande favorito deste ano. Remake d um filme da década d 50 (q ganhou o Oscar d melhor filme), o longa conta com Sean Penn como protagonista e ainda com o apoio d Jude Law, Kate Winslet, Anthony Hopkins e Patricia Clarkson. O diretor é Steve Zailian (roteirista de "A Lista de Schindler"). Parece o filme perfeito fabricado para o Oscar, mas ultimamente a Academia tem rejeitado favoritismos adiantados.

Melhor Diretor: os mesmos dos filmes acima.

Melhor Atriz

Ao contrário do ano passado, 2007 parece q vai estar cheia d grandes performances femininas.

Helen Mirren: sua atuação como a rainha Elizabeth II em The Queen só recebeu elogios até agora, e uma indicação (sem falar no prêmio)seria um mais do q merecido reconhecimento do talento dessa veterana atriz inglesa.

Kate Winslet: Com quatro indicações ao Oscar (sem contar a possível em 2007), Winslet se torna uma grande candidata à estatueta, além do mais, sua atuação em Little Children vem sendo muito bem comentada (o filme pode ser outro candidato à melhor filme).

Cate Blanchett: Ela já foi "compensada" pela Academia ao receber o Oscar d coadjuvante por O Aviador, mas isso não tira suas chances por sua interpretação em Notes On A Scandal, no qual interpreta uma professora pedófila.

Melhor Ator: Por enquanto, só consigo pensar em Sean Penn por A Grande Ilusão.

Melhor Atriz Coadjuvante

Judi Dench: sua presença na cerimônia está se tornando cansativa, mas ainda assim uma indicação por Notes On a Sacandal é possível.

Jennifer Connoly: já possui um Oscar, mas pelo menos uma indicação deve ocorrer por Little Children.

É, por hora é só isso mesmo.
 
Última edição:
Sabia q havia esquecido d algumas pessoas:

Melhor Atriz

Annette Bening: Duas vezes indicada, duas vezes derrotada... pela mesma atriz (merecidamente, diga-se de passagem). Portanto, as chances da Academia de compensar a atriz com a estatueta por Runnning with Scissors é boa. O filme, pelo menos, parece ser bastante interessante. Acho q vou criar um tópico pra ele.

Melhor Atriz Coadjuvante

Sandra Bullock: Sua interpretação da escritora Harper Lee em Infamous pode dar uma indicação à ela, apesar d Catherine Keener ter sido indicada (injustamente) pelo mesmo papel ano passado por Capote.

Melhor Ator:

Toby Jones: O Oscar q Hoffman recebeu por Capote ofusca ainda mais Infamous, a segunda cinebiografia sobre Truman. Mas há a chance q Toby Jones seja reconhecido pelo menos com uma indicação (ele é absurdamente parecido com o verdadeiro Capote, mas vamos torcer para q ele tenha ultrapassado a barreira das aparências).

Melhor Ator Coadjuvante:

Daniel Craig: Um ator extremamente talentoso e q tem na sua interpretação do assassino Perry Smith, em Infamous, sua grande chance d despontar (além do 007, é claro).
 
Última edição:
Outras possíveis candidatas a uma indicação pra melhor atriz são Nicole Kidman por Fur, onde ela interpreta uma famosa estilista (Nicole vem devendo uma boa atuação e um bom filme faz algum tempo já), e Kirsten Dunst por Marie Antoinette. Apesar do filme ter sido bastante criticado em Cannes, Dunst recebeu elogios, portanto uma indicação seria um bom incentivo.
 
Parece que os filmes nacionais que irão concorrer são:
* A Máquina, de João Falcão
* Anjos do Sol, de Rudi Lagemann
* Bens Confiscados, de Carlos Reichenbach
* Cinema, Aspirinas e Urubus, de Marcelo Gomes
* Cafundó, de Paulo Betti e Clovis Bueno
* Depois Daquele Baile, de Roberto Bontempo
* Doutores da Alegria, de Mara Mourão
* Estamira, de Marcos Prado
* Irma Vap – O Retorno, de Carla Camurati
* O Maior Amor do Mundo, de Carlos Diegues
* Tapete Vermelho, de Luiz Alberto Pereira
* Vida de Menina, de Helena Solberg
* Zuzu Angel, de Sergio Resende

Vi mais ou menos a metade desses, então não me arrisco a dar um palpite, mas creio que nenhum será indicado.
 
Pois é, haviam dito data errada. O anúncio do filme brasileiro vai ser quarta agora, dia 20/09.
 
Podem riscar A Grande Ilusão dos favoritos. Parce q o Zailian errou feio nessa, e o elenco estrelado está totalmente deslocado. Só o q se salvou foi a atuação de Penn, o qual dizem tem grandes chances d ser indicado. No RT, apesar d haver somente 5 críticas, a nota é 0%!!!!! Uma grande pena, pois o filme era um dos mais esperados por mim este ano.
 
Podem riscar A Grande Ilusão dos favoritos. Parce q o Zailian errou feio nessa, e o elenco estrelado está totalmente deslocado. Só o q se salvou foi a atuação de Penn, o qual dizem tem grandes chances d ser indicado. No RT, apesar d haver somente 5 críticas, a nota é 0%!!!!! Uma grande pena, pois o filme era um dos mais esperados por mim este ano.

Sim, porque filmes ruins nunca ganham oscars.
Sem contar que nem dá pra saber se o filme é bom ou não, etc, tá cheio de filme bom que foi vaiado/mega criticado.
Sei lá.
 
Sim, porque filmes ruins nunca ganham oscars.
Sem contar que nem dá pra saber se o filme é bom ou não, etc, tá cheio de filme bom que foi vaiado/mega criticado.
Sei lá.
Hum, você foi irônico né?
 
Só tinha visto o Zuzu e o Cinema, e tava torcendo pelo Cinema. Ele ganhou a Mostra de Cinema de Sampa ano passado!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo