• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Oi. Não encontrei a tradução do meu nome para o Quenya e/ou Sindarin na lista Quenya Essenya. Por isso, se puderem me ajudar, agradeço: Demétrius. :D
 
Eu gostaria por gentilesa da tradução para Quenia e Sindarim do meu nome
Marco Antonio Torres
Eu tenho o significado
Marco Latim - O grande Orador
Latim - Protegido de Marte ( Deus da Guerra )
grago - O grande Martelador

Antônio Latim - Inestimavel
latim - O que não tem preço
Grego - Fazer frente ao inmigo
Grego - O que enfrenta
Etrusco- Perdeu-se no tempo

Estou querendo trocar de nick.
Procurei no dicionário de Quenia mas não bate com o que eu venho pesquisando, desculpe o transtorno, aguardo uma resposta.
Agradeço Antecipadamente a atenções que possa ter Obrigado
Nexusnod
 
Tipu eu tb sou Thiara, o Tiara significado é significa algo único, acima de tudo, inesquecível. Thiara, que é um nome indigena (segundo as lendas´trata-se de uma variante de Iara, que é a mãe das águas), Thiara é o nome de uma pedra azul tb.... sei lá , fazer uma analogia e tals consegui encontrar Tári, só naum sei como....

Vcs naum podem me ajudar?
 
Olá pessoal, estou tentando traduzir para o quenya o meu sobrenome: Chittó, que é uma derivação de Quito que por sua vez significa "o meio/metade do mundo" (em inglês, midlle of de Earth) Será que alguém poderia me ajudar?
Agradeço desde já!
 
Vinícius - não tenho como traduzir;
Marlon e Marco - são variações de Marcos, cuja forma em Quenya seria Carnildo ou Carnilmo
Antonio - talvez venha da palavra Gr. ανθος (anthos), que significa "flor", em Q. Lóton
Torres - Ostor;
Rhodes - gostaria de uma fonte confiável sobre a origem do nome;
Thiara - minhas pesquisas levaram-me a crer que Thiara é variação de Tiara, sendo esse um nome de significado bem óbvio, segundo minhas fontes, e a forma em Q. e S. seria Cúriel;
Chittó - mesmo se você estiver certo, neste momento não tenho como traduzir, desculpe.



Abraços a todos, tenn' enomentielva!
 
Humm... eu jah descobri meu nome em Quenya (obrigada de novo, Slicer)... Agora eu gostaria de saber como fica um dos meus sobrenomes :mrgreen: Alguém poderia me dizer como fica "Martins" em Quenya? De acordo com o Behind the Name: From the Roman name Martinus, which was derived from Martis, the genitive case of the name of the Roman god MARS.
 
Se for "Marte" no caso genitivo, então é Carnilo.

Ao seu dispor Srta. Marciana! :cerva:
 
Boa noite gurus! sou novato, mas ja tou tentando algumas coisas. Digam-me se acertei na minha primeira tradução do meu próprio nome!

Edgar -> próspero lanceiro

achei EHTYAR para lanceiro;
e ALYA para próspero

jntando tudo acho que deu EHTYARALYON.

Errei muito?
 
Slicer disse:
Se for "Marte" no caso genitivo, então é Carnilo.

Ao seu dispor Srta. Marciana! :cerva:

:think: eu gostei :g: Bigadinha! :g:

Te desafio a traduzir os nomes do meio: Chiyoko Akutagava :devil:

Brincadeira :g:
Nem eu sei o q significa :eek: Culpa dos meus pais...
 
Como é Cínthia???

olhei o significado, fala q é o nome de uma Deusa da mitologia grega, q a pessoa chamada assim é sincera
 
Se possível, vcs poderiam me dizer o significado de alguns nomes (em sindarin):
André/Andréia: André vem do grego "Varão, másculo", então ambos significam forte, viril;
Sheila: Cega, inocente;
Luana: Intuitiva;
Rosemery: Senhora Rosa;
Pedro: Pedra;
Márcia: não sei se acharão, mas significa "nome que se evoca Júpter";
Isadora: Que cumpre promessas;
Cristiane: Seguidora de Cristo; e
Janete: Que tem objetivos definidos.

Sei q são muitos, mas se conseguirem pelo menos André, Andréia, Sheila e Luana já está bom.


Cuio Vae, amigos elfos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Por favor alguém pode me dizer a tradução em quenya do ou sindarin do meu nome?
em hebraico o significado do meu nome é "God has given"
 
estou fazendo um eprojeto para a faculdade sobre a linguagem QUENYA e gostaria de saber onde posso encontrar o QUENYA como fonte de texto...
 
Se você está fazendo um trabalho, seria bom desde já saber que quenya é uma linguagem, não um alfabeto, logo não há uma "fonte quenya".

O que você está querendo é uma fonte com o alfabeto Tengwar, que é usado para escrever as línguas Tolkenianas (e, com adaptações, até português, inglês, etc). Para isso, veja no sub-fórum Tengwar, essa dúvida já foi respondida lá diversas vezes.
 
Feäldar, creio já ter respondido o seu nome como Eruntaina.
Sendo Eru [Deus] e antaina [dado].
D321n40 creio que Sheila [cega] seja Úhenë [Sem-Olho, lit.]
André sendo Varão poderia ser Hanu (macho lit.), ou Vëaner[o] (homem viril, adulto, lit.).
Pedro seria Ondo. E Márcia não seria que evoca marte? Carnil em quenya, em todo caso Júpter é Alcarinquë, e nome é nossë.

Abraços.
 
não sei se conhecem, mas há um site que dá seu nome élfico, um que dá seu nome de hobbit, um que dá seu nome de vampiro (meio fora do contexto neh?)e um que dá seu nome de fada (fora do tema tbm.. mas soh pra aproveitar a oportunidade ^^)!
não sei qual a lógica usada por esses sites, tampouco se seguem alguma regra das línguas Quenya ou Sindarin.. mas eh divertido, e talvez seja útil. :}

~ nome de elfo:
http://www.chriswetherell.com/elf/
~ nome de hobbit:
http://www.chriswetherell.com/hobbit/
~ nome de vampiro:
http://www.emmadavies.net/vampire/
~ nome de fada:
http://www.emmadavies.net/fairy/

:*
 
Última edição:
O site http://www.chriswetherell.com/elf/ traduz seu nome, mas não sei se ele utiliza o Quenya ou o Sindarin.
Lá diz que meu nome (Tania Samara) em élfico é Eámanë Ringëril, mas não tenho muita noção do significado. Eu sei que o segundo nome (Samara) significa "pessoa protegida por deuses", mas Tânia...não sei nem pra onde vai...:lol:
Aqui na Valinor tem algum tradutor de nomes??? :think:
humm...vou dar uma olhadinha... :roll:
 
Miss Rasta disse:
O site http://www.chriswetherell.com/elf/ traduz seu nome, mas não sei se ele utiliza o Quenya ou o Sindarin.
Lá diz que meu nome (Tania Samara) em élfico é Eámanë Ringëril, mas não tenho muita noção do significado. Eu sei que o segundo nome (Samara) significa "pessoa protegida por deuses", mas Tânia...não sei nem pra onde vai...:lol:
Aqui na Valinor tem algum tradutor de nomes??? :think:
humm...vou dar uma olhadinha... :roll:

Olha...ele gera nomes legais...inclusive o que estou usando...ELROHIR...mas em quenya...meu nome fica completamente diferente...ROCCONDIL...não acredito na veracidade... :cerva:

Edit:Sobre seu nome Tânia...não achei significado...só que deriva de Tatiana... :cerva:
Edit2:...e Samara...acredito que fique assim...Eruvar..."protegido por Deus"...como você disse..
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo