• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Salve Flávio, se vem a ser "O de Cabelos Dourados", caberia então Glorfindel no sindarin. =]
Vi em algum lugar perguntarem sobre maldade e crueldade, creio que sejam em quenya: nwalca sendo cruel. Para mal temos olca/ulca. Podemos então formar as palavras maldade e crueldade com a junção de -, tentando assim torná-los nomes. Sendo assim:

nwalca + = nwalcale crueldade
olca/ulca + = olcale/ulcale maldade

Abraços.
 
Última edição:
Alucard disse:
:gotinha: ³

Eu já desisti... :tsc: :tsc: :tsc:

Bem, vou ver se acho algum significado do meu nome, acho que no 2º ano eu fiz um trabalho sobre isso... :think:


Se não achar nada, eu me chamo do que quiser... :dente:

Acho que me contento com Iluvatar! :cerva: :hanhan: :obiggraz: :lol: :mrgreen:

UHAUhauhuHAUuahuHAUHuhauHUA
nã nã...só tu mesmo:lol:

O meu nome, Ana, significa, em latin, graça ou favor... fiquei bem feliz quando vi em um site que era Almië, e depois que era Eruannië..adorei os dois..:grinlove:

Nome balaio é fácil de achar:rofl: :rofl: :rofl:
 
*ALMIË* disse:
UHAUhauhuHAUuahuHAUHuhauHUA
nã nã...só tu mesmo:lol:
Foi o Eriadorion que falou que eu posso me chamar de qualquer coisa! :dente:

*ALMIË* disse:
Nome balaio é fácil de achar:rofl: :rofl: :rofl:
Tá me zuando só porque eu tenho nome difícil?
Isso chama-se "estilo"... :cool:

:lol:


Como eu disse... dei uma vasculhadas nas minhas coisas do 2º ano, e achei o que eu tinha colocado lá:

Kleydson
Variação de Kelson: ESCOCÊS. NOME DE UMA SIDADE ESCOCESA. SIGNIFICA APAIXONADO, ROMÂNTICO, SINCERO, AUTORITÁRIO, POSSESIVO E ADORADOR.

Gostei da definição porque ela é perfeita comigo, desde o romântico até o autoritário! :D

O "son" poderia da ao meu nome o significado de "filho de 'Kleyd'", mais como o nome do meu pai é Mendes, isso não rola muito... :dente:



Bem, agora fica mais fácil né? :mrgreen:
 
Sim, fica sim meu amigo Alucard.
Pois bem, vejamos então:

Qual destes gostaria mais, autoritário, sincero, qual?
Posso lhe adiantar que apaixonado por exemplo, ficaria Melmesso/Melmesson; lit. In Love. Para romântico, poderíamos usar sonhador, tendo então Olosto/Oloston (Aquele que Sonha), para Adorador temos o uso de -ndil e -ndur, associado a algo, como adorador de que, talvez fosse possível algo como a junção de quen (alguém) com -ndil, formando Quendil/Quendur (não confundir com Quende "Elfo"), para autoritário talvez algo como Turatar (Aquele que Governa). Quando tiver mais tempo vejo se acho mais coisas, espero ter ajudado. =]

Abraços.
 
Poxa, ajudou muito!!! :joy:

Turatar é legal... lembra Turambar, e com eu adoro Túrin, fica perfeito! :g:
Sem falar no fator se autoritário.. :roll:
Oloston também é muito bonito... :think:

Taí, meu nome élfico será Turantar Oloston!!! :cerva:
 
Alucard disse:
Poxa, ajudou muito!!! :joy:

Turatar é legal... lembra Turambar, e com eu adoro Túrin, fica perfeito! :g:
Sem falar no fator se autoritário.. :roll:
Oloston também é muito bonito... :think:

Taí, meu nome élfico será Turantar Oloston!!! :cerva:

Autoritário?? Não:no:...quééé isso, imagina neh precioso?!?!!:lol:
UHAUHuahuHAUHuhauhUAHUHuahuhUA

Eu gostei do Turantar, achei mt "fofo"...mais adequado que Iluvatar:think: :roll::mrgreen:

:abraco:
 
Última edição:
*ALMIË* disse:
Autoritário?? Não:no:...quééé isso, imagina neh precioso?!?!!:lol:
Que isso... eu sou completamente bonzinho... :lol: :mrgreen:


*ALMIË* disse:
Eu gostei do Turantar, achei mt "fofo"...mais adequado que Iluvatar:think: :roll::mrgreen:
Qual o problema do Iluvatar? :roll: :eek:
Eu acho que ficaria muito bem em mim! :mrgreen: :lol: :rofl:

:abraco:
 
Alucard disse:
Viu só, eu tenho muitas qualidades! :rofl:
:g:

Dentre as quais: compositor!!

Elrohir Tinúviel disse:
Quem sabe, não abro um tópico, com a ajuda da Almië..."as muitas qualidades do Drácula/Alucard" :lol:

:ueba: Eba Eba...podemos fazer sim, acho que há varias pessoas que ainda não notaram que Alucard é um anagrama...:lol: :lol:

Tipo..acho que eu posso dar uma ajuda, do tipo, exploração dos inocentes, obriga o irmão mais novo a arrumar a cama!!

:rofl:
 
*ALMIË* disse:
Dentre as quais: compositor!!
Com certeza! :cerva: :lol:
Almië disse:
:ueba: Eba Eba...podemos fazer sim, acho que há varias pessoas que ainda não notaram que Alucard é um anagrama...:lol: :lol:
É... várias pessoas já me perguntaram o porquê do Alucard, qual o significado etc... :gotinha:
Almië disse:
Tipo..acho que eu posso dar uma ajuda, do tipo, exploração dos inocentes, obriga o irmão mais novo a arrumar a cama!!:rofl:
Eu já falei que não sou mau... sou apenas autoritário oras! :mrgreen:



Mais eu acho melhor parar por aqui, senão a moderação já vem dar bronca por estarmos desviando do assunto do tópico... :mrgreen:
:rofl:
 
Achei que ficou muito bom Turatar, alegro-me que tenha gostado, qualquer coisa mais, é só pedir. =]
A comparação com Turambar não é de toda brincalhona, pois Turambar seria Aquele que governa o Destino, Tur- com Ambar (uma forma primitiva de "destino")

Abraços.
 
É, eu me lembro dessa do "Senhor do Destinho". :think:

"Oh duas vezes amado! Ao senhor do destino, pelo destino assenhorado..."
Frase da bela Nienor...

Brigadão! :joinha:
 
Aracáno Elessar disse:
Achei que ficou muito bom Turatar, alegro-me que tenha gostado, qualquer coisa mais, é só pedir. =]
A comparação com Turambar não é de toda brincalhona, pois Turambar seria Aquele que governa o Destino, Tur- com Ambar (uma forma primitiva de "destino")

Abraços.
Ambar não significa A Terra?? :think: Desculpa qualquer confusão :mrgreen:
 
Hum, não, Isilion... Ambar quer dizer "destino" mesmo em Sindarin; no Quenya, Umbar. Acho que "A Terra" é Arda ... :think:
 
Eriadorion disse:
Hum, não, Isilion... Ambar quer dizer "destino" mesmo em Sindarin; no Quenya, Umbar. Acho que "A Terra" é Arda ... :think:
Eu fui olhar Eria, e achei no prórpio curso, Ambar como "o mundo", erro meu, terra deve ser Arda mesmo :mrgreen:
 
Re: meu nome em elfico !!

:oops: Me Chamo Simone Sparapan, e gostaria de saber meu nome em elfico??Sou nova por aqui, e estou achando tudo muito confuso...me desculpe.Vou melhorar....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo