• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome em Quenya e Sindarin

Elrohir Tinúviel disse:
Olha...ele gera nomes legais...inclusive o que estou usando...ELROHIR...mas em quenya...meu nome fica completamente diferente...ROCCONDIL...não acredito na veracidade... :cerva:

Edit:Sobre seu nome Tânia...não achei significado...só que deriva de Tatiana... :cerva:
Edit2:...e Samara...acredito que fique assim...Eruvar..."protegido por Deus"...como você disse..

De acordo com alguns sites, o meu primeiro nome (Tania) é russo, e tem como significado "rainha das fadas", e o segundo (Samara) vem do Hebraico cujo significado é "guardada por Deus". :oops:

O primeiro nome eu não sei nem pra onde vai...mas, o segundo nome eu acho que fica assim:
ERUVARNIË ("Eru" - Deus + "varna" - protegida, guardada)

O site http://anastaciabenvinda.portalcen.org/nomes é interessante pra quem quer encontrar o significado do seu nome.

Agora...eu tô procurando um tradutor de português para Quenya...alguém tem aí??? :loser:
 
Minha Amiga se chama Gabriela... e quando descobriu que o nome do meu fotolog é o meu nome em Quenya endoidou.. quer saber como é o dela também...

não sei se já tem aqui... (de qual quer modo darei uma olhada)
 
Olá, em qual tópico eu peço para colocar meu nome "Flávio" em Quenia e Sindarin. Detalhe, não quero transladar meu nome para Quenia ou Sindarin, pois isso eu já fiz e tenho também nas escritas, inclusive em Angerthas. O que eu quero é a palavra "Flávio" escrita em Quenia e Sindarin.
 
Flávio de Almeida disse:
Olá, em qual tópico eu peço para colocar meu nome "Flávio" em Quenia e Sindarin. Detalhe, não quero transladar meu nome para Quenia ou Sindarin, pois isso eu já fiz e tenho também nas escritas, inclusive em Angerthas. O que eu quero é a palavra "Flávio" escrita em Quenia e Sindarin.
Como colocar seu nome em quenya e sindarin....sem "transladar"?....o que vc quer por acaso é seu nome escrito em tengwar ou Sarati? :think:
 
Salve Flávio. Teu nome em Quenya é:

Malino/Malinon ou Laureo/Laureon.

Sendo do latim Flavius amarelo/dourado.
em Sindarin seria:

Malen ou Malthen/Malthina

Abraços.
 
Bem... sempre tive vontade de saber como é o meu nome em idiomas tolkienianos... :think:

Se alguém puder traduzi-lo, então, ficaria grato! :D

Kleydson Stênio

Tá tá... eu sei que é uma meio diferente... :g:
Mais se conseguirem ficaria bem feliz! =] :pray:
 
Nomes diferentes são sempre bem vindos Alucard. =]
Quanto a Elton, em quenya, temos:

Osto-i-Ello ou Ellosto, que significa Cidade de Ella. A princípio fora um sobrenome.

Mas peço a vocês que coloquem a origem de seus nomes, ajuda muito.

Abraços.
 
Última edição:
Caro Alucard... sinto muito mas acho que a transição de seu nome é impossível! :lol: É bom que você tem a liberdade para escolher o que quiser! :rofl: Já eu preciso me satisfazer com os inúmeros Erunámo que existem por aí...

g3chacal, sei traduzir os seguintes:

Deus -> Eru
Senhor da destruição -> Mandetur
Escuridão -> Mornië

Não tenho certeza quanto a "crueldade" e "maldade". :think:
 
Bom, eu coloquei meu nome num tradutor online, e no "élfico" (era como tava no site) ficava como Amrod Falassion, até é por isso que adotei este nick. Mas como é o "real"? É assim mesmo?
 
Última edição:
Falassion disse:
Bom, eu coloquei meu nome, Maurício Gardini, num tradutor online, e no "élfico" (era como tava no site) ficava como Amrod Falassion, até é por isso que adotei este nick. Mas como é o "real"? É assim mesmo?
Não. Esses tradutores automáticos são uma grande bobagem. Na verdade o seu nome, "Maurício", seria, em Quenya, Morion, ou Mornion. :wink:

Sempre achei que se chamava "Falassion" por gostar de praia. :lol:
 
Eriadorion disse:
Não. Esses tradutores automáticos são uma grande bobagem. Na verdade o seu nome, "Maurício", seria, em Quenya, Morion, ou Mornion. :wink:

Sempre achei que se chamava "Falassion" por gostar de praia. :lol:

Brigadão pela tradução. =)

Mas... não entendi a outra parte do "Falassion"... Falassion é uma praia? o_O
 
Eriadorion disse:
Caro Alucard... sinto muito mas acho que a transição de seu nome é impossível! :lol: É bom que você tem a liberdade para escolher o que quiser! :rofl:
:gotinha: ³

Eu já desisti... :tsc: :tsc: :tsc:

Bem, vou ver se acho algum significado do meu nome, acho que no 2º ano eu fiz um trabalho sobre isso... :think:


Se não achar nada, eu me chamo do que quiser... :dente:

Acho que me contento com Iluvatar! :cerva: :hanhan: :obiggraz: :lol: :mrgreen:
 
Eriadorion disse:
Caro Alucard... sinto muito mas acho que a transição de seu nome é impossível! :lol: É bom que você tem a liberdade para escolher o que quiser! :rofl: Já eu preciso me satisfazer com os inúmeros Erunámo que existem por aí...

g3chacal, sei traduzir os seguintes:

Deus -> Eru
Senhor da destruição -> Mandetur
Escuridão -> Mornië

Não tenho certeza quanto a "crueldade" e "maldade". :think:


Po vlw já ajudo bastante...
 
Aracáno Elessar disse:
Salve Flávio. Teu nome em Quenya é:

Malino/Malinon ou Laureo/Laureon.

Sendo do latim Flavius amarelo/dourado.
em Sindarin seria:

Malen ou Malthen/Malthina

Abraços.

Salve Aracáno Elessar,

Aqui não é o tópico para isto, mas vou colocar uma coisa que achei. Em latim meu nome tem alguns significados como: O que vem do ouro ou dourado, assim como colocou na sua resposta. Porém, não é o único, como citei acima. Um dos significados é também: O de Cabelo de Ouro ou Cabelos dourados, podendo estender para Cabeleira dourada. Muitas vezes um site de significados de nomes copia de outros ou um livro acaba copiando de outro e insere alguns outros nomes para não ser plágio. Nestas cópias acaba acontecendo de significados serem deixados de lado. Foi o que aconteceu com o meu, porém já encontrei muitas fontes onde todos os significados estão lá, assim como o "o de Cabelos Dourados". Pedi para um amigo na Itália verificar esta existência e realmente isto é verdade, sendo assim Flávio pode ser colocado como GLORFINDEL também?
 
Meu nome completo é Patricia Riedel Martins Ribeiro. Gostaria de saber como ele seria em Quenya se possível.
Beijos e Obrigada,
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo