• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Within Temptation

Nussa a voz da Sandy é linda, eu tava até falando com a minha irmã que ela tem salvação! :lol: Voz ela tem, só não sabe onde usar, pq pelo amor de Deus, aquelas musiquinhas do S&J são sofríveis...

Como o Boreli disse tb, eu não deixo de gostar pq ficou comercial é questão de qualidade, por isso eu perguntei se o CD The silent Force é bom mesmo, eu achei Stand my ground legal... Pq o Nightwish por exemplo, virou comercial e a qualidade caiu tb na minha opiniao (bem, já vinha caindo desde Wishmaster)

Vcs estão falando dos guturais do Enter, eu nunca escutei... vcs acham ruim por que é um gutural mal feito ou porque não gostam de gutural?
Qnd tem gutural é tipo no After Forever? Pq eu adoro AF mas tem horas que o gutural enjoa demais e estraga a musica eu acho...
 
Quanto ao TSF ser comercial Eph, você precisa ouvir para ver o que teu ouvido te diz. Para o meu paladar, tirando SMG, o CD não é comercial não. Mas talez seja para um ouvido mais apurado em metal, não sei...

Quanto ao gutural do Enter, não acho que seja mal feito não. Mas eu particularmente não gosto de vocais assim. Por isso o CD não bateu pra mim. É bem fraquinho por causa disso. Mas tem gente que ama o Enter.

Tente ouvir então o Enter e o TSF pra gente saber o que você acha... :)
 
Eu tenho inhaca com gutural, na verdade. Nunca ouvi After Forever, então não sei comparar. Mas o gutural do Battlelore (uma banda tolkien-based) por exemplo eu acho bacana em muitas ocasiões (apesar de que sem ele seria melhor. :P )
 
Xiii, acho que o caso é que vcs nao gostam mesmo de gutural né, bem, nem eu! Eu gosto é do vocal feminino, coisa que me atraiu ao Within Temptation, porque a voz da Sharon é muito linda. (Assim como me atraiu ao Nightwish- Tarja e ao After F.- Floor J.)
Eu gosto é do ''brilho'' do vocal feminino, coisa que o gutural ta longe de ter. Eu vou tentar escutar o Enter pra ver o que acho.

Comercial ou nao, se o som me agradar eu escuto, e só pela voz da Sharon já vale eu acho... Vou ver se baixo algo mais do The silent force.

Pandatur vc tem que escutar AF, que eu acho melhor que WT mas são bem diferente, muito mesmo. Tenta escutar uma deles que chama Leaden legacy q é minha favorita, ou se não quiser a voz masculina escute Ephemeral (sim, meu nick é uma alusão a musica). Ou mesmo Beyond me, que é a musica na qual a Sharon faz uma participação.

P.S.: Boreli, gostei do apelido, ''Eph'' :lol:
 
:puke: mais uma bandinha com vocal feminino :puke: como da tarja e muitos outros, essas mulheres precisam ter umas aulas com a Doro e depois pensar em fazer banda. :tsc:
 
Aurus, parece que virou moda, após o aparecimento do Evanescence dizer que toda banda com vocal feminino é "mais uma bandinha com vocal feminino". O causador disso tudo foi o Evanescence e isto acontece porque as pessoas acham agora que tudo é copia de Evanescence, oq ue não é verdade. No caso você citou uma tal de "Doro" que eu não conheço mas me interesso por conhecer porque se ela canta melhor que a Tarja, a Sharon e a Floor J. ela é realmente foda... (Ela canta em banda ou é independente?)

Ei Boreli eu escutei mais alguma coisa do The Silent Force. Duas musicas :
'Angels' e 'It´s the Fear'. Ambas são legais, como sempre a voz da Sharon está perfeita mas eu ainda acho que falta um pouco do que o Mother Earth oferece, acho que é o ''clima medieval'' de algumas musicas do Mother Earth. Eu só escutei três musicas até agora então não posso falar do conjunto todo do TSF.

Quanto a pirataria Idril, eu não estou fazendo pirataria porque o proprio Within Temptation disponibiliza coisas pra baixar na rede... :wink:
 
A Doro já cantou no Warlock, e hoje em dia faz carreira solo, ficou meio pop e tals, mas continua fazendo coisas fodas, haha não e porcausa de evanescence não(que tbm e mais uma bandinha com vocal feminino =P) eu acho que isso começou mesmo com nightwish, sei lá não entendo direito dessas bandas "moderninhas" hehehe, mas não sei se você vai gostar da Doro já que o estilo dela e bem diferente do estilo dessas vocalistas de hoje em dia, mas se você gosta de heavy metal fodão dos anos 80 você não vai se decepcionar. =]
 
Não, tudo começou mesmo com o Evanescence, tanto que o Nightwish ficou muito falado como "bandinha que imita Evanescence", o que não é verdade sendo que Nightwish tem muito mais estrada que Evanescence.

Isto é o que acho que vai acontecer com o Within Temptation por causa do novo single "Stand my ground" apesar de que escutei um pouco mais do novo CD e não parecer ser todo "comercial'' seguindo o padrão de stand my ground.
 
O Mother Earth tem um clima fantástico! Tanto que passei a gostar de verdade do WT nesse CD. Mas o TSF tem o clima New Age que me agrada MUITO mais! A fase atual está perfeita pra mim.

Quanto ao lance do Adolescence é foda né? Tirando como exemplo as 3 bandas. Pra mim são totalmente diferentes. Nightwish é mais tradicional em relação ao metal. O Within Temptation faz o cruzamento entre metal, música celta, new age e medieval. Por isso amo tanto!!! E o Adolescence que é uma banda puro mkt e que o som é cópia mal feita do doom/gothic metal para vender. Mss é só ouvir o CD dessa coUsa que você vê que não tem peso de metal.

É assim que vejo pessoal... 8-)
 
Consegui o CD The Silent Force e tudo que eu posso dizer é que estou muito decepcionada com o Within Temptation.

A banda mudou muito de estilo desde o CD 'Enter' que para mim é o que eles já fizeram de melhor. 'Enter' tem um clima gothic metal fantástico, já no 'Mother Earth' é mais metal melodico e não me agrada tanta quanto o primeiro mas também é muito bom. Já neste novo CD, o estilo está mais para um 'pop metal'com musicas como 'Stand my ground' que é muito pop.

Mas não posso dizer que o CD é ruim, ele é interessante, mesmo que pior q os outros. Tem musicas boas como 'Angels' e 'Memories' a melhor de todas.

Digo que gosto porque amo WT (antigo pelo menos) mas se fosse uma banda nova acho que com certeza não me agradaria, nem teria interesse de conhecê-la mais profundamente.

Editando: Esqueci de fazer um elogio ao CD, eles cresceram muito em termos de composição. As letras das músicas estão bem mais legais e passam alguma coisa a quem escuta. Os outros Cd´s tinham letras estranhas ou muito curtas q as vezes não diziam nada (não me refiro a todas, tem excessões claro.)
 
É a vocalista dessa banda q participa do Avantasia, não?

Eu acho o vocal bonito, delicado.

Eu ouvi uma musica deles q era legalzinha, mas tinha umas batidas meio techno, o q não me agrada... tinha uma outra q parecia com prodigy (assim q escreve?), um kra cantando, e tal...

será q estou fazendo confusão? :tsc:
 
Creio que ela está se referindo ao próprio Within Temptation, o qual se tornou um Gothic New Metal de baixa qualidade. Uma pena para uma banda que lançou um excelente disco como "Enter".
 
Falou tudo Kabral...

A banda já foi muito, muito boa nos tempos de Enter, mesmo com Mother Earth ainda era bastante bom mas este ultimo CD 'the silent force' é muito 'pop' bastante fraco mesmo.
 
O Within Temptation está seguindo os mesmos passos do Theatre Of Tragedy, pelo visto; por que as coisas têm de ser assim...? :wall:
 
Nossa Ka bral, eu nunca tinha ouvido Theatre of Tragedy, uma colega minha me emprestou uma fita com 4 musicas antigas deles e eu achei doido demais, depois ela me emprestou o CD novo deles, é uma coisa eletronica enfim, muito ruim a meu ver e totalmente diferente do que parecia ser o projeto inicial da banda.

Ah essas bandas todas estão ficando ruins, olha o Nightwish também, pelo amor de deus.

Mas minha decepção com WT é maior, bem maior. Mas o que você achou das letras das musicas neste CD? A meu ver pelo menos neste sentido eles cresceram...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo