• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Within Temptation

Inominavell disse:
CANTA muuuuuuito bem, é linda....e ainda consegue ser......simpática! ao contrario de poseres (leia-se TARJA) aparte!
heehe

Não fale mal da Tarja! :x

Que droga! Eu queria criar esse topico!

Eu me amarro em Within Temptation comecei a escutar ano passado! E muito foda a voz da Sharon! :mrgreen:

Eu tenho o cd Mother Earth! Muito bom! :dance:

Já que ninguem colocou ai vai!

Biografia:

Within Temptation é uma banda holandesa que faz um som híbrido de gothic metal, doom metal, death metal e o melhor da música clássica.
wt.jpg

"Introdução: Robert Westerholt era integrante de uma banda chamada The Circle, eles estavam prestes a gravar o primeiro trabalho, foi então que Robert foi expulso da banda sem motivo aparente, logo a banda trocou o nome para Voyage e lançou o álbum Embrace pela Nightfall Records. Após o lançamento do álbum, o baixista da banda Jeroen van Veen também foi expulso, um dos maiores motivos para a namorada de Robert, Sharon den Adel e o guitarrista Michiel Papenhove deixarem a banda também. The Circle/Voyage lançou duas demos e alguns sons. Aproximadamente três anos depois Robert teve a idéia de um novo projeto..."

Tudo começou em maio de 1996, Robert Westerholt, o fundador da banda, já tinha uma ótima vocalista para dividir os vocais com ele, era sua namorada Sharon den Adel (que já tinha participado de uma banda regional e de um coro também). Ele já tinha composto duas canções que depois de algumas modificações tiveram o nome mudado para Enter e Candles , mas a banda precisava de outros integrantes, foi então que Robert Westerholt convidou os ex-integrantes de sua antiga banda (The Circle) Jeroen van Veen (Baixo) e Michiel Papenhove (Guitarra), convidou também Richard Willemse (Bateria) e Martijn Westerholt (Teclado) (o irmão mais novo de Robert), juntos então eles formavam o Within Temptation. (por acaso a banda era formada por uma boa parte da antiga banda The Circle/Voyage), mas devido alguns desentendimentos, Richard Willemse teve que deixar a banda e em seu lugar entra Dennis Leeflang (Bateria).

Finalmente com a banda formada, em setembro de 96, o primeiro trabalho foi gravado, foi uma demo intitulada, Enter ( Contendo as músicas : Enter, Candles, The Gatekeeper e Pearls Of Light ) eles a gravaram no home studio que Dennis Leeflang tinha, e logo após, em novembro de 96, Dennis deixou a banda por causa de alguns desentendimentos. No lugar dele entrou Ivar de Graaf (Bateria).

Eles enviaram a fita demo para algumas gravadoras e o sucesso foi tão inesperado que em menos de dois meses eles já tinham várias ofertas de contrato para gravação, o Within Temptation decidiu assinar contrato com a gravadora holandesa DSFA Records, essa escolha foi porque sendo a DSFA uma gravadora relativamente "pequena" em relação a outras eles teriam maior atenção para seus projetos, e nesse período eles estavam fazendo alguns shows junto com a banda Orphanage, logo a DSFA pede para que o Within Temptation grave mais uma demo, essa demo sem nome foi gravada no estúdio Moskou em Utrecht, a DSFA ficou satisfeita com o resultado e propôs que eles começassem a gravar o seu primeiro álbum.

Este primeiro álbum, intitulado, Enter, foi lançado em 7 de abril de 1997 ( Contendo as músicas : Restless, Enter, Pearls of light, Deep within, The Gatekeeper, Grace, Blooded e Candles) e ao mesmo tempo o Within Temptation foi convidado para se apresentar no renomado festival Dynamo Open Air de 1997 onde fizeram o quinto show de sua carreira e logo em seguida a banda recebeu vários convites para novas apresentações e eles fizeram uma excursão de duas semanas onde tocaram até na Alemanha e Áustria e lançaram o sigle, Restless ( Contendo as músicas : Restless, Pearls Of Light, Restless (Classical Version) ).

Em 1998 o Within Temptation foi chamado novamente para se apresentar no Dynamo Open Air mas agora como uma das atrações principais tocando no Main Stage (palco principal), já que na edição do evento de 1997 eles tocaram no Campsite (palco para iniciantes) e durante este e vários outros shows eles queriam gravar algo novo mas não queriam que isso leva-se muito tempo, por isso em julho de 1998 eles lançaram o Ep MCD, The Dance ( Contendo as músicas : The Dance, Another Day, The Other Half (of me), Remix Restless e Remix Candles And Pearls Of Light e uma faixa multimídia com informações e imagens sobre a banda ) supostamente deixando um gostinho de como seria o novo trabalho. No período de gravação deste MCD, Ivar de Graaf deixa a banda e no lugar dele entra Ciro Palma (Bateria).

Em 1999 eles decidiram dar um tempo para eles mesmos, já que a dois anos eles vinham se dedicando totalmente á banda, nesse meio tempo nada de muito importante aconteceu, apenas eles terminaram os estudos e montaram o seu próprio estúdio.

O ano de 2000 começou com eles recebendo convites para fazer shows em vários festivais, Ivar de Graaf volta a banda a tempo de gravar um novo trabalho e em 4 de dezembro do mesmo ano foi lançado o álbum, Mother Earth ( Contendo as músicas : Mother Earth , Ice Queen, Our Farewell, Caged, The Promise, Never-Ending Story, Deceiver Of Fools , Intro, Dark Wings, A Perfect Harmony ) álbum este que não continha mais os grunhidos de Robert Westerholt. Junto com seu lançamento veio o reconhecimento, várias revistas especializadas holandesas classificaram este como o CD do mês, nisso o número de fãs aumentou absurdamente, estava mais do que evidente que o Within Temptation era a nova revelação do Gothic Metal mundial.
wtb.jpg

Em 2001 o Within Temptation fez muitos shows dentro e fora de seu país de origem, também fez alguns shows em Paris, cidade do México e Bélgica. Quando o Within Temptation estava reconhecido e com fãs por diversas partes do mundo, dois singles foram lançados, Our Farewell ( Contendo as músicas : Our farewell (radio version), Dark wings, Our farewell (album version), Our farewell (acoustic version) ) e Ice Queen ( Contendo as músicas : Ice queen (radio version), Mother earth (live), Caged (live), Ice queen (live), Ice queen (demo version), Caged (demo version) ), a banda tocou em vários lugares conceituados como o famoso Pinkpop festival, onde contou com mais de 100.000 pessoas, logo estavam tocando em rádios e canais de televisão. Em 20 de junho, Michiel Papenhove decide sair da banda (confira o motivo aqui) e anuncia seu ultimo show com o Within Temptation que foi no dia 14º de julho no Vlietpop na Holanda. A banda estava atrás de um novo guitarrista, muitos foram os candidatos mas dia 29 de junho foi revelado o substituto de Michiel, ele era Jelle Bakker (da banda Frozen Sun), a banda terminou o ano compondo junto com Don Ivarus uma música especial de natal chamada Gothic Christmas.

Começa o ano 2002 e a situação de Jelle Bakker na banda não estava nada boa, já que enquanto Jelle não podia tocar nos shows, em seu lugar ficava Ruud Jolie, mais tarde em 11 de janeiro de 2002 Ruud Jolie tornou-se o guitarrista oficial do Within Temptation.
 
a Sharon canta muito, tem uma voz linda! Quem dera eu ter a voz e o talento dela, sem contar que a guitarra do WT é muito boa!

o cd Mother Earth é muito f.oda! =)
 
Maglor, nao fui eu que te mostrei uma musica deles nao? Our Farewell e tal.. Bom, nao vem ao caso.

Dagorlad, o estilo da voz da Floor é bem diferente da Sharon. Na realidade de vocal feminino pra mim nao há igual a da Doro Pesch, vocal do Warlock. Porque é diferente de todas essas outras, nao tem o vocal puxado pro lirico, é na pedrerisse mesmo. hehe

Mas bem, estamos falando de gothic metal, Within Temptation. Eu amo essa banda, adoro os clipes tambem. Gosto desses vocais femininos, porque dao uma distinçao.. principalmente no caso do Within. Porque o instrumental mais "agressivo" (nao no agressivo de pauleira, no agressivo sentimental digamos :?) e a voz dela passa aquela calma, aquela magia.... Alem do que as letras da banda sao lindas :grinlove:

Lembro que a primeira musica que eu ouvi foi Our Farewell, eu nem imaginava que fosse gothic metal, porque realmente nessa musica nao parece.

Em fim, Within Temptation é lindo.
 
aaaaahhh
within tempation eh mto foda!!
a tiazinha vocal canta pra kralho!
eu adoro ice queen... :grinlove:

E nao falem mal da tarja pq ela canta pra kcete...!!
quem me dera ter a voz dela... :dance:
 
Ai ai Sharon Sharon... :grinlove:

Eu gosto do vocal dela, mas ainda prefiro a Tarja, ela é insuperavel. Quanto ao WT, eu não ouvi muita coisa, mas gostei do que ouvi.
 
Aragorn II disse:
Ai ai Sharon Sharon... :grinlove:

Eu gosto do vocal dela, mas ainda prefiro a Tarja, ela é insuperavel. Quanto ao WT, eu não ouvi muita coisa, mas gostei do que ouvi.


A Tarja canta pra caramba, mas... nao sei porque, eu ainda prefiro a Floor e a Sharon antes dela.

obs: seu avatar é lindo :grinlove:
 
Eu já vi em mais de um lugar as pessoas dizerem que Within Temptation é uma música triste, "gothic metal". Realmente o Enter tem mais aquela pegada tradicional de "Beaty and the Beast Metal", mas o Mother Earth e a voz da Sharon são coisas que mais me deixam leve e com a alma sorrindo. :obiggraz: :lily:
 
Ghotic?!?! Na boa, eu acho que nao tem nada haver.

Ta, ta...vai cair na discussão de rotulos e talz, mas ta muito mais para um dark metal, que é mais rapido e menos morbido que o doom, do que o metal gotico, po gótico é paradise lost, lacrimosa, my dying bride(é assim q se escreve?), etc.
 
Eu conheci a Sharon pelo Avantasia, ai decidi procurar musicas da banda dela, e achei muuito bom, gostei pra caramba. Não sei se é pelas musicas q peguei, mas achei o som um pouco enjoativo. Preciso pegar mais musicas... alguem recomenda algumas?

Eu gosto bastante tbm de neverending story!
 
Fosco Cachopardo disse:
Eu conheci a Sharon pelo Avantasia, ai decidi procurar musicas da banda dela, e achei muuito bom, gostei pra caramba. Não sei se é pelas musicas q peguei, mas achei o som um pouco enjoativo. Preciso pegar mais musicas... alguem recomenda algumas?

Eu gosto bastante tbm de neverending story!

Todas as musicas são boas do CD Mother Earth menos a numero 8 que é introdução eu acho! ehhehe
 
Ice Queen é a melhor musica que eu já ouvi do WT, mas eu curto pra caramba Deceiver of fools e dark wings tb. Mas no ICe queen, tanto a letra como o jeito como ela canta detonam. Nessa musica eu ach oque WT mostra todo o potencial da banda.

A voz da sharon é diferente das outras, por isso ela se destaca, como a voz da Tarja. Não dá pra comparar uma com a outra, a voz da Tarja é mais grave, já a voz da Sharon é mais aguda. A voz da Floor, já é diferente pq ela consegue fazer as duas coisas. Eu gosto mais do vocal da Liv kristine do Theatre of Tragedy, depois da Cristina Scabbia do Lacuna Coil e depois da Tarja.

Within Temptation é aquela coisa, vc tem que ouvir umas 3 vezes pra começar a gostar. De cara, vc realmente acha o som muito repetitivo.
Mas a banda é muito boa.
E ela é muito gata tb :grinlove:
 
Nightwish disse:
Todas as musicas são boas do CD Mother Earth menos a numero 8 que é introdução eu acho! ehhehe
aliás essa introdução é muito medonha jah ouviu? Na primeira vez q ouvi fiquei com medo :mrgreen:
 
WT rlz, curti pra caramba desde a primeira vez q ouvi a alguns anos atras. Tmb acho q a banda não deve ser classificada como gothic, pelo menos não o Mother Earth....

A Sharon na minha opinião é a melhor volcalista no estilo lírico, sem dúvida alguma (apesar de achar a melhor vocalista de todas a Elisa ex-Dark Moor).

é o timbre dela é parecido com o da sandy na minha opiniÃo e tb acho q a sharon canta muito bem. é algo leve e simples mas q fica muito bom.
Já q tocaram nessa assunto, até o trimbre ser parecido concordo plenamente, porém a Sandy não é uma boa cantora em termos técnicos, não pode ser comparada com a Sharon!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo