O grupo decidiu seguir pelo longo corredor da porta norte.
Feniceu ia na frente, ele carregava em uma mão sua lanca e na outra uma tocha. Seu escudo estava preso ao braço que levava a tocha mas daquele jeito não oferecia proteção. O bravo guerreiro sabia que para se defender teria que soltar a tocha e manusear o escudo com a mão. (Feniceu perde o bônus do escudo na CA enquanto estiver carregando a tocha. Soltar a tocha e segurar o escudo pode ser uma ação livre durante uma ação de movimento)
Ao lado de Feniceu estava Alikahn, a jovem era certamente muito habilidosa com suas armas, mas seu espírito aventureiro parecia esmorecer após os ferimentos recentes. A garota trazia consigo a pérola que havia recebido de Darksol.
Dimgory vinha logo atrás, ele pegou um pedaço de madeira que queimava na fogueira e levou consigo. O gnomo havia guardado a bandana de couro em sua mochila.
Daksol caminhava ao lado de Dimgory, o kobold trazia consigo uma pérola e também o saco com as 100 peças de ouro, já que ninguém mais se prontificou a carregar o fardo.
Por fim vinha Kothar, segurando em uma das mãos seu machado e na outra uma pedra encantada que iluminava o corredor tal como uma tocha.
Os viajantes caminhavam devagar em direção ao norte e naquele local fechado era difícil precisar por quanto tempo eles caminharam, mas uma coisa eles tinham certeza: o corredor estava descendo. Lentamente ele seguiam, cada vez mais fundo em direção às trevas e aos segredos que se escondiam no subterrâneo.
Ao fim de algum tempo os viajantes começaram a ouvir o som de gotas pingando, o corredor fez um curva de 90 graus para o leste e logo depois se abriu em uma espécie de câmara mortuária.
É uma câmara de pedra guarnecida somente com mesas mofadas e rachadas nas quais se encontram instrumentos de ferro enferrujados. A chuva cai no meio da sala por meio de um poço no teto, que deve ser o único caminho para o topo da gruta. Do poço pende uma corda, balançando levemente. Um dreno no meio do assoalho permite que a água escape, mas as manchas velhas e escuras sugerem que ele foi usado para carregar outros fluidos tempos atrás.
Subitamente, de uma entrada no outro lado da sala caminham três humanoides robustos. Cada um mede mais de 1,8 metros de altura e tem os olhos ferais e faces achatadas. Com um rugido, os três sacam suas armas e investem.
Hobgoblins! - Início do encontro
Rolem a iniciativa e a ação da primeira rodada.
Iniciativa dos Hobgoblins: [roll0]