• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [ON]

Dimgory se aproxima do curandeiro e olha desconfiado para o Kobold
e comenta baixinho para ele não ouvir.

_ Estou começando acha que ele nós que mortos.

_ Te vemos sorte de sai vivos dessa armadilha e a criatura que ele encontrou. Somente Garl pode saber o que ele esta tramando.
 
Feniceu olha desconfiado para ambos cochichando.

Ouvir (Caso fracasse, pule a frase para a ação)
[roll0]

Se aproxima de ambos:

-Não acho, sou meio desconfiado e cabeça dura, mas acho que ele partilha de uma educação diferente de outros de sua raça. A propósito, eu achava que partilha do tesouro seria pelo mérito de estarmos todos juntos, mas refletindo um pouco é justo que os mais afetados pelas consequencias fiquem com a maior parte, perdoe meu impeto.

Feniceu se prepara para entrar no corredor: acende sua tocha e toma a frente. Sua couraça aliado ao seu escudo, forneceria maior proteção ao grupo caso uma ameaça frontal aparecesse.
 
Última edição:
Percebendo que o guerreiro tomou a frete com sou grande escudo kobod se posiciona ao lado dele um pouco atrás, sem dúvida sua visão no escuro teria um maior raio de visão do que os demais mesmo eles utilizando-se da luz, o que de qualquer forma também aumentaria o raio de visão dele próprio tendo em vista a contagem de sua visão ser a partir da ulltima penumbra da luz.


-Não se preocupem, eu enxergo bem no escuro, tenho certeza que o que quer que possa vir de nossa frente terei tempo de avisá-los!


Então enquanto caminha ao lado do guerreiro ele lembra-se e comenta:


-Ainda acho que o curador deveria curar a moça bonita e o gnomo, se outro bixo aparecer vai ficar mais dificil.
 
Última edição:
O corredor era largo o bastante para duas pessoas caminharem lado a lado.

A tocha de Feniceu iluminava bem o corredor num raio de 6 metros e iluminava precariamente por mais 6.

As paredes desse corredor eram cobertas por antigos afrescos já muito desgastados. Eles representavam cenas de batalhas onde grandes exércitos se enfrentavam. Nenhum dos exércitos era humano: Orcs, Goblins, Hobgoblins e BugBears se degladiavam ostentando bandeiras de reinos há muito esquecidos.

Os viajantes precisam decidir em que ordem eles seguirão Feniceu. Alguem ficará ao seu lado na linha de frente?
 
O anão estava ainda um pouco aturdido pelo medo que sentira da criatura, não era um dos aventureiros mais experientes, pois passou a maior parte da sua vida cuidando dos interesses do templo de Moradin de sua cidade natal. Sendo assim demorou um pouco para notar que os outros aventureiros haviam se distanciado, mas logo se deu conta que suas habilidades poderiam ser necessárias caso lhes acontece algo, então foi de encontro aos outros.

Foi quando ouviu um zunido que parecia o de lâminas cortando o ar vindo de dentro da sala. Apressou-se e quando chegou na porta viu que o gnomo e a jovem moça estavam gravemente feridos. Nisso vê o pequeno kobold vindo em sua direção.

- Deduziu corretamente sábio kobold. No entanto as habilidades de cura concedidas a mim por Moradin ainda não foram completamente aperfeiçoadas, assim sendo posso curar apenas um dos dois. Embora reconhecendo a coragem do gnomo ao abrir a caixa, devo presumir que este sabia dos possíveis riscos, tanto para ele quanto para seus companheiros, portanto usarei minhas habilidades para curar Alikahn. Eu até poderia ajudar o valente gnomo a se recuperar mais rápido, mas isso levaria algumas horas e não creio que tenhamos esse tempo agora.


Curar ferimentos leves: [roll0]


Feito isso, Kothar tem uma idéia para melhorar o campo de visão dos seus companheiros, e procura por algum pedaço de madeira ou qualquer outro objeto que seja de fácil transporte.

Procurar: [roll1]

Caso obtenha sucesso, o anão fará uma prece à Moradin pedindo para que este ilumine o objeto.

Usar magia de nível 0 luz.

- Eu irei por último, assim posso ter uma visão melhor da retaguarda - Disse o anão aos outros.
 
Não havia praticamente nenhuma madeira na caverna, exceto por aquela que queimava na fogueira que eles haviam feito no meio do grande salão, mas haviam centenas de fragmentos de pedra espalhados pelo chão e logo ele encontrou uma lasca de pedra comprida que servia bem ao seu propósito.

Com uma prece sussurada a pedra se iluminou como uma tocha e ele seguiu atrás dos demais.

Off.: Hamfast, informe qual foi a magia que você converteu em curar ferimentos leves para que ela seja retirada da sua lista de magias disponíveis.
Nihal, some os 3 pontos de vida aos seus PVs atuais.
 
Dimgory pega uma tocha da fogueiro

Dimgory vai ao lado do Clérigo.
 
Última edição:
O grupo decidiu seguir pelo longo corredor da porta norte.


Feniceu ia na frente, ele carregava em uma mão sua lanca e na outra uma tocha. Seu escudo estava preso ao braço que levava a tocha mas daquele jeito não oferecia proteção. O bravo guerreiro sabia que para se defender teria que soltar a tocha e manusear o escudo com a mão. (Feniceu perde o bônus do escudo na CA enquanto estiver carregando a tocha. Soltar a tocha e segurar o escudo pode ser uma ação livre durante uma ação de movimento)


Ao lado de Feniceu estava Alikahn, a jovem era certamente muito habilidosa com suas armas, mas seu espírito aventureiro parecia esmorecer após os ferimentos recentes. A garota trazia consigo a pérola que havia recebido de Darksol.


Dimgory vinha logo atrás, ele pegou um pedaço de madeira que queimava na fogueira e levou consigo. O gnomo havia guardado a bandana de couro em sua mochila.


Daksol caminhava ao lado de Dimgory, o kobold trazia consigo uma pérola e também o saco com as 100 peças de ouro, já que ninguém mais se prontificou a carregar o fardo.


Por fim vinha Kothar, segurando em uma das mãos seu machado e na outra uma pedra encantada que iluminava o corredor tal como uma tocha.


Os viajantes caminhavam devagar em direção ao norte e naquele local fechado era difícil precisar por quanto tempo eles caminharam, mas uma coisa eles tinham certeza: o corredor estava descendo. Lentamente ele seguiam, cada vez mais fundo em direção às trevas e aos segredos que se escondiam no subterrâneo.


Ao fim de algum tempo os viajantes começaram a ouvir o som de gotas pingando, o corredor fez um curva de 90 graus para o leste e logo depois se abriu em uma espécie de câmara mortuária.


É uma câmara de pedra guarnecida somente com mesas mofadas e rachadas nas quais se encontram instrumentos de ferro enferrujados. A chuva cai no meio da sala por meio de um poço no teto, que deve ser o único caminho para o topo da gruta. Do poço pende uma corda, balançando levemente. Um dreno no meio do assoalho permite que a água escape, mas as manchas velhas e escuras sugerem que ele foi usado para carregar outros fluidos tempos atrás.


Subitamente, de uma entrada no outro lado da sala caminham três humanoides robustos. Cada um mede mais de 1,8 metros de altura e tem os olhos ferais e faces achatadas. Com um rugido, os três sacam suas armas e investem.


Hobgoblins! - Início do encontro


Rolem a iniciativa e a ação da primeira rodada.


Iniciativa dos Hobgoblins: [roll0]


 
Última edição:
Darksol seguia com os demais ainda, na sua cintura os 100 PO e em um de seus bolsos estava a pérola, seguindos os demais eles foram parara em uma câmara larga e para infelicidade de Darksol toda de pedra, mais uma vez sua magia mais poderosa era inutil, a grande mão de terra, até que eles encontram uma sala parecia bem mais iluminada e qudno avançam mais um pouco um rugido é ouvido, o pequenino ergue a cabeça assutado e se depara com três robgoblins.

-Robgoblins! gritava ele.

Logo em seguida olha para sua esquerda e percebe um espaço para se deslocar e atacar as criaturas, porém sabia que teria dificuldades pois os guerreiros do grupo partiriam para cima deles e sua rajada mistica teria dificuldades em certa-los, mesmo assim tentando atacar antes de todos após se deslocar ele pronuncia palavras de poder e dispara sua rajada mistica assustadora contra o Robgoblins 1.

Ataque de toque a dstância de Darksol com a rajada mistica assutadora contra o Robgoblin 1

[roll0]

Dano
[roll1]>>>+1 devido ao tiro certeiro.


Mecânica

Darksol desloca-se 3 quadrados a sua esuqerda e logo em seguida dispara sua rajada mistoca asustadora contra o robgoblin 1. (ataquie de toque a distância).

Teste de vontade contra CD 15, caso falhe ficará abaldo.

Ataque de toque o bonus da armadura não conta não é?
 
Alikhan se sente mais animada ao ver que um combate se aproxima e seu espírito guerreiro começa aflorar de novo. Pega seu arco e algumas flechas na mochila e ataca.


Alikhan está vestindo seu camisão de cota de malha desde que entrou na caverna.

Iniciativa
[roll0]

Ataque
[roll1]

Dano
[roll2]


+6 no ataque são +3 DES e +3 BBA é isso?
 
-Mais problemas? Droga! Protejam meu flanco direito, tive uma idéia.

Feniceu se move a três quadrados do Hobgoblin 2.

-Ataquem os outros e deixem esse aqui vivo, precisamos interroga-lo. Andar ás cegas nesse lugar tem se mostrado muito perigoso!


Usa Intimidar.

[roll0]


Com os dentes serrados e aos gritos Feniceu diz:
-Para trás criatura nojenta! Para trás e talvez você seja o único sobrevivente de seu grupo! Coopere!

Fiz certo? No caso, minha idéia é manter a criatura desmoralizada, e após as outras morrerem botar ela pra falar.
 
Última edição:
Teste de resistência contra tentativa de intimidar: [roll0]

O Hobgoblin ficou abalado com o avanço de Feniceu. Ele receberá uma penalidade de -2 nas jogadas de ataque a partir da segunda rodada, pois a iniciativa dele é maior.

Off.: Alem de dizer que usou a perícia Intimidar seria legal escrever como foi que o Feniceu fez isso. Ele gritou? Xingou o oponente? Disse que veio cobrar uma dívida? Bateu no peito feito o King Kong?
 
Última edição:
Bem lembrado Al. É costume RPG eletronico hehe. Já mudei lá. Mas é plausível minha idéia ou não tem jeito da criatura abrir o bico com informação?
 
Dimgory olho para as criaturas.

_ Você não vai ferir nínguem.

Iniciativa: [roll0]

Dimgory usa Pasmar no 3º robgoblins.
 
Última edição:
Teste de resistência de vontade dos Hobgoblins contra tentativa de pasmar de Dimgory:

Hobgoblin 1 - [roll0]
Hobgoblin 2 - [roll1]
Hobgoblin 3 - [roll2]

Os oponentes 1 e 2 ficarão pasmados durante uma rodada, eles não realizarão nenhuma ação mas podem se defender.
 
Última edição:
Teste de resistência do Hobgoblin 1 contra a rajada assustadora de Darksol:
[roll0]

O Hobgoblin 1 ficará abalado com a rajada assustadora por 1 minuto. (Para quem não sabe uma rodada de combate dura 6 segundos, então 1 minuto são 10 rodadas)
 
Última edição:
Dois dos três monstros ficaram pasmados com a magia de Dimgory, mas o Hobgoblin 3 resistiu aos encantamentos e atacou Feniceu com sua azagaia.

Ataque a distância com azagaia: [roll0]
Dano: [roll1]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo