• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [ON]

Enquanto seus companheiros lutavam, Feniceu percebeu a oportunidade de atacar os ratos inconcientes:

Ataque [roll0]

Dano [roll1]

Caso tenha sucesso em matar, usa Trespassar.
 
Alikahn fatiou dois ratos com a mesma facilidade de quem corta um pão.

Feniceu matou o terceiro rato com uma facilidade incrível, e num movimento ritmado, típico de quem passou incontáveis horas praticando, atacou o último roedor.

Belfalas, role mais um ataque correspondente ao talento trespassar.
 
Kothar ouve o barulho de algo riscando sua armadura, olha para baixo e vê um rato sobre sua perna, imediatamente disfere um golpe com o cabo do machado na cabeça do rato.

Ataque: [roll0]

O dado de dano é o mesmo se eu usar o machado pra um ataque de concussão ao invés de corte?
 
A corrida dos Ratos - Fim do encontro

Alikahn rápidamente matou dois ratos e Feniceu mais um.

Cansado de aguardar por seus companheiros,Kothar desferiu um potente golpe com o cabo de seu machado e derrubou o último rato.

O bando de ratos fora completamente exterminado, aqueles que ainda não estavam mortos se encontravam inconscientes.

A superioridade dos viajantes frente aos roedores estava estampada nos diversos corpos espalhados pelo chão.

Agora o grande salão estava novamente em silêncio exceto pelo sussurro do vento que agora corria pelo salão, entrando pela grande abertura ao sul e correndo em direção as portas que agora estavam abertas permitindo o fluxo de ar.

Os aventureiros tinham agora três portas abertas diante de si: uma na parede oeste, uma ao norte e uma ao leste.

Por onde vocês seguirão?
 
Última edição:
O Kobold se aproxima do grupo e observa os rato mortos, então vira-se para os demais e fala:

-As portas se abriram! vamos ver! vamos ver!

Curioso e sabendo de boatos que tesouros stão guardados por essas bandas o kobold corre até a porta ao sul e mesmo enxergando no escuro ele queria ver mais então lança sua rajada mistica para iluminar a área e obter o raio de visão maior.

Ele faz isso nas três passagens e logo em seguida vem passar o relato ao grupo.

OFF:
Não sei se precisa jogar algo como observar, se ele ja enxerga o ambiente com a prorpia visão. De qualquer forma vão os três testes de observar para as três portas. OFF

[roll0]
[roll1]
[roll2]
 
O pequeno Kobold caminha até as portas e tenta checar o que existe além delas, ele seguia caminhando pela sala no sentido anti-horário e parava em frente às portas, uma de cada vez.

Parado em frente à porta do leste ele viu uma sala que deveria ter aproximadamente 1/4 do tamanho do grande salão. A sala estava vazia exceto pela poeira e uma única caixa pequena de pedra no centro do assoalho. Evidentemente ninguém perturbou esta sala por muitos anos.

Seguindo até a porta do norte Darksol viu um longo corredor, mas não era possível ver seu fim. Ele disparou uma rajada mística, mas a luz do seu disparo se perdeu na distância sem revelar o destino daquela passagem.

Por fim o bruxinho chegou à porta oeste e seus olhos curiosos percorreram todo o ambiente.


O único objeto de interesse nesta câmara é uma estátua na outra extremidade. Ela se assemelha a um sarcófago em pé, a não ser pela figura de uma cabeça gravada em cima da sua tampa, de aparência distorcida e que parece ter tentáculos ao invés de cabelos. Um par de asas como o de um morcego se estende de suas têmporas. De repente, seus olhos abrem, revelando o fulgor de chamas verdes, e a cabeça voa para frente em ataque.

Lyvio deve rolar sua iniciativa, os demais jogadores que desejarem se juntar ao combate também. Aqueles que não desejarem se juntar ao combate não são obrigados.

O ninho do Vargoile - Início o encontro.

iniciativa do Vargoile - [roll0]


 
Última edição:
A curiosidade tem seu preço p pequeno Kobold desperta uma criatura perigosa se não for destruida antes, durante sua vida nas ruas da cidade o peuenino ouviu das mais variadas histórias e conversas, magos, guerreiros, feiticeiros entre outros. Ele lermbra muita coisa e logo lhe vem a lembraça de uma conversa que ouviu de um mago com um guerreiro a alguns anos atrás, o mago descreveu uma criatura que beijou um homem e esse homem se transformou na mesa criatura um dia depois. As características batiam com o vargoile e logo ele lebrou-se do nome grtitou para os demais e logo em seguida fugiu até o grupo e caso seja perseguido disparrará sua rajada mistica contra a criatura.

Ação 1

O kobolt fugirá correndo até o grupo, se for perceguido ele fara a ação 2 que é a luta.

Darksol ao lembrar da criatura decide fugir o máximo que suas pernas podiam correr até o grupo.


-Um vargoile! Um vargoile!

Mecânica ação 2 caso seja perseguido

Darksol desloca-se para trás até onde ainda pode ver o vargoille buscando afastar-se da criatura para que ela não chegue nele nessa rodada, logo em seguida desfere sua rajada mistica que tem 18 m de alcance.

Iniciativa

[roll0]

Ataque de toque a distância com rajada mistica assutadora teste de vontade CD 15 para resistir ao medo da rajada.

[roll1]

Dano

[roll2]>>>O mais um é do talento tiro certeiro, eu não tinha acrescentado na luta com os ratos, estou acrescentando agora.

Dano FDP! pelo menos se ele falhar no teste de vontade ele fica abalado.
 
Última edição:
Rolando a iniciativa novamente porque deu empate:

[roll0]


Lyvio, role também e reveja suas ações. Se você recuar vai sair da sala e perder a linha de tiro.
 
Iniciativa:

[roll0]

Bem, como ele é meio covarde e eu não to afim de virar um bixo desse ai já que nem Sol tem devido a terrivel tempestado ele vai fugir em disparada até o grupo e avisa do pergio afrente aos demais.
 
Última edição:
Dimgory ver o Calango corre na direção do grupo é ouve ele gritando, um nome estranho, ele percebe o medo na voz do Calango. Dimgory decide se esconder por segurança.

Teste de Esconder-se
[roll0]

Iniciativa:[roll1]
 
O Ninho do Vargoile - Fim da primeira rodada

Darksol voltou correndo a toda velocidade gritando para os demais viajantes que um vargoile se encontrava na sala ao lado.

A estranha criatura, que se assemelhava a uma cabeça vermelha com asas, veio voando atrás dele mas parou diretamente sob a porta oeste pois viu o grupo estava reunido ali.

Ao ver a criatura, Dimgory tentou se esconder atrás de Feniceu. O vargoile observava o grupo com atençao: [roll0]
 
O Vargoile notou o gnomo, ele não pode atacar de surpresa. O combate chegou ao grande salão, qualquer ação daqui pra frente ocorrerá de acordo com a iniciativa.

Haviam pouco mais de 18 metros entre o grupo e o Vargoile.

Quem ainda não rolou para esse encontro, role agora.

Segue a ilustração de um Vargoile pra quem nunca viu.

 
Última edição:
Dimgory nota que a criatura o viu, e ser prepara para o combate. Ele estente a mão em direção a criatura e pronucia algumas palavras arcanas. E as pontas dos dedos do gnomo brilhão e atinge a Vargolia.

Dimgory usa Misseis Mágicos.

[roll0]
 
Darksol grita para o grupo:


-Não podemos dar oportunidade a ele, se ele gritar estaremos perdidos, temos que acabar com ele em um único ataque!


Dito isso o kobold se une ao gnomo, avança alguns metros para que sua rajada alcançe a criatura e dispara.

Ataque de toque a distância, rajada mistica assustadora, caso acerte ele tem que fazer um teste de vontade contra CD 15 para não ficar abalado.

[roll0]

Dano
[roll1]
 
Alikhan se assusta um pouco com a estranha criatura que se aproxima, prepara algumas flechas e de posse de seu arco atira no vargoile.
Iniciativa
[roll0]

Ataque
[roll1]

Dano
[roll2]
 
Feniceu dá uns poucos passos a frente do grupo e aponta a lança sobre o escudo para a criatura. Decidiu não se distanciar do grupo e esperar a criatura chegar ao seu raio de alcance.

Iniciativa - [roll0]
 
A rajada mística de Darksol atinge a criatura mas ela não cai, o Vargouille avança na direção do grupo e distende sua mandíbula soltando um silvo aterrorizante, que penetra fundo na mente dos viajantes tentando fazer com que eles percam o controle sobre suas ações e fiquem paralizados de medo por [roll0] rodadas.

Todos os jogadores devem fazer um teste de fortitude contra CD 12 para evitar o medo provocado pelo grito do Vargouille. Aqueles que tirarem menos de 12 estarão paralisados.

O vargouille está agora a 13 metros do grupo.
 
Última edição:
O que Darksol mais temia aconteceu, a criatura grita, seu grito estridente penetra fundo em seus ouvidos e dos demais, uma força emanada pelo grito faz o terror atingir a mente do kobold que de tanto medo parace que começa a paralizar, porém o pequenino apesar de meio covarde temia a morte mais que qualquer coisa e juntando toda a sua força interior ele tenta resistir ao medo psicológico da criatura para continuar combatendo.

teste de fortitude

[roll0]

Darksol, não teve força suficiente para resistir ao medo e fica paralizado, completamente vulnerável e deseperado, o que ele temia ocorreu, restava ao pequenino torcer para que seus companheiros resistissem e matassem acriatura, pois ele por enquanto estava fora de combate.


OFF: Dimeneira, vc esqueceu de jogar o teste de vontade dele pra resistir ao medo da rajada mistica do Darksol, porque se ele for atacar ou beijar alguém, levará -2 na jogada caso falhe. è impressão minha ou a nihal tirou um decisisvo, 19-20? ela deu 19! OFF
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo