• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

D&D 3.5 Um Cavaleiro Sombrio e Tempestuoso - [ON]

Kothar vê aquela criatura se aproximando e imediatamente se prepara para ir em direção a ela com seu machado, no entanto, um grito aterrorizante o faz parar no caminho.

Iniciativa: [roll0]

Fortitude: [roll1]
 
Teste de Fortitude de Dimgory

[roll0]


O gnomo não de intimida com o grito e usa sua mágia.
 
Última edição:
O Ninho do Vargouille – Fim do encontro


Iniciativa:


Alikahn – 22
Kothar - 21
Darksol – 19
Vargouille – 15
Dimgory – 14
Feniceu – 10


Off.: Considerei que quem não rolou o teste de fortitude foi reprovado automaticamente.


Alikahn havia guardado sua espada enquanto Darksol perambulava pela caverna, ao ver o Vargouille se aproximando ela rapidamente sacou seu arco e preparou uma flecha. Talvez fosse o medo provocado pela visão de uma criatura horrenda, talvez apenas nervosismo, mas o fato é que a flecha disparada pela jovem guerreira passou longe do seu alvo.


Kothar preparou seu machado para o ataque, mas relutou diante da visão da terrível criatura.


Darksol não relutou, o pequeno kobold que ainda não tinha feito nada certo desde que chegara à caverna, disparou mais uma de suas rajadas místicas e dessa vez o pequeno projétil de luz avermelhada atingiu em cheio a criatura.


O Vargouille soltou um grito de dor mas continuou avançando, e então disparou seu silvo aterrorizante. Tão horrenda era a criatura e tão apavorante era seu grito que, um por um, todos os viajantes sentiram o medo crescendo em suas espinhas e tomando todos os seus corpos até que eles não conseguiam mais se mover.


Todos exceto Dimgory.


O medo crescia dentro do Gnomo, mas seu bravo coração batia cada vez mais rápido enquanto ele observava seus companheiros sendo paralisados. Finalmente seu corpo venceu o medo e com algumas palavras de poder Dimgory apontou o dedo indicador na direção do Vargouille e disparou um pequeno míssil de energia que explodiu em cheio contra a criatura.


O Vargouille tremeu como se uma onda de choque percorresse seu corpo e em seguida suas asas amoleceram e ele caiu no chão. Seu corpo inerte parecia sem vida.


Os aventureiros permanecerão paralisados ainda por alguns segundos e Dimgory pode aproveitar este tempo para fazer qualquer coisa, caso ele queira aguardar os demais o jogo pode seguir normalmente.
 
Última edição:
Darksol ve com alivio a criatura cair apos ser atingida por ele e o Gnomo, e assim que o efeito da paralizia acaba ele respira fundo e comenta.

-Foi por pouco, muito pouco...esse bixo é traiçoeiro e perigoso!

Olhando para o corpo do Vargouille ele corre e chuta a cabea da criatura como uma bola com ódio. Logo em seguida ele vira-se para o Grupo e fala da caixa fechada que viu em uma das portas e chama o grupo para ir até lá.

-Eu vi! vi uma caixa vazia na outra porta vamos!

Dito isso o pequenino se adianta e chegando a porta ele ara e espera o grupo.

-Venham! venham!
 
Dimgory segue o Calango, até entrada olha em volta ele ver a caixa ele se aproxima com cuidado e usa Dectectar Mágia para checar a caixa.

(Ele faz os 3 turnos para checar o local e a caixa. Ele escolhe 20 no teste de Identificar Magia).

OFF:(Caso não possa escolher 20 no teste, vou rola o teste.)

Identificar Magia
[roll0]
 
Feniceu se sentiu extremamente frustrado após o ocorrido. Um guerreiro ser paralizado pelo medo não era algo que ele achasse honrado. Respirou fundo, guardou seus pensamentos para si, fitou a criatura rolar alguns metros após um chute desferido pelo calango, e foi atrás do mesmo em seguida, cabisbaixo.

Desculpa não ter aparecido pra rolar a resistencia, mas tem horas que acabo confundindo se teve ou não contunuidade no tópico. :lol:
 
Após alguns instantes todos os viajantes recuperam seus movimentos.

Darksol, Dimgory e Feniceu seguem pela porta leste caminhando por um pequeno corredor até o aposento onde o kobold havia visto uma caixa de pedra.


Dimgory se aproximou da arca e a iluminou com sua lanterna: Ela era feita de pedra e estava fechada por uma pesada tampa, suas paredes laterais foram esculpidas na mesma pedra que formava o chão da sala, de forma que não era possível remover a arca de seu lugar.

O gnomo usou sua perícia para tentar identificar alguma magia, mas não conseguiu. A arca parecia não possuir nenhum encantamento.
 
O pequeno Kobold, circula a caixa, sobe na mesma, abaixa-se e tenta encontrar algum tipo de fechadura.

Procurar:

[roll0]

Observar

[roll1]
 
Alikhan desperta do medo, vê o kobold e Dimgory mechendo em uma caixa e decide se aproximar e participar da busca.

Procurar
[roll0]
Observar
[roll1]


No teste de procurar eu adiciono o bonus de inteligência +2 e no de observar o de sabedoria +0, certo?
 
Darksol, Dimgory e Alikahn se aproximaram da arca e procuravam por alguma fechadura, mas não encontraram nanhuma.

Dimgory finalmente perdeu o medo e abriu a tampa da caixa, imediatamente o breve som de ar sendo soprado por diversos tubos ocultos ecoou pela sala enquanto diversos dardos saiam voando de pequenos orifícios no teto da sala.

Ataque da armadilha de dardos contra os viajantes que estavam junto à arca:

Contra Dimgory: [roll0] Dano: [roll1]
Contra Darksol: [roll2] Dano: [roll3]
Contra Alikahn: [roll4] Dano: [roll5]

Assim que se secuperou do susto Dimgory olhou dentro da arca e encontrou os seguntes itens:

Uma bandana de couro reforçada com pequenos rebites de ferro.
Duas pérolas.
Um saco com 100 PO.
 
Os dardos atingiram Dimgory e Alikahn bem na cabeça, abrindo um rasgo no couro cabeludo e liberando o sangue vermelho vivo que agora escorria abundantemente pelas suas cabeças.

Para a sorte dos viajantes a armadilha ancestral já não funcionava muito bem e diversos dardos simplesmente emperraram em seus tubos, outros cairam sem força alguma, incapazes de ferir alguem. Apesar disso o estrago havia sido considerável e era melhor os viajantes tomarem cuidado se quisessem sair com vida daquela caverna.

Apear dos ferimentos, a investida havia trazido grane lucro, duas pérolas, 100 PO e uma bandana que também deveria ter alguma utilidade. Com certeza aquilo era mais dinheiro do que um camponês conseguiria em um ano de trabalho, e além disso os ferimentos acabariam sarando.

O que mais estaria escondido no interior daquela caverna?

Off.: Por favor subtraiam o dano dos seus PVs e anotem em suas fichas no campo PV ATUAIS
 
Última edição:
Dimgory mesmo gravemente ferido pega a bandana. Deixa as outras coisa para os outros.

_ Droga! Essa caverna vai nos matar!

_ Algum de vocês pode nós curar?
 
De súbito da caixa vários dardos foram disparados, atingindo Dimgory e Alikah, mas por sorte e por ser pequeno e franzino nennhum atingiu Darksol mas ao olhar para baixo um estava cravado a poucos centimetros de seu pé.

Passado o susto ele olha o que tem dentro da caixa e salta dentro dela analisando os itens.
 
Feniceu leva um susto com os barulhos dos dardos sendo disparados. Após o ocorrido, recomenda a todos que tenham mais atenção:

-Dessa vez tivemos sorte, temos que prestar mais atenção ao nosso redor! De qualquer forma, acho justo dividirmos o ouro entre todos e os itens conforme a necessidade, não é Sr.Dimgory?
 
Última edição:
O kobold responde de dentro da Caixa:

-Sim, devemos dividir sim, mas uma dessas perolas é minha e outra da moça bonita. O ouro pode ficar com os outros.


Era de se esperar que ele escolhesse a pérola, afinal mesmo não tendo vivido como seus companheiros de raça estava em seu sangue. O gosto por pedras preciosoas que todo kobold tem e passa a vida escavando cavernas em busca delas.

Ele olha pra o Gnomo e ve que o estrago foi grande, tanto nele como em Alikah.

Dito isso o pequenino Kobold pega a pérola aparentemente menor e entrega a Alikah com um sorriso no rosto, e a outra aparentemente maior ele pega e analisa para ter noção de quanto vale guardando em seu bolso logo em seguida.

Então preocupado ele pergunta a Alikah se ela está bem ao vê-la ensanguentada:

-Moça bonita, Moça bonita você está bem? não, não pode se mexer muito nem você nem ele.
(disse isso apontando para o gnomo)

Escolho 20 em avaliação dimeneira para saber o valor da pérola.

Logo em seguida recolhe o ouro e poe no chão fora da caixa para o grupo dividí-lo,então fica calado analisando a perola enquanto os demais fazem a divisão.
 
Cada pérola vale aproximadamente 100 PO, mesmo que haja alguma diferença de tamanho entre elas.

O grupo não parecia partilhar as mesmas opiniões sobre a divisão do tesouro, o que poderia acabar em uma grande confusão.

Talvez o gnomo pense ter direito a uma parte no tesouro maior do que os outros, afinal foi ele que tomou a iniciativa, abriu a caixa e foi atingido pelos dardos.

Além do curioso kobold, Dimgory realmente parecia ser a pessoa mais decidida daquele grupo, enquanto os demais adotavam uma postura reativa frente aos acontecimentos da noite. Foi dele a idéia de seguir viagem em meio a ameaça de tempestade, foi ele que tomou a frente e lançou um poderoso feitiço sobre o bando de ratos que atacou o grupo e foi ele o único que resistiu ao medo diante do grito do terrível Vargouille.

Dimgory Beren não era forte como Feniceu, não era rápido como Alikahn nem tinha a fé de Kothar, mas até o momento demontrava com certeza ser o membro mais aventureiro daquele grupo.

E parecia reconhecer o seu próprio valor...

Acho que os demais aventureiros terão que se esforçar um pouco mais para reclamar sua parte no tesouro.

Talvez essa fosse uma boa deixa para um dos guerreiros do grupo assumir a liderança e adentrar a única porta em que eles ainda não haviam entrado: A porta norte.

Obs.: O corredor que segue a partir da porta norte está completamente escuro e , no momento, nem Feniceu nem Alikahn carregam uma fonte de luz.

Obs 2.: Não comparei Dimgory a Darksol porque ainda não entendi bem as atitudes do kobold. Por enquanto ele me parece muito curioso, corajoso, imprudente e inexperiente, o que é uma boa receita para um aventureiro.
 
Última edição:
Tentando apressar o grupo o pequenino Kobold guarda a pérola e lembra aos demais que ainda tem uma porta a seguir.

-Deve ter muito mais desses tesouros por aqui, vai dar para todos nós! Temos que seguir a porta do corredor grande!


Logo em seguida ele se aproxima do clérigo e assim como fez com Alikahn circunda-o e observando-o ele conclui pelos simbolos de suas vestes que ele se tratava de um "curador" como ele os chamava.

-Você é um curador não é? porque não ajuda o gnomo e a moça bonita? eles estão bem feridos, podem haver mais dessas armadilhas por essa caverna é perigoso se ficarem assim.

Assim que saiu da pequena sala e adentrou ao salão ele gritou agitando sua mão chamando o grupo, parecia empolgado.

- Vamos! venham todos temos que seguir, não há necessidade de discutir sobre divisão de tesouros agora, o que vocês vão comprar dentro dessa caverna?
 
Alikhan já estava farta de toda aquela briga pelos tesouros e de tudo que vinha acontecendo, então se virou para o grupo e resmungou rispidamente:

_Raios! Tesouros não me importam muito agora, podem pegar tudo pra vocês se quiserem, só quero parar de sentir essa dor terrível e sair daqui o mais depressa possível. Essa caverna já está começando a me dar mais problemas do que pensava.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo