1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Tudo que gostaria de saber mas tinha vergonha de perguntar

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Glorwendel, 23 Set 2004.

1. Ithildwyn

Ithildwyn ...

É algo tipo "empresa" que emitiu...
    Bem, eu sei q o meu é SSP (Secretaria de Segurança Pública, eu acho).
    Mas não sei dizer quais seriam outras possibilidades... talvez Detran, Exército...?

2. Fëanor

Fëanor Fnord

Por que "tudo junto" se escreve separado e "separado" se escreve tudo junto?

Uma um pouco mais séria: Se os elefantes só comem folhas e frutos, como eles são tão grandes e gordos?

3. Mentha Brandybuck

Mentha Brandybuck Evolution

Eles comem muitas folhas e frutos. :wink:

4. Engethor

Engethor Son of Jango

Opa, a Mentha já chegou primeiro, mas eu vou deixar como adendo:

250 quilos por dia de folha e frutos fazem uma diferença...

5. TT1

TT1 Dilbert

Qual o coletivo de mosca? :o?:

6. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Enchame ou enxame......... ih ferro num me lembro como se escreve.

Eu tenho uma pergunta. Pq qndo vc passa o braço perto da televisão os pelinhos se arrepiam??

7. TT1

TT1 Dilbert

Enxame é só para abelhas :|

Eletricidade estática

8. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Ñ enxame é pra insetos, tanto de abelhas qnto pra gafanhotos qnto pra moscas.

9. Engethor

Engethor Son of Jango

Moscaria.

O de gafanhotos é nuvem.

10. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Uma duvida q surgiu agora. Qntos anos vive uma tartaruga ????

11. Fëanor

Fëanor Fnord

Por que raios há tantos usuários com os nicks "alguma coisa theOld" ????

12. MaxDirty

MaxDirty Firefox Enthusiast

Depende da espécie e se esta em cativeiro ou habitat natural:
    -Uma tartaruga marinha pode viver até 100 anos ou mais;
    -Já um cagado não passa dos 30.

Ahn :think:
    Pq eles querem, talvez??
    Parcialmente nublado é quando o sol predomina na sua luminosidade, ja parcialmente ensolarada é quando o sol aparece entre as nuvens.
    Falando sério.
    É teoria do caos meu amigo. Uma coisa q está arrumada sempre tende a desarrumar.
    Coisa de louco mesmo. :doido:

13. Engethor

Engethor Son of Jango

Acho que venceu o prazo de validade deles. :P

Provavelmente são usuários que se cadastraram e não postam há muito tempo e o sistema deve ter "liberado" o nick para que uma próxima pessoa tenha a chance de usá-lo. Ou seja, se um cara cadastrou-se como Aragorn e sumiu até virar _theOld, outra pessoa pôde reutilizar o nick. (O nick Aragorn parece ter sido um caso concreto disso)

14. Dark Light

Dark Light Eu mato quem for um

acho que nem eles sabem. quando eles fazem listas, eles botam "..." no final. :dente:

teoria do caos n é isso. teoria do caos diz que eh impossivel prever indefinidamente eventos que dependam sensivelmente das variaveis iniciais.

os fios/barbantes nem sempre tendem a se desarrumar. se vc pegar um fio dental novo e desenrolar ele, vai ver que ele vai estar bem arrumadinho. mas a forma com que você enrola os fios não é perfeita como uma máquina, daí ele vai se entrelaçando à medida que voce desenrola para verificar se estar enrolado direito. eu acho :dente:

15. en.xa.me
    s. m. Apic. Grupo de abelhas, constituído de uma ou várias rainhas, que vivem em comunidade.

é só pra abelhas msm, o coletivo de mosca eu num tenho nem idéia...

o coletivo de insetos pde ser "miríade, nuvem, praga ou correição"

o de gafanhoto é "nuvem" msm

16. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Entao pelo dicionario, ficaria sendo nuvem de mosca.

Correição nao é mais usado em cupins???

17. Cupins ou formigas, que geralmente andam naquelas correntes... um monte de bichin, um atrás do outro. São essas "filas" que são chamadas de correição, pelo menos é o que eu acho.

18. Engethor

Engethor Son of Jango

Nuvem não estaria errado, mas é genérico, vale para muitas coisas. Até nuvem de flechas seria algo aceitável.

Moscaria é específico para moscas. E, já que vocês me fizeram ir ao dicionário, há também moscada e mosquedo, até parece brincadeira.

19. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Nossa, Tetê perguntou isso naquela minha entrevista do CdI :eek:

20. 655321

655321 Usuário

Porquê rabanada em inglês é chamado de french toast se é uma receita judaica?

Compartilhar