• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo que gostaria de saber mas tinha vergonha de perguntar

Bem.....
Vocês sabem aquelas pastas de dente com listrinhas coloridas?
Tipo, como as listrinhas não se misturam quando a pasta está toda dentro do tubo? Como sai sempre tuso direitinho: as listrinhas fazendo um desenho perfeitinho??
ohhhh vou responder uma!


Dentro do tubo, perto da saída da pasta, fica um compartimento separado onde tem outra pasta de cor diferente as vezes dois da normal que é branca. Daí a pasta que sai lá do compartimento principal (a branca) que fica mais embaixo se encontra com a pasta colorida que saí em buracos fininhos perto da saída.

ajudei ou compliquei?
 
Angus_Seawulfsson disse:
Puts véi, não é aquele trem de que quando você está na velocidade da luz o tempo passa mais devagar (ou mais rápido, não sei) para você? Acho que é um trem assim. Mostra que o tempo é relativo, dependendo do lugar também... no espaço parece que é diferente, não sou a pessoa mais indicada pra responder mas acho que é por aí.

É ± isso msm. vc viajando pelo espaço na velo da luz, o tempo passa mais rápido. No "Planeta dos Macacos" é assim, o cara entra numa parada de energia lá e desaparece... ele passando naquilo, começa a viajar na velo da luz a quando volta já passou milhares de anos. De acordo com a teoria, vc pode estar em dois lugares ao msm tempo, poderia até ver suas próprias costas. A tarefa de lavá-las não seria tão difícil... :lol: :lol:

Nossa, que viagem. Espero que os vestibulares nem pensem em perguntar sobre isso.
 
Maedhros disse:
Angus_Seawulfsson disse:
Puts véi, não é aquele trem de que quando você está na velocidade da luz o tempo passa mais devagar (ou mais rápido, não sei) para você? Acho que é um trem assim. Mostra que o tempo é relativo, dependendo do lugar também... no espaço parece que é diferente, não sou a pessoa mais indicada pra responder mas acho que é por aí.

É ± isso msm. vc viajando pelo espaço na velo da luz, o tempo passa mais rápido. No "Planeta dos Macacos" é assim, o cara entra numa parada de energia lá e desaparece... ele passando naquilo, começa a viajar na velo da luz a quando volta já passou milhares de anos. De acordo com a teoria, vc pode estar em dois lugares ao msm tempo, poderia até ver suas próprias costas. A tarefa de lavá-las não seria tão difícil... :lol: :lol:

Nossa, que viagem. Espero que os vestibulares nem pensem em perguntar sobre isso.
Os vestibulares de Pernambuco já perguntam! Fiz meu vestibular um ano antes dessa idéia de cobrar a Teoria da Relatividade, ou seja, não assisti nenhuma aula sobre! :mrgreen:

Tenho uma tb... como eh q danado o milho pode virar pipoca qndo aquecido?!?! São feitos de substancias mto diferentes!! E pq o contrário não eh verdadeiro... a pipoca nao pode mais virar milho qndo resfriada!!! Tipo, queria saber a química do negocio! :oops:
 
Isso acontece porque tem água dentro do milho. Quando se ferve o milho a água evapora e "explode" o milho....
 
Angus_Seawulfsson disse:
Puts véi, não é aquele trem de que quando você está na velocidade da luz o tempo passa mais devagar (ou mais rápido, não sei) para você? Acho que é um trem assim. Mostra que o tempo é relativo, dependendo do lugar também... no espaço parece que é diferente, não sou a pessoa mais indicada pra responder mas acho que é por aí.

É ± isso msm. vc viajando pelo espaço na velo da luz, o tempo passa mais rápido. No "Planeta dos Macacos" é assim, o cara entra numa parada de energia lá e desaparece... ele passando naquilo, começa a viajar na velo da luz a quando volta já passou milhares de anos. De acordo com a teoria, vc pode estar em dois lugares ao msm tempo, poderia até ver suas próprias costas. A tarefa de lavá-las não seria tão difícil... :lol: :lol:
Na verdade, quanto mais rápido se viaja, mais devagar o tempo passa. à velocidade da luz, o tempo não passa, para você.
 
Dentro da escala biológica, como podem ser classificados Marlene Matos e o dublê de humorista João Kléber?
 
Dirhil disse:
paulinha undomiel disse:
Vocês sabem aquelas pastas de dente com listrinhas coloridas?
Tipo, como as listrinhas não se misturam quando a pasta está toda dentro do tubo? Como sai sempre tuso direitinho: as listrinhas fazendo um desenho perfeitinho??

Esse é um dos tópicos clássicos do Clube da Insônia:
http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=1594
Tem tanta besteira no inicio daquele tópico que nem vale a pena ir (so se você quiser rir, como eu ri).
Eu li na SuperInteressante, a pouco tempo atrás, a mesma pergunta de um leitor. Então responderam que a maquina que injeta o creme lah dentro jah injeta para q ela fique dessa forma lah dentro.

É mais ou menos assim, dentro do tubo ele tem uma espécie de "dentes" pra padronizar o tamanho das listras. Quando a maquina injeta a pasta ele faz com q a vermelha (por exemplo) fique nas laterais do tubo, e a branca (por exemplo) fique envolvida pela pasta de outra cor.

Portanto, quando o tubo for apertado vai sair aquela pasta braca envolvida com as listras de outra cor. :mrgreen: Claro que depois de um tempo, uma pasta vai se misturar com a outra, mas isso não influe em nada. O que difere uma da outra é o corante empregado na química do produto.
 
Eu gostaria de entender porque diacho às vezes acontece uns engarrafamentos que, conforme a gente vai andando, devagarinho, de repente a pista fica bem livre, e não se vê qq sinal de algo q pudesse estar atrapalhando o trânsito minutos antes!?

_____________________________________


MaxDirty, eu acho q é mais como o Mithrandir falou no começo da página... elas ficam separadas, um compartimento pra branca e qntos forem as listas pra pasta com a cor da lista. Daí, na saída, as cores se misturam.

Maedhros disse:
Alguém sabe o que é a tal da Teoria da Relatividade? Meus professores dizem que (...).
Ué, pergunta pra eles, ora!

Mas bem, como eu já estou respondendo a tua msg msm, ela diz q nada é absoluto, tudo é relativo. Por exemplo, se vc está num ônibus, todos q estiverem lá tb te parecerão estarem parados, assim como um carro q esteja na msma velocidade q o ônibus. Mas pra alguém que lhes veja do chão, vcs estarão todos se deslocando. Assim como pra alguem parado (ahn, isso é relativo, né?:mrgreen: ) no espaço, quem estiver na Terra vai estar se movendo conforme a rotação/translação desta.

As outras coisas q falaram tb tá incluído aí, já q até o tempo é relativo. Mas, como eu disse, pergunta pros teus professores!
 
Maedros

se vc quiser saber algo sobre relatividade seja mais especifico q eu tento responder...... pq fisica moderna sao 6 meses de faculdade...



Dwarf
 
Falam de uma partícula, pósitron eu acho, q viaja numa velocidade tão grande q pode estar tipo em dois lugares ao mesmo tempo... eh isso mesmo? Explica aí! :o?: E se eu já comecei escrevendo besteira... foi mal a ignorância!
 
Por que a deriva magnética é diferente em 2 pontos do mapa situados na mesma longitude, mas em latitudes diferentes? pq em distancias curtas pode se ter uma deriva magnética que pode dar até 5º a mais que a outra?
 
Harpia disse:
MaxDirty, eu acho q é mais como o Mithrandir falou no começo da página... elas ficam separadas, um compartimento pra branca e qntos forem as listas pra pasta com a cor da lista. Daí, na saída, as cores se misturam.
Não Harpia, abre um tubo usado e ve sem algo que separa as duas substancias...

Tá, vamos partir da hipótese de serem compartimentos separados:
-Como que a pasta, no final, acaba se misturando?
-Porque as empresas de embalagens iriam investir tanto em embalagens com duplas camadas?
 
>> Tatá << disse:
Falam de uma partícula, pósitron eu acho, q viaja numa velocidade tão grande q pode estar tipo em dois lugares ao mesmo tempo... eh isso mesmo? Explica aí! :o?: E se eu já comecei escrevendo besteira... foi mal a ignorância!

o positron a o par anti-particula do eletron

toda particula tem uma anti particula sua correspondente, ela tem as mesmas propriedades da particula normal apenas a sua carga q eh diferente.

mas oq vc falou de uma particula estar em doi lugares ao mesmo tempo eh meio complicado de explicar.... quando vc estuda fisica quantica vc descobre q as coisas nao sao bem oq parecem ser.... eu agora nao estou lembrando de nenhum caso como oq vc descreveu, existem particulas q viajam mais rapido q a luz ja... isso implica em coisas muito estranhas se utilizada a teoria da relatividade (a chamada particula x passou 1/6 mais rapido q a velocidade da luz em um tunelamento quantico)


na fisica quantica vc nao tem exatamente a trajetoria de uma partica e sim varias trajetorias possiveis para a mesma... isso as vezes eh representado como a particula estando nos dois lugares ao mesmo tempo... alem disso existe a questao do gato de Srondinger.... q esta vivo/morto... sobre o gato eu acho q no sub forum de ciencias eu ou outra pessoa ja explicou direitinhu.... depois eu procuro...


ok?


Dwarf
 
(Falando em Física Moderna)

Ok, minha eterna dúvida e imensa preguiça de pesquiza sempre me fizeram perguntar:

Como funciona o modelo para o estudo dos sistemas de caos (Comportamento Caótico da Natureza) através do Hélio líquido?
 
MaxDirty disse:
Não Harpia, abre um tubo usado e ve sem algo que separa as duas substancias...
Tá, vamos partir da hipótese de serem compartimentos separados:
-Como que a pasta, no final, acaba se misturando?
-Porque as empresas de embalagens iriam investir tanto em embalagens com duplas camadas?
Faz taaaaanto tempo q eu não uso dessas pastas...

Mas, como? elas se encontram perto da saída do tubo.
Agora , pq... sei lá, tb gastam pra embalar fatias de queijo individualmente dentro do pacote maior... pra ficar mais chamativo pros q não se importam com o problema do lixo, talvez?
 
kralyu, vcs continuam discutindo sobre pasta de dentes? 8O
krak, isso deu até topico no insonia a anos atras,,
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo