• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tudo que gostaria de saber mas tinha vergonha de perguntar

Valeu Olórin! (>^_^)>

Eu queria entender melhor coom isso funciona, mas já é uma luz.

---

Poeira dentro do gabinete do pc é bom ou ruim? E pq?

Já me disseram que conserva as peças e já me disseram que é bom limpar porque reduz a vida útil. E agora?

Boa!! Isso me lembrou de uma coisa: Vale a mesma coisa para o motor do carro? Uns dizem que tem que lavar o motor, outros dizem que não. E aí?
 
Sim, as suas coisas são válidas...

A poeira é prejudicial ao micro porque ele faz a temperatura interna aumentar. Eu já cheguei a limpar micros mais velhos que estavam com verdadeiros "cobertores" de tanto pó que depois de limpo internamente e o cooler tiverem um rendimento 25% e uma temperatura do processador baixar em 10, 15º, isto é, menos energia consumida a toa.

Agora lavar o motor já é diferente. Desde que me entendo por gente meu pai manda lavar o motor do carro (numa carwash confiável, lógico) e nunca deu problema. Alguém sabe de alguma contra-indicação?
 
Agora lavar o motor já é diferente. Desde que me entendo por gente meu pai manda lavar o motor do carro (numa carwash confiável, lógico) e nunca deu problema. Alguém sabe de alguma contra-indicação?
risco de contaminação do óleo, risco de contaminação do combustível, risco de danificar o sistema elétrico.

o jeito correto de se lavar um motor seria jogar água na parte de baixo do carter, e passar um jato de ar na parte de cima, aonde tem os cabos elétricos para as velas e os tubos que levam combustível a câmara de combustão, sem contar o risco de água infiltrar no carter.
 
Valeu pela resposta!! :roll:



Aonde foi feita essa tatoo???? 8O

Então, cravos não, na teoria espinhas também não, mas se ficar inflamado muito tempo o pgmento dali pode ser danificado... mas que eu saiba nada demais...


Então, eu acho que não se deve fazer uma tattoo em cima da pele já lesionada por acne. Antes de fazê-la vc tem que tratar a pele.
Mas eu já vi casos de tattoos feitas onde a pele não tinha nenhum tipo de lesão e inflamarem e infeccionarem depois de prontas, mesmo a pessoa seguindo a risca todas as indicações de tratamento.
Enfim, o jeito é cuidar da pele antes e depois de fazer a tattoo ;)
 
Esqueçam tudo sobre a páscoa que vocês leram até hoje. Aqui está o guia definitivo sobre essa data. Agradeçam a nossa amiga .: Varda Elbereth :., ela é a autora. Enjoy.

Foi no inverno do ano 1275 a.c que o mundo sofreu uma das suas maiores e mais sangrentas batalhas contra um império impiedoso e de crueldade sem fim.
Alienigenas vindos das profundezas do universo desembarcaram com suas armas cruéis: estrema fofura e sede de sangue.
sua anatomia assustava qualquer um que os visse: longas orelhas na parte superior da cabeça e olhos que variavam do mais celeste azul até o vermelho oriundo de sangue, dentes afiados e garras vigorosas se escondiam por baixo de uma pele macia.
Esses coelhos alienigenas atacavam idosos e crianças na noite fria, devorando pedaços de seus corpos, ou até reduzindo-os até os ossos. Se apossavam da gentileza das virgens atacando-as com suas garras poderosas, saqueavam colheitas inteiras, arrasaram cidades e países quando os tempos já eram difíceis.
Eram alienigenas cruéis.
Os sábios e conhecedores da época ficavam espantados com a sua rápida proliferação: os coelhos alienigenas pareciam brotar de todos os cantos de maneira nunca antes vista, saiam de ovos, sim!!! essas criaturas peludas saiam de ovos marrons e gosmentos, explodiam os ovos e grunhiam na sua língua alienígena horrível terríveis augúrios. seus corpos deformes de pele macia vinha ao mundo coberto pela baba marrom do ovo derretido, era uma imagem chocante e assustadora.
Foi Bern O Grande, que vindo dos povos do norte, que ainda criança desavisada andava pelos bosques sombrios repletos de coelhos assassinos fez uma descoberta crucial: um enorme javali cavava ao pé de uma árvore centenária. Oh! por Odin!!! O grande porco selvagem estava cavando no ninho dos grotescos alienigenas e se alimentando dos seus ovos!! mas como seria isso possível, logo uma mãe coelha alinigena do mal teria chegado e Bern teria corrido, corrido muito para salvar sua tão jovem vida.
A curiosidade foi mais forte, no dia seguinte, armado até os dentes e sob a bênção dos anciões Bern se entranhou na floresta a procura do mesmo ninho. Apenas jaziam ali os restos deixados pelo javali, a alguns metros o corpo do mesmo estava em todo canto: nos galhos das árvores, no chão, seu sangue cobria a floresta: a morte do javali tinha sido rápida ao menos.
Não havia sinal da "coelha", Bern recolheu as cascas de ovo rapidamente e correu para sua aldeia.
Na aldeia os anciões ficaram divididos, uns diziam que os coelhos voltariam procurar os seus restos, e que o certo seria devolver isso quanto antes à floresta, acompanhado das melhores três vacas da aldeia para saciar sua sede. Outros se recusavam alegando que apenas haveria esperança se eles conhecessem seus inimigos, e que as cascas teriam de passar por vários experimentos alquimicos até descobrir a arma que salvaria todos nós e tiraria o da humanidade da reta.
Era uma discussão cansativa e cheia de palavras difíceis, Bern cansado e morrendo de fome esticou a mão incauta que levou para sua boca uma casca de ovo. O mundo acabou, o Céu caiu, todos gritaram, sua mãe começou a gemer, a irmã desmaiou, ele certamente ia morrer enfeitiçado ou envenenado por aquela casca hedionda de cor duvidosa.
Bern revirou os olhos.
Todos o viam na agonia.
foram longos três segundos.
Bern tinha achado a resposta ao bem da humanidade: os ovos eram deliciosos, doces, cremosos derretiam na boca e provocavam sensações que condenariam qualquer mulher a fogueira (mas é claro que isso ele não falou).
Os sábios, que tinham menos vida pela frente resolveram provar e comprovaram que se tratava de uma arma deliciosa. A fome e o frio do inverno estava acabando e a noticia se espalhou num cochicho só.
Foi na chegada da primavera que várias tribos se organizaram, entraram maciçamente nas florestas e devoraram os ovos que achavam pela frente, estes surgiram tal efeito eufórico entre as damas que logo ouve um babyboom dos "nenens do coelhinho", os poderes desses ovos misteriosos aqueciam qualquer inverno.
Os alienigenas lutaram com todas as forças, e muitos morreram sob o fio de suas garras cruéis, porém ao ver a morte de seus filhotes começaram a definhar na depressão e se tornaram alvos fáceis. eles nao tinham previsto isso nas suas reuniões espaciais sobre o domínio do universo, os seus lideres abandonaram os soldados que se encontravam no planeta e partiram para o mais e além a procura de outros planetas a indavir com sua fúria.
Os soldados coelhos alienigenas então se refugiaram em sociedades secretas ao fundo de cavernas em montanhas distantes de qualquer criança. outros regrediram e se tornaram simplistas comedores de tubérculos ferruginosos, deixando sua cultura guerreira de lado.
A humanidade estava salva, e no brotar das primeiras flores se fez uma grande festa no mundo todo.

Hoje milénios passaram, e a imagem dos alienigenas que já tentaram nos invadir foi totalmente distorcida. é melhor viver na ignorância do poder mortal dessas criaturas.
As velhas guardam como chaveiros e amuletos de sorte antigos troféus de batalha, as damas fizeram de suas peles casados e chapéus macios e cobiçados, os homens se contentaram com suas carnes macias e bem temperadas, e as crianças, elas inocentemente sonham em comer ovos de alienígena artificiais feitos a base de um pó de uma certa semente de uma tal de "árvore".

Esta é a história verdadeira.
Um eremita das montanhas me contou no seu leito de morte sobre o segredo que torturou sua vida, já que não passava uma Páscoa sem que ele duvidasse sobre o que se escondia dentro daquele ovo.

Temei e ficai atentos, nunca sabemos quando podem VOLTAR.



Daia.
ps:
contei para o nicolas e ele achou bem plauzivel.
ah sim,
FELIZ PASCOA :)


Ah, Nicolas é o filho dela :grinlove:
 
Essa merecia um brinde! :cerva:

Vem cá, existe alguma lei que proíba um usuário de celular fazer sucessivas ligações de curta duração? Bem, eu tenho um Oi, a cartão. O mesmo número a muitos anos, só troco o aparelho mas o chip fica, blá blá blá. Acontece que, desde que existem aparelhos a cartão (pré-pagos), todo mudo sabe que se vc falar até 3s, não cobra a ligação :mrgreen:

Tudo bem, é coisa de pobre e talz, e é um pouco irritante vc ficar falando as coisas cortadas, mas eu ja me acostumei tanto! Fora que eu falo bem rápido, é incrível a quantidade de informação que é possovel passar em míseros 3s! Só que agora a Oi resolveu, sem mais nem menos, que isso é considerado "mau uso de seu aparelho". Se fosse só isso tudo bem. Mas sabe o que ela tá fazendo? Quando vc fala de 3s, ela bloquei seu celular temporariamante! O meu ficou 20h bloqueado, sem poder fazer ligações, mandar msg, só recebia. Nem a cobrar!

Eu acho isso um absurdo, já que para realizar ligações eu preciso ter credito, e o crédito vence, então obrigatoriamente, de qualquer formar, de 15 em 15 dias, eu to comprando credito etc, então eu sou uam cliente ativa, que gera $$ para eles.

E acho errado eles bloquearem de tal forma um aparelho. Isso é legal?
 
Eu nuca soube desse lance de 3 segs... mas acho que o interessante seria você procurar no site da Anatel.
 
"Por que todo sabor de cup noodles tem milho?"

pq eh um vegetal barato e q da para secar sem perder muito seu gosto alem de ser pequeno o suficiente para caber dentro da parada.... isso foi inventado pelo marketing pra dar uma ideia menos artificial.

mais ou menos oq foi feito com a margarina....
 
"Por que todo sabor de cup noodles tem milho?"

pq eh um vegetal barato e q da para secar sem perder muito seu gosto alem de ser pequeno o suficiente para caber dentro da parada.... isso foi inventado pelo marketing pra dar uma ideia menos artificial.

mais ou menos oq foi feito com a margarina....

Pfff... não fala besteira, Logan, é óbvio que a resposta certa é a minha lá em cima... tsc tsc tsc




:mrgreen:
 
na sumiram nao fui em sampa esses dias e vi centenas deles ... acho so q como o clima do rio mudou eles nao estao se proliferando tanto e em sampa eles arrumaram um clima propicio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo