1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Três Sombras (Cyril Pedrosa)

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Meia Palavra, 29 Abr 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    Quando três sombras misteriosas surgem no horizonte, a vida de Louis, Lise e seu filho Joachim muda da alegria para o medo. Encapuzadas e de rostos obscurecidos, as sombras se tornam constantes, vigiando a rotina dessa família que antes era tão tranqüila e inocente, escondida pelas colinas de uma paisagem medieval. Uma vida invejável, onde pássaros cantam, rios correm limpos, frutas crescem saborosas e o único dever é aproveitar e preservar esse cotidiano. As sombras destroem essa vida, mas não diretamente. Elas agem pelo medo do desconhecido, e temendo que elas tenham aparecido para levar o pequeno Joachim, Louis parte com o filho para uma viagem por lugares tão diferentes de sua realidade pacata para tentar salvá-lo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Palazo

    Palazo Mafioso Literário

    Antes de ler este livro emprestei-o a um primo que achou o livro bonito e interessante. Disse, porém, para que não demorasse na leitura. As minhas palavras devem ter soado mandatórias ao jovem rapaz que devorou o livro em menos de 2 horas. Ele voltou com o livro em mãos e ao ser perguntado sobre a história respondeu: “O livro é legal, mas eu não entendi nada”.

    As palavras dele ressoaram estranhas na minha cabeça, que me fizeram pegar a obra alguns dias depois. E assim que a última página foi virada eu percebi o porquê das dizeres do jovem rapaz. O livro de Cyril Pedrosa, publicado pela Quadrinhos na Cia., não foi feito para ser devorado, mas para ser apreciado a cada página. Isso acontece por que a essência não está nas falas dos personagens, mas nas ilustrações.

    A história começa com o surgimento de três sombras. A imagem, aparentemente passageira, se repete através dos dias e desperta o medo no jovem Joachim e seus pais, Louis e Lise. A mãe vai procurar conselhos com uma velha e sábia senhora no vilarejo próximo de sua casa. O pai decide fugir com o filho e assim escapar das figuras que insistem em povoar a paisagem.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar