• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Três Sombras (Cyril Pedrosa)

Meia Palavra

Usuário
Quando três sombras misteriosas surgem no horizonte, a vida de Louis, Lise e seu filho Joachim muda da alegria para o medo. Encapuzadas e de rostos obscurecidos, as sombras se tornam constantes, vigiando a rotina dessa família que antes era tão tranqüila e inocente, escondida pelas colinas de uma paisagem medieval. Uma vida invejável, onde pássaros cantam, rios correm limpos, frutas crescem saborosas e o único dever é aproveitar e preservar esse cotidiano. As sombras destroem essa vida, mas não diretamente. Elas agem pelo medo do desconhecido, e temendo que elas tenham aparecido para levar o pequeno Joachim, Louis parte com o filho para uma viagem por lugares tão diferentes de sua realidade pacata para tentar salvá-lo.

CONTINUE LENDO ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Antes de ler este livro emprestei-o a um primo que achou o livro bonito e interessante. Disse, porém, para que não demorasse na leitura. As minhas palavras devem ter soado mandatórias ao jovem rapaz que devorou o livro em menos de 2 horas. Ele voltou com o livro em mãos e ao ser perguntado sobre a história respondeu: “O livro é legal, mas eu não entendi nada”.

As palavras dele ressoaram estranhas na minha cabeça, que me fizeram pegar a obra alguns dias depois. E assim que a última página foi virada eu percebi o porquê das dizeres do jovem rapaz. O livro de Cyril Pedrosa, publicado pela Quadrinhos na Cia., não foi feito para ser devorado, mas para ser apreciado a cada página. Isso acontece por que a essência não está nas falas dos personagens, mas nas ilustrações.

A história começa com o surgimento de três sombras. A imagem, aparentemente passageira, se repete através dos dias e desperta o medo no jovem Joachim e seus pais, Louis e Lise. A mãe vai procurar conselhos com uma velha e sábia senhora no vilarejo próximo de sua casa. O pai decide fugir com o filho e assim escapar das figuras que insistem em povoar a paisagem.

Continue lendo...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo