• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tom Bombadil seria um mago?Segundo Roverandom sim

Sim, comprei as HoME em Inglês pq se esperasse pela MF ia começar a criar teia antes de lançar...
 
quem sabe ele naum é um dos magos azuis e que perdeu poder?????????????
Gandalf não podia usar o anel, imagine então os Magos Azuis. O Tom pôs, por isso ele é um ser provavelmente mais forte que todos os maiar, por isso eu acho impossivel ele ser um mago.
 
Mithrandir o branco disse:
quem sabe ele naum é um dos magos azuis e que perdeu poder?????????????
Gandalf não podia usar o anel, imagine então os Magos Azuis. O Tom pôs, por isso ele é um ser provavelmente mais forte que todos os maiar, por isso eu acho impossivel ele ser um mago.

bom entaum ele é um hobbit ou um homem que tenha aprendido magia com um istari ou elfo
 
.:MITHRANDIR:. disse:
bom entaum ele é um hobbit ou um homem que tenha aprendido magia com um istari ou elfo
Bem como já disseram se nem o Gandalf podia usar o anel, como um aprendiz de um istari ou elfo poderia usá-lo??? :o?:
Eu só sei q é poderoso sim, mas isso naum o leva a ser um mago, um ser misterioso isso sim, q apesar de chato, me deixa curiosa! :eek:
 
como tom bombombadill poderia ser um mago??? athe onde eu sei o roverandom é uma obra paralela ao senhor dos aneis e a unica coisa em comum é o autor...
 
"Todos os que se encantaram com a beleza singela das canções e poemas em O Senhor dos Anéis têm outra oportunidade de apreciar a poesia de Tolkien em As Aventuras de Tom Bombadil. O livro é uma coletânea de 16 canções que fariam parte do Livro Vermelho, o relato da Guerra do Anel escrito por Bilbo e Frodo.

Os poemas, pertencentes à tradição do Condado ou compostos por Bilbo, Frodo ou Sam, primam pelo bom humor e pela agilidade da rima. Algumas canções já conhecidas dos leitores graças a O Senhor dos Anéis reaparecem na coletânea, como a canção do Velho Troll (cantada por Sam), "A Vaca pulou pra Lua" (cantada por Frodo em Bri) e a canção do Olifante (também cantada por Sam).

O poema-título do livro, As Aventuras de Tom Bombadil, é um divertido passeio pela Floresta Velha e seus inconfundíveis personagens: Bombadil, Fruta D'Ouro, o Velho Salgueiro e as Criaturas Tumulares. Em outras canções, como "Jornada" ou "O tesouro", as lendas dos Dias Antigos são retrabalhadas pelos hobbits, enquanto o décimo-sexto poema, "O último navio", trata da partida dos elfos da Terra-média. Uma pequena introdução explicando as influências e a temática dos poemas acompanha a coletânea."


Desencanem. Ninguém nunca poderá saber concretamente quem é Tom Bombadil.
 
Eu li As Aventuras de Tom Bombadil...
mas ler e nao ler da no mesmo pq ateh hje eu nao sei quem eh essa figura tao enigmatica
 
Ettelen disse:
Eu li As Aventuras de Tom Bombadil...
mas ler e nao ler da no mesmo pq ateh hje eu nao sei quem eh essa figura tao enigmatica
E nunca vai saber. :mrgreen:
É como eu sempre digo: "Discussões sobre Tom Bombadil acabam em enigmas triplicados."
 
mas um mago???? impossivel..... eram 5 gandalf, saruman, ragadast e os dois outros magos azuis que foram para o leste...
 
Também não concordo que Tom seja um mago. :nope:

Mas e outra, alguém sabe algo mais sobre Fruta d'ouro, além do que tá no livro do SdA?
Pra mim, é mais difícil explicar quem ela é do que o Tom ( se isso for possível :roll: ).
 
:stop:

Ele tinha poderes (habilidades), mas não era uma mago da mesma ordem de Saruman/Gandalf/etc..

Tava mais pra um druida, ou algo assim
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo