• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Tolkien maçôn?

Elrohir Tinúviel disse:
Tudo bem....mas quanto à outras comunidades, como o próprio Priorado de Sião, que ganhou fama com o livro, tinha inclusive padres em meio à suas atividades, e poruqe não, alguém muito católico, Tolkien também enaltecia as mulheres, como por exemplo Galadriel, tendo até mesmo um "ar santo"...:mrgreen:
N'liärien, ninguém sabe muito, e nem mesmo tanto como gostaria,(já vi essa frase em algum lugar..:think: ) por isso que é legal essas discussões, cada um mostra a sua opnião...:mrgreen:

seguinte já foi comprovado historicamente que o priorado de Sião não existe, até a discoveri fez um documentario falando sobre isso, ao que parece ele foi criado por um escritor ingles que achava que fazia parte dos merovingius(gente não lembro como se escreve).

Assistam ele é bem interessante

Só acho um pouco estranho imaginar o professor ser da Maçonaria, e acho muito estranho a existencia de catolicos maçons, só por uma questão de fé
 
Bom, o papa é contra, mas n tem nada na maçonaria q seja anti-católico, eu conheço varios católicos maçons, mas Tolkien com certeza não era, mesmo eu não sendo membro pelo pouco q conheço da maçonaria posso dizer q não.
 
Pereldar disse:
Bom, o papa é contra, mas n tem nada na maçonaria q seja anti-católico, eu conheço varios católicos maçons, mas Tolkien com certeza não era, mesmo eu não sendo membro pelo pouco q conheço da maçonaria posso dizer q não.
Realmente, não sei o que a fé católica impede de ser um maçon, já que o principal "discórdia" entre a maçonaria e a igreja, é a própria igreja, as divergências estão em como a igreja conduziu a história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo