1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Sobrou algum Balrog?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Larissa, 10 Mar 2006.

1. Larissa

Larissa Usuário

Depois do Balrog de Moria, sobrou algum na Terra-Média? :ahn?:

Não achei nem em tópicos aqui, nem nos livros...

2. Lukaz Drakon

Lukaz Drakon Souls. I Eets Them.

Pelo que eu lembro, os Balrogs ficavam escondidos em alguns lugares. Então acho que podem haver alguns perdidos pela Terra Média.

3. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Tenho quase certeza que Tolkien disse que o Balrog de Moria era o último.

4. Idril

Idril Usuário

Não tenho só a impressão; tenho quasecerteza de que Tolkien fala que era o último balrog.

5. Tabris

Tabris Porta Chama do Ponente

Eu lembro d um amigo ter me falado a muito tempo que existia apenas um outro Balrog além do de Moria na época do SdA q n c sabe onde está mas eu n sei d onde ele tirou isso.

6. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Da cabeça dele, provavelmente. :roll:

7. Fior

Fior Capitão de Gondor

Bem...se Tolkien diz que o Balrog de Moria era realmente o ultimo, nada tenho a dizer em relaçao a isso.Mas caso contrario poderiam haver outros, embora totalmente desconhecidos por humanos. Porque os Balrogs habitam zonas muito profundas (o de Moria foi despertado devido a ganancia dos anoes e ao facto de terem escavado demasiado fundo, certo?), e isso nao anula o facto de poderem existir mais...estavam "adormecidos" em seus profundos "lares" nas montanhas e debaixo da terra.Penso que e´ assim e se estiver errado corrijam-me.;)

8. Statues Argonath

Statues Argonath Fractus Exitus Rapitus

Bom, Talvez... mas acho que não existiu tantos Balrogs para não se saber aonde estavam... E também tenho quase certeza de que Tolkien menciona que o Balrog de Moria era o último... :roll:

9. Fior

Fior Capitão de Gondor

sim sim...eu quero dizer que estavam tão fundo que ninguém sabia onde estavam, quero dizer que não se saberia onde estavam exatamente por serem muito poucos mesmo.(porque cá entre nós imagina o que seria da Terra-Média se a cada esquina que neguinho virasse tivesse um Balrog queimando aldeias e matando gente...loool :lol: :lol: )Mas falando nisso...quantos balrogs houveram?(aproximadamente, é claro)

:D até à proxima...:D

10. Proview

Proview Go

Se não me engano haviam ao todo 7 Balrogs. Um Glorfindel matou, Gothmog (líder dos Balrgos) foi morto por Ecthelion, Gandalf matou a Ruina de Dúrin e os outros provavelmente morreram na Guerra da Ira.

Como curiosidade vale dizer que em textos antigos os Balrogs não eram maiar e existiam em grande número. Mas Tolkien mudou de idéia, aumentou o poder dos Balrogs e diminuiu (muito) a quantidade deles.

11. Capitão Nemo

Capitão Nemo Cientista Maluco

Apenas sete? acho q não. Se contando da sua forma, retiranto os 2 mortos por glorfindel e ecthelion, sobrariam apenas 5. E tolkien fala que na guerra da ira os balrogs foram mortos quase todos, a não ser por alguns. Ou seja, tem que ter mais.

12. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Num trecho da
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    Tolkien diz assim:

Tcha-ram!

A fonte que eu conhe sobre haver entre 3 e sete balrogs é o HoME X. Até onde sei esta foi a última concepção de Tolkien sobre o assunto.

13. Imadofus

Imadofus Banana Hammock!

Na versão mais antiga da Queda de Gondolin, a cidade é atacada por 1000 Balrogs, não é?

Er... você disse exatamente a mesma coisa que eu...

14. Pode até ter mais...mas quem vai lá no tumulo perguntar ao Tolkien? :D

A batalha de Gandalf com o Balrog deixa bem claro que mesmo se houvesse algum outro este era o mais importante dentre os da epoca de SdA, por se esconder em Moria.

ate mais...

15. Finarfin

Finarfin Usuário

Por que??? Não entendi o seu raciocínio. Por que o fato dele ter se escondido em Moria o torna mais importante que algum outro suposto balrog remanescente???
    E qual o sentido desse "importante"? se for importância para o desenvolvimento da história, daí sim eu concordo. Mas se não, não vejo motivo para isso.

16. Krebain

Krebain Banned

Porque ele destruiu Moria, participou da história e de quebra matou o Gandalf. Acho que isso o faz mais importante do que um suposto Balrog escondido...

E se não fosse ele, não teriamos a discussão "Balrogs tem asas?" e o nosso querido fórum teria 1/30 das mensagens que tem hoje. :mrgreen:

17. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Somando às dúvidas sobre Glorfindel de Gondolin = Glorfindel de Valfenda e às indagações sobre Tom Bombadil, talvez a fração fosse pra 1/20. ^^

18. Krebain

Krebain Banned

Nossa, eu botei sem querer um 0 a mais. :lol: Era pra ser 1/3...

Ai a Valinor acabava! :lol:

19. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

O Glorfindel de Gondolin é o mesmo de Valfenda.

Tom não é Eru, não é um Vala, não é um Maia.

Balrogs não têm asas.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

20. Mith

Mith This server is too busy!

:rofl: Surtou.

Compartilhar