• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobrou algum Balrog?

Maglor disse:
O Glorfindel de Gondolin é o mesmo de Valfenda.

Tom não é Eru, não é um Vala, não é um Maia.

Balrogs não têm asas.

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!
:lol:
Surtou mesmo, mas é compreensível. :lol:
 
Eu estou esperando alguém dizer "Como você sabe que eles não têm asas? Aqui no meu SdA diz que 'suas asas...'".

Vejam se não estragam isso. :gira:




:mrgreen:
 
Claro, como toda discussão 'saudável' sobre balrogs, ALGUÉM tem que questionar as asas ou sombra do balrog. :uhum:

EDIT: E logo logo alguém vai perguntar: "mas então Tom é Arda??"
 
Sobre Glorfindel eu n vou falar pq nesse caso eu tenho certeza q um dos lados tá certo e n quero aumentar a discussão.

Mas sobre Balrog ter asa, ninguem pode concluir.
Sobre Tom bombadil é um nistério, e ocmo Tolkien disse um mistério proposital, então por favor, sem discussões.
 
.{Ascagalad}., existem vários tópicos e textos sobre isso aqui na Valinor. Dá uma olhadinha do Procurar. ;)
Ah, e pode esquecer que você nunca vai achar uma resposta (sim ou não). O que temos são especulações e argumentos.
 
Aguardem. Em breve publicaremos mais um texto que bota lenha na fogueira sobre o fato das Asas de Balrogs. Só falta mais uma última revisada na tradução, eu acho. :D
 
Pandatur disse:
Aguardem. Em breve publicaremos mais um texto que bota lenha na fogueira sobre o fato das Asas de Balrogs. Só falta mais uma última revisada na tradução, eu acho. :D

:clap: :pray:

Em relação aos Balrogs terem asas, eu sempre achei que tivessem e eu acho que a maioria das pessoas que leêm o livro também acham isso... A maioria dos pintores que fazem suas obras basiadas em Tolkien, pintam os Balrogs com asas... Na verdade acho que eles possuíam asas sim, porém não conseguiam voar, mas ai também vem a questão de porque eles possuíriam asas então? Quem sabe eles as usassem antes, mas com a passar da evolução, elas não tiveram mais utilidade, ou fora um erro de Melkor...
 
O conceito de evolução em Tolkien é um tanto discutivel, pra não falar "inexistente". Os Homens surgiram exatamente como são, por exemplo. É criacionismo puro.

E com os balrogs, mais ainda. O corpo deles foi criado por eles mesmos. Não faz sentido falarmos em "órgão atrofiado" de um ser "divino" que nem mesmo precisa comer.
 
Alguns pontos:
- Maglor tava certo no surto dele :dente:
- Ted Nasmith (meu pintor Tolkien Based preferido) pinta Balrogs sem asas.
- Hobbits evoluíram de humanos.
- Mas o conceito de evolução não se aplica aos Ainur.
- Mal posso esperar para ver se a discussão vai ressurgir com o novo texto, lembro de uma discução que tive com o Elrond Meio-Elfo que durou páginas. Melhor que aquela, só a discução sobre a Origem dos Orcs. Que legal que essas duas discuções estão ressurgindo nesses tópicos aqui. A discução do Tom Bombadil é chata porque já se chegou num consenso de que ele não é nada conhecido e catalogado, e a do Glorfindel é sem graça porque Tolkien disse explicitamente que são a mesma pessoa.
 
Imadofus disse:
- Hobbits evoluíram de humanos.

É? :mrgreen:


E eu adora essa discussão sobre asas de balrogs. É batida, mas poucas discussões usam tantas fontes diferentes e tantos argumentos criativos.

Mas divertido mesmo é ver o pessoal pró-asas perdendo os argumentos. XD
 
Última edição:
Bom, eu acho que eles realmente possuíam asas pelo fato de serem talvez parentes proximos dos dragões, senhores do fogo e talz... Mas também acho estranho que tivessem asas mas não as usassem, pois ficavam dentro de cavernas e apenas saíam para as batalhas...

Mas imaginem, os balrogs vindo correndo como grandes lagartos guspindo fogo... acho muito mais plausível que voassem assim como os dragões... porém por outro lado, se os balrogs conseguissem voar o de Moria provávelmente teria feito isso quando Gandalf o derrubou da ponte de Khazad-dûm... são teorias difíceis de se ter uma certeza... :think:
 
Balrogs, assim como Gandalf, são maiar, enquanto os dragões são criações de Melkor, ou seja, nada de parentesco entre esses seres.

Além disso os primeiros Dragões não tinha asas, só no final da 1º Era Melkor criou os dragões alados.
 
Maglor disse:
Aham. :cerva:


E eu adora essa discussão sobre asas de balrogs. É batida, mas poucas discussões usam tantas fontes diferentes e tantos argumentos criativos.

Mas divertido mesmo é ver o pessoal pró-asas perdendo os argumentos. XD
Com certeza XD

Falando nisso, eu li no CI um argumento que eu não tinha visto ser usado até agora. No conto de Tuor, quando eles vão atravessar o Sirion, ele fala das Águias, e diz alguma coisa do tipo "nenhuma criatura do Inimigo havia ameaçado os céus até então", e é lógico que isso deixa tudo obviamente deixa claro que está escancarado que Balrogs não voavam.
 
Sabe o que respondem? Que os balrogs não são "criaturas do inimigo". Criatura é aquilo que foi criado pelo inimigo, e os balrogs são maiar, não foram criados por Melkor.

Bom, pode até ser, mas eu não acho que "criatura" ali tenha esse sentido, que seria um sentido "estrito". Todos falamosem criatura de uma forma mais ampla.
 
Até porque, como a gente já discutiu em alguns tópicos, Melkor não pode criar nada. Ele apenas modifica algo já existente.

Aliás, eu tô com o CI aqui, olha:
Voronwë disse:
(...) se bem que até agora nenhum servo do Inimigo tenha ousado voar nas alturas do ar;
É nessa hora que eles dizem que Balrogs eram "galinhas flamejantes" :g:
 
Bem antes Idril, os Dragões alados surgiram na Guerra da Ira e essa citação de Voronwë é na época de Tuor.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo