• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duolingo (notícias e novidades em geral)

Béla van Tesma

Nhom nhom nhom
Colaborador
Criei um tópico com a cara do Fúria, imitando os parênteses no título... :hihihi: Como não tinha um tópico geral pra falar de Duolingo, criei-o. O que me motivou a fazê-lo não foi o uso do aplicativo (que eu não uso ainda), mas este vídeo do seu criador para o Ted Talk. Não chega a entrar muito fundo na questão (como aliás quase tudo no Ted Talk; faz parte do estilo), mas é bem divertido e razoavelmente interessante. Fica a dica. Talvez eu experimente o app algum dia hehe.

Obs: o vídeo tem legenda em português.
 
Ainda não usei o Duolingo o suficiente pra chegar aqui e cravar uma opinião definitiva, mas pra aprendizado curto e rápido daquilo que é mais básico até agora achei ele bom e dá conta do recado.
 
é ótimo para aquisição de vocabulário e te dá alguma base de gramática, mas para pronúncia é ruim. se um dia eu estivesse pensando em aprender francês do mesmo jeito que falo inglês, eu não recorreria ao aplicativo. mas para saber uma palavra ou outra, tá loco de bom.

***

em janeiro teve uma treta pq eles andaram demitindo pessoal da área técnica e passaram a se concentrar no uso de inteligência artificial para funcionalidades do app

 
Não tem recurso de áudio pra ouvir as palavras? Bem... se precisar tem o site do Forvo.
Eu tinha mesmo a impressão, do pouco que já vi gente usando o Duolingo, que era só pra adquirir os conhecimentos básicos e ser capaz de continuar com as próprias pernas, indo atrás de mais material. Acho que não errei muito.
 
Não tem recurso de áudio pra ouvir as palavras? Bem... se precisar tem o site do Forvo.

tem áudio, o que ele falha é na correção. e principalmente se você é adulto e está aprendendo uma língua que usa certos fonemas que não usamos no português, a gente acaba precisando da correção, porque tem som que a gente não consegue distinguir/reconhecer porque não usa. é tipo passar batido um "I fink" de um aluno do inglês, sabe como?

Eu tinha mesmo a impressão, do pouco que já vi gente usando o Duolingo, que era só pra adquirir os conhecimentos básicos e ser capaz de continuar com as próprias pernas, indo atrás de mais material. Acho que não errei muito.

então, mesmo com o problema que comentei ali sobre a correção de pronúncia, acho o duolingo ótimo para adultos justamente por essa base que ele dá. para o aluno adulto chegar em sala de aula com conhecimento zero é sempre uma experiência muito frustrante, porque ele tem ideias complexas, mas um vocabulário de criança. aí o que acontece é aquela coisa, vai um semestre, acha que não está aprendendo, larga, etc. se ele consegue pular pelo menos o A1 e o A2 já dá um ânimo diferente.

(resumindo: não descarto a necessidade de aula com um professor, mas acho que o duolingo pode ajudar quem nunca teve contato com a língua a ganhar uma base para se animar para realmente começar uma aula.)
 
Tem aúdio sim. Pra um empurrão inicial é bom e acredito que com o tempo eles devam fazer melhorias contínuas, pra que seja um aplicativo qualificado pra um curso mais completo possível e o usuário poder sentir que está chegando longe a num nível bem avançado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo