• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sobrou algum Balrog?

Proview disse:
Bem antes Idril, os Dragões alados surgiram na Guerra da Ira e essa citação de Voronwë é na época de Tuor.

Hum... É verdade.

Glaurung disse:
puxa nunca soube que os dragões inicialmente não tinham asas, sempre imaginei Glaurung com asas

Normal imaginar todos com asas. Eu também imaginava que Glaurung tinha lasas, ´na primeira vez que li O Silmarillion. Mas antes de Ancalagon, todos os dragões eram o que a Larissa-Aredhel falou "os lagartões de Morgoth". =]
 
Imadofus disse:
É nessa hora que eles dizem que Balrogs eram "galinhas flamejantes" :g:

ora ai esta...:mrgreen:

O facto de nao voarem nao significa obrigatoriamente que balrogs nao tenham asas...Podem ter asas...mas por serem eles grandes talvez as asas nao tivessem envergadura suficiente...(sei la to inventando...mas nao deixa de ser uma hipotese:D ) ou entao devido ao peso deles nao lhes era possivel voar...(outra hipotese criada ao acaso...:lol: )

:D ate a proxima...:D
 
A ideia q passa o livro é q c forem realmetne asas e eles realmente não voam as asas são formações de sombra controlada, talvez uma extensão do corpo ou consequencia de uma habilidae de controle de sombras.

Eu sempre imaginei que os Balrogs fossem cobertos por uma massa de sombras controlada por ele próprio, provavelmente parte do próprio corpo.
 
Ora, eles podem criar as asasdo nada a partir da sombras, como forma de intidação! Alguns poderiam ter e outros não! E fruta d"ouro, é o q?
 
Acho q n existe algo contra ela ser uma maiar né?

Tá bom q nada prova q ela é uam maiar, mas idferetne d Tom, anda contradiz.

Ou talvez ela seja outro mistério como o próprio Tom.
 
Hehe.
A única coisa que estava me impedindo de criar esse tópico era o medo de que ele virasse mais uma discussão sobre as (não)asas dos balrgos... :roll:
 
Larissa - Aredhel disse:
Hehe.
A única coisa que estava me impedindo de criar esse tópico era o medo de que ele virasse mais uma discussão sobre as (não)asas dos balrgos... :roll:
Que bom que está perdendo o medo. :D
 
Considerando que Balrogs são maiar, e portanto "criam" seu próprio corpo, não faria sentido ter asas se não fosse para voar.

E essa história de sombras é bem duvidosa. Na minha opinião, se Tolkien realmente tivesse os imaginado desse jeito, ele teria deixado isso claro em algum texto.
 
as avestruzes tb não voam e têm asas....
mas eu não tenho uma opinião formada a respeito...
acho que vou ler o outro fórum... qual é o endereço?

(kkk... uma mega avestruz de fogo... ia ser engraçado... com aquelas pernonas...)

(o sono está me dando alucinações... desculpem...)

inté
 
Os Balrogs nao tinham asas, no SdA eh dito que as sombras tomam formas de asas, talvez eles conseguissem controlar as sombras, e "fizessem" asas de sombra para intimidar, mas asas funcionais e reais n tinham nao. Ah... e quanto ao Ted Nasmith, eu vi uma palestra dele, e quase peguei autografo, mas n deu tempo... Tive que voltar pra sala rapidao (Pra caso de alguem se lembrar, ele deu uma palestra no UniCEUB aki em BSB(Brasilia), e eu estudava a 7ª serie quando ele foi lah...
 
ShidoSan disse:
Tive que voltar pra sala rapidao (Pra caso de alguem se lembrar, ele deu uma palestra no UniCEUB aki em BSB(Brasilia), e eu estudava a 7ª serie quando ele foi lah...
Ahhh, mas eu perderia nem que fosse 10 minutos da aula para ganhar um autógrafo do Ted Nasmith. :hanhan:
 
Mith disse:
Ahhh, mas eu perderia nem que fosse 10 minutos da aula para ganhar um autógrafo do Ted Nasmith. :hanhan:
Mas é claro! Nem que eu levasse uma suspensão, eu ficaria pra pegar um autógrafo!
*Morto de inveja do autógrafo com o desenho do rosto do Aragorn feito a mão pelo Ted pra YavannaLan*
 
Pow, eh que nao deu msm, tinha ateh "cordao de isolamento" (era uns troço tipo akeles que tem em fila de chek-in de aeroporto, pelo menos no daki de BSB) em volta do palco, se tivesse dado eu tb levava suspensao pra pegar o autografo, mas n deu msm...
 
:bump:

Lendo novamente O Silmarillion, achei isso:
[Do Sol, da Lua e da ocultação de Valinor]
"A donzela que os Valar escolheram entre os Maiar para conduzir a nave do Sol chamava-se Arien(...)"

"Arien, a donzela, era mais poderosa do que ele (Tilion), e foi escolhida por não ter sentido medo do calor de Laurelin e por não ter sido ferida por ele, já que desde o início ela era um espírito de fogo que Melkor não havia conseguido enganar nem atrair para seu serviço(...)"

Bingo. Achei outro Balrog?
 
Em termos.

Esses "espíritos de fogo" existiam em quantidade, mas aqueles, e apenas aqueles, que foram atraídos e passaram a servir Melkor foram chamados de balrogs (eram 7 se não me engano!). É uma "denominação", não a classificação geral.
 
Larissa - Aredhel disse:
:bump:

Lendo novamente O Silmarillion, achei isso:
[Do Sol, da Lua e da ocultação de Valinor]
"A donzela que os Valar escolheram entre os Maiar para conduzir a nave do Sol chamava-se Arien(...)"

"Arien, a donzela, era mais poderosa do que ele (Tilion), e foi escolhida por não ter sentido medo do calor de Laurelin e por não ter sido ferida por ele, já que desde o início ela era um espírito de fogo que Melkor não havia conseguido enganar nem atrair para seu serviço(...)"

Bingo. Achei outro Balrog?
Pois é, como o Rama disse, se Arien tivesse sido corrompida, teria se tornado um Balrog. Aliás, parece que nos textos antigos, Tolkien diz que Melkor tinha uma "paixão" por Arien ou algo assim. Parece que tem um texto até onde ele a "estupra" ou coisa do tipo. Não sei ao certo, mas lembro do Gabriel comentar algo do tipo... ou posso estar viajando.
 
Pandatur disse:
Pois é, como o Rama disse, se Arien tivesse sido corrompida, teria se tornado um Balrog. Aliás, parece que nos textos antigos, Tolkien diz que Melkor tinha uma "paixão" por Arien ou algo assim. Parece que tem um texto até onde ele a "estupra" ou coisa do tipo. Não sei ao certo, mas lembro do Gabriel comentar algo do tipo... ou posso estar viajando.
Você anda sonhando com sacanagem, isso sim. :disgusti:




:mrgreen: Brincadeirinha!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo