• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Skoob, rede brasileira para leitores

Breno C. disse:
Eu estava lendo as resenhas por lá e fiquei meio impressionado.
O pessoal não faz resenha sobre o que leu, só deixam uma parca opinião, o que não ajuda nem na hora de você procurar coisas novas para possíveis futuras leituras.

Exato! As resenhas se resumem em "U-hul, muito bom! rodada de suco pra galera". ¬¬

Nas que eu fiz, tinham mais de 5 linhas, pelo menos. Só uma opinião rápida de porque gostei e do que gostei.

Na verdade, muitos lá nem devem "ler" o livro propriamente dito, já que só sabem dizer que é bom, e não usam essa leitura pra dar uma incrementada no vocabulário ou aprender a analisar.

Fica aí o desabafo. =B
 
Eu não gostei do Skoob. Achei muito limitado, provavelmente porque ainda é muito novo.

Pretendo começar a usar pra valer o LibraryThing. Não é o site com o melhor visual, mas ainda não me deixou na mão para cadastrar nenhum livro.
 
Limitado de que forma? O criador me disse que já está desenvolvendo um novo formato para estantes, e vai poder por exemplo colocar livros iguais da mesma editora. :D

E é limitado porque é novo mesmo, praticamente abriu pro público esse ano. Ainda vai ter muitas melhoras.
 
LucasCF disse:
Limitado de que forma?

Por exemplo: para cadastrar um livro novo lá, tenho que adicionar todos os dados. O LibraryThing dá a opção de buscar esses dados em vários locais (Amazon etc).

A Cynthia comentou que não conseguiu cadastrar a edição original do Crepúsculo, uma vez que o site acusava a edição nacional.
 
Como disse. ele está desenvolvendo outro formato de estante...

http://www.koob.com.br/2008/12/11/cadastro-de-livros-em-outros-idiomas/
 
Paulo disse:
Pretendo começar a usar pra valer o LibraryThing. Não é o site com o melhor visual, mas ainda não me deixou na mão para cadastrar nenhum livro.

o LibraryThing não serve mais pra mim: já passei dos 200 livros faz tempo.
 
.Izze. disse:
Exato! As resenhas se resumem em "U-hul, muito bom! rodada de suco pra galera". ¬¬

Nas que eu fiz, tinham mais de 5 linhas, pelo menos. Só uma opinião rápida de porque gostei e do que gostei.

Na verdade, muitos lá nem devem "ler" o livro propriamente dito, já que só sabem dizer que é bom, e não usam essa leitura pra dar uma incrementada no vocabulário ou aprender a analisar.

Fica aí o desabafo. =B

Doi ver uma ferramenta tão boa sendo tão mal aproveitado. Mas nós podemos mudar isso Izze, sempre que achar que deve colocar uma resenha, faça! Mesmo que as resenhas anteriores sejam frases vazias.

Paulo disse:
Eu não gostei do Skoob. Achei muito limitado, provavelmente porque ainda é muito novo.

Pretendo começar a usar pra valer o LibraryThing. Não é o site com o melhor visual, mas ainda não me deixou na mão para cadastrar nenhum livro.

Tudo o que é muito novo é limitado (alguém lembra do orkut?).
 
Recebi uma resposta de uma mensagem que mandei para o responsável pelo Skoob e diz que muitas melhoras vem por aí, inclusive nesse problema sobre edições e organização da Estante. Veremos.
 
Eu decididamente preciso mexer mais nele. Faz um tempinho que não entro e como mal to usando ainda não me incomodou.
A não ser pelo lance da resenha, realmente ninguém fala muito mas eu tb até agora não fiz nada então nem vou criticar :P
 
Fiz meu cadastro lá, como não pude usar meu nome como nick, quem quiser me adicionar procure por Derfel Cadarn, hehe
 
Opa, vou te adicionar, Daniel. ^^

E sobre as resenhas (again), andei vendo umas muito boas lá, bem poucas do "uhul, gostei". Que bom que a coisa ta melhorando. =]
 
Hey, viram que já fizeram algumas mudanças?
Nenhum conteúdo nomo, mas pelo menos ta bem mais fácil favoritar um livro e todas aquelas outras coisas agora. xD
 
As atividades também tem novidades.
Izze, acho que a nossa reclamação quanto as resenhas surtiu e efeito, o pessoal ta escrevendo melhor. E as suas resenhas são muito boas!
 
Fiz meu cadastro hoje, vou colocar meus livros a partir desse ano, escrevendo resenha e tudo mais. =)

Me adicionem lá, estou com o nome de Guadá.

Edit: Olhem! Mudaram as estrelinhas do rank. XD
 
As estrelinhas se cansaram de piscar! :rofl:

O que eu queria que mudasse no Skoob não mudou, que é colocar o ano da leitura... Mas parece que eles vão retirar do ar para fazer mais mudanças. Veremos.
 
No Twitter do "dono" do Skoob:

Skoobs, 2 noticias, 1 boa e 1 ruim. Ruim:vamos sair do ar. Boa:é para fazer atualizações. Aguardem. :-) aproximadamente 9 horas ago from TwitterFox
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo