• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Skoob, rede brasileira para leitores

Clara V. disse:
"Skoob" é "books" ao contrário...
.
.
.

:dente: dãã...


E não é que não tinha percebido!

Eu estou lá também
Eu era do Goodreads mas como não tinha amigos por lá abandonei...
http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/6753

quem quiser me add^^

Abs
 
Breno C. disse:
Alyninha disse:
Acabei de me cadastrar, vou começar a fuçar.

Já aceitei o convite :sim:

Pergunta: será que o criador do site vai disponibilizar algo tipo grupos ou comunidades?

Obriagada Breno.
Acredita que eu estava me perguntando isso também!`
É quase um orkut para nerds XD
Achei bem legal e útil.
 
Daniel Cowman disse:
E não é que não tinha percebido!

Eu estou lá também
Eu era do Goodreads mas como não tinha amigos por lá abandonei...
http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/6753

quem quiser me add^^

Abs

Adicionado carinha...
 
ô. até pouco tempo o seguidos servia para ver as últimas atividades de alguém. mas agora que foi alterado algumas coisas, dá para você ver as últimas atividades de "amigos" também. Se não colocar coisas novas para os seguidos, eles não servem mais para nada.
 
Conheci o skoob um tempo antes de conhecer o Meia. É bem recente e está melhorando bastante nos últimos dias.
Gostei bastante do site, quem quiser add...
http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/1312

Valendo um parabéns pra .Izze. e sua luta por um mundo com resenhas melhores, tinha até reparado nesse 'problema' mas nem tinha pensado em brigar por ele. XD
 
Pessoal bem que podia dar dicas de quem faz boas resenhas, tipo o JLM faz umas muito boas, quase me convenceu a comprar dois livros.
 
Clover disse:
Sabe que eu também não sei direito a diferença entre amigos e seguidores? Parece que seguir alguém é como assinar os feeds, você fica recebendo atualização na sua página no Skoob.
Eu pensei que fosse algo semelhante ao "fã" do Orkut, hehe
 
No começo eu pensei a mesma coisa, Daniel. :)

Estou imaginando quanto tempo ficarão entre os mais lidos, os livros do Harry Potter e Código da Vinci, na página inicial. Talvez eles nunca saiam de lá!
 
Clover, também já refleti sobre isso, eu já li o Harry Potter e o Código Da Vinci tive minha época de gostar deles também, mas faço uma forte torcida pra ver eles sumirem de lá do topo, o mais "triste" é que se sair do topo quem assume é Crepúsculo que eu ando com uma baita curiosidade pra ler por sinal.
 
Bem lembrado, Diego! Talvez os livros da série Crepúsculo tomem o lugar dos Potter! Eu também estava curiosa e acabei lendo o primeiro livro. :)

Sabe que eu até sonhei hoje com os personagens do livro de tanto que falam por aí? Mas isso é assunto pra outro tópico! :sim:
 
no zeitgeist do librarything tb aparecem harry potter e dan brown como os tops. e olha q lá não é só brazuca, é mundial...
 
Diego disse:
Clover, também já refleti sobre isso, eu já li o Harry Potter e o Código Da Vinci tive minha época de gostar deles também, mas faço uma forte torcida pra ver eles sumirem de lá do topo, o mais "triste" é que se sair do topo quem assume é Crepúsculo que eu ando com uma baita curiosidade pra ler por sinal.

Triste é saber que eu li eles...
Se bem que Brown é bom, dentro dos seus limites é claro.
 
Eu também li, mas acho compreensível. Código da Vinci não,(apesar de eu ter lido porque me 'empurraram' o livro, oferecendo sem eu nem ter comentado nada...) mas Harry Potter eu comecei a ler com 10 anos, adorei e fui acompanhando a série. Com o tempo e mais "experiência literária" percebi que não era tudo aquilo, mas terminei a saga, já que não custava nada né. E admito que gosto.
Agora Código... o pior foi que eu ainda li Fortaleza Digital depois.(a MESMA pessoa que me emprestou O Código me emprestou esse!) Pelo menos eu posso criticar mais o Dan Brown, já que às vezes um livro não é suficiente pra criticar um autor...(nem dois, mas como ambos seguem a mesma linha eu suponho que o resto também siga, até porque nas críticas que já li sobre coisas dele também afirmam isso.)
 
Li Harry Potter somente até o quarto.
E já no caso Dan Brown, eu li todos menos Código Da Vinci pra ser bem sincero, e seguem praticamente a mesma idéia, só mudam os personagens. Não adicionei os Harry Potters lá no Skoob pra dar uma ajuda (ainda que ridícula) de não subir mais no ranking. XD
Não tenho nada contra Harry Potter, mas também não tenho nenhuma dúvida que existe MUITA coisa melhor por aí.

Meio nada com nada, mas a superinteressante de janeiro parece ter uma matéria dizendo qualé a receita pra fazer um best-seller cita até Crepúsculo lá no meio, isso foi o que me falaram pelo menos, eu ainda não li a tal revista.
Alguém sempre presente mas que eu nunca costumo ver no ranking é o Stephen King, Torre Negra faz um bom sucesso, por que será não pega?
 
Os livros mais "fáceis" de ler, com enredi superficialmente elaborado e que serve de modelo para outras obras do mesmo autor com estilo igual, sempre serã os mais lidos. Por que? Porque são fáceis de ler, ora. Chega alguém e diz "uaaaaaau, li um livro muito bom onte, fala sobre isso e aquilo. Vendeu muito em tal país...."
[size=large]"Vendeu muito em tal país..."[/size]
[size=medium]"Vendeu muito em tal país..."[/size]
[size=small]"Vendeu muito em tal país..."[/size]

Essas palavras fazem uma certa diferença na hora de escolher o que ler. E o número de vendas sempre vai dar um "up" no livro. É sempre assim. As pessoas, de início, sem nehuma análise, acham que o livro é bom, depois pode até ser que alguns erros encontrados nos livros sejam vistos, mas não adianta. O livro vai continuar sendo propagandeado por aí, e vai continuar sendo mais lido. Sendo ele realmente bom ou, na maioria dos casos, ruim.


Resumindo: não espero grande coisa dos livros que, quem sabe, substituiriam Harry Potter e Dan Brown.
 
Izze, não acho que seja por aí. Não há dúvidas que fazer sucesso impulsiona a vendagem de um livro, implica em mais anúncios, mas resenhas pagas, mais comentadores etc, mas não explica porque, inicialmente, tal livro começou a vender mais. É um argumento meio circular: os livros que vendem mais o fazem porque vendem mais.

O librarything, de forma intencional ou não, oferece uma explicação melhor: quando reúne os top-livros, top-autores e top-outros numa seção sob o nome de "Zeitgeist" ("o espírito do tempo"), mostra que o nosso tempo acolhe e exalta livros como Harry Potter, Crepúsculo, O Código Da Vinci e congêneres. Se o marketing tem peso e certamente constrói gostos e modas, nem o melhor marketing poderia sustentar esses sucessos se a nossa época não acolhesse esse tipo de literatura.

Pensar que a responsabilidade pelo sucesso desses livros repousa apenas no marketing, me parece, nubla a questão. Ideia mais profícua seria procurar no interior desses bestsellers, em conjunto com o nosso contexto sócio-histórico, a razão de tanto sucesso.

----------------
Esqueci de comentar, também me rendi: http://www.skoob.com.br/usuario/mostrar/4905
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo