• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Skoob, rede brasileira para leitores

a maioria dos livro que tem aqui tem edição brasileira lá, mas o site não tem opção em português...
 
Quais os prós e contras que os levaram a preferir o Goodthreads ao Skoob, tios? Sou noob, desculpa... :p
Servidores mais rápidos, interface que parece ter sido feita em 2014, e não em 2004. Eu odeio ter de levar tanto tempo pra organizar minhas listas no Skoob porque o site não é rápido e ele não atualiza as coisas rapidamente.

Eu também curto postar a minha posição atual de leitura. O Goodreads deixa isso bem na página inicial, enquanto o Skoob esconde isso no perfil do livro.
 
Servidores mais rápidos, interface que parece ter sido feita em 2014, e não em 2004. Eu odeio ter de levar tanto tempo pra organizar minhas listas no Skoob porque o site não é rápido e ele não atualiza as coisas rapidamente.

Eu também curto postar a minha posição atual de leitura. O Goodreads deixa isso bem na página inicial, enquanto o Skoob esconde isso no perfil do livro.

e para quem gosta de ler opinião alheia antes de escolher o que ler (ou mesmo após ler um determinado livro), as que postam no goodreads são trilhões de vezes do que as "resenhas-de-uma-linha" do skoob. assim que virar o ano eu vou migrar oficialmente para lá.
 
Servidores mais rápidos, interface que parece ter sido feita em 2014, e não em 2004. Eu odeio ter de levar tanto tempo pra organizar minhas listas no Skoob porque o site não é rápido e ele não atualiza as coisas rapidamente.

Eu também curto postar a minha posição atual de leitura. O Goodreads deixa isso bem na página inicial, enquanto o Skoob esconde isso no perfil do livro.

e para quem gosta de ler opinião alheia antes de escolher o que ler (ou mesmo após ler um determinado livro), as que postam no goodreads são trilhões de vezes do que as "resenhas-de-uma-linha" do skoob. assim que virar o ano eu vou migrar oficialmente para lá.

Só entrei nesse Goodreads porque o @Slicer fez um convite, séculos atrás, mas eu nunca tirei tempo pra efetivamente aprender e gostar, mesmo o layout parecendo amigável e etc.
Se tantos tem preferência por ele, deve ser bom, vou dar uma garimpada.
Mas o fato de ser em inglês me preocupa, hoje, felizmente, arrastei muitos amigos daqui para o skoob e estamos formando um grupinho legal de leitura, comercio de livros de gosto comum e etc, porem, contudo, entretanto, são tudo preguiçoso pra encarar uma rede em inglês. :think:
 
Mas o fato de ser em inglês me preocupa, hoje, felizmente, arrastei muitos amigos daqui para o skoob e estamos formando um grupinho legal de leitura, comercio de livros de gosto comum e etc, porem, contudo, entretanto, são tudo preguiçoso pra encarar uma rede em inglês. :think:
Eu sempre digo: vai onde a tua tribo está. Se tu vai querer falar de Tolkien, tu não vai buscar um fórum de Star Trek esperando que eles vão discutir com tanta paixão e conhecimento quanto teriam na Valinor. Se a tua tribo de troca de livros usa o Skoob, então não mude: continue lá.
 
isso isso isso. o lance do skoob, goodreads e outras redes sociais literárias é que embora sejam "redes sociais" elas não precisam ser usadas unicamente para tal. tem muita gente que usa só para controle de leitura (eu, por exemplo). adiciono as pessoas e tudo o mais, mas faço pouco uso das trocas de mensagem, mini-fóruns e afins. tanto que o uso "social" que faço do goodreads (ler as resenhas) eu poderia fazer mesmo sem logar. nesse caso, as vantagens apontadas pelo slicer pesam muito mais. mas se para você a parte importante é o social, aí o "onde seus amigos estão" é o que pesa mais, sem dúvida. é tipo aquela relação orkut/facebook: sempre achei que o modelo do orkut de comunidades como fóruns superior ao do facebook com aquela zona que são as fanpages e os grupos. mas se não tem gente lá, adianta eu continuar acessando?
 
^ eu também uso sempre o goodreads pra leitura de resenhas - adoro aquele recurso deles de filtrar os textos por estrelas dadas, assim vc pode pular os comentários de quem teve birra do livro e usar os de quem gostou/amou pra motivação, quando vc já sabe que quer ler tal livro de qualquer maneira :dente:
mas tenho uma preguiça enorme pra ficar encontrando todas as edições dos livros que quero ler/estou lendo (e eu adiciono meuslivros desejados em pg, hehe), pq alguns, mesmo lançamentos, não se encontram la e uma vez tentei adicionar a edição e apareceu que eu tinha de ser um administrador ou algo assim... Daí essa parte eu mantenho no skoob mesmo =p
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo