• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Skoob, rede brasileira para leitores

eu não consegui curtir o goodreads... acabei ficando com o skoob mesmo, o único problema pra mim é a falta de um app...
eu também não consegui me acostumar com o goodreads, até mantive a conta lá, posso entrar a qualquer momento, mas pra mim, além da dificuldade que é estar tudo em inglês, ainda é feio e difícil de mexer...
gostei do skoob agora, ficou muito mais bonito e espero que eles corrijam os problemas pra que fique bom, também sinto falta de um app pra colocar no cel e poder marcar livros que eu ouço falar ou vejo por aí quando não tenho um computador à mão...
 
Ué, e a democracia? E o socialismo?
Que arrogância aristocrática é essa, Seu Lobo?
:rolleyes:

Sou elitista. beijinho no ombro! No Goodreads eu sou um librarian e nem todo mundo é. Sou elite, como disse a Marina.

Hoje eu vi outro motivo pra isso ser ruim. 3 livros que eu tli agora estão classificados como audiobooks ou ebooks. E são livros da Martin Claret. Eu que não mexo mais lá editando informações (quando eu estou com o livro em mãos). Deixo bagunçado mesmo.
 
Eu só uso para trocas e vez ou outra registro algumas leituras por lá.

Achei que o novo visual ficou legal. Pontos pela ideia bacana de homenagem ao Manoel de Barros. Hoje a velocidade do site está ok.
Também acho que eles tinham um caminhão de problemas para resolver antes de pensar no visual, mas ok. Essa mudança drástica no visual pelo menos indica que o site não está abandonado e a gente pode ter esperança de que alguns problemas se resolvam com o tempo.
Lembro que no começo o Lindberg (idealizador do Skoob) era todo atencioso e super solícito com os usuários, mas aí o Skoob foi crescendo e isso foi algo que se perdeu completamente. Pelo menos eu não sei se está funcionando qualquer tipo de serviço de report por lá.

Entre as características novas, uma que que eu não curti foi mostrar no feed todas as ações dos amigos. Eu era bem sem critérios para aceitar amizades por lá, adicionou eu já aceitava, agora ficou um tanto poluído, e com bastante gente que não tem nada em comum com os os meus gostos. Tá, eu sei que é só mudar ali na aba para "seguidos", mas ao meu ver, a aba de seguidos é que deveria ser a padrão e não a dos amigos.
 
Hoje eu vi outro motivo pra isso ser ruim. 3 livros que eu tli agora estão classificados como audiobooks ou ebooks. E são livros da Martin Claret. Eu que não mexo mais lá editando informações (quando eu estou com o livro em mãos). Deixo bagunçado mesmo.
Isso enche o saco mesmo. =/
Já fiquei um tempão procurando a capa certa do livro que li (a mesma edição e tal) e do nada, muda a capa (às vezes uma dessas horrorosas da MC).
Teve um tempo que eu tinha o trabalho de mudar.
Agora larguei mão.
E também de frequentar o Skoob. =(

Essa mudança drástica no visual pelo menos indica que o site não está abandonado e a gente pode ter esperança de que alguns problemas se resolvam com o tempo.
Eu tinha essa esperança no começo.
Mas aí foi ficando pior (eu acho) o que é uma pena. =/

Lembro que no começo o Lindberg (idealizador do Skoob) era todo atencioso e super solícito com os usuários, mas aí o Skoob foi crescendo e isso foi algo que se perdeu completamente. Pelo menos eu não sei se está funcionando qualquer tipo de serviço de report por lá.
Sei lá, da última vez que escrevi pra eles, perguntando o motivo de não podermos saber quem avalia nossas resenhas, a resposta demorou pra vir (umas duas semanas) e quando veio foi meio "automática" algo do tipo: "não existe essa opção no Skoob".
(Dããã...!)

Agora tiraram a opção "Ruim" e virou uma espécie de feissbuqui da literatura: só se pode dar "Like".

Me sinto abandonada em relação a esse tipo de site de organização de leituras.
Goodreads eu sou cadastrada mas não me agradou muito, mais por conta do que outras pessoas escreveram aqui, que é feioso e em inglês.
 
o linderberg inclusive respondia a gente no meia palavra, era bem atencioso. mas a sensação que tenho é que o número de usuários passou daquele ponto em que é possível responder e agradar todo mundo. na minha opinião, o momento que ficou claro isso foi quando começou (acho que ainda no orkut, não lembro hehe) a discussão sobre edição em outra língua ser diferente da edição nacional, e um monte de gente achava que não, que tinha que ter um livro só e pronto. foi uma briga, até que resolveram deixaram separado por língua - mas aí é óbvio que um grupo já ficou descontente.

(fabio tem uma teoria sobre isso, que inclui inclusive até que número de usuários uma comunidade pode crescer sem começar a apresentar esse problema hehe)
 
Gostei que a velocidade do site foi melhorada, mas o que me desapontou foi a retirada das cores das estantes "lidos", "lendo", "vai ler" etc. Também não gostei do feed de notícias dos amigos, a sensação é de que estou usando um site que quer muito ser o Facebook, até na cor azul.

Só não mudo para o Goodreads pelo enorme trabalho de passar toda a minha lista de livros para lá.
 
Qualquer dia desses eu registro tudo que tenho e li num documento de Word ou Excel e mando tudo à merda haha. Só ainda usaria o Skoob para fazer uma listinha de "livros que eu quero ler" e para troca.
 
Priviet! Vocês conhecem o Skoob?
É uma rede social para leitores, editoras e autores que eu tenho gostado bastante. Tem uma ferramenta para você organizar seus livros e até mesmo negociar. Eu tenho há alguns anos já, mas só agora comecei de fato a usar. Alguém mais participa?

Meu Perfil
 
Não participo mas já conhecia. O site parece ser interessante e é um dos mais tradicionais do gênero. Valeu por divulgá-lo aqui (acho que ainda não tinha tópico sobre isso)!
 
Não participo mas já conhecia. O site parece ser interessante e é um dos mais tradicionais do gênero. Valeu por divulgá-lo aqui (acho que ainda não tinha tópico sobre isso)!
Não sei se você participa do censo Valinor, mas tem uma ferramenta bem legal lá, que vai mostrando as porcentagens de leitura e tudo mais.
 
Às vezes eu posto no Censo Valinor, mas não atualizo de forma rigorosa. Posso esquecer de colocar algum livro que li, ou então anoto um que mais tarde eu acabo interrompendo a leitura, etc. Não tenho cadastro no Skoob mas parece ser um bom site.

P.S.: acabei de ver que esse tópico aqui é antigo (eu tinha visto só a sua postagem e achei que o tópico tinha sido criado por você agora :lol:) então pode ignorar quando eu disse que ainda não tinha tópico sobre isso (afinal, estamos postando nele, né? :rofl:)
 
Na verdade era um tópico novo de fato, integraram ele com este antigo agora de pouco não sei o porquê hahahaha
 
Já tive conta no Skoob por muitos anos, mas não é uma ferramenta muito prática para controle de acervo nem de leituras. Acabei muito cedo desistindo de atualizar as minhas estantes etc. Mas aproveitei bastante a opção de trocas de livros e consegui adquirir coisas boas no lugar de umas tranqueiras.

Agora esses tempos fui lá de curioso e vi que o Skoob também criou um clube do livro, parecido com o Tag, Intrínsecos etc. A coisa parece ter virado febre, quem diria...
 
eu gostava pra caramba do skoob, até postava minhas resenhas lá, mas foi ficando muito ruim e larguei mão definitivamente quando em uma atualização minha biblioteca ficou toda zoada. em 2015 migrei para o goodreads onde eu já tinha conta desde 2008. como já tem algum tempo que não volto no skoob (até me assusto quando chega email avisando que alguém me adicionou por lá hahaha) não sei a quantas anda, mas o goodreads ultimamente tem sido perfeito para mim.
 
Eu até criei minha conta no Goodreads, mas não estou me adaptando muito bem não. Achei um pouco confuso o jeito que se posta as resenhas e o modo de organizar a coleção. Mas achei muito interessante as sugestões que ele dá.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo