• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silent Hill (Silent Hill, 2006)

Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Alguém que consiga tentar ir sem uma sugestão prévia para assistir o filme.

Sugestão prévia? Como alguém sugerindo pra ele ver o filme? O que há de errado com isso?

Que não olhe pro nome do filme e diga: "Ah que porcaria. Vou assistir outro RE / HotD."

Eu tenho certeza que 99% dos pessoas não-nerds de Silent Hill devem estar pensando nisso. Mas críticos (os bons) costumam ser bem abertos, e se o filme for bom, eles com certeza vão mudar a opinião deles sobre o filme. Mas não há como não ter uma primeira impressão. Não quer dizer necessariamente que a primeira impressão é a que vai ficar. Quem faz isso é estúpido.

Ou que vá entusiasmado demais porque diretor X ou ator Y participam do filme.

QUEM não faz isso? É a coisa mais normal do mundo. Todo mundo faz, eu faço, etc. Se um diretor que você gosta (e que vc sabe que tem talento) lança o filme novo, qual o problema de se entusiasmar? A opinião do filme é formada depois, o entusiasmo antes é totalmente inofensivo. Isso não fez o menor sentido da sua parte.

Tudo sempre muito difícil de se identificar, classificar, etc.

?

Por isso que acho que levar muita fé na nota de alguém que você nem conhece não é um critério muito bom. Melhor ir assistir e tirar suas próprias conclusões.

Hmmm, eu "conheço" alguns críticos pois eu costumo ler bastante críticas de cinema, simplesmente pq observando o gosto deles e as críticas eu noto que alguns sabem escrever bem e tem bom gosto/bom senso. E a opinião deles importa bastante. Se todos eles (e eu leio uns 15 bastante) falarem que um filme é horrível, eu não vou perder o meu tempo, a não ser que haja algo sobre o filme que eu esteja tão interessado que precise ver de qualquer forma. Mas geralmente eu não vou gastar meu dinheiro sabendo que 15 pessoas inteligentes e de bom gosto falam que um filme é merda.

E mesmo se eu não conheço todos os críticos que são citados no Metacritic, eu imagino que uma boa porção deles deve ter algum talento e paixão por cinema pra ter arrumado tal emprego (que requer que vc tenha experiência em cinema). E eu também imagino que se eu tentar tirar um consenso de vários críticos profissionais geralmente dá uma boa idéia da qualidade de um filme (nem sempre, mas dá).

http://www.metacritic.com/film/titles/silenthill

A nota do Silent Hill tá 30 no Metacritic.

A pessoa que mais gostou do filme deu 63. Se isso não te dá uma boa dica de que o filme vai ser uma bosta, boa sorte.

Não que você não possa gostar, afinal, você é (ou estou enganado) um nerd de Silent Hill, e vai ir de qualquer jeito, mas pra uma pessoa que não é um NSH, ver uma nota dessas tira totalmente sua energia de se dedicar a ver um filme. Existem muitos filmes no mundo, muito pouco tempo.
 
Última edição:
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

É intrigante como o pessoal que não leva cinema a sério sempre menospreza o papel do crítico. Acho que eles usam essa coisa toda de "prefiro ter minha opinião própria, blá blá" como desculpa para sua preguiiça mental e falta de leitura.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Folco disse:
Sugestão prévia? Como alguém sugerindo pra ele ver o filme? O que há de errado com isso?



Eu tenho certeza que 99% dos pessoas não-nerds de Silent Hill devem estar pensando nisso. Mas críticos (os bons) costumam ser bem abertos, e se o filme for bom, eles com certeza vão mudar a opinião deles sobre o filme. Mas não há como não ter uma primeira impressão. Não quer dizer necessariamente que a primeira impressão é a que vai ficar. Quem faz isso é estúpido.



QUEM não faz isso? É a coisa mais normal do mundo. Todo mundo faz, eu faço, etc. Se um diretor que você gosta (e que vc sabe que tem talento) lança o filme novo, qual o problema de se entusiasmar? A opinião do filme é formada depois, o entusiasmo antes é totalmente inofensivo. Isso não fez o menor sentido da sua parte.
Foi o que eu disse de dificuldade de definir.
Você tem que acreditar que essas coisas realmente não influenciam o que vai ser dito depois.
Ou eu que desconheço alguma característica concreta, lógica e 100% segura para que alguém possa ser creditado com essa imparcialidade.
Mas se você realmente já levar essa hipótese como verdadeira, aí tudo bem.



Folco disse:
Hmmm, eu "conheço" alguns críticos pois eu costumo ler bastante críticas de cinema, simplesmente pq observando o gosto deles e as críticas eu noto que alguns sabem escrever bem e tem bom gosto/bom senso. E a opinião deles importa bastante. Se todos eles (e eu leio uns 15 bastante) falarem que um filme é horrível, eu não vou perder o meu tempo, a não ser que haja algo sobre o filme que eu esteja tão interessado que precise ver de qualquer forma. Mas geralmente eu não vou gastar meu dinheiro sabendo que 15 pessoas inteligentes e de bom gosto falam que um filme é merda.

E mesmo se eu não conheço todos os críticos que são citados no Metacritic, eu imagino que uma boa porção deles deve ter algum talento e paixão por cinema pra ter arrumado tal emprego (que requer que vc tenha experiência em cinema). E eu também imagino que se eu tentar tirar um consenso de vários críticos profissionais geralmente dá uma boa idéia da qualidade de um filme (nem sempre, mas dá).
Bom gosto, mau gosto é outra coisa meio complicada. Muito pessoal isso também.

É óbvio que quem trabalha com essas coisas, é um crítico e tudo mais têm muito mais autoridade para falar delas do que quem não trabalha. Isso pra crítico de cinema e qualquer outra coisa.
Mas, ao menos eu, não costumo fechar meus olhos assim acreditando na palavra deles sem questionar. Tem que haver opinião própria também.

Sei lá. Ao menos eu sou assim.
Acreditar de olhos fechados pra um assunto qualquer só nos meus pais e olhe lá.



Folco disse:
Não que você não possa gostar, afinal, você é (ou estou enganado) um nerd de Silent Hill, e vai ir de qualquer jeito, mas pra uma pessoa que não é um NSH, ver uma nota dessas tira totalmente sua energia de se dedicar a ver um filme. Existem muitos filmes no mundo, muito pouco tempo.
Tá. Primeiro não precisava disso.
Segundo eu nunca joguei Silent Hill e nem pretendo.



Jedan disse:
É intrigante como o pessoal que não leva cinema a sério sempre menospreza o papel do crítico. Acho que eles usam essa coisa toda de "prefiro ter minha opinião própria, blá blá" como desculpa para sua preguiiça mental e falta de leitura.
De novo. Não precisava disso.
Eu não disse que ninguém era dispensável nem nada.
Só que não sou do tipo de fechar os olhos e acreditar em qualquer um apenas por ele ter autoridade para dizer.
Não quero nem espero que minha (ou de qualquer outro) opinião seja mais importante ou correta para os outros do que a deles, mesmo porque não é. Mas é para mim.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

"It’s based on a video game not Shakespeare. Enough said. Either stay away due to its provenance or enjoy, as I did."
Victoria Alexander
FilmsInReview.com
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Khansc disse:
"It’s based on a video game not Shakespeare. Enough said. Either stay away due to its provenance or enjoy, as I did."
Victoria Alexander
FilmsInReview.com
Há jogos tão complexos, ou até mais, que Shakespeare. Tudo bem que para transportar essa complexidade para as telas seriam necessários filmes longos demais, mas enfim.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Jedan disse:
Há jogos tão complexos, ou até mais, que Shakespeare. Tudo bem que para transportar essa complexidade para as telas seriam necessários filmes longos demais, mas enfim.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Jedan, vamos lá. Começou com Radiohead, o próximo passo você já sabe.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Khansc disse:
"It’s based on a video game not Shakespeare. Enough said. Either stay away due to its provenance or enjoy, as I did."
Victoria Alexander
FilmsInReview.com
Isso é tudo questão de tempo e de como o mercado vai levar as coisas.

Cinema tb era visto como uma afronta e uma baixaria para o teatro no seu início. E conseguiu provar seus valores com o passar do século.

Tem que sempre manter a mente aberta e sem preconceitos.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

A Victoria então precisa rever os conceitos dela.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Como exemplo de enredo complexo cito apenas um só: Xenogears, o original (e não o que se desenvolveu depois em Xenosaga, que pelo o que eu vi do anime deixou muito a desejar).
Claro que é bem raro encontrar jogos com enreados inteligentes. Mas eles existem.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Sim, existem enredos bem inteligentes. Mas você forçou um pouquinho a barra.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Khansc disse:
A Victoria então precisa rever os conceitos dela.
Sei lá.....Conceitos cada um tem o seu......
Mas essa frase sim foi de rebaixamento de um profissional só pelo mercado em que ele escolheu trabalhar.....



Jedan disse:
Como exemplo de enredo complexo cito apenas um só: Xenogears, o original (e não o que se desenvolveu depois em Xenosaga, que pelo o que eu vi do anime deixou muito a desejar).
Claro que é bem raro encontrar jogos com enreados inteligentes. Mas eles existem.
Xenosaga é bom.....Vai por mim.....
Não vá pelo anime que não cobre nem 1/5 da história contada até agora (dos 2 jogos. Mas nem do primeiro ele chega a cobrir metade da história).....
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Jedan disse:
Como exemplo de enredo complexo cito apenas um só: Xenogears, o original (e não o que se desenvolveu depois em Xenosaga, que pelo o que eu vi do anime deixou muito a desejar).
Claro que é bem raro encontrar jogos com enreados inteligentes. Mas eles existem.

As pessoas dizem que Shakespeare é complexo não é pq ele faz tramas complicadas que duram muito tempo. Eu diria que o nível de "complexidade" de uma trama é uma das coisas menos importantes pra qualquer trabalho de arte.

Aquela sua última afirmação foi uma das coisas mais ridículas que eu já li na Valinor (e olha que nós estamos falando da Valinor). Eu tive que mostrar pra várias pessoas.
 
Última edição:
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

24% no Rotten Tomatoes... damn.

A grande maioria dos críticos tá falando que o filme detona em matéria de visuais, muito fiéis ao jogo, mas que a trama é péssima e estraga a experiência (um deles o compara à obra horrenda de Uwe Boll, urgh). Mas quero ver com meus próprios olhos.


Bom, eu vi hoje.

Visualmente, o filme arrasa. O clima do jogo é mantido com perfeição, no clima agonizante da neblina que cobre toda a cidade e na trilha (moderna, mas que se adapta bem à atmosfera). Os monstros são muito bons, especialmente o tal do 'Pyramid Head'.

A trama é bem complexa e aberta a interpretações (principalmente o final), mas no geral é bem amarrada (a não ser alguns furos) e bem trabalhada (sem contar uns clichês aqui e ali). A trama paralela, com Sean Bean, é totalmente descartável e podia muito bem ter sido excluída. Há algumas cenas bem fortes e gráficas, mas o que torna o filme assustador é o clima de tensão, que dura o tempo todo.

71
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Eu achei fraco - inclusive como filme de terror. Até porque no fim...

Quando chega naquela baboseira de fanáticos religiosos, ficou ridículo e o filme que era 7 caiu para 5, na minha opinião

Coisa para fã do jogo, tipo aquele Final Fantasy. Upa, a faca caiu. Upa, o mapa. Bleh.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Pq eles sempre estragam tudo? Magoei...

(Como se eu já não soubesse...)

Então vou deixar p/ ver numa próxima oportunidade (grátis)
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

eu vi, não joguei o jogo e curti. me lembrou filmes de terror de antigamente onde a carnificina tinha um motivo pra estar lá.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Eu gostei do ambiente, mas nem tanto do filme. E nesse caso, toda ambientação é mérito do jogo(e da equipe técnica do filme tb).

A idéia da sirene é muito boa, é um aviso de q agora fudeu e vc começa a sentir medo por antecipação.

Mas é +ou- o q já disseram aí... aquela história religiosa é meio fraca mesmo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo