• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Silent Hill (Silent Hill, 2006)

Regente

Serenity Painted Death
Procurei incessantemente mas não encontrei nenhum tópico parecido.
De quebra, uma sinopse do filme:

Bloody-Disgusting disse:
Uma mãe desesperada para salvar sua filha doente acaba trancada em uma realidade alternativa enquanto procura por sua filha em um mundo perigoso demoníaco.
Rose não aceita que sua filha Sharon está morrendo de uma doença incurável. Mesmo com o pai dizendo o contrário, Rose foge com sua filha para levá-la para um homem que cura usando a fé e os espíritos. No caminho, ela acaba entrando em um portal na realidade, que a leva para a cidade de Silent Hill.
Sharon desaparece lá, e Rose segue algo que parece ser sua filha na cidade cheia de neblina. Logo ela vê que a cidade não é uma cidade qualquer, esta é perigosa e cheia de demônios e escuridão. Há poucos humanos na cidade.
Junto com uma policial chamada Cybil, que foi enviada para resgatar Sharon, Rose procura sua menina enquanto descobre que Sharon é apenas uma peça no jogo macabro da cidade.
Para salvar a filha, a mãe faz um trato com um demônio em forma de criança que permite o contato direto com a cidade e com os que se opõe aos demônios. Ela consegue salvar sua filha, mas com um preço muito alto.

Uma possível imagem do Portal

O negócio é manter a ambientação.
Talvez o que decepcione os jogadores é por que a história não é a mesma, mas é melhor lançarem algo novo, mas a ambientação que tem que estar perfeita. Coisa que eu ache
 
Eu curto o jogo, já o filme... eu não gostei de terem transformado o pai da garotinha em mãe, mas fazer o quê?

Eu tenho o pé atrás com adaptações de jogos eletrônicos, mas QUEM sabe essa aí não acaba com a minha má impressão?

Acho que, como o Regente Cósmico disse, o negócio é manter a atmosfera do jogo... Aliás, é por essa atmosfera que eu não tenho coragem de jogar Silent Hill no escuro sozinha. Tá eu sou medrosa por natureza, mas bem que eu gostaria de sentir medo na sala de cinema.

Quanto ao filme? Alguém tem alguma informação sobre elenco??
 
Não quero ver efeitos especiais, talvez no portal e em algum chefão, no máximo. No resto, é bom ter o suspense psicológico, que não precisa de tecnologia pra poder ser feito. Eu acho que o que é importante nesse filme é o som. Não sei se vocês perceberam, mas os sons de SH são praticamente os principais responsáveis pelo clima bizarro do jogo, e espero que também seja o clima do filme.
 
O que eles ganham colocando uma mãe ao invés do pai?! Mais homens-pagantes no cinema por provavelmente ela ser uma beldade de uns 35 anos? :wall:

Já acabam com uma adaptação alterando personagens, devem estar se baseando no "sucesso" Resident Evil. Sem contar que serão 3 mulheres no filme, em nenhum momento haverá uma exploração de personagens masculinos/femininos e a tensão causada entre eles, ou de sentimentos contrários pelo fato de o pai ser casado e etcs. O filme todo será baseado no amor da mãe pela filha e sua procura?

E como disseram a sonorização do jogo é peça fundamental, espero que saibam explorá-la no filme também.
 
O q me aborrece a principio não é o fato de estarem utilizando um homem ou uma mulher atrás de uma criança, ou da esposa q morreu a 4 anos atrás ou de uma adolescente pela vingança do pai. Os jogos em si sempre chamaram a atenção pela linguagem visual e pelo terror psicológico, ele costuma ter muitas cenas perturbadoras, acredito q junto com Resident Evil, SH foi um dos pioneiros dos jogos de terror q temos atualmente, mas eu sempre considerei melhor, ele uma vez q RE sempre trabalhou com os sustos e tentava explicar demais as coisas, o q tornava o jogo meio esdruchulo. Já Silent Hill nunca foi famoso por explicar tudo o q acontece, as coisas ficam bastante soltas, alias, acho q este é um dos grandes segredos do sucesso dele, como vc não sabe direito o q está acontecendo, é dificil prever o q vai acontecer, tudo q vc sabe é q vc precisa alcançar o objetivo, e qdo vc alcança, raramente eles explicam o q aconteceu, o q importa é q vc conseguiu, e pelo roteiro eles já estão querendo explicar demais, o q provavelmente vai tornar o filme uma meleca.
 
Vixi....filme desse jogo. Num assisto nem morrendo. De boa, vai ser assutador assim no Inferno. Disseram também que riria sair o filme de um outro jogo de terror famoso, Alone in the Dark. Esse sim que eu queria ver.


PS; SH é terrivel, mas genial, muuito genial... :twisted:
 
Infelizmente só tive a oportunidade de jogar uma vez SH,mas essa bastou para ter um ótimo conceito do jogo. Mas não espero muito do filme. O problema com as adaptações é a eterna busca por bilheteria. Sempre vão mudar para q haja maior público e,com isso,o tiro sai pela culatra,não é? Vide Mulher gato,Constantine,Elektra,Batman e cia .
Sofro pq sempre cedo à minha curiosidade :( .
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Não consegui baixar pra assistir ainda esse trailer dá pra acreditar?

Silent Hill é um dos meus games favoritos, o filme parece q vai ser bonzinho, apesar da mulher ainda estar viva e é ela quem vai atrás da pirralha. Só pq o carinha é o Sean Bean, tremendo desperdício usar a Rhanda Mitchell no lugar... :disgusti:

Mas sem dúvida vou assistir esse filme.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

24% no Rotten Tomatoes... damn.

A grande maioria dos críticos tá falando que o filme detona em matéria de visuais, muito fiéis ao jogo, mas que a trama é péssima e estraga a experiência (um deles o compara à obra horrenda de Uwe Boll, urgh). Mas quero ver com meus próprios olhos.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Eu até tinha uma certa esperança, mas 26% com 47 reviews contados é cruel.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Regente Cósmico disse:
No IMDB a média tá sete, até que boa.

IMDB registra notas de qualquer um, incluindo crianças de 3 anos e doentes mentais.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Mas de qualquer forma não dá pra se basear em notas.
Tem que assistir por si mesmo.

Mesmo porque por mais conceituado, série e etceras, que seja os caras é muito difícil encontrar alguém que faça revews realmente imparciais (se é que isso realmente existe).
Ainda mais sugestionado com a fama dos filmes baseados em games.
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

[F*U*S*A*|KåMµ§] disse:
Mesmo porque por mais conceituado, série e etceras, que seja os caras é muito difícil encontrar alguém que faça revews realmente imparciais (se é que isso realmente existe).

O que vc quer dizer com imparciais?
 
Re: Silent Hill - Filme (Silent Hill, 2006)

Folco disse:
O que vc quer dizer com imparciais?
Alguém que consiga tentar ir sem uma sugestão prévia para assistir o filme.
Que não olhe pro nome do filme e diga: "Ah que porcaria. Vou assistir outro RE / HotD."
Ou que vá entusiasmado demais porque diretor X ou ator Y participam do filme.
Etc.


Tudo sempre muito difícil de se identificar, classificar, etc.
Por isso que acho que levar muita fé na nota de alguém que você nem conhece não é um critério muito bom. Melhor ir assistir e tirar suas próprias conclusões.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo