• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Santo André e Paulista Campeões da Copa do Brasil de 04 e 05

:lol: Pior que não cara...

O Flu foi extremamente roubado por um árbitro paulista na final da copa do brasil de 92. Até hoje tem gente q odeia o arbitro... Por isso o desabafo ai de cima...
 
Essa final eu não assisti, mas me lembro o Flu sifu pelo famoso gol fora.

Mas nada se compara ao Timinho x Brasiliense. Não sei como até hoje ainda não fizeram um busto em homenagem ao Simon herói daquela conquista.

Outra operação que lembro a favor de um time grande foi entre Grêmio x Ceará. Quem foi o herói gremista? O medíocre Godoy que hoje comenta na Record.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Essa final eu não assisti, mas me lembro o Flu sifu pelo famoso gol fora.

Mas nada se compara ao Timinho x Brasiliense. Não sei como até hoje ainda não fizeram um busto em homenagem ao Simon herói daquela conquista.

Outra operação que lembro a favor de um time grande foi entre Grêmio x Ceará. Quem foi o herói gremista? O medíocre Godoy que hoje comenta na Record.

Essas duas finais eu me lembro bem, especialmente a do Curintia, onde realmente o Carlos Eugênio Simon operou o Brasiliense para que o Curintia vencesse, anulando um gol legítimo deles e dando um irregular pros gambás, Isso inclusive rendeu a piadinha na época:

simon.jpg
 
? disse:
O Luiz Estevão tinha que se fuder mesmo

Isso é verdade. Por isso torci muito pro Atlético-MG nas semi-finais. Assim, eles venciam. Aliás, se o mundo fosse justo, aquela final teria sido entre São Paulo x Atlético-MG.

E o fato do Luiz Estevão ser um morfioso não muda o fato do Carlos Eugênio Fiel Simon roubou naquele jogo.
 
Ué, e quem garante que o tal gol supostamente ilegal que o David fez classificaria o São Paulo?

No futebol não existe o "se"

Quanto a final, o brasiliense não teve um gol anulado, e sim um penalti não marcado.

E o gol do Corinthians na minha opinião foi legal.O Gil e o marcador tavam correndo atrás da bola, o zagueiro enroscou as pernas dele nas do Gil e caiu no chão. Tem lances piores que o juiz deixa passar e ninguem fala nada. Mas como é com o Corinthians... :roll:
 
? disse:
Ué, e quem garante que o tal gol supostamente ilegal que o David fez classificaria o São Paulo?

No futebol não existe o "se"

Quanto a final, o brasiliense não teve um gol anulado, e sim um penalti não marcado.

E o gol do Corinthians na minha opinião foi legal.O Gil e o marcador tavam correndo atrás da bola, o zagueiro enroscou as pernas dele nas do Gil e caiu no chão. Tem lances piores que o juiz deixa passar e ninguem fala nada. Mas como é com o Corinthians... :roll:

Vou falar: eu pego no pé sempre do lado mais justo, já que sou neutro e dotado de bom senso. Naquele jogo, pensei: "Que vença o melhor".
Agora, o fato de o Brasiliense ter sido melhor e eu ter torcido pra eles é mera coincidência.
 
Se fizermos uma enquete Top 5 com as maiores operações cirurgicas em finais do futebol brasileiro com certeza pra mim são essas duas finais que citei, mais Galo x Flamengo do brasileiro de 80, Vasco x Cruzeiro de 74 e Santos x Botafogo de 95.
 
Eee implicancia contra times cariocas hein :roll:

74 eu não sei, mas em 95 o gol dos santistas também foi ilegal, e se o time era melhor mesmo que fizesse outro gol, se não tiveram competencia pra isso então não mereciam ser campeões, de qualquer forma Flamengo campeão em 80 (mesmo roubado) e Botafogo em 95 não foram injustos porque eram excelentes times e o Botafogo de 95 tinha o melhor jogador brasileiro da decada, Tulio Maravilha.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Se fizermos uma enquete Top 5 com as maiores operações cirurgicas em finais do futebol brasileiro com certeza pra mim são essas duas finais que citei, mais Galo x Flamengo do brasileiro de 80, Vasco x Cruzeiro de 74 e Santos x Botafogo de 95.

Esqueceu da final do Brasileiro de 77, em que a justiça PROIBIU o Reinaldo de jogar. Contra quem mesmo que foi?? :roll:

Vovin disse:
e o Botafogo de 95 tinha o melhor jogador brasileiro da decada, Tulio Maravilha.

Cê tá brincando, né?
 
? disse:
Esqueceu da final do Brasileiro de 77, em que a justiça PROIBIU o Reinaldo de jogar. Contra quem mesmo que foi?? :roll:

Agora só falta dizer que o SPFC tem o mesmo poder de manobra de bastidor do Vasco e foi responsável por isso? Mas nem..
Agora dentro do jogo, mesmo sem Reinado o Galo sem dúvida era muito mais time que o SPFC, mas não teve capacidade de ganhar no tempo normal. Se tivessem que roubar teria que ser ali.

Vovin disse:
Eee implicancia contra times cariocas hein :roll:

74 eu não sei, mas em 95 o gol dos santistas também foi ilegal, e se o time era melhor mesmo que fizesse outro gol, se não tiveram competencia pra isso então não mereciam ser campeões, de qualquer forma Flamengo campeão em 80 (mesmo roubado) e Botafogo em 95 não foram injustos porque eram excelentes times e o Botafogo de 95 tinha o melhor jogador brasileiro da decada, Tulio Maravilha.

Em 74 a final era pra ser no MINEIRÃO e mesmo acontecendo no Maracanã, anularam um gol legítimo de empate do Cruzeiro que lhe daria o título. Eu tinha alguns meses de vida, mas já vi um compacto de meia hora desse jogo na TV Cultura.

Em 95, houve 3 erros. Foi um gol ilegal validado pra ambos os lados. Até aí tudo igual, mas o que decidiu foi um gol de falta legítimo do Gallo (hoje técnico do Santos) anulado o que descontando todos os erros seria 1x0, suficiente pra ser campeão.

Melhor jogador da década? Por acaso disputou e ganhou alguma copa do mundo? :lol:
 
Agora só falta dizer que o SPFC tem o mesmo poder de manobra de bastidor do Vasco e foi responsável por isso? Mas nem..
Agora dentro do jogo, mesmo sem Reinado o Galo sem dúvida era muito mais time que o SPFC, mas não teve capacidade de ganhar no tempo normal. Se tivessem que roubar teria que ser ali.

Aí vai um texto do Reinaldo que achei na por aí na Net:
“A gente tinha esse espírito, podia tomar um gol que não mudava nada. Só que tem um detalhe que ninguém atenta no futebol: vivíamos em outro mundo, uma ditadura militar. Você não falava absolutamente nada, não podia! Foi uma palhaçada total minha suspensão na final. Fui expulso na primeira fase e seguraram o julgamento. Aí deram ordem: não joga. Quem deu, não interessa. Nessa época não tinha essa de liminar, vai ter liminar com general, coronel? Ainda tiraram o título do Atlético aqui no Mineirão. O time era tão bom que nem perdeu um jogo. O juiz queria que o São Paulo ganhasse, ainda assim foi para os pênaltis.”

E todos os atleticanos que eu conheço (minha família) reclamam desse jogo até hoje. Pra passar 30 anos com raiva se um juiz é porque boa coisa ele não fez.
 
As vezes o juiz erra porque é ruim, esse pensamento tipico de Milton Neves de que se o juiz errou é porque ta roubando é bem limitado, roubo é esse do SPFC contra o Atletico, sendo que em 74 o Vasco não tinha nem o Eurico pra dar suas euricadas ainda.

Melhor jogador da década? Por acaso disputou e ganhou alguma copa do mundo? Laughing

Não disputou por burrice do Zagallo, se ele tivesse la em 98 ia fazer a diferença, ele tem faro de gol, os numeros não mentem:

Maiores artilheiros da historia do Campeonato Brasileiro:

1. Dinamite.....190 gols
2. Zico.........135 gols
3. Romário......130 gols
4. Túlio........128 gols
5. Serginho.....125 gols
6. Dario........113 gols
7. Edmundo......111 gols

Dinamite, Zico e Romario não são da decada de 90 então Tulio é o maior da decada e tem tudo pra se tornar segundo maior da historia do campeonato brasileiro, e mesmo assim continua sendo injustiçado e chamado de entulio, olha que ele sempre jogou em times limitados, o que aumenta a evidencia de seu talento.
 
Respondendo a pergunta do Lord Skywalker, o nome do ladrão da copa do brasil de 92 é José Aparecido de Oliveira (que já "pendurou" o apito), que, segundo os próprios tricolores, em 1992, teria beneficiado o Inter, fazendo com o que o Flu ficasse com o vice campeonato.
 
Túlio nos numeros é artilheiro, mas o que enterrou a chance dele ir pra Copa de 98, foi justamente aquela passagem fraca e apagada no Corinthians.

Mas se é pra falar só de artilheiro Romário pela importância de finais e jogos que disputou foi melhor.
 
Vovin disse:
As vezes o juiz erra porque é ruim, esse pensamento tipico de Milton Neves de que se o juiz errou é porque ta roubando é bem limitado, roubo é esse do SPFC contra o Atletico, sendo que em 74 o Vasco não tinha nem o Eurico pra dar suas euricadas ainda.

Melhor jogador da década? Por acaso disputou e ganhou alguma copa do mundo? Laughing

Não disputou por burrice do Zagallo, se ele tivesse la em 98 ia fazer a diferença, ele tem faro de gol, os numeros não mentem:

Maiores artilheiros da historia do Campeonato Brasileiro:

1. Dinamite.....190 gols
2. Zico.........135 gols
3. Romário......130 gols
4. Túlio........128 gols
5. Serginho.....125 gols
6. Dario........113 gols
7. Edmundo......111 gols

Dinamite, Zico e Romario não são da decada de 90 então Tulio é o maior da decada e tem tudo pra se tornar segundo maior da historia do campeonato brasileiro, e mesmo assim continua sendo injustiçado e chamado de entulio, olha que ele sempre jogou em times limitados, o que aumenta a evidencia de seu talento.

Como assim Romário não é da década de 90? Foi a única década q ele jogou inteira. Romário começou em 87 pelo Vasco e não jogou mais q 3 anos naquela década.

Foi na década de 90 q Romário fez seu nome. Foi nessa década q ele mostrou quem era no PSV, na Seleção em 94, no Barcelona e depois no Flamengo.

Romário é disparado o melhor jogador do mundo da década de 90 e não vejo quem sequer pode competir com ele nesses anos.

Ronaldo talvez pudesse mas ele surgiu em 94 e só amadureceu como jogador em 96. Jogou bem até 98 e depois teve a contusão q o tirou dos gramados até 2001.

Não dá pra julgar um jogador por uma década onde ele jogou melhor por apenas 2 anos.

Além disso vc tá contando só com os jogadores q jogam no Brasil. Bebeto foi craque no La Coruña entre de 92 a 96 qdo voltou pro Brasil. Edmundo foi o melhor jogador do Mundo no ano de 97 qdo fez 29 gols no Brasileiro logo foi totalmente plausível na minha opinião a convocação de Romário, Ronaldo, Bebeto e Edmundo pra Copa de 98. Com o corte do Romário o Zagallo optou por chamar o Emerson e não um outro atacante já q ele tinha o Denilson e o Rivaldo q podiam jogar mais avançado no time.

Tulio não tinha vaga naquele time não. Mesmo pq do jeito q vcs falam, parece q aquele time q chegou a final da copa foi um completo fracasso.
 
O Fluminense vai alugar o estadio do Viceasco pra jogar a final tbem...qr o q?

Soberania Paulista(inha) :lol: :lol:

Tomara que o proximo ano seja o Norusca aqui!

Trecho retirado da Coluna do Flávio Prado:

É a segunda vez que um pequeno time do interior paulista faz festa em cima de antigos papões do Rio de Janeiro, mostrando que hoje o futebol do interior paulista é melhor do que o apresentado no Rio. Nem comparo com a Capital porque aí seria covardia. Mas melhor que tudo foi vencer a mutreta. O Fluminese sempre se orgulhou de ser o rei do tapetão. Agora que jogue seus restos debaixo do tapete. O Paulista vai a Libertadores mesmo estando inclusive ameaçado de rebaixamento na Série B do nosso campeonato nacional. Paulista que chegou a patinar anos atrás, mudando de nome duas vezes, sendo praticamente vendido a empresas particulares. Mas no final foi a velha marca que prevaleceu.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo