Eu tive de aguentar um vascaíno chato me enchendo o saco a madrugada inteira ontem no trabalho!
Por essas e outras, eu acho que esse tópico deveria ser aberto somente para Flamenguistas e Santoandreenses! (É assim que chama?)
Bom, analisando o jogo friamente, eu daria todo o mérito do título a uma pessoa: Péricles Chamusca. Sim, ele armou seu time bem fechadinho no primeiro tempo inteiro, como que se estivesse chamando sua presa para a armadilha. Eo Abel caiu que nem um pato. No segundo tempo, ele achou que o Santo André viria do mesmo jeito, mas se enganou redondamente! Após o primeiro gol, o time do Flamengo já se desestabilizou por completo e não tinha mais santo (André?

) que desse jeito... A partir dali, eu via o segundo gol, como uma questão de tempo. E ele aconteceu...
Muita gente fala que o Flamengo tem um time ruim, mas eu discordo. Temos um excelente goleiro, um zagueiro com muita raça e boa marcação, um bom lateral-esquerdo, um cabeça de área bom se for usado exclusivamente para marcação, um meia-esquerda que marca e arma bem, um meia-atacante que faz muito bem a função de ligação entre meio de campo e ataque e um atacante veloz e driblador, mas que é mal aproveitado na função de centro-avante. Resumindo, precisamos de um zagueiro estilo paraguaio de futebol-força, muita raça e bom no jogo aéreo, um lateral-direito decente, um meia direita que marque bem e tenha qualidade no passe, e um centro-avante goleador... daí os que sobrarem, compõem o banco!
Simples assim... O problema do Flamengo está no comando técnico. Abel Braga nunca foi e nunca será um bom treinador. Ele serve pra treinar times pequenos que jogam sem pressão por títulos e cujos elencos só servem pra armar esquemas defensivos... Se ele continuar no Flamengo por muito tempo, eu tenho medo de cair pra Segundona.