• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sandman

RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

sim, só que tem novas cores e mais alguns extras
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Anica disse:
Marco, que acontece que suas mensagens vêm meio truncadas as vezes? o_O

E ó, parece que chegou na casa dos 75 reais, o que nem é tão caro (já que a conrad estava fazendo a pré-venda por noventão :lol: ).De repente pá, rola uns cupons de desconto e buenas.

Deve ser alguma coisa relacionada ao PHP, porque na Valinor também acontece. Eu acho que é porque minha rede oscila muito e acaba perdendo alguns pacotes.

Mas enfim, 75 ainda tá dentro do preço, só quinzão mais caro. Imagino que deva ser um dos maiores volumes da coleção mesmo né?
E estamos chegando perto do fim. Que triste!
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

OMG

Li O Sono dos Justos ontem, já com as cores novas. Faz mesmo diferença o_O Vou anexar mais umas páginas aqui para vocês verem. Show de bola! Clica na figurinha pequenininha para ver maior e talz

[attachment=63]

[attachment=64]

[attachment=65]
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

WOWWWWW... como faz diferença uma boa colorização, não?
A cena da libertação de Morpheus ali ficou tão mais grandiosa, dá a impressão de que ele realmente vai entrar a qualquer momento naquele portal se a gente descuidar um minuto. Como eu já tinha dito antes, essa nova colorização valoriza muito os menores detalhes do desenho.

Eu quero um F5 no meu Prélúdios para as cores atualizarem automaticamente!!!! Humpf.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Valoriza muito, faz diferença mesmo. Tanto que olha, eu não era muito fã da arte do primeiro arco, mas agora estou achando sensacional.

(Reparou na primeira imagem que tem até brilho na lâmpada do poste? :dente: )
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Uia, isso eu não tinha reparado, mas realmente eles deram destaque pra esses pequenos detalhes que passavam batidos na colorização anterior, reflexos, brilhos e efeitos de iluminação em geral. Valorizou muito o equilíbrio de luz e sombra e deixou a história menos pesada.

Engraçcado que quando li a primeira vez achei que essa densidade do desenho e das cores era proposital, devido a história mais sombrio, etc... mas agora vejo que na verdade não era essa a intenção.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Comecei a reler Sandman, agora estou no arco The Dream Country. Não sou muito de fazer releituras, mas dessa vez está sendo tão bacana que seguirei até The Wake. Tanta coisa que passou batida na primeira vez que li e que agora estão tão óbvias! E o tanto de citações e referências, dá vontade de fazer um artigo inteiro só sobre isso o_O
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Ainda não lançaram o Absolute por aqui, né? Queria ter uma base mais sólida sobre quanto vai custar.

Estava fazendo umas pesquisas pra ver o que compensava comprar, já que não tenho nenhum dos volumes da série. As edições da Conrad são luxuosas e tal mas, na boa, não faço questão de tudo aquilo, não, principalmente a capa dura. Mesmo com hqs, o que me interessa é o que é está dentro.

A vantagem do Absolute aparentemente são as cores novas e os extras. Nesses últimos já dei uma olhada e não são nada de "ooohh" como eu achei que seria, então também não faço questão. As cores já vi pelas imagens que realmente dão uma aparência mais "limpa", mas não é algo essencial também, a não ser pra quem dá muita importância pra isso. Em uma história em quadrinhos, a arte obviamente anda de mãos dadas com o argumento, mas há casos e casos: em algumas revistas, as dois coisas são inseparáveis; em outras, o desenho salva a história; mas, no caso de Sandman, apesar da arte ser um dos pontos caracterizadores da série, a "polpa" mesmo é o texto do Gaiman, todo mundo sabe disso. E desde que eu li a série há anos atrás foi isso que realmente me marcou, e não a arte (que é consideravelmente irregular em diversas edições). Logo, apesar de também achar atraente a edição com nova colorização, não é algo essencial pra mim. E, claro, tem a questão do preço dela, que atualmente são impraticáveis US$60 em média por edição. A edição brasileira certamente deve ser mais barata, ainda mais por não ser de capa dura, mas aí entra o último fator pra levar em consideração: é uma tradução.

Como eu disse, o texto é o principal pra mim aí, e entre escolher uma edição cara com a parte gráfica (Absolute nacional) e física (Conrad) melhores, mas com o texto traduzido (a qualidade do qual também sempre será discutível), eu fico com uma edição fisicamente inferior, mas com o texto no original. E, tcharã, mais barata que as duas nacionais. Ou seja, devo comprar mesmo as edições da Sandman Library, que estão uns R$40 e pouco, e ficar feliz com isso, hehe. :)
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Gabriel disse:
Como eu disse, o texto é o principal pra mim aí, e entre escolher uma edição cara com a parte gráfica (Absolute nacional) e física (Conrad) melhores, mas com o texto traduzido (a qualidade do qual também sempre será discutível), eu fico com uma edição fisicamente inferior, mas com o texto no original. E, tcharã, mais barata que as duas nacionais. Ou seja, devo comprar mesmo as edições da Sandman Library, que estão uns R$40 e pouco, e ficar feliz com isso, hehe. :)

Eu ainda acho que só pelo "extra" valia a pena você esperar um tico sobre o lançamento do Absolute. Pelo que falaram, será de papel mole, então é bem provável que o preço seja quase o mesmo da Sandman Library. BTW, onde você encontrou os volumes da Sandman Library por 40 reais?
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Como falei antes, já vi quais são os extras e não me interessaram muito. Não faço questão. O único material de suporte que me interessa é o Companion, e esse vou comprar em inglês também.

As edições da Sandman Library saem por isso na Amazon, já com o frete, se comprar uma por vez (mais de uma por vez barateia o frete, claro). Como nunca tive problema com a Amazon e sempre recebi tudo que encomendei lá (e olha que foram muitas coisas, hehe), é uma opção. Outra é a Cultura, que sai um pouco mais (uns R$47), mas também tem o fato de demorar até 6 semanas pra chegar.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Gabriel disse:
As edições da Sandman Library saem por isso na Amazon, já com o frete, se comprar uma por vez (mais de uma por vez barateia o frete, claro). Como nunca tive problema com a Amazon e sempre recebi tudo que encomendei lá (e olha que foram muitas coisas, hehe), é uma opção. Outra é a Cultura, que sai um pouco mais (uns R$47), mas também tem o fato de demorar até 6 semanas pra chegar.

Mas de qual Amazon, a UK? Porque na .com alguns dos livros da Sandman Library estão esgotados, tipo Prelúdios.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Procurando por The Sandman Library, está sim: http://www.amazon.com/Sandman-Library-Preludes-Nocturnes/dp/060622047X/ref=sr_1_7?ie=UTF8&s=books&qid=1211900372&sr=1-7

Anyway,ler sandman em inglês é sempre melhor, então a opção amazon é a ideal para vc.
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Tem mais de uma edição. A do meu link é Sandman Library também, da própria Vertigo. Dá uma olhada na imagem da contracapa. :)
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Só para avisar, a livraria cultura já importa o absolute 1, 2 e 3. Média de 200 e tantos reais cada um dos livros, o que faz a coleção completa fechar ali nos 800 e tantos. Eu vou continuar esperando a pixel, de repente sai num preço mais barato. Porque tá loco, com 800 reais dá para comprar taaaaaaaaantos livros *_*
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Comprando pela Amazon, o Absolute vai pela metade do preço, hehe.

E eu continuo comprando as edições normais em inglês, pela Cultura. Estão na faixa dos R$45 cada, mas como meu irmão trabalha lá, consigo geralmente por uns R$25, devido ao desconto de funcionário dele. :cool:
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Não conhecia a história do Sandman, mas de tanto ver esse tópico, achei que já tava na hora de tomar vergonha na cara e começar a ler. Estou lendo agora mesmo, até que é interessante, mas ainda não posso falar muito sobre a obra...
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

http://www.anica.com.br/2008/09/18/sandman-sai-pela-pixel-em-outubro/ :eba:
 
RE: Vamos falar de Sandman então, vai!

Anica disse:
http://www.anica.com.br/2008/09/18/sandman-sai-pela-pixel-em-outubro/ :eba:

Eu tenho tudo em scan, fica difícil gastar dinheiro com HQ depois disso. vendi toda minha coleção da Conrad pelo Estante Virtual.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo