• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sandman

Ronzi

Oh, Crap!
Quem leu? Quem gostou? Quem não entendeu? Quem odiou? Quem está esperando um filme, mas com medo depois de Stardust? Quem gosta de que personagem, por que e aonde? Quem não acha que é a melhor obra do tio Gaiman? Quem comprou as edições fodásticas da Conrad? Qual melhor história? blá-blá-blá.
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Eu só tive a oportunidade de ler os Sandman agora com a publicação dos encadernados da Conrad. E fiquei simplesmente fascinado com a história. Estou tendo um prazer na leitura, parecido com aqueles livros de fantasia que lia na infância.

Gaiman é tão rico e detalhista em suas descrições, referências e personagens que é praticamente impossível encontrar alguém que leu e não goste do universo Sandman. A maneira como Gaiman nos apresenta a família dos Perpétuos e as histórias envolvendo cada arquétipo(?) e cada reino é primorosa!

Lembro que quando comecei a ler o Prelúdios achei estranho, diferente, não gostei dos desenhos, mas depois do terceira história já estava totalmente viciado. Lembro do meu espanto, espanto não, 'abobalhamento' quando li 24 horas(que na minha opinião é um, ótimo, conto). E o deslumbramento com o som de suas asas, quando finalmente conhecemos a irmã mais velha de Sonho.

Daí pra frente foi uma satisfação só ler os arcos seguintes. Casa de bonecas foi inovador, crítico e divertido, um dos meus preferidos. Mas acho que o melhor arco é Estação das Brumas e a reflexão que a história nos permite fazer. Sempre é possível, mudar, começar do zero e perdoar.

Estou agora no último arco publicado... Fim dos mundos e dá gosto ver como a trama é bem costurada, desde a Casa de Bonecas a promessa de Desejo vai se solidificando tomando forma e estamos próximos ao fim. E não vejo a hora de ver o legado de Sonho ser transmitido para o seu sucessor!!!
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Marco disse:
Lembro que quando comecei a ler o Prelúdios achei estranho, diferente, não gostei dos desenhos, mas depois do terceira história já estava totalmente viciado. Lembro do meu espanto, espanto não, 'abobalhamento' quando li 24 horas(que na minha opinião é um, ótimo, conto). E o deslumbramento com o som de suas asas, quando finalmente conhecemos a irmã mais velha de Sonho.

Esses desenhos com traços fortes e pouco acadêmicos marcaram a linha Vertigo um bom tempo, que era para ser um selo adulto e de experimentação.

Em o "Som de Suas Asas" o que mais gosto é quando Morte fala "Supercalifralistilicaexpialidoso", Morpheus não entende e pergunta o que quer dizer aquilo e ela indignada com ele não ter assistido Mary Poppins manda um "Do caralho!" explicando o significado. :grinlove:

Comprei "Morte" da Conrad recentemente, um encadernado que traz as minisséries "O Alto Preço da Vida" e "O Grande Momento da Vida". Já tinha lido, mas é para a coleção. :traça:
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Eu tinha a mini que foi lançada em 98 aqui, mas comprei o encadernado mesmo assim. Como fiquei com duas edições, doei a mini pro Menegroth!
Das mini-séries que a Conrad lançou eu comprei também o Noites sem fim, Caçadores de Sonhos(com as fodásticas ilustrações do Amano).
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Ronzi disse:
Em o "Som de Suas Asas" o que mais gosto é quando Morte fala "Supercalifralistilicaexpialidoso", Morpheus não entende e pergunta o que quer dizer aquilo e ela indignada com ele não ter assistido Mary Poppins manda um "Do caralho!" explicando o significado. :grinlove:

Isso daí é coisa da edição nova, não? Na da Globo eu acho que ficou algo tipo supimpa ou coisa parecida.
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Anica disse:
Ronzi disse:
Em o "Som de Suas Asas" o que mais gosto é quando Morte fala "Supercalifralistilicaexpialidoso", Morpheus não entende e pergunta o que quer dizer aquilo e ela indignada com ele não ter assistido Mary Poppins manda um "Do caralho!" explicando o significado. :grinlove:

Isso daí é coisa da edição nova, não? Na da Globo eu acho que ficou algo tipo supimpa ou coisa parecida.

É sim, a da globo é "Supimpa" :lol:

Batuta, né? :traça:
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Eu ando bem curiosa sobre quando a Pixel vai lançar o absolute sandman. Só o trabalho com as cores já vale a compra.
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Essa Pixel anda bem batuta, né??? Estou ansioso para isso também. Vamos ver quanto custará... um olho da cara, pelo menos.
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Então, pelo menos no que eles noticiaram lá no blog deles, a demora para o lançamento aqui tem até relação com isso: estão vendo como lançar, incluindo uma discussão sobre o preço. Mas eu não tenho fé que sairá menos de 50 royals cada livro, até porque algo como Absolute Sandman não pode sair num papel de qualidade ruim, né?
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Oba, um lugar para tirar as minhas dúvidas ^^'

Eu procurei para comprar, só que tô dúvida:
É uma coleção?
Ou não importa a ordem quando for comprar?
Quantos livros são?

Muito Obrigada ;)
Feliz Natal =]
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Sandman é uma coleção de 75 episódios separados em 10 arcos de histórias (aqui no Brasil, lá fora são 13), que contam a história de Morpheus, o Sonho dos Perpétuos (adoro esse nome). Não vou me alongar quanto a história, você pode saber mais em um fórum específico dele que é o Sonhar.

Atualmente os 10 arcos estão sendo relançados pela Conrad em formato encadernado, numa média de 60 pilas cada livro.

Eles tem sim uma ordem cronológica:

1. Sandman: Prelúdios e noturnos
2. Sandman: A casa de bonecas
3. Sandman: Terra dos sonhos
4. Sandman: Estação das brumas
5. Sandman: Um jogo de você
6. Sandman: Fábulas & Reflexões
7. Sandman: Vidas Breves
8. Sandman: Fim dos Mundos
9. Sandman: Entes Queridos
10. Sandman: Despertar

Fora esses títulos, ainda existem outros especiais como:

1. Noites Sem-Fim
2. Caçadores de Sonhos
3. Morte - O Preço da Vida
4. Morte - O grande Momento da Vida
5. Morte - A Festa (mangá)
6. O Livro dos Sonhos (I e II)

Alguns personagens fizeram tanto sucesso que ganharam títulos próprios como Sandman Apresenta, The Dreaming, Lúcifer (ótima), e minisséries como Orpheus e O Coríntio.

Não quer pagar 60 paus por edição? Baixa tudo do Rapadura Açucarada.
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

:joy:
muitíssimo obrigada!!!!

Agora me situei melhor, estava confundindo com as edições especiais :lol:

Não quer pagar 60 paus por edição? Baixa tudo do Rapadura Açucarada.

bah...obrigada pelo presente de natal
:joy::joy::joy:
um Feliz Natal, próspero ano novo e ótimas férias!!!!!!
:hug:
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Lembrando que O Livro dos Sonhos não é HQ e não foi escrito pelo Gaiman e que Morte - A Festa ruim pra danar. :dente:
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

O livro dos Sonhos não foi escrito pelo Gaiman, mas foi editado por ele se não me engano.
É legal ler as apresentações de cada autor que ele faz antes dos contos. E o meu preferido é "Cada coisa úmida"...
pertubador e tem aquele também que traz Wanda novamente.
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Editado não faz muita diferença, né? Porque afinal de contas, o editor é o cara que disse quais ficariam e quais sairiam e disse onde tinha que mexer. De todos a única que eu gosto de verdade é aquela de Desejo (acho que o nome é Mais Forte do que Desejo). No final das contas, acho que Sandman é bastante dependente do formato "Graphic Novel", digamos assim.
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Anica disse:
Lembrando que O Livro dos Sonhos não é HQ e não foi escrito pelo Gaiman e que Morte - A Festa ruim pra danar. :dente:

Sim, é muiiiiito ruim, esqueci de colocar a observação "Não compre em hipótese nenhuma!" ao lado :lol:

Anica disse:
Editado não faz muita diferença, né? Porque afinal de contas, o editor é o cara que disse quais ficariam e quais sairiam e disse onde tinha que mexer. De todos a única que eu gosto de verdade é aquela de Desejo (acho que o nome é Mais Forte do que Desejo). No final das contas, acho que Sandman é bastante dependente do formato "Graphic Novel", digamos assim.

Eu gosto dos Livros dos Sonhos, achei bacana apenas ler o universo de Sandman. Acho que faz toda diferença, pois ele não aprovaria uma obra que não condizesse com aquilo que criou... apesar de ele ter aprovado "Morte - A Festa", ele devia estar chapado...
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Ele aprovou porque a arte é da Jill Thompson, que trabalhou com ele em Sandman (e ela que fez os Pequenos Perpétuos também). Assim, é cute. Mas Sandman é sombrio, não há espaço para coisinhas fofinhas. "Pelos poderes do Ankh!" foi de lascar.
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Anica disse:
Ele aprovou porque a arte é da Jill Thompson, que trabalhou com ele em Sandman (e ela que fez os Pequenos Perpétuos também). Assim, é cute. Mas Sandman é sombrio, não há espaço para coisinhas fofinhas. "Pelos poderes do Ankh!" foi de lascar.

Nossa, eu tinha esquecido disso. :lol: :lol:

Mas o Gaiman é Cute, ele não ajudou um cara a pedir a mulher em casamento dias atrás?
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Sim, cute ele é, só Sandman que não, né? =P Quer dizer, a Delirium as vezes rende momentos cutes ("Eu não consigo cuidar de um au-au"), mas ainda assim, não é nada tão... ahn, infantil quanto o Morte a Festa. :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo