• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sandman

RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Delirium é cute mesmo, mas Sandman realmente não é nada Cute. Quantos namorados prendem as ex-namoradas no inferno por 10.000 anos por levarem um pé-na-bunda?
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Eu vou terminar a minha coleção pela Conrad, senão vai ficar esquisito. Caçadores de Sonhos e Noites sem Fim eu também já tenho, mas The Sandman Companion é UOU² de foda! Mal posso esperar.

Quanto a colorização, a que vc publicou é a do Gibi da década de 90, a da Conrad já é fodona.
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

É fodona porque é "nova" (não tem a ação do tempo como o scan da hq da Globo). Mas não são as cores novas (o que é bem diferente).
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Anica disse:
É fodona porque é "nova" (não tem a ação do tempo como o scan da hq da Globo). Mas não são as cores novas (o que é bem diferente).

Como você ousa falar mal das minhas edições de SANDMAN que paguei quase 600 paus até agora?????? :disgust:

:mrpurple:

Enfim, se fosse começar a comprar agora esperava a publicação da Pixelk, até pelo preço...
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Veja o lado bom, a da Conrad tem capa dura e tal, a da Pixel não :dente:
Eu confesso que o que mais me animou sobre essa notícia foi o lançamento do Sandman Companion. Eu cheguei a comprar pela Amazon, mas (como já contei várias vezes aqui) não dou sorte com a entrega, que sempre se perde. Aí a Amazon devolveu a grana e eu fiquei chupando o dedo :|
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Esses são os problemas de comprar de sites gringos, já aconteceu isso comigo com os HoME na minha época de nerdilância ultra mega giga master blaster plus. Não chegaram, daí desencanei e até hoje os agradeço por isso, caso contrário provavelmente teria a vida sexual de um panda.
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Anica disse:
É fodona porque é "nova" (não tem a ação do tempo como o scan da hq da Globo). Mas não são as cores novas (o que é bem diferente).

Eu ia contestar o post da Anica, mas como sei que ela é uma pessoa de bom senso, resolvi analisar mais a fundo a diferença entre uma edição e outra.

A princípio achei que tinham apenas mexido nos níveis da imagem, corrigindo a iluminação, mas não. Houve intervenções em vários quadros, substituindo cores, adicionando degradês que não existiam e deixando a imagem mais nítida.

Cores novas podem ser percebidas como no primeiro quadro, no reflexo do globo de vidro, e no oitavo quadro, onde o Sandman sopra areia dos sonhos e seus captores. Também corrijiram um erro clássico, onde o colorista anteriormente tinha deixado algumas faixas lilazes, no lugar do fundo que deveria ser azul.

Gostei do trabalho, deixou a história mais limpa. Uma das coisas que mais me incomodou quando li Prelúdios e Noturnos a primeira vez foi a quantidade de 'sujeira' nos quadros. A nova colorização dá mais destaque aos personagens e com certeza torna a leitura muito mais fluida e menos cansativa. Adorei!
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

nuss, vou copiar e colar esse seu depoimento lá no meu post no Hellfire, posso? o_O
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Uia, claro que pode.
E, confirmado, o encadernado da Conrad realmente não tem as novas cores.
Acabei de confirmar com o meu exemplar... crap!
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Falei =P
Ali na imagem que coloquei já dá para ver, no penúltimo quadrinho com a cor antiga aparecem dois homens em tons de cinza azulado (totalmente). No absolute, tem cor de pele, cabelo e roupa. Aliás, eles vendem o absolute lá fora dizendo isso: cores novas.

Sabe o que é pior? Lembro que uma vez li uma explicação do pessoal da Metal Pesado ou da Tudo em Quadrinhos (sei lá, não lembro) na época do relançamento de sandman, explicando sobre o processo de colorização, de como mudou da época que foi lançado para os dias de hoje. Se só relançar já fazia diferença por causa do avanço nas técnicas, imagina com cores novas de fato?

De qualquer forma, acho que é aquela coisa: se você já tem a coleção completa, só vale a pena comprar se você é MUITO FÃ e tem grana sobrando, né? Se você gosta de sandman mas não quer ter tudo que já foi publicado até hoje, whatever. Até porque se for para ser fã desse tipo, aí tem que correr atrás das edições da globo também, né?

E ó, editei o post lá no hellfire: http://www.anica.com.br/2008/01/17/absolute-sandman-no-brasil/

^^
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Eu adorei a colorização nova mesmo, mas só compro o Absolut dependendo do "conteúdo companion".
Senão já fico bem feliz com a minha coleção Conrad! ^^
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Marco disse:
Eu adorei a colorização nova mesmo, mas só compro o Absolut dependendo do "conteúdo companion".
Senão já fico bem feliz com a minha coleção Conrad! ^^

Complicado esse lance de gastar duas vezes, apesar das novas cores e tals, a história está lá completa do mesmo jeito, que para é o que importa. lógico, parece que tem um material adicional... ai ai, por que eu sou ganho tão pouco? POR QUÊ? :chibata:
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

sim, sim, cores novas. ontem eu estava bêbada e mandei um e-mail para o mr. gaiman perguntando sobre esta edição :lol:
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Anica disse:
sim, sim, cores novas. ontem eu estava bêbada e mandei um e-mail para o mr. gaiman perguntando sobre esta edição :lol:

Sério?! Que sem noção... huauahuhauhaahaah
A maioria das pessoas fica bêbada e liga pros amigos, namorados, as vezes 'exes', etc... Já a Anica manda email pro Neil Gaiman!!! Mostra aí o conteúdo do email pra gente dar risada! :banana:
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

eu mandei pelo site dele, aí é tipo formulário e quando é enviado não tem como manter uma cópia. :dente:
 
RE: Vamos falar de sandman então, vai!

Anica disse:
eu mandei pelo site dele, aí é tipo formulário e quando é enviado não tem como manter uma cópia. :dente:

Vc pode não ter cópia, mas o Mr. Gaiman deve ter e provavelmente vai mostrar pros amigos para darem umas risadas posteriormente!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo