1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Hadriallë Malva

Hadriallë Malva Usuário

Oi! como sou nova por aqui não sei se alguém já questionou isso, mas eu não sei e como é para perguntar, vamos nessa:
    Gostaria que alguém me indicasse txtos ou me explicasse sobre a diferença entre as runas de Erebor e Moria, quais os sons em que elas diferem, etc.
    Agradeço desde já!

2. Pandatur

Pandatur Usuário

Dê uma lida no Apêndice E ou F (não lembro qual ao certo), no fim de O Senhor dos Anéis, onde há uma parte sobre as runas dos anões. Lembro que é comentado algo sim sobre a diferença entre o sistema de Erebor e de Moria.

Mas vale lembrar que as runas que aparecem nO Hobbit são as antigas runas inglesas, e não os Cirth criados por Tolkien. Em SdA a diferença que é comentada é com base na tabela que o livro apresenta.

3. Stu

Stu This is Spartaaaa

4. litle

litle Oooooooooooooola

Também se pode achar um bocado sobre isso no rpg de o senhor dos anéis

5. Valimarie

Valimarie ELFA

so sei que as tengwar tem grafia diferente

6. Valimarie

Valimarie ELFA

que idéia!!

Compartilhar