• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ressurreição (Liev Tolstói)

Anica

Usuário
Mais uma boa notícia para quem gosta dos russos:

Ressurreição, de 1899, o último livro publicado em vida por Liev Tolstói (1828-1910), completa o trio de seus grandes romances ao lado de Anna Kariênina e Guerra e paz (lançamento previsto para 2011). [size=large]A primeira tradução brasileira direta do original russo, feita por Rubens Figueiredo, chega às estantes no ano do centenário da morte do autor[/size]. A apresentação do tradutor traz detalhes do contexto em que a obra mais polêmica do mestre russo foi criada e, ao lado do texto de quarta capa do cientista político Paulo Sérgio Pinheiro, atualiza sua dimensão literária e social.

No enredo, baseado em fatos verídicos, um príncipe é convocado a integrar um júri e reconhece na ré uma criada que ele engravidara anos antes. Prostituída, ela é detida sob as acusações de roubo e envenenamento de um cliente e por isso acaba condenada a trabalhos forçados na Sibéria. O aristocrata busca a salvação da jovem e a própria redenção espiritual, enquanto a narrativa revela os verdadeiros criminosos daquela sociedade.

Lançamento previsto para: 15/6/2010
 
[align=justify]Putz, somente no centenário, hein? Que demora. Nossa, eu nunca tinha me dado conta que Liev Tolstoi e Leon Tolstoi eram a mesma pessoa, putz...que vacilo![/align]
 
Comprei na recente promoção que a Livraria Cultura fez com os livros da Cosac com 50% de desconto xD

Confesso que não conhecia a obra e comprei mais para "aproveitar" a promoção, e o que me chamou atenção foi a premissa dele e a introdução feita pelo Rubens Figueredo, fazendo-me deixar de levar Anna Karenina por R$50,00 para poupar o dinheiro, mas me arrependi =p (até pq tenho uma edição da Nova Cultural aqui, "presta"?)

Enfim, como primeira leitura de Tolstói, o Ressurreição é tranquilo? Pelo o que pesquisei, é um dos "grandes" livros do autor mais desconhecidos, alguns até o comparam a Anna Karenina e Guerra e Paz o.o
 
Gostei da sinopse, assim que terminar a pilha de livros que aguardam a leitura vou procurar este. Até porque estou lendo Anna Karienina e gostando muito.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo