• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Resoluções (literárias) de ano novo

Anica

Usuário
Pois é, quase dezembro e lá vamos nós para novas promessas para o ano que chega... No caso da Literatura, sei que não é muito diferente. Eu, por exemplo, tenho consciência de que não importa eu saber que jamais conseguirei ler todos os livros do mundo, eu ainda assim quero ler todos os livros do mundo.

Dando continuidade no meu projeto 'todos os livros do mundo', ano que vem prometo que lerei...

... Tábula Rasa e Como a Mente Funciona (inteiro), do Steven Pinker e O Gene Egoísta do Richard Dawkins. Sim, sei que não são "literários". Mas ei, eu disse "todos os livros do mundo". :mrpurple:
 
Eu já tenho a minha resolução, quero ler bastante coisa do Poe e preciso desesperadamente ler o Lovecraft!
 
Com essa do Lovecraft você ganhou a admiração do Fábio de presente. Eu não sou muito fã do Lovecraft, não. Acho que ele entrega o ouro.
 
Resoluções de ano-novo? :think:

Nunca cumpro as minhas :lol: .Mas enfim, quero ler alguma coisa do Beckett (O Primeiro Amor), gostaria de ler Ulisses (mas não tenho grandes esperanças de conseguir antes dos 60), e achar umas raridades do Caio Fernando da brasiliense também.

Daqui uns dias posto meu top 10 livros obrigatórios de 2008 :lol:
 
No final de 2006 eu fiz uma lista com uns 20 livros pra 2007. Mas como esse ano foi o ano da música, só consegui ler 3.

A lista era mais ou menos assim:
releituras:
Crime e Castigo
Histórias Extraordinárias
Ana Karênina
Retrato de Dorian Gray

Leituras:
Eddas Poéticas
Qualquer coisa do Gogol
Kafka
Duna
 
Eu não tenho grandes ambições literárias pro ano que vem. Só espero que não aconteça o que acontece quase todo ano: começo o ano devorando livros e mais livros e, mais ou menos em outubro, novembro, vou enchendo o saco de ler.

Ah, e também prefiro Lovecraft a Poe.
 
Prometo não deixar Satre de lado e que me condene Nietzsche se eu esquecer de Shakespeare
 
ai caramba... eu ganhei aquela bravo com as 100 obras literárias essenciais, enão a minha lista está meio enorme. Isso aqui que é urgente:

crime e castigo
whitman
jogo de amarelinha-cortázar
ulisses e finnegans wake- joyce
as cidades invisíveis ítalo calvino
apanhador num campo de centeio- salinger (EM INGLÊS, pq é um livro do Téo)
lobo da estepe

e aí a lista "pessoal"

- O outro pé da sereia- mia couto
- galáxias haroldo de campos
- não augusto de campos
- grande serão veredas (esse eu já ME dei de natal, a tal da edição bacan que a anica falou)
- terra vermelha- domingos pelegrini
- a paixão segundo gh- clarice
- Gilka Machado
- Mishima


Ai! Tá bão né.... chega.
 
Bati os olhos na sua lista e já vi alguns que morro de vontade de ler:

as cidades invisíveis
galáxias
a paixão segundo gh

Na verdade pretendo fazer uma listinha séria de resolução de ano novo :think:
 
Pretendo cirar vergonha na cara e ler esse ano algumas coisas do Dostoiévski. E também "zerar" toda a produção literária e filosófica do Camus.
 
Eu acabei de entrar aqui pra criar esse tópico. :lol:

Na verdade eu só comecei agora a lista com

O Castelo da Floresta (Norman Mailer)

o resto eu vou roubar das pessoas. :P
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo