• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recomendacoes! (Leiam o primeiro post antes de atualizar)

8O Num acredito. Ninguem falou de Apocalyprica ainda 8O
Essa banda é mto boa! Mas então aqui vou eu:



. . . . . . . . . . . . . Apocalyptica
. .
20030127094646_433.jpg

Eicca Topinnen | Paavo Lötjönen | Max Lilja | Perttu Kivilaakso

Estilo:de acordo com eles, Cello-Rock, mas eu acho que está mais pra metal (melódico e não-melódico)
CD Recomendado: Plays Metallica by Four Cellos (pra quem curte Metallica) e Reflections Revised (o maior, e vem até com DVD :mrgreen: )
Música Recomendada (própria): Somewhere Around Nothing
Música Recomendada (cover): Já que é cover msm, vai do gosto de cada um (dá uma olhada ali no site pra saber quais que tem). Na minha opinião, Nothing Else Matters (Metallica).
Site: www.apocalyptica.com
Onde Encontrar: Boa pergunta... não faço a mínima idéia da disponibilidade dos CDs em loja. Mas Reflections e Reflections Revised (os outros não sei) são produzidos aqui tb.

Que mais...
Acho que já deu pra perceber que essa banda é formada por violoncelistas, né?
Começaram a tocar covers de metal em 93, quando Ecca Toppinen (líder da banda), Paavo Lötjönen, Max Lilja e Antero Manninen tocavam na Sibelius Academy, em Helsinki (Finlânda, eles são todos de lá).
Em 95, logo depois do primeiro show com amplificadores, receberam convite de uma gravadora e lançaram o CD Plays Metallica by Four Cellos.
Depois do segundo album (Inquisition Symphony) Antero saiu pra se dedicar à Orguestra Phliarmonica de Helsinki), e foi substituido por Perttu Kivilaakso, que tocava na dita orquestra e continua tocando qndo não está com a banda. (ern... isso de acordo com um site de 2002... :roll: )
Em Janeiro de 2002 Max deixou a banda por problemas com o Eicca, e agora o Apocalyptica está só com Paavo, Perttu e Eicca

Os Covers são
Plays Metallica by Four Cellos (1996)

Inquisition Symphony (1998)
02. From Out Of Nowhere (Faith no More)
03. For Whom The Bell Tolls (Metallica)
04. Nothing Else Matters (Metallica)
05. Refuse/Resist (Sepultura)
07. Inquisition Symphony (Sepultura)
08. Fade To Black (Metallica)
09. Domination (Pantera)
11. One (Metallica)

Cult (2000)
10. Coma (Grieg)
11. Hall Of The Mountain King (Greig)
13. Fight Fire With Fire (Metallica)

Cult - Special Edition (2001)
Disco 1
1-13. Mesmo que em Cult
Disco 2
03. Nothing Else Matters (live in München, Oktober 2000)
05. Inquisition Symphony (live in München, Oktober 2000)

Best of Apocalyptica (2002)
03. Enter Sandman (Metallica)
04. Nothing Else Matters (Metallica)
07. The Unforgiven (Metallica)
08. Refuse/Resist (Sepultura)
10. Inquisition Symphony (Sepultura)
13. Hall Of The Mountain King (Greig)

Refletions Revised (2003)
14. Seemann (album version) feat. Nina Hagen (Rammstein)
 
Nome da banda: Björk
Estilo da banda: putz... alternativo, outro, eletrônico-harmônico...
CD ou musica recomendada: Homogenic ou Post são álbuns bem genéricos, todo mundo acha pelo menos uma canção boa. Para começar, "Play Dead" ou "Jóga"
Site da banda: www.bjork.com
Onde encontrar: Em qualquer loja virtual nacional. A distribuidora nacional do trabalho dela vem aumentando o material acessível.
Extras - Há quem ache a voz dela insuportável, há quem a considere a melhor cantora viva. Faça ao menos o esforço de ouvir a umas 5 canções diferentes dela e tire suas conclusões.
 
Nome: Black Rebel Motorcycle Club
Estilo: Rock Alternativo?
Site: http://www.blackrebelmotorcycleclub.com
Cd recomendado: B.R.M.C.

Algumas observações: Coloquei no estilo "Rock Alternativo?" porque eles tem um som parecido com o do Sisters of Mercy, e SoM geralmente são colocados como estilo "Gótico".
 
Nome:Lacuna Coil
Estilo:Gothic Metal
Músicas ou CDs recomendados: Falling Again, Stars, My Wings (músicas). Unleashed Memories, In a Reverie, Comalies (CDs).
Site Oficial: www.lacunacoil.it
Onde Encontrar: Olha, eu acho que não é muito dificil encontrar um CD do Lacuna, não, de qualquer forma, no Submarino eu sempre acho tudo o que eu preciso!
Biografia:
Lacuna Coil

Só adicionando que em 2002 o Lacuna Coil lançou o CD Comalies e o clipe da música Heaven's a Lie.

Integrantes:
Cristina Scabbia (Vocal)
Andrea Ferro (Vocal)
Marco Biazzi (Guitarra)
Cristiano Migliore (Guitarra)
Cristiano Mozzati (Bateria)
Marco Coti Zelati (Baixo)

Comentários: Eu sou meio suspeita pra falar dessa banda, já que tem tudo que eu gosto: vocais femininos, ótimas letras e melodias, enfim, altamente recomendada!
 
Banda:The Gathering
Album:Mandylion
País de origem:Holanda
Ano:1995
Estilo:Gothic atmospheric metal
Formação:Anneke van Giesbergen(vocais)
René Rutten(guitarra)
Hans Rutten(bateria)
Hugo Prinsen Geerlings(baixo)
Jelmer Wiesma(guitarra)
Frank B (teclado)
Se gostou ouça:Lacuna Coil,Cocteau Twins,Dead Can Dance...
Quer saber mais sobre a banda?Acessewww.gathering.nl
ou www.gathering.fr.st
Discografia:
Downfall
Almost a dance
Always
Mandylion
Nighttime birds
How to measure a planet?
Superheat
IF_THEN_ELSE
Souvenirs
Sleep buildings
 
Nome: The 69 Eyes
Estilo: Goth'n'Roll (na minha opnião é Gothic Metal)
CDs Recomendados: Wasting the Dawn (1999), Blessed Be (2000) e Paris Kills (2002).
Músicas Recomendadas: Gothic Girl, Betty Blue, Velvet Touch e Brandom Lee.
Onde Encontrar: Em algumas lojas especializadas (não todas, é muito difícil achar o CD dessa banda) ou em sites de venda (Submarino, Amazon,...).
Site Oficial: www.69eyes.com

Integrantes:
Jyrki 69 (Vocal)
Bazie (Guitarra)
Timo-Timo (Guitarra)
Archzie (Baixo)
Jussi 69 (Bateria)

pk2.jpg
 
Nome: Epica
Estilo: Doom Metal, Gothic Metal, tanto faz o rótulo...
CDs Recomendados:: Tem um só - The Phantom Agony
Músicas Recomendadas: The Phantom Agony, Feint, Cry For The Moon, Illusive Consensus
Site Oficial: www.epica.nl
cover_phantom.jpg
 
Figura de Destaque :mrgreen: -> Ben Harper
Onde encontrar -> Maioria das boas lojas reais e virtuais tem alguma coisa dele.
Site Oficial -> www.benharper.net
Discografia -> http://www.benharper.net/site.php?page=music
(Resolvi por assim pq ele tem muitos lançamentos com bônus tracks)
Estilo -> Pop-Folk
Comentários ->
Provavelmente um dos maiores expoentes da música folk americana na atualidade, Ben Harper desde cedo em sua carreira, chamou a atenção pelo seu estilo refinado (mesmo não sendo um virtuoso) com que tocava o violão. Além disso, o uso do Weissenborn (instrumento parecido com uma slide-guitar) tornou seu som singular desde a primeira música.
Seu estilo vocal, calcado em falsetes, chama atenção pela delicadeza com que trata de assuntos fortes, como o preconceito.
Mas suas letras, ainda assim, tem o poder de se tornarem leves, como na bela Walk Away. Acompanhado de uma triste melodia, Harper declara seus sentimentos saudosos em relação a uma pessoa que pode ser tanto um amigo como uma amante.
Recomendo seriamente para pessoas que se preocupam mais com os sentimentos que uma música carrega do que com seu nível técnico.
Pra começar a ouvir -> O primeiro cd, "Welcome to the Cruel World" é uma aula de delicadeza e espontaniedade musical. Caso prefira algo mais atual, o "Diamonds on the Inside" também traz belas melodias, com a vantagem de ter alguns singles mais contemporâneos, como a triste "She's Only Happy in the Sun".
 
0,1020,280930,00.jpg


Nome da banda: Yeah Yeah Yeahs

Estilo da banda: um garage punk rock, com toques de rockabilly.

CD: Fever to Hell é o álbum de estréia.

Músicas: Quem quizer ouvir YYYs comece com "Maps","Art Star", "Date With the Night" e "Pin".
Depois de ouvir essas músicas vc já vai estar preparado(a) para ouvir todas.

Site da banda: http://www.yeahyeahyeahs.com/

Onde encontrar: o CD já foi lançado no Brasil então pode ser encontrado em qualquer loja especializada.

yeah2a.jpg


O Yeah Yeah Yeahs é formado por Karen O (vocal), Brian Chase (bateria) e Nick Zinner (guitarra).
O destaque, claro, é para Karen, o novo furacão do rock.
Karen O é um fenômeno impressionante, indubitavelmente maior que os próprios YYYs, fato este que pode decretar uma vida curta à banda.

Com os dois pés no blues-garageiro do Jon Spencer Blues Explosion e uma pitada de new wave, o Yeah Yeah Yeahs faz um som divertido e pesado.
A verdade é que Karen O, com sua voz suja e sua violência nos palcos, junto com o som afinado dos demais integrantes, resultam em uma banda com sonoridade peculiar no cenário musical.

Resumindo: Essa banda DETONA !!!
 
Silverchair

Silverchair.jpg
9602.silverchair2.gif


Integrantes:
Daniel Johns - vocal e guitarra
Ben Gillies - bateria
Chris Joannou - baixo

Ano de formação:
1992, em Newcastle, Austrália

Discografia :
Frogstomp (1995)
Freakshow (1997)
Neon Ballroom (1999)
The Best Of (coletânea,2000)
Diorama (2002)
Rarities (2003)

Estilo: grunge

História:

Cansados da mesmice em suas vidas, Daniel Johns, Ben Gillies e Chris Joannou formaram em 92 uma banda chamada Innocent Criminals que na época contava com a participação do guitarrista Tobin Finnane.
Os ensaios rolavam na casa de Ben, naquela época eles faziam covers de Led Zeppelin e Black Sabbath, para desespero da vizinhança que odiava toda aquela barulheira. Sem desistir o grupo mudou de nome depois da saída de Tobin e passou a se chamar Silverchair, que se deu graças á Chris Joannou que misturou o nome de 2 músicas muito famosas: Sliver, do Nirvana ( que ele acreditava ser Silver) e Berlin Chair, da banda australiana (muito boa por sinal) You i am.
Com essa nova etapa eles decidiram participar de um concurso promovido por uma rádio local que iria premiar o vencendor com a gravação de um CD e um vídeo clipe. Esperançosos, os meninos juntaram uma grana e gravaram uma demo de "Tomorrow" e com a própria entraram para o concurso. A música agradou tantos os jurados que fez com que o Silverchair fosse a banda vencedora entre cerca de 800 concorrentes.
Com isso eles gravaram seu primeiro vídeo clipe > Tomorrow, e em seguida gravaram um EP contendo as faixas "Acid Rain", "Tomorrow","Blind" e "Stoned".
Em 95 eles gravaram seu primeiro cd, Frogstomp, que foi um enorme sucesso de vendas, superando a marca de 3 milhões de cópias só na Austrália.
Começava a surgir o fenômeno Silverchair....

Comentários> Eu amo Silverchair, claro q no começo era muito melhor com as pancadas "Israel ' Son", "Pure Massacre", "Freak".. mas com o tempo eles foram achando o seu estilo amadurencendo e colocando em suas músicas soniridades leves, melódicas incluindo arranjos sinfônicos, q eu particularmente acho espetacular. Eles ñ poderiam ficar p/ sempre com o rótulo "Nirvana de Pijamas".
É uma banda q vc pode encontrar de grunge até baladas, com letras espetaculares q te fazem viajar e repensar a vida.
Uma das melhores, se ñ a melhor, banda do século!!!

Site Oficial:

www.chairpage.com
 
Nome da banda: Whirlwind Heat
Estilo da banda: Indie Rock

CD ou musica recomendada: Só tem um, se chama Do Rabbits Wonder? e o cd ínteiro é otimo
Site da banda: www.whirlwindheat.com
Onde encontrar: bom, o cd vc pode encontrar em qualquer site de vendas de cd brasileiro, mas o point pra achar isso mesmo é na Galeria do Rock, aq em sampa
Informações
a banda é bem suja
usa pouca tecnologia e é produzida pelo Jack White
mas uma curiosidade, o nome das musicas do cd são cores :obiggraz:



Nome da banda: Yeah Yeah Yeahs
Estilo da banda: Indie Rock

CD ou musica recomendada: Só tem um, se chama Fever to Tell, musicas q eu recomendo são: Black Tongue, Date with A Night, Pin, Rich e Graveyard
Site da banda: www.http://www.yeahyeahyeahs.com
Onde encontrar: no mesmo lugar do de cima
Informações
banda novaiorquina formada por uma vocal e dois carinhas
eu acho muito louco pela atitude indie e pelas letras e pela vocalista ser pra la de linda
 
DR SIN
Estilo da banda: Fusion (rock progressivo, hard rock, metal, jazz)
CD ou musica recomendada:
- Dr Sin
- Insinity
- 10 Anos ao Vivo

Revolution, No Rules, Brother; Futebol, Mulher e Rock'n Roll; Wake Me Up; Living and Learning; Time After Time; Sometimes; etc...

Site da banda: Site Oficial Dr Sin
Onde encontrar: Recentemente os dois primeiros albúns (Insinity e Dr Sin) foram relançados, e, juntamente com o já famoso DR SIN - 10 ANOS AO VIVO, pode ser encontrado nas melhores lojas de música do Brasil e em mega stores (Saraiva,Fnac,etc)

A banda, que faz um interessante som misturando Rush, Malmsteen, blues, Heavy Metal, Hard Rock (entre outros), embora seja um Power Trio, consegue fazer um som impressionante, aconselhável para todos que gostam do estilo, e para aqueles que ainda não o conhecem. Em 2003 foi lançado o DVD e CD DUPLO (ao vivo) da banda: 10 ANOS AO VIVO, em homenagem a 10 anos da banda. Aconselhável para aqueles que querem conhecer a banda melhor, pois contém músicas de todas as épocas da carreira da banda. Importante lembrar que o guitarrista da banda, Eduardo Ardanuy, é considerado um dos melhores guitarristas do país.
 
nossa ainda não falaram do Queen ?? bom:

Nome da Banda: Queen

Estilo da Banda: No começo um Rock bem típico dos anos 70 e em algumas músicas uma pitada de música clássica. Depois, por volta de 82 ficou um som mais pop, mas ainda assim bom (eu recomendo a primeira fase)

CDs Recomendados: A Night at the Opera (1975), News of the World (1977), Live Killers (1979) e Greatest Hits I (1981). todos os outros são muito bons, mas acho que esses são os melhores

Músicas: Bohemian Rhapsody, Crazy Little Thing Called Love, We Are The Champions e Love of my Life (essas são as mais famosas)

Onde encontrar: Queen é uma banda que dá pra achar fácil em qualquer loja.

Informações Adicionais: Bom, o Queen é bem famoso, todo mundo conhece o Freddie Mercury, que canta muito bem. quanto aos outros: o Brian May pode não ser o melhor, mas mesmo assim toca absurdamente bem, o Roger Taylor é um baita baterista (e canta bem pra burro tmb) e o John Deacon a mesma coisa, não é o melhor baixista mas mesmo assim toca muito bem.

e pra terminar uma foto deles :mrgreen:

queen.jpg
 
Hoje em dia é minha banda favorita.... :grinlove:

Nome da banda: Dashboard Confessional
Estilo da banda: Emo. Um quase punkrock fofinho todavida. :oops:
CD ou musica recomendada: CD, eu recomendo o novo deles, "A Mark, a Mission, a Brand, a Scar." Lindo. A música que eles estão trabalhando agora, trilha do Homem-Aranha - Vindicated - tb é muito legal... (Pra mim, foi a melhor coisa do filme, e olha que eu gostei a beça do filme... :mrgreen:)
Onde encontrar: Eu ainda não vi vendendo em lugar algum aqui no Rio... Mas não procurei em cantinhos mais "undergrounds"...
 
Nome da banda: Godspeed You Black Emperor
Estilo da banda: Post-Rock. Se você nunca ouviu falar, é um rock mais lento (mas longe de chato) e mais calculado. Já o GYBE faz um post rock diferente. Eles misturam esse rock com música clássica, criando um som único deles.

CD ou musica recomendada: Lift Yr. Skinny Fists Like Antennas to Heaven (de onde tirei meu nome). Na minha opinião, o melhor álbum de todos os tempos.
Site da banda: www.cstrecords.com/html/godspeed.html
Onde encontrar: Tem na amazon.com

Discografia:
F#A#oo
Slow Riot for New Zero Kanada
Lift Yr. Skinny Fists Like Antennas to Heaven
Yanqui U.X.O.
 
Nome da banda: Sonic Youth
Estilo da banda: Indie Rock

CD ou musica recomendada: O ultimo q saiu (Sonic Nurse) é uma boa pedida, mas se quiser conhecer o melhor album, corra pra um sebo mais proximo e compre o Dirty
Site da banda: http://www.sonicyouth.com
Onde encontrar: na Galeria do Rock aq em Sampa vc acha de camisetas, passando pelos albuns em cd e vinil até botons. Mas em sites de vendas de cd vc acha facilmente.
Informações: Banda novaiorquina q completo 25 anos, 19 albuns e duzias de singles.
Banda que influencia, influenciou e influenciara muita gente ainda. E oque eu acho mais legal é que eles nunca trocaram de formação (a não ser o baterista que entro, saiu, entro de novo e fico:) ) e ano sim, ano não eles tão com cd novo na loja. Isso é um exemplo pras bandinhas q se auto-intutalam "Nu Metal" à fazerem musica de qualidade.
 
Nome da banda: Stars of the Lid
Estilo da banda: Música ambiente + rock + música clássica. Um som bem único deles mesmo.

CD ou musica recomendada: The Tired Sounds of Stars of the Lid. Um CD duplo de músicas "conectadas" (tipo, músicas Parte I, II).
Site da banda: http://www.brainwashed.com/sotl/
Onde encontrar: Tem na amazon.com

Discografia:
Music for Nitrous Oxide
Gravitational Pull vs. The Desire for an Aquatic Life
Ballasted Orchestra
Per Aspera Ad Astra
Avec Laudenum
Tired Sounds of Stars of the Lid


Recomendo muito para quem gosta de coisas atmosféricas e relaxantes. Na verdade essa banda é a definição do Brian Eno da música ambiente: pode-se deixá-la no fundo, como uma trilha sonora pra qualquer coisa que esteja fazendo (lendo, cozinhando, indo dormir) ou pode-se escutar atentivamente, ouvindo os detalhes e arranjos lindíssimos na música.

:grinlove:
 
Nome da banda: Teräsbetoni
Estilo da banda: True Fucking Warrior "I-spit-upon-the-carcass-and-the-blood-of-my-enemies-and-smash-the-false-ones-with-my-warhammer" Metal :mrgreen:

CD ou música recomendada: Pelo que vi, eles só têm demos até o momento, e tem 4 delas em mp3 no site da banda. Recomendo as quatro, mas especialmente a homônima "Teräsbetoni"
Site da banda: http://www.sci.fi/~teddy/tb/ (em finlândes)
Onde encontrar: No próprio site da banda

O que é: True Metal finlandês cantado na língua mãe da banda. É basicamente um Manowar finlândes. Mesmo para quem não sabe a língua, é divertido. :mrgreen: O nome da banda significa algo como "Concreto (cimento) de Aço". :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo