• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recomendacoes! (Leiam o primeiro post antes de atualizar)

Banda: Vindsval
Estilo: Viking Metal
Pais de origem: Luxemburgo
Formação: Berzerk (guitars, synth)
Tyrann (vocals, lyrics)
Hagalaz (guitars)
Might (bass)
Boltthorn (drums)
Discografia:
Of Heathen Blood and Soil
Imperium Grotesque
The Great Maddening

Sons de batalha, espadas, gritos de dor. Tudo isso lavado com uum som Viking trunfante. Altamente recomendando para os apreciadores do estilo ou para aqueles que acham que já ouviram de tudo.
No site oficial tem uma MP3 pra baixar e ouvir.

Site oficial: http://www.vindsval.de/
 
Banda - Dream Evil

Estilo - Heavy Metal tradicional, com pitadas de melódico e Hard Rock

CD - Eles tem dois albuns... DragonSlayer (2002) Evilized (2003)

Musica - Eu curto quase todas mas recomendo Chasing The Dragon, Kingdom of The Damned, The Prophecy, Break the Chains e Evilized.

Onde vende : ah, na galeria acha bem fácil ainda mais que o lançamento é nacional...

Essa banda é pra mim a maior revelação do Metal dos ultimos tempos... lançaram dois cds magnificos que tem lembram coisas como Scorpions e Running Wild, mas fazem isso com muita originalidade... A produção é um show a parte já que o produtor Fredrik Nordrtrom, que já produziu pra Hammerfall, In Flames e Manowar toca nessa nessa banda e fez um trabalho impecável
 
Nome da banda: Vandals
Estilo: Punk Rock Californiano

CD recomendado: tem dois albuns maravilhosos. "Hitler Bad, Vandals Good" e "Oi To The World". Estranhamente eu tenho o "Oi To The World" como "Christmas With The Vandals", mas e' o mesmo CD e o nome Christmas With The Vandals condiz mais com o conteudo do CD. Indispensavel para quem curte bandas do tipo NOFX, Bad Religion e outros Hardcore Melodicos. Essa banda e' declaradamente 4fun! :D

Onde encontrar: na Galeria do Rock e' possivel encontrar CD deles, por um preco um tanto salgado (em media 55 reais) porem o "Fear Of A Punk Planet", que tambem e' um otimo album, eu ja' vi pra vender desde 6 reais ate' 15. O que e' um preco bom. No Submarino voce encontra esse CD por 11,50.

Site da banda: http://www.vandals.com/html/index.htm

Curiosidades: a banda registrou um dominio com o nome do ultimo album, Internet Dating Superstuds (http://www.internetdatingsuperstuds.com), onde voce pode enviar sua foto e cadastrar seus contatos para conhecer pessoas online e arranjar encontros. Hahahahaha! Voce pode dar nota nas fotos.

Outra coisa legal nessa banda e' o que ela faz pela cena punk e' o Fear Of A Punk Planet, um programa de TV, alem do Kung Fu Records, um selo com dezenas de outras bandas de Punk e Ska.
 
vou postar logo uma porrada

Banda: Siegfried

Estilo: Folclórico Metal

Cd Recomendado: Drachenherz

Musica: RheinGold

Onde Encontrar: A hellion está vendendo este cd por 17 conto

Informações: A banda tem três vocais: Female Vocal, Agressive Vocal e Heroic Male Vocal. A mina q faz o vocal feminino é a Sandra Schleret.
O Som é pesado e o dueto entre os tres vocais é ótimo.
É bom e barato. Compre :D

Site: www.siegfired.at.tf

---------------------------------------------------------------------

Banda: Loudness

Estilo: Hard n Heavy

Cd recomendado: Soldier of Fortune

Musica: You Shook Me

Onde Achar: Die Hard, 40 conto, americano.

Informações: Esse disco é de 89 e é com o Mike Vescera nos vocais ( substituindo o ex vocal Minoru Nihara). Na minha opinião ele é um dos melhores vocais de hard/heavy.
Mike é americano, mas a banda é japonesa, e na minha opinião, a melhor de heavy de lá ( sim, é melhor q x-japan!)

-----------------------------------------------

Banda: U.D.O.

Estilo: Heavy Metal

Cd Recomendado: Man And Machine

Musica:The Dawn Of The Gods

Onde Encontrar: Me parece que vai sair nacional, entaum vai estar uns 23 conto em qlqr loja especializada.

Informações: É o novo disco do U.D.O. e prova q o baixinho está cantando como sempre.
É bem parecido com accept, mas não é cópia, mesmo prq dois do intregrantes do accept estão na banda. O udo e o stefan( antes ele tocava bateria, mas agora ele toca guitarra).
Em Dancing with an angel udo fez dueto com doro pesch.Curiosamente essa musica é o ponto fraco do disco( é uma baladinha bem da melosa, o começo parece chitaumzinho e xororó :lol: ), mas vale a compra, ainda mais sendo nacional.

----------------------------------------------------------

Banda: Running Wild

Estilo: Heavy Metal

Disco: The Rivalry

Musica: Agents of Black, War And Peace, Kiss of Death.

Onde Achar: lançou nacional há um tempinho mas agora parece q está esgotado e é dificil achar até importado. Eu catei o meu usado por 25, se vc ver este albun naum deixa escapar prq é mesmo dificil de se achar.

Informações: Marca a nova fase do running wild e é a segunda parte da trilogia sobre uma guerra entre a escuridão e a luz, honestidade e corrupção, menitra e verdade, bem e o mal... é uma história bem épica.
Mas o albun naum é todo conceitual, a musicas sobre piratas e conspirações ainda estão lá. As duas musicas sobre piratas nesse disco foram inspiradas na história de Williaw Kidd.
Tb foi o ultimo disco com Jorg Michael nas bateras. Clássico.
 
O básico:

Banda: Pink Floyd
Estilo: Rock Progressivo
Site Oficial: http://www.pinkfloyd.co.uk/
Discos Recomendados: The Dark Side of The Moon, The Wall, Wish You Were Here, Animals
Músicas Recomendadas: Julia Dream, Sysyphus, Wish You Were Here, Dogs, Hey You, Comfortably Numb, Time, Breathe
Melhor Site para achar capas, letras e afins:http://www.allfloyd.com/
Onde Encontrar: a coletânea Echoes(que é muito boa, tirando os cortes em Marooned e Echoes)você encontra até em supermercado. Já os outros discos são mais difíceis e caros(o The Wall eu achei por 60 reais 8O e o Ummagumma eu só achei importado, por 120 reais 8O :eek: :osigh: ). Mas é só dar uma procurada. Em sebos você pode achar os vinis originais por preços acessíveis(achei o The Dark Side of The Moon num sebo por apenas 7 reais :D !)

É, o Pink Floyd é uma banda que, de certa forma, dispensa apresentações. Mas essa banda incrível não é só feita do "clipe do martelinho e das criancinhas caindo no moedor de carne"...eles são a banda mais bem sucedida da história, sabiam? É, eles venderam mais que Beatles, Rolling Stones, Elvis...pra vocês terem uma idéia, o The Dark Side of The Moon ficou em primeiro lugar na parada da Billboard por aproximadamente 729 semanas! Fazendo as contas...isso dá 15 anos!
Esse ano, em comemoração dos 30 anos do Dark Side foi lançada uma versão nova do disco que é um CD híbrido: num rádio ele toca normalmente, mas num home theater ele roda com som para 5.1 canais! Fantástico! :D !

Falando mais da banda, Pink Floyd é uma das melhores bandas de rock progressivo de todos os tempos. Eles misturavam rock com jazz(Shine on you Crazy Diamond), música clássica(Sysyphus), sci-fi(Echoes), violões clássicos(The Narrow Way), folk(Have a Cigar), black music(The Great Gig in The Sky) e até moda de viola(Grandchester Meadows)!

Pink Floyd: Psicodelia, arranjos muito bem colocados e letras ora politizadas, ora intimistas, ora homenagens....a banda mais incrível que eu já ouvi!
 
Nome da banda: Nightwish
Estilo da banda: Metal Melódico com Volcal Feminino :dance:

CD's recomendados:

Angels Fall First (1997)
Lançado em 97 e concebido apenas como uma demo tape, este é o CD de estréia do grupo finlandês no qual brilha a vocalista Tarja Turunen. O quinteto faz um heavy metal melódico com toques progressivos.
Oceanborn (1998)
Oceanborn é o segundo disco da banda Nightwish, lançado em Dezembro de 98. Considerado um sucesso absoluto destaca a single "Sacrament Of Wilderness", que destacou-se em primeiro lugar por diversas semanas. Além de Devil & The Deep Dark Ocean".
Wishmaster (2000)
Terceiro álbum do Nightwish, banda considerada um dos maiores expoentes da nova geração do metal. Com um estilo de música inigualável, Wishmaster, permaneceu três semanas em primeiro lugar na "parada" finlandesa Destaque para as faixas "She Is My Sin" e Come Cover Me".
Over The Hills And Far Away (2001)
O grupo finlandês Nightwish acumulou diversos hits em seus álbuns anteriores, seguindo o mesmo repertório, metal melódico e arranjos elaborados, este novo álbum traz alguns hits anteriores, como "Sacrament Of Wilderness", "Wismaster" e "Walking In The Air", além da faixa-título inédita, que pela quarta vez consecutiva, alcançou Disco De Ouro em sua terra natal, a Finlândia.
Century Child (2002)
Novo álbum da banda finlandesa Nightwish, um dos grandes nomes do metal melodico, que traz um repertório com o melhor do estilo. Destaque para as faixas "Bless The Child", "Slaying The Dreamer" e "End Of All Hope".

Em breve novo album End Of Innocence (2004)

Onde encontrar: Qualquer loja de rock você encontra fácil agora! 8-)

Preços: Qualquer CD em media R$25,00 a versão nacional!

Site Oficial: www.nightwish.com
Um Site Bom: www.nightquest.cjb.net
flag-br.gif


Topico sobre a banda
 
Nome da banda: MUSE
Estilo da banda: Rock alternativo
CD recomendado: Showbiz
Onde encontrar: infelizmente ainda não vi em nenhuma loja aqui no Rio. Só vi na Internet (DiscoWeb). Até agradeceria se alguém pudesse dar alguma dica.

O que é: Banda britânica que surgiu em 1999, em Devon. Só descobri há pouco tempo e me apaixonei perdidamente.
Apesar da comparação irritar profundamente os caras, é inevitável lembrar de Radiohead (que é outra banda que me alucina) ao ouvi-los tocar.
Matthew Bellamy é simplesmente arrasador na guitarra e nos vocais.
Por enquanto, as minhas preferidas são Dead Star, Showbiz e Falling down, sendo as duas últimas do CD Showbiz.

Site oficial: www.muse-official.com

Se alguém conhece ou quer conhecer, comunique-se. O mesmo para os Radioheadistas de plantão. :wink:
 
Nome da banda: Norah Jones

Estilo: Soul, Jazz e Folk Pop

CD recomendado: Come Away with Me

Onde encontrar: Como ela ganhou no Grammy, provavelmente ela deve estar em alta, e deve ser facil de achar cds dela por aí.

Site da banda: www.norahjones.com/

Mais sobre: A banda dela, faz uma mistura de jazz , soul e folk pop, o que traz um sonzinho gostoso de ficar se ouvindo, nao aquilo que da pra ouvir SEMPRE, mas é algo no minimo agradavel. Alem do que, a Norah toca muito bem piano.
 
Mullmuzzler

Nome da banda: Mullmuzzler
Estilo da banda: Metal Progressivo
CD recomendado: Keep It To Yourself(1999)
Onde encontrar: Amazon.com, Se alguém achar em alguma loja me avise! :wink:

O que é: Projeto solo de James LaBrie(vocal do Dream Theater), estrelando Mike Keneally (Beer For Dolphins) nas guitarras, Mike Mangini na bateria, Matt Guillory (Dali's Dilemma) nos teclados e Bryan Beller no baixo.
Projeto que, depois que você ouvir ele e for ouvir Dream Theater logo depois, você vai saber em que melodias o LaBrie meteu o bedelho! hehehe
Metal Progressivo mais puxado pro lado progressivo do que pro lado metal, onde muitas melodias lembram muito o Genesis(tanto que James LaBrie reconheceu o Genesis como sua maior inspiração). Nesse disco citado acima, os destaques são The Shores of Avalon e His Voice, destacando LaBrie como um ótimo vocal e um compositor que realmente se preocupa com as melodias não só do vocal mas do todo. Muito bom!!!
 
Nome da banda: Rhapsody
Estilo: Heavy Metal Melódico. Mas no conceito de outras pessoas, hollywood metal ou tarantela metal.

CD recomendado: Symphony of Enchated Lands. Recomendo este por ser de acordo com o site oficial, o melhor álbum deles na opnião do público ( minha tbm! ) Acho o ideal pra conhecer ( em parte ) o ótimo trabalho que os caras fazem! Mas bom mesmo seria se vc pudesse ouvir todos, incluindo o dawn of a victory

Onde encontrar: Na galerai do rock vc encontra todos os álbuns e singles deles (total de 6). Vc pode achar coisa deles na Saraiva tbm ( mas isso não inclui singles ). No Submarino vc encontra o Legendary Tales por R$24,90 e o Symphonies Of Enchanted Lands por R$26,90 .

Site da banda: http://www.mightyrhapsody.com, site que os integrantes da banda fizeram. ( Legendary Web Site )
Site oficial brasileiro: http://www.emeraldsword.hpg.ig.com.br/index.html
 
Haaaareth, você roubou minha banda!!
Tudo bem :grinlove:

Eu gosto muito do Acthung Baby (aliás todo mundo fala que é o melhor CD do U2), mas o meu preferido mesmo é o Joshua Tree (com os hinos With or Without You, Where The Streets Have No Name e I Still Haven´t Found What I´m Looking for... ah, isso é que a música de qualidade!)

Entre os dois The Best´s ewu prefiro o do ´80-´90 :P
----

Nome da banda: Coldplay
Estilo da banda: Rock (alternativo, ou Indie se preferirem)

CD ou musica recomendada: O Coldplay só tem dois álbums lançados (fora os EPS), Parachutes e A Rush Of Blood To The Head. Acho que os dois estão no mesmo nível de qualidade, não dá pra comparar. Do primeiro recomendo as cançoes Shiver, Yellow e Trouble; do segundo recomendo Politik, Clocks, God Put A Smile Upon Your Face e a própria música que dá título ao cd, A Rush of Blood To The hEAD.
Site da banda: www.coldplay.com..
Onde encontrar: Qualquer loja...

Coldplay é uma banda que faz música pra reflexão. Tem muita gente que diz que é triste, chato, silencioso... mas a maioria mal conhece a banda... o piano é belissimo, as letras tambem...Lembra Radiohead, apesar de essa banda ser mais pesada, e algumas cançoes parecem com as do U2 (Warning Sign por exemplo). Mas o som deles é bem distinto, talvez por causa do piano, e da forma com a qual eles o incorporam nas musicas, mesmo com essas semelhanças... Acho q eles têm muito potencial para ser uma das grandes bandas do guturo. A voz do Chris Martin é muuuito boa. Eu recomendo pra quem quer conhecer um som mais diferente...
 
Coldplay :grinlove:


Nome da banda: Skid Row

Estilo: Hard Rock

CD recomendado: Skid Row :grinlove:
Musica: I remember You, é tudo de bom, é linda =~

Onde encontrar: Poxa, isso eu não sei. Mas vou dar uma pesquisada, e atualizo o post.

Site da banda: http://skidrowbr.cjb.net/

Mais sobre: Ah cara, nao sei se muita gente vai gostar, só sei que eu sou apaixonada, e acho que valeria a pena ouvirem pra ver o que acham.
 
Os Quatro Albuns solos do Kiss de 1978
------------------------------------------------

Banda: Kiss

Estilo: Rock And Roll

Cds Recomendados: Ace Frehley Solo, Gene Simmons Solo, Peter Criss solo, Paul Stanley Solo

Onde Encontrar: Galeria do Rock, na época( dois anos e pouco) paguei 40 em cada japones remasterizado ( a qualidade é perfeita), mas hj vc consegue achar americano remaster por uns 40 e poucos tb. É possivel que na Animal records tenha, só q lá os caras metem a facada.

Informações: Em 1978 Ace frehley e Peter Criss queriam sair do Kiss pela motivo de não poderem se expressar musicalmente.Bill Aucoin ( manager da época) deu a idéia de cada integrante gravar um albun solo da maneira que quisesse e com os musicos que quisesse. Peter e Ace aceitaram com esperanças de que suas próprias visões musicais fossem ouvidas depois de seus albuns. E claro, Gene e Paul tb gravariam os seus.
 
Banda: Oasis
Estilo: Rock/Pop Inglês, e depois de um tempo Psicodélico/Experimental Inglês (:lol:)

CD Recomendado: (What's the Story) Morning Glory
Música Recomendada: Se eu recomendar Wonderwall eu me mato! Cast no Shadow do (WS)MG? e da fase mais experimental All Around the World do Be Here Now...
De onde são: Manchester, Inglaterra
Site: www.oasisinet.com
Onde encontrar: Qualquer loja de CD's deve ter

Outra:

Banda: Rammstein *
Estilo: Metal Industrial

CD recomendado: Herzeleid ou Mutter, com certeza os melhores
Música recomendada: Mein Herz Brennt (Meu Coração Queima) e Sonne (Sol). Se vc quer algo mais underground (nao que seja mto), Mutter (Mãe) e Nebel (Neblina). Todas essas do Mutter.
Localização: Rammstein, Alemanha
Site: www.rammstein.com
Onde encontrar: Em qualquer loja

* Obrigado pela ajuda, Litz! :wink:
 
Banda: Radiohead
Estilo Rock (alternativo com tendencias piscodélicas e eletrônicas)
CD Recomendado: O Radiohead tem 4 álbuns: Pablo Honey (destaque pra canção Creep), The Bends (com a belissima Fake Plastic Trees, na minha opinião a melhor deles até agora), OK Computer (com a canção Paranoid Android, 3 musicas em uma só, muito louca) e o mais recente, Kid A (com How To Disappear Completly e Idioteque, eletronica).

O Pablo Honey parece ser mais semelhante ao The Bends o OK Computer com o Kid A.

Onde encontrar: Eu já vi CD deles na Saraiva. Não é tão comum achá-los,.
Site da banda: www.radiohead.com
Mais sobre: Thom Yorke é um gênio. Quem não conhece realmente deveria dar uma checada, sobretudo nas letras (www.greenplastic.com.
Detalhe: recentemente o Radiohead foi eleito como a melhor banda do mundo. A melhor eu não sei mas é umas das melhores com certeza.

Em junho será lançado o novo album deles, Hail To The Thief. O album já vazou na net, mas incompleto. Achoque o destaque ficará para 2+2=5 e There There.
 
Banda : Van Halen

Estilo : Hard Rock

CD recomendado : Eu amo o "1984" e o "5150" mas quase todos os cds das fases David Lee Roth e Sammy Hagar são sensacionais e perfeitos.

Musica : Right Now, Ain't Talking About Love, Poundcake, Panama, Love Walks In, Hot For Teacher, Human Beings...

Onde encontrar : Qualquer loja você encontra fácil os cds deles.

O Van Halen é uma das maiores bandas que surgiu na história do Rock. Eddie Van Halen é um dos grandes gênios da guitarra, e meu guitarrista preferido. O Van Halen teve 3 vocalistas até hoje, David Lee Roth, Sammy Hagar e o Gary num sei ds quantas que era do Extreme e saiu com apenas um cd gravado_O destaque fica para os dois primeiros, fantásticos vocalistas. A banda sumiu do mundo infelizmente, e não dão notícias de nada há muito tempo, o que é muito triste. Mas pelo menos deixaram um vasto repertório sempre com muita qualidade.

Site oficial : http://www.van-halen.com
 
ДДТ - DDT

Nome da banda: ДДТ (DDT)
Estilo da banda: Rock, de certa forma pop.
Músicas recomendadas: В Последнюю Осень (B Poslednjuju Osen' - "No último outono"), Революция (Revoljutsija - "Revolução"), Это Всё (Eto Bsje - "Isso é tudo"). Ou qualquer outra. :-)
Site da banda: http://www.ddt.ru (em Russo apenas).
Onde encontrar: Só em lojas internacionais da Internet (tipo Amazon). Nessa página do site deles http://www.ddt.ru/dsc/ pode-se clicar nos discos e baixar as músicas em mp3 também.

É uma banda russa, e canta em russo. Acho interessante pelo fato de fugir um pouco do mais que manjado inglês. É pena que o site só esteja em Russo.
 
Lá vamos nós, mais uma básica:

Nome da Banda: Dream Theater
Estilo da Banda: Metal Progressivo
Recomendações: os discos Scenes From a Memory, Awake, Falling Into Infinity e Six Degrees of Inner Turbulence são, na minha opinião, os melhores. Mas há outros muito bons também.
Site da Banda: Tem o Under a Cyber Moon que é o oficial(em inglês), e o site do fã-clube oficial(português).
Onde Encontrar: é fácil de achar...qualquer loja você acha o Images and Words e o Scenes From a Memory. Já os outros CDs, [principalmente o Awake, são mais difíceis de achar...no Amazon.com você acha todos.

John Myung - Baixo
John Petrucci - Guitarra (um dos melhores da atualidade; está no G3 junto com Joe Satriani e Steve Vai)
Mike Portnoy - Bateria e Percussão (eleito no ano passado o melhor do mundo)
James LaBrie - Voz
Jordan Rudess - Teclados (eleito pela crítica "o novo Rick Wakeman")

Com técnica impecável, muita criatividade e músicos incríveis, o Dream Theater se tornou a principal banda do cenário do Prog Metal atualmente. Suas músicas às vezes são bem nervosas(The Glass Prison) e outras vezes são baladinhas muito legais(Anna Lee). Tem vezes que parece que eles foram buscar inspiração em jogos(ouça New Millenium e jogue Sky Roads...idêntico!). Ora pesados ora leves, cada música tem o seu brilho. Altamente recomendado!!! :mrgreen:
 
Ok, outra básica (dessa vez tenho tdas as infomrções, tá Litz? :lol: )

Banda: Dimmu Borgir
Estilo: Black Metal

CD's recomendados: Stormblast e Spiritual Black Dimensions
De onde são: Noruega, mas cantam em inglês na maioria de seus álbuns
Site da banda: www.dimmu-borgir.com
Onde encontrar: No Brasil eu não sei, provavelmente num canto obscuro da sua loja preferida, mas na www.amazon.com com certeza tem. Para quem tem acesso à dólares, até que não está muito caro...
 
30_seconds_to_mars.jpg


Nome da banda: 30 Seconds To Mars
Estilo da banda: Rock/Metal Alternativo, meio atmosférico ("Space Metal", como eles se intitulam)

CD ou musica recomendada: Só tem um CD, auto-intitulado. Músicas: Capricorn (A Brand New Name), Edge of the Earth, Oblivion

Site da banda: oficial: www.30secondstomars.com ; muito bom: http://www.30stm.host.sk/main.php

Onde encontrar: Dá pra achar alguma coisa na net, em lojas no Brasil nem sonhando...

Eu conheci essa banda numa das minhas (muitas) horas em busca de novas bandas na net, e logo me surpreendi com o som muito competente da banda. Influências claras de TooL e A Perfect Circle, com efeitos de voz e de sintetizador que remetem muito a bandas assumidamente inspiradoras, como Pink Floyd e Brian Eno. A voz de Jared Leto é espetacular, acompanhando bem a qualidade geral da banda (principalmente do baterista, Shannon Leto).

Reconheceu o nome? Poisé, o frontman da banda tenta sempre se manter no plano de fundo para que sua carreira de ator não interfira na promoção da banda.

Não se lembra dele? que tal... clube da luta:

141t.jpg


Ou então, Réquiem Para um Sonho:

tleto32.jpg


O álbum foi composto e gravado em completo isolamento (leia: um galpão enorme, cercado por 15.000 acres de mato), e possui músicas com um clima apocalíptico, sem no entanto serem desesperadoras - chegando até a serem "levanta-astral". Som maduro, competente, forrado com letras inteligentes e arranjos muito bonitos. vale a pena!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo