• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Recomendacoes! (Leiam o primeiro post antes de atualizar)

Leif

Usuário
Tem muito topico de estilos e de bandas por ai. A proposta desse topico e' reunir recomendacoes de usuarios do forum, nao importando o estilo musical. Se voce achar uma banda realmente boa, coloque-a aqui . Podiamos seguir um modelo para que o minimo necessario de informacoes fossem colocadas junto com a recomendacao.

Procurem nao se alongar muito nas descricoes, se nao nenhum usuario tera paciencia de ler sobre a banda. Outra coisa, eu peco pra que nao repitam nome de banda ja dita, por isso e' bom sempre olhar as paginas pra ver se nao teve ninguem que ja postou sobre a mesma. Caso ocorrer isso, mesmo depois do meu aviso, o post sera automaticamente apagado pela ajuda dos nossos moderadores.

E outra coisa importante, se voce tiver duvidas sobre as bandas colocadas aqui, ou alguma critica a fazer sobre a descricao que algum cara fez, mande por mp isto. Se nao o topico vai virar uma bagunca de floods.

Vale lembrar, sem ofensas por aqui... esse topico vai ser serio, entao respeitemos opinioes e pessoas mesmo sem gostar de varias que provavelmente passarao por aqui...


Agora criei um topico para comentarios das bandas recomendadas. Voce pode encontra-lo aqui: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=18376. Por favor, galera que posta aqui, postem la' tambem! ;)

(Regras com colaboracao de Litzhel! ;))

Sugiro o seguinte padrao:

Nome da banda: obvio, sem isso o topico nao faz o menor sentido ;)
Estilo da banda: necessario, ja' que esse topico encoraja recomendacao de bandas de todos os estilos

CD ou musica recomendada: interessante, para ajudar a pessoa por onde ela deve comecar
Site da banda: informacao adicional interessante
Onde encontrar: pode ser interessante tambem indicar onde a pessoa pode achar o CD
Insira aqui mais qualquer informacao que voce achar legal

E' isso, comecem a postar suas recomendacoes! :D

Edited by Ash: Postem aqui somente recomendações com um nº mínimo de informações, como já foi pedido.
O tópico não é p/ comentar as bandas ou a músicas, mas p/ recomendar. Se vc tem alguma banda p/ recomendar, faça seu comentário no post da recomendação.

Bandas que ja' foram recomendadas (em ordem alfabetica, seguida do numero de pagina delas):

30 Seconds To Mars [2],
After Forever [3], Amon Amarth [3], Ark [4], Astarte [3],
Bal-Sagoth [3], Bran Barr [1], Brasil da Sanfona (O) [3], Björk [5], Black Rebel Motorcycle Club [5], Ben Harper [5]
Cocteau Twins [3], Coldplay [2], Cornix Maledictum [1], Corona Borealis [1], Cradle Of Filth [3], Crosby Stills Nash and Young [3], Cure [1],
Dave Matthews Band [1], DDT (ДДТ) [2], Dimmu Borgir [2], Domine [3], Doves (The) [3], Dragonland [4], Dream Evil [2], Dream Theater [2],
Evanescence [1], e n v y [4], Epica [5]
Finntroll [3]
Genesis [1], GlassJaw [1], Glory Opera [4], Grave Digger [4],
Haggard [1],
Iron Maiden [1],
Jack Off Jill [4]
Khrophus [1], Kiss [2],
Lacuna Coil [5], Lina [4], Linkin Park [3], Loudness [2],
Mad Capsule Markets [1], Maxophone [3], Menhir [1], Metsatöll[3] Mithotyn [1], Molotov [1], Moonsorrow [3], Morgenstern [4], Mullmuzzler [2], MUSE [2], My Bloody Valentine [4],
Nightwish [2], Nine Inch Nails [4], Ninnghizhidda [1], Norah Jones [2],
Oasis [2], Otyg [1],
Pegazus [4], Pink Floyd [2], Planxty [1],
Queensryche [4],
Radiohead [2], Ragnarok [3], Rammstein [2], Rhapsody [2], Rondellus [3], Running Wild [2],
Scorpions [3], Seventh Seal [4], Siegfried [2], Sigur Rós [4], Skid Row [2], Skyclad [3], Solefald [3], Soil Bleeds Black (The) [3], Sonic Youth [3], Symphony X [4], System of a Down [3], Silverchair [5]
Therion [4], Throwdown [4], Tool [3], Transatlantic [1], The Gathering [5], The 69 Eyes [5]
U2 [1], U.D.O. [2],
Van Halen [2], Vandals [2], Vindsval [2], Vintersorg [4],
White Skull [3], Within Temptation [3], Whirlwind Heat [5]
Yes [2], Yeah Yeah Yeahs [5]
 
Nome da banda: Evanescence
Estilo da banda: "Gothic Metal" (vocal feminino)

CD recomendado: Fallen (Música: Bring Me to Life, My Immortal)
Onde encontrar: São Paulo na Galeria do Rock, se não me engano sua música também se encontra na soundtrack do filme O Demolidor.

O que é: evanescence (ev'e-nes'ens ): a dissipation or disappearance like vapor. Fundadores: Lee e o guitarrista Ben Moody. Influências : Bjork, Danny Elfman e Tori Amos.

Site: www.evanescence.com
 
Como eu adoro falar sobre as bandinhas daqui, vou colocar uma local aqui também hehe

Nome da banda: Khrophus
Estilo da banda: Brutal Death Metal
CD: Por enquanto só existe Demo, mas em julho eles estão lançando o cd God From The Dead Images, onde pelo que sei vai ter até as letras traduzidas no encarte :).
Site da banda: http://khrophus.cjb.net/ (onde tem as músicas, tablaturas e etc)
Onde encontrar: Como é banda local, fica dificil quem é de fora conseguir o cd que vai ser lançado. Se bem que eles já fizeram muitas turnês por outros estados e cidades, acho que da pra encomendar atravez desse endereço http://www.rootsrecords.com.br/ que é uma loja de cd daqui, que divulga o trabalho deles.

Outras informações: No site tem mp3 deles, mas eu tava testando, e comigo nao ta dando pra downloadiar. Como a propria banda tem no site as musicas, acho que nao custa quem quiser conhecer o som dos caras, pegar meu icq que eu mando as musicas que eu tenho...

Mais, eu acho legal se o povo divulgasse as bandas locais, porque da um insentivo pros caras. E a Khrophus é muito gente boa ;)
 
Nome da banda: Dave Matthews Band
Estilo da banda: Hm...complicado...Folk Pop Jazz :mrgreen: mas é por ai...

CD ou musica: Um bom cd pra se começar a ouvir é o Everyday que é o mais pop deles. Mas se tiver procurando pela "música pela música" ouçam o Crash. É pefeito :obiggraz:. Uma música? :eh: Hm..são tantas...Crash Into Me e Tripping Billies retratam bem o estilo da banda (seja lá qual for)
Site da banda: www.davematthewsband.com
Onde Encontrar: www.submarino.com.br ou www.saraiva.com.br
Informações: Bom comecemos pela formação, nada usual da banda:
Dave Matthews: Vocalista, principal compositor e dono de uma das técnicas mais malucas no violão. Ele não faz uma "levada" para acompanhar uma música. Ele faz uma "batida" de violão. O estilo dele é totalmente percursivo, o que faz com que as músicas normalmente tenham um "quê" a mais do que outras bandas.
Músicas "de notavel execução": Tripping Billies, What Would you Say.
Stefan Lessard: Baixista da banda. Foi "recrutado" com apenas 16 anos o que causou alguns transtornos quando a banda ia tocar em alguns bares. Não posso falar muito sobre sua técnica porque não conheço muito sobre baixo mas enfim..
Carter Beauford: Bateirista e percursionista. Bom, por menos que eu conheça sobre esse instrumento, eu me obrigo a arriscar que esse cara toca muuuuuuuuuuuuito. É uma batida e um ritmo diferente a cada 30 segundos. As músicas ficam cheias de reviravoltas e fraseados de bateria que acompanham tanto o vocal quanto o violão.
Musicas "de notável execução": Tripping Billies, Lie In our graves.
Leroi Moore: Hm...digamos que é o "assoprador" oficial da banda. Toca tudo que tenha como sujar de saliva :mrgreen: . Algumas das melodias mais bonitas das músicas são entoadas (isso ta certo?) por seus instrumentos, principalmente o sax.
Músicas "de notável execução": Say Goodbye, Too Much
Boyd Tinsley: Violinista. É incrivel como instrumentos que são aparentemente não-copativeis se tornam "amiguinhos" de uma hora para outra. O violino de Boyd cria uma "parede" de som para que o violão de Dave Matthews passeie com seus riffs e acordes malucos. Fora que os melhores solos da banda são dele.
Músicas "de notável execução": Tripping Billies (sempre ela), Crash into Me.

Fora esses, seria interessante ressaltar a participação do guitarrista Tim Reynolds na banda. Ele escreve e compõe uma grande parte das musicas da banda com Dave Matthews, e os dois chegaram a fazer um show para uma tv americana que posteriormente virou cd (Dave Matthews & Tim Reynolds Live At Luther College) só com os dois violões e a voz de Dave Matthews.

Bom é por ai. Acho que vale a pena conhecer o estilo meio indefinido da música desses caras. Eu comecei a ouvir "valendo" faz um mês mais ou menos. E garanto que não me arrependo nem um pouco =].
 
Nome: Haggard
Álbum: Awaking the Centuries
Ano: 2000
Estilo: Doom/Death Metal Sinfônico
País: Alemanha


Haggard é por enquanto a banda que mais (e melhor) mescla música clássica ao heavy metal. A superbanda - pois o Haggard conta com 16 membros - adicionou aos instrumentos base do heavy metal (guitarra, bateria e baixo), violinos, cravo, harpa, violoncelos, flautas, clarinetes, oboés, etc. Não, ainda não acabaram as surpresas pois temos também sopranos, corais e acreditem, vocais urrados.

Quase todas as faixas tem intervenções da música clássica, poderia-se até dizer que se trata de um CD clássico com pitadas de heavy metal. Isso não significa que Awaking the Centuries seja um álbum chato, muito pelo contrário. O Haggard conseguiu tirar da música clássica somente os momentos mais contagiantes e emotivos. Tudo aquilo que deixa esse tipo de música entediante para muita gente foi totalmente abolido. Provalmente isso seja porque a banda voltou-se mais para o estilo barroco da música clássica, que com certeza é aquele mais
fácil de ser apreciado.

Lembrando também que se trata de um álbum conceitual, sobre a vida de Nostradamus.


Tracklist:
1. Rachmaninov: Choir 0:37
2. Pestilencia 1:53
3. Heavenly Damnation 2:58
4. The Final Victory 3:35
5. Saltorella La Manuelina 0:56
6. Awaking The Centuries 9:33
7. Statement zur Lage der Musica 1:18
8. In A Fullmoon Procession 5:17
8. Menuett 1:19
9. (I) Prophecy Fulfilled / (II) And The Dark Night Entered 6:22
10. Courante 1:11
11. Rachmaninov: Choir 2:31


Músicas recomendadas:
The Final Victory ->Destruidor o começo dessa música.Aliás essa música não parece nem Metal,as é muito boa.
In A Fullmoon Procession -> Outra música com uma levada muito boa.
Awaking The Centuries -> Melhor música do CD.Nessa música vc irám ouvir de TUDO.Indo desde o Death Metal até ao mais puro estilo barroco da música clássica.
 
Galera,

gostei muito da forma q o Leif apresentou as regras para a postagem das sugestões entaum:

Quem naum postar assim bonitinho, dessa forma como está no primeiro posto, o post será considerado flood e será deletado!

Bejinhos p/ vcs!!!

:kiss:
 
Nome da banda: Otyg
Estilo da banda: Folk

CD recomendado: Sagovindars Boning
Onde encontrar: em Sao Paulo encontrei na Galeria do Rock, tem lojas como a Paranoid e algumas outras como a Hellion que vendem os albuns
Quanto custa: eu paguei nos meus, que sao importados, 55 reais. Porem dois ou tres meses depois sairam as versoes nacionais, por 25 reais em media

O que e': Otyg e' o primeiro projeto finado do sueco Vintersorg, que seguia paralelamente a carreira solo, o projeto tambem discontinuado Havayoth, e canta na banda Borknagar, de Black Metal
 
Mandou bem Leif!

Nome da Banda: The Cure
Estilo: alguns definem como gótico, porém eu acho que o mais correto seria pós-punk, levando-se em consideração a tendencia do som e a época em que a banda surgiu, mesmo que a carreira dos caras se extenda até os dias atuais.

Cd/musica recomendada: para quem nao conhece Cure é legal se ouvir as duas coletaneas "Staring at the sea" e "Galore". A primeira aborda mais a fase inicial da banda enquanto que a segunda a fase mais nova. TODAS as musicas são altalmente recomendaveis. Para quem nunca escutou é espetacular! :mrgreen:

Bom, quem ja conhece os hits do Cure mas nao a discografia completa, eu recomendo os Discos "Pornography" e "Desintegration", assim como todas as musicas desses

Site Oficial: www.thecure.com

As coletaneas são facilmente achadas em qualquer loja de cd ou lojas de departamento, já os albuns que eu citei acho que na galeria do Rock em Sampa ou alguma loja que vc conheça que faça encomenda de importação por catálogo.

Sério, ninguem pode morrer sem conhecer The Cure, é uma das bandas mais foderostonicas que eu conheço, principalmente se considerar a extensão da carreira dos caras, a variedade do som ao longo dos albuns e a genialidade criativa do Robert Smith...sem contar que o Cure marcou época.

É isso ai :wink:
 
Nome da banda: Transatlantic
Estilo da banda: Rock Progressivo
CD ou musica recomendada: Disco: SMPTe Música: All of The Above
Site oficial da banda: http://www.transatlanticweb.com
Bootlegs muito bons: http://perso.wanadoo.fr/dtboot/downloads/monthlyboot.htm
Onde encontrar: no Amazon.com vocês podem achar discos deles. Nenhum dos discos veio pro Brasil. :(

O Transatlantic é um projeto progressivo formado por Mike Portnoy(bateria, Dream Theater), Pete Trewavas(baixo e voz, Marillion), Neal Morse(voz, Spock's Beard) e Roine Stolt(guitarras e voz, The Flower Kings). Essa erunião de feras só podia resultar num projeto incrível produtor de épicos. Como assim? É que cada disco deles têm apenas 5 faixas, mas as músicas do Transatlantic dificilmente têm menos de 10min de duração! é progressivo de altíssima qualidade!
Infelizmente, com a saída do vocalista Neal Morse no ano passado, o Transatlantic encerrou suas atividades. Mas mesmo assim suas grandes obras ficaram, e vale a pena dar uma olhada!
 
Nome da Banda: Genesis
Estilo: Rock Progressivo, apartir do cd Duke, Pop Rock :P
Cd/musica recomendada: Em relação a cd eu recomendo todos de inicio da carreira deles, como Genesis to Revelation, Trespass, Foxtrot, Nursery Crimes, Selling England By The Pound (minha paixão, o melhor na minha opinião :grinlove: ), Lamb Lies Down The Broadway, esses são os melhores, mas até o And Them There Were Three (acho que eh isso :roll: ) é bom! Já musicas, são muitas então é mais facil indicar o cd mesmo, a única musica que eu prefiro resaltar mesmo é a minha favorita, The Cinema Show que está no Selling England... :D
Onde encontrar: Os cds mais atuais deles se encontram em qualquer loja, mas cds como o Lamb Lies só tem em lojas especializada e é importado. :eek:

Em breve eu insiro mais informações aqui, por enquanto é só...
Parabens pelo topico f.oda Leif!
 
Nome da banda: Molotov
Estilo: Indefinido

CD recomendado: com certeza o Apocalypshit. E' o mais pesado e agressivo da banda. Porem o Donde Jugaran Las Ninas e' o album que tem as letras mais politicas, que me agradaram mais. O album novo da banda parece interessante tambem, mas ainda e' muito caro.

Onde encontrar: eu encontrei os dois albums em Sao Paulo, numa loja localizada em um pequeno predio na esquina da Av. Paulista com a Consolacao. Comprei ambos CDs sem conhecer o som, por 10 reais cada um e nao me arrependo. Os dois albuns estao em falta no Submarino, mas o ultimo CD esta' por R$ 23,50 (preco bem mais razoavel do que eu encontrei por ai, que era de 65 reais). Na Saraiva o Apocalypshit esta' custando R$ 26,70.

Site da banda: http://www.molotov.com.mx, onde voce pode conferir inclusive o videoclipe da musica Frijolero, todo em rotoscopia.
 
o cara é um comédia, mas a idéia é boa

Nome: Planxty

Estilo: Irish Music

Cd Recomendado: A coletanea The Planxty Collection

Musica: Merrily Kissed The Quaker

Onde Encontrar: Encomenda na Baratos e Afins , quando eu encomendei saiu por 70 reais, com metade de sinal

Informações: É uma banda que regrava musicas tradicionais irlandesas. lançou seu primeiro disco em 73 e seu ultimo em 84. Destaque pro cara que toca Uileann Pipes, Liam O Flynn (ele é considerado um dos melhores) e pro vocal Andy Irvine ( o cara tem um puta gogó).
 
Como meu queridinho mestre já citou quem eu ia citar, então vou citar outra banda que eu adoro:

Nome da banda: U2
Estilo da banda: Rock, em algumas fases com uma pitada de eletrônico
CDs recomendados: "Achtung Baby" (1991), "The Best Of: 1990-2000" (2002)
Site da banda: http://www.u2.com
Onde encontrar: em qualquer loja

O U2 é uma banda já há quase 30 anos na ativa, e eu recomendo aquele CD que eu considero o melhor da banda lançado nesse tempo todo, o "Achtung Baby". É nesse CD que o U2 começa os flertes com a música eletrônica, que atingem seu auge no lançamento de "Pop" (1997), que eu considero mediano. É no "Achtung Baby" que tem as músicas que eu mais gosto, com especial atenção para One, Who's gonna ride your wild horses e Ultra violet (light my way).
Outra boa opção para conhecer a carreira brilhante do U2 é comprar os dois "The Best Of" lançados, mas, logicamente, com o CD de lados-B incluso (do primeiro é muito difícil de achar; o segundo, lançado em dezembro do ano passado, é mais facinho de achar). Esses "The Best Of" incluem os maiores sucessos da carreira (:doh:), e os CDs especiais que os acompanham incluem várias pérolas, como versões de músicas de Patti Smith, The Righteous Brothers e The Beatles, entre outros.

Dado o recado!

Obrigada pela atenção.

:kiss: da Hareth que, indignada com seu mestre, ouve Genesis - The Fountain of Salmacis (ele roubou a minha banda :disgusti: )
 
Banda: Ninnghizhidda
Estilo: Black Metal Sinfônico
Pais de origem: Alemanha
Formação: Patrick K. vocals, rythmguitar
Renè B. lead- & acousticguitar
Ivan L. bass
Markus A. drums
Discografia:
Blasphemy (1998)
Demigod (2002)

Essa banda faz um mistura impecável de elementos de música clássica com Black metal! Forra seu Black metal é lembra muito o praticado pelas bandas que deram origem ao estilo, não sendo essa coisa batida de hoje. Soma-se ainda a criativade dos membros da banda, em criar passagens incríveis, de excelente gosto. O vocal é brutal, mas usam também vocais femininos, e isso somado as incríveis passagens de teclado trazem um clime incrível para as músicas. Os riffs empolgam, a batera é perfeita, o baixo coeso, enfim, essa bandas não tem contras.
A demo deles tem uma qualidade rara.

essa banda apesar de estar sendo super elogiada aqui no Brasil tem seus laçamentos como sendo de dificílimo acesso. Eu meso não possuo nennhum CD, ams estou numa seca terrível de compr-a-los. Algumas músicas podem ser baixadas no site oficial.

Entrevista em português: http://www.geocities.com/secretsentrevistas/ninnghizhidda.html
Site oficial: http://ninnghizhidda.darkwood.com/
 
Nome da Banda: Mithotyn

Estilo: Black Metal com influencias vikings

CD recomendado: dos tres albuns eu curto um em especial (apesar dos tres serem otimos). Ele e' o Gathered Around The Oaken Table.

Onde encontrar: encontrei 'a venda na Mutilation Records [(0xx11) 222-8253], em SP, na Galeria do Rock. Paguei 25 reais nos dois ultimos CDs, sendo que o In The Sign Of The Ravens eu achei na Saraiva Megastore, importado, primeira edicao, por 20 reais.

Curiosidades: os caras do Mithotyn tem uma banda (muito ruim, na minha opiniao) de power metal ou algo assim, chamada Falconer.

Site da banda: http://www.geocities.com/SunsetStrip/Hall/8998/
 
Nome da banda: Iron Maiden

Estilo da banda: Heavy Metal

CD recomendado: Powerslave (músicas: o CD todo, mas principalmente Rime of the Ancient Mariner e Aces High)

Site da banda: http://www.ironmaiden.com

Onde encontrar: Em qualquer lugar

Iron Maiden é uma das maiores (se não a maior) banda de Heavy Metal de todos os tempos. Lançaram o primeiro CD em 1980, e até hoje continuam tocando, inclusive tendo como previsto um novo CD para setembro deste ano. Uma das bandas líderes do NWOBHM, influenciaram muitos outros artistas, e influenciam até hoje.

Mais informações em http://www.ironmaiden.com.br
 
Nome da banda: Mad Capsule Markets

Estilo da banda: Digital Hardcore

CD recomendado: Osc-Dis

Onde encontrar: difícil hein...já procurei mas não achei nem nas galerias...Internet tem...

Quanto custa: Não sei, mas em reais deve morrer uns 50 paus ou mais.

O que é: Banda japonesa extremamente original e criativa, q pratica um som eletrônico muito animal, pode ser definida como o encontro de Prodigy com Atari Teenage Riot.

Músicas recomendadas: Pulse (obrigatória), Chaos Step, Fly High, Gaga Life, Crash Pow e Bit Crusherrr.
 
Nome da banda: GlassJAw
Estilo da banda: Rock/Metal Alternativo, Hardcore Alternativo... ah, sei lá, rotulem vocês, eu já não sou bom nisso e o som da banda é uma zona!

CD ou musica recomendada: CD: "Worship And Tribute", Música: "Ry Ry's Song", "Radio Cambodia", "Tip Your Bartender", "Cosmopolitan Blood Loss"
Site da banda: www.glassjaw.com -> dá pra ouvir o cd todo lá...
Onde encontrar: Eu peguei num FTP dum carinha, que já fechou... nunca achei no mirc, n o Kazaa dá pra achar uma ou outra... CD?? nunca vi nem cor, nem na galeria.

Bandinha bem legal... adoro bandas que conseguem fazer um som coeso com notas dissoantes (Duvida que seja possível? escute Mr. Bungle! ;) ). Recomendo pra quem já curta algo no estilo... (Finch, Boy Sets Fire, Taproot, Chevelle, etc...)
 
Banda: Corona Borealis

Estilo: Medieval

Cd Recomendando: pelo q eu sei só lançaram um auto intulado

Musica: Bjorgvindans ( meio new age mas muito legal) e Chaconetta Tedescha ( musica medieval do século 14)

Onde Encontrar: eu comprei o meu na Paranoid por 45 conto ou algo assim faz um ano e meio. Eu acho que o cara de lá encomenda também.

Informações: São 16 musicas medievais, todas de autores desconhecidos com exceção de algumas musicas feitas pelo cara que comanda o projeto, Kristian Nordeide, que tb saum muito boas. Vale a pena para se ter uma idéia de musica medieval.

Site: não tem site. Entaum ai vai o da gravadora
www.hammerheart.com


----------------------------------------------------------------------------

Banda: Menhir

Estilo: Folclórico Alemão

Cd Recomendado: Buchonia

Musica: Falkenburgstein

Onde Achar: comprei por 25 na Paranoid, é possível q tenha aumentado.

Informações: na verdade Buchonia é um e.p. com 4 musicas. É tudo cantado em alemão, com partes narradas. Tudo bem calmo e até lembra musica ambient/atmospheric, muito diferente dos demais disco da banda ( q é black metal tosco). O som faz viajar legal...
Destaque para os caras da banda vestidos de “guerreiros saxões” no encarte.

-----------------------------------------------------------------------------

Banda: Cornix Maledictum

Estilo: Medieval

Cd Recomendado: ...verdammt in alle ewigkeit

Onde Comprar: 50 conto na paranoid ( digipack) há um ano atrás, naum sei quanto está agora.

Musica: Tourdion

Informações: São três caras que fazem musica medieval com muitas gaitas foles. É tudo bem rápido e “alegrinho”. Só tem uma musica com letra, o resto os caras ficam gritando “ Hey! Uip!” e coisas do tipo. Foda.

Site: www.cornix-maledictum.de

----------------------------------

Banda: Bran Barr

Estilo: Black Metal Tosco com Melodias Celtas

Cd Recomendado: Les Chroniques de Naerg

Musica: Righ Beern

Onde Comprar: Pelo site
www.multimania.com/branbarr
se naum der certo, vá em www.pennydreadful.de, Links, Bran Barr

Informações: A banda promete, apostando no black metal, gaitas foles e flautas os caras fazem um som bem legal, parecido com o Cruchan em começo de carreira ( Thuata Na Gael).
Eles saum da França e suas letras são sobre os celtas. Pra mim é clássico.
 
Nome:Yes

Estilo:Rock Progressivo nos anos 70 que é a fase que estarei recomendando

CD's:Close to The Edge*, Yes Album*, Fragile*, Yessongs*, Relayer, Tales From the topographic Oceans, Going for the One e Tormato.

Músicas:Starship Trooper, Roundabout, Close to The Edge, Gates of Delirium e Awaken.

Onde comprar: Nas melhores lojas do ramo :lol: porém Tales nao tem no Brasil então vc tera de comprar o importado mesmo se quiser :osigh:

Informações adicionais:

Serei breve e sucinto. Yes é uma banda muito diferente mesmo dentro do Progressivo.. Alia simplicidade e grandiosidade na fase mais produtiva da banda entre 70-72(a ponto de ser indescritivel apenas com letras, obrigando a pessoa a desconsiderar esse texto futil e ouvir uma das musicas recomendadas) porém mesmo após descambar para a mistura com o Jazz mais proeminente a partir do Relayer a banda continua tendo elementos que agradam os fãs da banda que um dia foi taxada de Folk Rock. Vou destacar apenas um músico: Steve Howe nao é considerado um guitar hero mas com sua absurda criatividade e noção musical toca diversos instrumentos maravilhosamente bem e se torna um dos mais influentes instrumentistas do século XX.

*principais
www.yesworld.com
depois edito colocando outros links! :lily: hahahaa que smile inoportuno
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo